Me ajudem - compra de saco de pancada e luvas. Dicas e treinos de boxe.

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Geraldao_3D, 10 Abril 2012.

1. Geraldao_3D Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,296
    Pontos de Troféu:
    439
    [COLOR="Indigo"]Ae galera, ando meio sedentário...não curto academia, minha saúde tem se deteriorado muito. Sempre tive boa saúde e percebo que por excesso de confiança e falta de cuidado (fora a idade avançando) isso já não é mais tão verdade.

Então pensei em comprar um saco de areia pra meter porrada nele. Imagino que seja um exercício da p****, além de desestressante. Mas não faço idéia de por onde começar.

Dúvidas:
    1) Qual a diferença desses genéricos de 40 reais esses de marca que custam 150 mangos? Posso comprar o ralé-bag mesmo?

2) E o suporte? Só prende no teto? Queria um suporte de chão, se existir, que não precise parafusar no teto ou parede. Tem algum que eu possa montar, usar, desmontar e jogar num canto?

3) E nas luvas, é preciso algum cuidado especial na compra?

4) Sabem de algum treinamento online de boxe ou coisa assim? Só pra aprender a socar direito e não arriscar um grande fail deslocando o pulso por noobice.

Valewz[/COLOR]
  2. 404 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,406
    Pontos de Troféu:
    249

no aguardo de respostas, tb sempre quis comprar um
  3. Shaman da Floresta Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,405
    Pontos de Troféu:
    214
    Primeiro. Não ponha areia no saco inda + no inicio, é chamar a lesão pra dar um foda e dar uma torrada.
    Segundo. Não compre saco de pancada ruim, eles são mais frageis.
    Terceiro. Eu não tneho nada a declarar mas conheço pessoas que arrependeram de pegar com suporte no chão
    Quarto. EM exercicio fisico ( inda + no inicio ) nunca de uma de auto didata, ate mesmo pra correr, existem muitas tecnicas que seram melhor aplicadas com um profissional do lado ( faz só 6 meses no maximo e ja era treine em ksa, o problema e vc supervisionar seus movimentos como um lutador faz).

Ps luto Muay Thai
  4. adamiva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,614
    Pontos de Troféu:
    364

Tem varios brothers da OS que fazem MT e Boxe, então vou me reservar no direito de esperar o pessoal com mais conhecimento de causa postar.

No mais:

1) Geralmente o que vejo é no acabamento e material da lona, juntamente com o enchimento. Conversando com meu mestre de Krav, ele me disse que a idéia era não comprar uma saco muito "duro" para as mãos, correndo o risco de danificar a musculatura e ossos, gerando possíveis fraturas.

2) Que eu saiba existem outros tipos de saco de boxe com suporte baixo, algo parecido com isso:

Obviamente mais caros.

3) Luvas existem de diversos tipos e tamanhos que podem variar de acordo com a modalidade, esporte, etc. Dá uma olhada também, pois pode variar de acordo com o esporte/peso/etc.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20110607132921AAYZrwV

4) Deve ter várias video aulas nos torrents da vida... hoje em dia complica, pois eu tinha muito material no 4shared que "se perdeu" com a tal da SOPA :rage:

Mas ainda existe muita coisa em torrent.... fuça que você vai achar várias videoaulas de boxe/MT/KB etc. O Youtube também tem algumas dicas...

Somente recomendo calma na hora de "exercitar" pois não é simplesmente sair batendo no saco de boxe. Tem o jeito certo de bater, tem o exercício certo com o saco, para não ficar chato e massante. Um soco mais forte e errado pode fuder seu pulso, dedos e etc, vai por mim. Por que não se inscreve numa aula de boxe e faz, sei lá, uns 3 meses e, se for o caso, para? Ao menos terá uma boa base para treinar e nem vai gastar tanto.
  5. RafaxD Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,692
    Pontos de Troféu:
    489
    Compra 1 pedaço de boi e pendura na sala.

