Gente estava pensando em comprar uma lavadora de louça, mas como já ouvi muitos comentários divergentes sobre a qualidade de tal utensílio gostaria saber a opinião de vocês: vale a pena? Se sim, qual modelo e marca vcs recomendam? Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Acompanharei o tópico, porque também tenho curiosidade. Já ouvi muita gente dizer que "você tem que dar uma lava primeiro, pra tirar o "grosso", porque a máquina não lava tão bem". Se for assim, então é mais fácil lavar tudo na pia de uma vez. Também gostaria de saber se aquelas barras de sabão ou sei lá o que usam hoje em dia pra essas máquinas são muito caras e o quanto duram.
ha vei, la em casa teve e usamos poucas vezes, meio que tira o grosso, lavar lavarrrrrrrr mesmo não lavava, mas sei la, vai ver hoje é melhor ne.
Vi um blog de uma mulher que faz mil elogios à máquina dela. A maioria dos comentários foi muito positiva tb. Dizem que o fato de usar água a mais de 70 graus ajuda a lavar muito bem, só tem que tirar o grosso com uma colher mesmo. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
acho que depende.... vc mora sozinho? ou mora somente vc e mais esposa/namorada? em casa, sou eu e minha noiva e é tão pouca louça que em 5 minutos a gente lava e seca tudo... nem vale a pena...
Sempre ouço opinioes boas e ruins, mas sinceramente...acho q dá pra contar nos dedos o número de pessoas q REALMENTE tem maquina de lavar louça, o detergente para a máquina de lavar louça é mais caro sim, mas deve de render bastante. Vi alguns relatos na internet e, parece q realmente funciona, e tb aparenta ser mais higienico pois lava as louças a uma temperatura de 50 a 70 graus. Acompanharei o tópico para saber as opinioes de pessoas q tem a máquina, se for realmente boa eu pretendo pegar uma quando for morar sozinho.
Eu não sei... Acho que se tu tiver muitos itens para lavar e não tiver tempo disso, pode valer. De outra forma, acho que não vale a pena.
Cara, aqui casa tem maquina de lavar. É ótimo, mas é caro de se manter. - Gas - Muita água :lol - Sabão é pó caro - Energia Aqui é casa é diário. A maquina é boa porque poupa tempo e o saco de lavar a louça. :lol Colocamos no final do dia e seca durante a noite, ai é só guardar. E tem que ver a maquina também, tem maquina que é uma bosta mesmo e as vezes a louça ainda sai meio gordurosa. Por isso, se for investir em uma, veja bem qual irá comprar, senão é grana a toa. E depende do tamanho da maquina também.
Taí um item que nunca emplacou no Brasil. Mas dizem que não é muito prático não. Que precisa praticamente limpar tudo antes de colocar lá dentro.
Pensando pelo lado da higiene, realmente a máquina é uma boa. A temperatura alta da água vai ajudar desde a remoção de gorduras até a esterilização da louça. Acho que quando eu tiver um apê próprio (espero que em breve), comprarei uma, caso a cozinha comporte.
Tenho essa Recomendo, panelas ou louças com crosta de comida é aconselhável tirar mesmo, até para não entupir. E vai tb para a quantidade de gente que mora contigo né? Aconselho tb ver onde ela vai ficar, o ideal é ter um encanamento próprio e tal. Se puder embutir abaixo da pia ou na parede, tipo assim: Até pelo barulho que faz
Dinheiro e tempo jogado fora. Melhor lavar na mão... fica mais limpo e dá menos trabalho. Se o problema for água fria, compre uma torneira elétrica que é muito melhor! :kongpositivo:
tem, funciona bem, limpa tudo, esteriliza e sai sequinho...mas ta parada em casa e ninguem usa...porque é grande demais e nem compensa lavar pouca loucça
Minha mãe tem e não usa. O problema é que sempre fica alguma sujeirinha. Outro ponto negatico é a quantidade de louça. Não vale a pena ligar a máquina com a quantidade de louças que ela usa. Quando montei minha casa ouvi o conselho dela e não comprei a máquina. Eu não acho legal, mas vai de cada um.
Tivemos 3 Máquinas dessas. 2 quebraram e não lavavam direito e a última, em uso até hoje, funciona muito bem. A marca é Eletrolux.
Acabei de comprar uma Eletrolux. Depois que instalar e testar posto meus comentários. Foto tirada na loja: Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Acho que varia de marca (por qualidade de lavagem) e quantos moram contigo mesmo. Se morar sozinho acho que não vale a pena.
Mas acho que depende da máquina. A máquina que sua mãe tinha deveria ser velha, não? Porque hoje em dia acredito que elas tenham programas específicos para a quantidade de louças do momento. O mesmo com máquina de lavar roupas. Hoje não dá pra dizer que "não vale a pena máquina com capacidade de 10kg, porque só lavo pouca roupa". Mas a máquina tem ciclos e programas para poucas peças, o que gasta menos água, menos sabão, menos energia, menos tempo... Com as lava-louças recentes deve ser assim também, além do "poder de lavagem" ser maior. http://www.brastemp.com.br/Lavaloucas/SoBrastempExplica essa página da Brastemp mostra que as máquinas deles têm programas para cada quantidade de louças.
Lavar louça eu lavo na mão de boas. O tenso é ter que passar roupa [kzangado] Se você morar sozinho ou só com a sua mulher, nem dá trabalho lavar louça, o problema é ter que lavar a louça de uma família :p Morar sozinho e ter preguiça de lavar só um prato, um garfo, uma faca e um copo é tenso ehehe.
Comprei uma faz 1 mês e tá ainda dentro da caixa :lol Mas é porque só vou ligá-la quando me mudar e como a reforma ainda não acabou, ela ainda vai ficar algumas semaninhas dentro do caixa, hehe
Ah, se fosse só isso pra lavar... Se eu faço uma janta, vai uma faca para cortar as coisas, uma colher para mexer molho, uma tábua para cortar temperos e carnes, panela pro arroz, frigideira para fritar, prato e talheres para comer... Enfim, a única refeição que suja só prato, garfo, faca e copo é aquela que você compra congelada e faz no microondas. E não pode ser algo mole como lasanha, porque aí não dá pra tirar só com garfo e faca da bandeja.
Essa dae que eu tenho. Funciona bem. Claro, tem as regras que são: não amontoe as louças nem coloque louça com crosta. De resto, é tranquilo.
Se vc for morar sozinho, não sei se vale a pena, a menos que vc cozinhe muito. Aqui moro eu, minha mulher e minha sogra. Minha mulher sempre cozinha e sempre tem bastante louça pra lavar. Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
O lance de não deixar crosta na louça para facilitar a lavagem e deixar ela mais eficaz é válido até para quem lava a mão, basta ter o cuidado de jogar os restos de comida na lixeira e quando foi deixar a louça na pia, encher ela de água, a água amolece a comida e não deixa ela colar, fica muuuuito mais fácil lavar assim.