Máquina de lavar louça vale a pena?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por xogum, 29 Junho 2012.

1. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,839
    Pontos de Troféu:
    534
    Gente estava pensando em comprar uma lavadora de louça, mas como já ouvi muitos comentários divergentes sobre a qualidade de tal utensílio gostaria saber a opinião de vocês: vale a pena?

Se sim, qual modelo e marca vcs recomendam?

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
  2. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,073
    Pontos de Troféu:
    554
    Acompanharei o tópico, porque também tenho curiosidade. Já ouvi muita gente dizer que "você tem que dar uma lava primeiro, pra tirar o "grosso", porque a máquina não lava tão bem". Se for assim, então é mais fácil lavar tudo na pia de uma vez.

Também gostaria de saber se aquelas barras de sabão ou sei lá o que usam hoje em dia pra essas máquinas são muito caras e o quanto duram.
  3. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,062
    Pontos de Troféu:
    514
    ha vei, la em casa teve e usamos poucas vezes, meio que tira o grosso, lavar lavarrrrrrrr mesmo não lavava, mas sei la, vai ver hoje é melhor ne.
  4. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,839
    Pontos de Troféu:
    534
    Vi um blog de uma mulher que faz mil elogios à máquina dela. A maioria dos comentários foi muito positiva tb. Dizem que o fato de usar água a mais de 70 graus ajuda a lavar muito bem, só tem que tirar o grosso com uma colher mesmo.

5. Chris Redfield Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,358
    Pontos de Troféu:
    369
    O dia que eu tiver que lavar louça eu passo a usar prato e copo descartável... :lol
    Alberon3 aprova isto.
  6. Marcb Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,428
    Pontos de Troféu:
    414
    acho que depende.... vc mora sozinho? ou mora somente vc e mais esposa/namorada?
    em casa, sou eu e minha noiva e é tão pouca louça que em 5 minutos a gente lava e seca tudo... nem vale a pena...
  7. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    28,526
    Pontos de Troféu:
    649
    Bom, é mais barato do que casar...
    Mantiz e Gato Descabelado curtiram isto.
  8. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,073
    Pontos de Troféu:
    554
    Juro que fui ali em baixo procurar o botão "like" :lol
  9. alucardlv1313 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,370
    Pontos de Troféu:
    534
    Sempre ouço opinioes boas e ruins, mas sinceramente...acho q dá pra contar nos dedos o número de pessoas q REALMENTE tem maquina de lavar louça, o detergente para a máquina de lavar louça é mais caro sim, mas deve de render bastante.
    Vi alguns relatos na internet e, parece q realmente funciona, e tb aparenta ser mais higienico pois lava as louças a uma temperatura de 50 a 70 graus.
    Acompanharei o tópico para saber as opinioes de pessoas q tem a máquina, se for realmente boa eu pretendo pegar uma quando for morar sozinho.
  10. Abell2029 Veterano

Número de Mensagens:
    2,166
    Pontos de Troféu:
    143
    Eu não sei...
    Acho que se tu tiver muitos itens para lavar e não tiver tempo disso, pode valer. De outra forma, acho que não vale a pena.
  11. LeoshevBR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,452
    Pontos de Troféu:
    964
    Toda mulher que ouço falando disso, fala que é uma bosta.
    Que não lava nada.
  12. Maximu's Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    12,720
    Pontos de Troféu:
    504
    Cara, aqui casa tem maquina de lavar. É ótimo, mas é caro de se manter.

- Gas
    - Muita água :lol
    - Sabão é pó caro
    - Energia

Aqui é casa é diário. A maquina é boa porque poupa tempo e o saco de lavar a louça. :lol
    Colocamos no final do dia e seca durante a noite, ai é só guardar.

E tem que ver a maquina também, tem maquina que é uma bosta mesmo e as vezes a louça ainda sai meio gordurosa.

Por isso, se for investir em uma, veja bem qual irá comprar, senão é grana a toa.

E depende do tamanho da maquina também.
  13. Space-Ghost Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,589
    Pontos de Troféu:
    294
    Taí um item que nunca emplacou no Brasil.
    Mas dizem que não é muito prático não.
    Que precisa praticamente limpar tudo antes de colocar lá dentro.
  14. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,073
    Pontos de Troféu:
    554
    Pensando pelo lado da higiene, realmente a máquina é uma boa. A temperatura alta da água vai ajudar desde a remoção de gorduras até a esterilização da louça.

Acho que quando eu tiver um apê próprio (espero que em breve), comprarei uma, caso a cozinha comporte.
  15. :GUI: Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,698
    Pontos de Troféu:
    354
    Tenho essa

Recomendo, panelas ou louças com crosta de comida é aconselhável tirar mesmo, até para não entupir.
    E vai tb para a quantidade de gente que mora contigo né?
    Aconselho tb ver onde ela vai ficar, o ideal é ter um encanamento próprio e tal. Se puder embutir abaixo da pia ou na parede, tipo assim:

Até pelo barulho que faz
  16. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,215
    Pontos de Troféu:
    344
    Dinheiro e tempo jogado fora. Melhor lavar na mão... fica mais limpo e dá menos trabalho. Se o problema for água fria, compre uma torneira elétrica que é muito melhor! :kongpositivo:
  17. fernandy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,880
    Pontos de Troféu:
    324
    tem, funciona bem, limpa tudo, esteriliza e sai sequinho...mas ta parada em casa e ninguem usa...porque é grande demais e nem compensa lavar pouca loucça
  18. leg Veterano

Número de Mensagens:
    1,436
    Pontos de Troféu:
    127
    Minha mãe tem e não usa.