Recomendo um sistema de refrigeração.
  6. adamiva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,614
    Pontos de Troféu:
    364
  7. Hitmanbadass Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,717
    Pontos de Troféu:
    259
    Velho, eu conheço gente que teve distenção dando socos no AR>.. então va com calma no inicio talvez com dicas de alguém e talz...

Saco tem que ser bom senão depois de uns 6 meses toda a borracha ou areia esta na parte de baixo do saco apenas.

Luvas tem que se boa tb, Twins é a mais foda que existe, mas é cara pra burro... então veja uma de marca mediana mesmo, NOGI ou algo assim.
  8. Geraldao_3D Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,296
    Pontos de Troféu:
    439
    Ow, comecei a fazer uns treinos caseiros aqui, mas ainda não comprei o saco. Por causa do suporte, não sei se o teto aguenta....to procurando algum tripé ou alguém que faça isso.

Deem um help ae.
  9. Last Click Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,843
    Pontos de Troféu:
    424
    Vai no açougue

10. Ch4polin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,171
    Pontos de Troféu:
    334
    Dependendo do local onde você vai utilizar não é necessário furar a parede. Meu primo tinha um saco de pancada no quintal, ele ficava preso por uma corda na estrutura de madeirado do telhado.
  11. Cielo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,973
    Pontos de Troféu:
    239
    se o saco for de marca muito vagabunda, ele começa a arrebentar com o tempo, quando eu treinava MT na academia tinha uns de lona bem grandes que um cara fazia que eram muito bons, e voce nao precisa colocar areia dentro, podem ser retalhos, fica mais macio pra bater.

luva depende muito se voce quer treinar boxe ou MT por exemplo ja muda, ou ainda MMA ja é outra luva.

eu recomendo que voce faça aulas em algum lugar antes de sair batendo por conta propria, muitas vezes no soco vc pode fazer uma merda mto grande com seu braço.
  12. thejhonem Veterano

Número de Mensagens:
    1,226
    Pontos de Troféu:
    109
    brother, treinanando na academia consegui fratuar o polegar.
    então nao recomendo um treino auto didata.

quanto ao saco, nao precisa ser de areia, esses estragam mais facil e são mais pesados e rigidos, só prejudicam o treino, ainda mais de um iniciante. Os sacos com retalho são leves para pendurar em qualquer lugar, macios e mais rápidos, fazem o cara que está treinando se movimentar mais, afinal boxe não só força, é muito mais movimentação.

quanto a luva, eu uso uma pretorian de 120 pila, nada de mais, e gosto bastante dela. Já dura quase quatro anos e está firme e forte.
  13. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    53,309
    Pontos de Troféu:
    949
    Cara, você nunca aprenderá boxe assistindo a algo. Você precisa ser bem treinado e, fundamentalmente ter um espelho grande para policiar os próprios movimentos, principalmente quando estiver praticando shadow boxing.

Existem sacos leves e pesados. Dê preferência aos mais pesados para evitar de ficar balançando com qualquer soco. Mas não adianta só saco. É importante ter um punching ball ou pushing ball como alguns chamam

Assim como outras coisas com o teto-solo

Mas o problema é você aprender como utilizá-los da forma certa e não ficar punhetando o punching ball como em filme americano.

O saco pode ficar preso no teto ou amarrado em alguma estrutura, preferencialmente de ferro , que tenha na sua casa.

Quando a luva, trata-se de um modelo diferente, próprio para bater sacos. A luva de bater saco costuma ter um buraco para o dedão. Ela é menos encorpada, tipo esta

Para treinar com outras pessoas e lutar, usa-se a luva normal, mas que varia o "acolchoamento". Quando menor o OZ (onça) mais leve será e mais forte será a pancada por absorver menos o impacto. Para treino usa-se de 14 e 16 OZ, geralmente. Para lutas usa-se 8 e 10 OZ. Mas só vale comprar uma luva assim se você for usar para treinar com alguém mesmo. Perceba que elas são fechadas, inclusive no dedão e mais robustas

Claro que é essencial ter uma boa atadura para deixar as mãos bem firmes. Procure uma boa atadura elástica da Everlast ou da Adidas. É fácil aprender a enrolar de várias formas vendo no youtube mesmo.

O seu maior problema será seu treino. Muito difícil você mesmo saber se estará na postura certa, fazendo jogo de pernas certo, fazendo um jab, direto, cruzado, gancho ou upper corretamente. Nesse ponto é bom alguém observar e utilizar uma manopla para coordenar os movimentos e trabalhar avanços e recuos.

Se quiser eu posso dar uma moral em relação a algumas coisas se me enviar vídeos e tudo mais. Treinei boxe durante algum tempo a nível amador, então manjo desas putarias. Eu era outfighter.
  14. Geraldao_3D Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,296
    Pontos de Troféu:
    439
    Obrigado pelas dicas moçada. Vejo todos recomendando academia...mas é que na verdade a idéia é mais pra fazer exercício do que praticar realmente a arte marcial. Não curto ficar indo em academias, já tentei antes mas não tenho paciência.

Comecei a fazer alguns exercícios de boxe e muaiy thai, por conta...já suei bastante e senti a musculatura trabalhar...mas quando fico com braços doloridos já paro logo e fico um ou dois dias sem fazer exercício.
  15. Arlindo Orlando Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,693
    Pontos de Troféu:
    349
    Idem aqui. Gosto do exercício dessas artes marciais, mas não queria ir numa academia aprender e tal. Até tentei, mas não rolou. Não é meu objetivo progredir na arte, somente aprender o básico e ter algo pra me exercitar. Estou acompanhando o tópico pra ver se aparece alguma solução prática pros equipamentos, nada profissional demais.
  16. Illidan Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,332
    Pontos de Troféu:
    349
    Se você quer apenas se exercitar acho que deveria fazer algo mais "facíl", como exercícios aeróbicos ou alongamentos mais puxados (que cansam também). Mas tudo isso você deveria, pelo menos por um tempo, ter o auxilio de alguém que manja.
    Comprando um saco de areia, ha uma probabilidade grande de se machucar. Não é só bater, para ter uma fratura no pulso é facíl facíl.
  17. johnny napalm Veterano

Número de Mensagens:
    2,789
    Pontos de Troféu:
    129
    Cara, eu pratico Boxe e Muay Thai em um centro de treinamento de artes marciais. Eu também não tenho saco nenhum de fazer academia mas acho legal fazer Boxe e Muay Thai.

Eu não recomendo dar uma de auto-didata, até porque tem muito do posicionamento e forma de socar pra não ferrar o pulso e coisa do tipo.

Mas se mesmo assim você quizer continuar, então se atente à algumas coisas:

O tipo de saco que você vai comprar. Tem sacos que são feitos pra você descer a pancada neles, outros são mais duros e é pra você treinar agilidade, e não força.

Sempre use ataduras e luvar pra não ferrar as mãos e os pulsos.

Compre uma corda também. Pular corda é um exercício tão bom quanto uma corrida.

Mas eu recomendo ir numa academia treinar. Você tem mais opções de treinamento e profissionais pra te auxiliarem. Sozinho é sem graça.
  18. Arlindo Orlando Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,693
    Pontos de Troféu:
    349
    Pessoal, já ouvi uns papos sobre "caleijar" as mãos, assim ela fica mais resistente e diminui esses riscos aí. Como funciona?
  19. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    40,206
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Cara... realmente não recomendo treinar sozinho a não ser que vc já seja boxeador experiente. Procura uma academia e se foque bastante no aquecimento e parte técnica. Sobre as dúvidas:

1) Geralmente a costura e material que influencia muito na durabilidade. Tem que ter em mente que saco de pancada não dura pra sempre, então quanto melhor o saco geralmente maior sua resistência e durabilidade. O ideal é pegar sacos feitos de couro evitando materiais sintéticos. E, pra boxe, pegar um que seja do tamanho entre começo do seu quadril e topo de sua cabeça... maior que isso é redundante (lembrando, é a medida da parte "recheada", sempre fica um excedente vazio em cima). Um saco mais caro geralmente tem uma relação R$/duração melhor, então acabam sendo melhor investimento... mas não precisa pegar nenhum top pois é algo descartável, por mais que vc vá remendando.