O problema é que sempre fica alguma sujeirinha.

Outro ponto negatico é a quantidade de louça. Não vale a pena ligar a máquina com a quantidade de louças que ela usa.

Quando montei minha casa ouvi o conselho dela e não comprei a máquina.

Eu não acho legal, mas vai de cada um.
  19. Minotauro!=Centauro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,788
    Pontos de Troféu:
    379
    Tivemos 3 Máquinas dessas.

2 quebraram e não lavavam direito e a última, em uso até hoje, funciona muito bem.

A marca é Eletrolux.
  20. [Noob Saibot] Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,355
    Pontos de Troféu:
    374
    kkk

ve se tem algum video no yutoba também
  21. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,839
    Pontos de Troféu:
    534
    Acabei de comprar uma Eletrolux. Depois que instalar e testar posto meus comentários.
    Foto tirada na loja:

22. sonygalize Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,313
    Pontos de Troféu:
    337
    Não vale a pena, bebe muita energia e faz um serviço porco.
  23. Nickotine Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,415
    Pontos de Troféu:
    219
    Acho que varia de marca (por qualidade de lavagem) e quantos moram contigo mesmo. Se morar sozinho acho que não vale a pena.
  24. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,073
    Pontos de Troféu:
    554
    Mas acho que depende da máquina. A máquina que sua mãe tinha deveria ser velha, não? Porque hoje em dia acredito que elas tenham programas específicos para a quantidade de louças do momento. O mesmo com máquina de lavar roupas. Hoje não dá pra dizer que "não vale a pena máquina com capacidade de 10kg, porque só lavo pouca roupa". Mas a máquina tem ciclos e programas para poucas peças, o que gasta menos água, menos sabão, menos energia, menos tempo...
    Com as lava-louças recentes deve ser assim também, além do "poder de lavagem" ser maior.

http://www.brastemp.com.br/Lavaloucas/SoBrastempExplica essa página da Brastemp mostra que as máquinas deles têm programas para cada quantidade de louças.
  25. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,986
    Pontos de Troféu:
    469
    Lavar louça eu lavo na mão de boas.

O tenso é ter que passar roupa [kzangado]

Se você morar sozinho ou só com a sua mulher, nem dá trabalho lavar louça, o problema é ter que lavar a louça de uma família :p

Morar sozinho e ter preguiça de lavar só um prato, um garfo, uma faca e um copo é tenso ehehe.
  26. xala_may Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,479
    Pontos de Troféu:
    334
    +1 hahahhahahahahh n:-(
  27. firulero Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,986
    Pontos de Troféu:
    667
    Comprei uma faz 1 mês e tá ainda dentro da caixa :lol

Mas é porque só vou ligá-la quando me mudar e como a reforma ainda não acabou, ela ainda vai ficar algumas semaninhas dentro do caixa, hehe
  28. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,073
    Pontos de Troféu:
    554
    Ah, se fosse só isso pra lavar...

Se eu faço uma janta, vai uma faca para cortar as coisas, uma colher para mexer molho, uma tábua para cortar temperos e carnes, panela pro arroz, frigideira para fritar, prato e talheres para comer...

Enfim, a única refeição que suja só prato, garfo, faca e copo é aquela que você compra congelada e faz no microondas. E não pode ser algo mole como lasanha, porque aí não dá pra tirar só com garfo e faca da bandeja.
  29. Minotauro!=Centauro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,788
    Pontos de Troféu:
    379
    Essa dae que eu tenho.

Funciona bem.

Claro, tem as regras que são: não amontoe as louças nem coloque louça com crosta. De resto, é tranquilo.
  30. EvertonSSJ4 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,681
    Pontos de Troféu:
    359
    Acompanhando o tópico pois eu tava pensando em pegar uma lá pra casa.
  31. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    48,988
    Pontos de Troféu:
    949
    Nunca tive. Mas fico imaginando como aquilo pode lavar bem as coisas.
  32. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,839
    Pontos de Troféu:
    534
    Se vc for morar sozinho, não sei se vale a pena, a menos que vc cozinhe muito.

Aqui moro eu, minha mulher e minha sogra. Minha mulher sempre cozinha e sempre tem bastante louça pra lavar.

33. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,986
    Pontos de Troféu:
    469
    O lance de não deixar crosta na louça para facilitar a lavagem e deixar ela mais eficaz é válido até para quem lava a mão, basta ter o cuidado de jogar os restos de comida na lixeira e quando foi deixar a louça na pia, encher ela de água, a água amolece a comida e não deixa ela colar, fica muuuuito mais fácil lavar assim.
  34. maha Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    38,689
    Pontos de Troféu:
    1,034
    Pretendo pegar uma. Tenho dor nas costas ao lavar a louça
  35. hikarinaomi Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,031
    Pontos de Troféu:
    169
    Acho muito mais prático e rápido lavar a louça na pia mesmo