2) Existem suportes tanto de ferro (meio que em forma de "guincho") como esse com base. Pessoalmente acho um bom investimento comprar a base tipo guincho, só tem que fixar bem ela no piso, geralmente parafusando ou gambiarrando com uns pesos e calços.

3) Luva tb é descartável... tem que comprar uma que sirva bem na sua mão... não pode ficar nem muito folgada (um pouco de folga sempre é bom... mas bem pouco) e muito menos apertada. Pega uma barata, mas não muito, que da conta. Alias, se vc já tiver praticado alguma arte marcial e tiver algum calo nos punhos é até melhor treinar usando só bandagem (compra aquelas mais estreitas na farmácia mesmo) pois tem menos chance de torcer o pulso enquanto treina. Eu treinava nem com bandagem, mesmo com calo no começo vai machucar um pouco, mas logo a mão fica boa... e vc tb não vai treinar batendo com toda força e sim com o máximo de força que cabe na sua técnica... outro motivo que recomendo muito vc treinar numa academia, pois mesmo pessoal veterano quando volta depois de pouco tempo parado pode perder um pouco da noção de alguns movimentos, e vc não percebe que ta fazendo errado até alguém que manja olhar e te corrigir.

4) Véi... tecnica de soco de boxe é "ridícula" (quantitativamente falando)... vc tem três socos (direto, gancho e upper), que são dados em duas alturas (cabeça e tronco), em duas instancias (com a mão da frente e mão de trás) e dois lados (direito e esquerdo). O problema não é vc aprender as tecnicas e sim não se machucar fazendo.

Sem acompanhamento vc pode torcer um pulso, lesionar um braço, o ombro e, o pior, que é foder sua coluna (que é muito comum).

Com um cara te olhando ou pelo menos acompanhando vai corrigindo detalhes mínimos em sua postura... além de que, ter outras pessoas evoluindo junto (mesmo que em níveis diferentes) é um bom incentivo pra não comprar tudo isso e desistir na primeira lesão... e sim, VC VAI SE LESIONAR... faz parte... a diferença é se lesionar de leve num treino acompanhado ou ter que ficar semanas e até meses todo fodido pq fez noobice sozinho.

Pensa melhor nisso ai. Da pra ter as duas coisas (treino em casa e academia)... só vai te fazer bem, desde que não dispense o treino em academia.

FALOW
    U
    I
  20. SpaceGhost Habitué da casa

Número de Mensagens:
    473
    Pontos de Troféu:
    51
  21. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,046
    Pontos de Troféu:
    434
    Treino muay thai a 4 anos. E me machuquei a 2 semanas aplicando simplesmente um cruzado no colega de treino. Meu pulso virou dentro da luva...

Você pode até começar de vagar. Mas vai querer acelerar ou dar um socão de teste. É nessas horas que a falta de técnica pode ser perigosa.

Um jab é muito mais do que um soco para a frente. Existe todo o movimento do corpo. Giro do quadril etc e tazs.

E isso você só aprende com alguém que já saiba.

Mas vamos lá...

Luva:

Depende do tamanho da sua mão e da marca. Uma luva adidas shadow ( foi postada por alguém ( vermelha ). É uma luva pequena. O tamanho 12 oz dela equivale ao tamanho 10 oz da FBR.

Aconselho uma 12 oz ou 14oz da FBR. São boas e baratas... Não gaste dinheiro com luvas da adidas ou everlast. Em sua grande maioria só tem nome...

E outra. O saco é responsável pelo desgaste da luva. Logo, não vale a pena comprar uma luva cara.

Esquece luva de bater em saco. São ruins para você...

Bandagem:

De farmácia ou pano/ elástica.

Uso elástica da pretorian. No mínimo de 4 metros ( 5 esta ótimo ). Precisa proteger o pulso e principalmente o metacarpo. Sim, a função principal da bandagem é proteger o metacarpo...

Procure videos de como colocar no youtube...

Compartilhe essa página