Medidor de Pressão Digital ..... [??????]

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por £øk, 7 Janeiro 2009.

1. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,656
    Pontos de Troféu:
    614
    Estou precisando comprar um medidor de pressão e optei pelo digital, mas queria saber se vale a pena ( independente disso acho que vou comprar pq o outro é mais complicado ) e qual a melhor marca .

Sei que parece que ele tem uma certa imprecisão, mas gostaria de opiniões !

Vlw ! :kongpositivo:
  2. Jefferson *Anjim* Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,284
    Pontos de Troféu:
    389
    Manômetros digitais
    Esse tipo de instrumento foi desenvolvido com a finalidade de tornar mais prática e precisa a medida, pois o registro num mostrador dos dígitos referentes aos valores das pressões sistólicas ou diastólicas, assim como os sons indicativos desses valores, dispensaria habilidades por parte do observador e permitiria participação do cliente no autocuidado. A automedida da PA, incentivada indiretamente pelos programas de redução do infarto e de acidentes vasculares cerebrais nos Estados Unidos, resultou em grande procura dos manômetros chamados digitais. Esse fato impulsionou o desenvol vimento de dezenas de tipos de instrumentos eletrônicos vendidos em todo o mundo, principalmente nos país economicamente favorecidos.
    Com respeito à precisão, embora o leigo e mesmo muitos profissionais acreditem que os manômetros "eletrônicos" sejam mais precisos, isto não ocorre devido à dificuldade de manutenção, já que a parte eletrônica é muito sensível e sofre influências diversas do meio ambiente e do manuseio do instrumento. Tal imprecisão é continuamente constatada pelos profissionais da área de saúde e pesquisadores, resultando em afirmação clara desta imprecisão por órgão oficiais (American Heart Association; American Society of Hypertension), a despeito de serem denominados de "aparelhos de alta precisão". Entre os estudos que comparam a precisão de tais manômetros com os de mercúrio destacamse os de STEINFELD et al. (1974), CONCEIÇÃO et al. (1976), NORTH (1979), FORTMANN et al. (1981) e VOORDS et al.(1982).
    A partir da década de 80 as publicações são mais relacionadas à discussão da precisão dos inventos semi-automáticos, que possibilitam o registro contínuo ou intermitente da pressão arterial, tendo sido denominados “monitorização ambulatorial da pressão arterial” (MAPA). Há de se destacar, entretanto, a tentativa de os ingleses aperfeiçoarem um manômetro de mercúrio que pudesse eliminar ainda mais possíveis erros entre um paciente e outro, o qual ficou conhecido como esfigmomanômetro dos epidemiologistas, denominado Random Zero (ROSE et al., 1964).

http://www.ee.usp.br/REEUSP/index.php?p=html&id=400
  3. Davidorff Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,603
    Pontos de Troféu:
    219
    Minha mãe comprou um chinês, destes que vendem no centro de São Paulo, faz uns 2 anos e vou te dizer, me surpreendi, ele é bem preciso, no começo, nos aferíamos a pressão com o aparelho manual e depois com ele para conferir, e a diferença era sempre insignificante.
  4. BlackICE Dark side of ice

Número de Mensagens:
    6,634
    Pontos de Troféu:
    214
    Não é muito preciso não (mas só coisa de décimos de mm)... Mas ajuda pra quem precisa fazer controle diário.
    Manômetros convencionais necessitam que uma outra perssoa o manuseie, e com o digital o "paciente" faz tudo sozinho.

A única coisa que de tempos em tempos (coisa recomendada em 6 meses a 1 ano de acordo com o uso) é necessário uma revisão da precisão.

Att'
  5. Bill Kamp Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,582
    Pontos de Troféu:
    464
    Eu sempre achei o digital mais impreciso, mas o manual tb precisa de uma manutenção.

Eu recomendo o manual, mas tem q comprar o esfigmomanômetro, estetoscópio, e aprender a medir, q não é muito difícil, deve até ensinar no google.

Um esteto vagabundin pode estar 20-30 reais, o meu custou 700 reais, então realmente tem pra todos os gostos.

E o manômetro que seria a braçadeira acho q dá pra arranjar por 50 reais, ou menos.

Dá uma pesquisada.
  6. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Aqui na farmacia onde trabalho tem para vender e é muito bom ...........

Facilidade e muita felicidade para quem vai usar, não depende de ninguem para medir a sua pressão

É meio carinho mas vale a pena
  7. Figulo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,692
    Pontos de Troféu:
    494
    Caralho, li o título do tópico e achei que você queria um aparelho pra medir a pressão que faz com os dedos :p

----------------------------------------------

Tá com problema de saúde, cara?
  8. R0ny_K3t Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,600
    Pontos de Troféu:
    154
    O digital é bom comprar pra quem não sabe medir com a bombinha e o estetoscópio...
    Pq o digital tem uma certa posição que vc tem q ficar com o braço pra que a medição saia corretamente...
  9. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,656
    Pontos de Troféu:
    614
    POw valeu gente !

Será que não tem como falar a marca ?

O aparelho é pra um familiar que tá precisando medir pressão regularmente....

Figulo, minha pressão é de garotinho, tipo shiftypoa !
  10. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,656
    Pontos de Troféu:
    614

Ahhhhhhhhhhh...

Eu achei que era exagero. Ouvi falar que é na altura do peito ;...

====================================================

Anjim, vlw a matéria, mas mesmo assim eu preciso comprar mesmo.
  11. Suicidal Pope Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,643
    Pontos de Troféu:
    81
    Eu lí o título do tópico e achei que fosse um medidor de pressão on-line :lol

Made in china é na sorte. Eu tava querendo comprar um paquímetro digital e na loja tinha um made in china e outro da Mitutoyo. O primeiro custava R$25, o da Mitutoyo extorsivos R$200.

Como é um paquímetro, precisão é essencial pelo menos com 4 casas decimais então o made in china não presta :(
  12. Jefferson *Anjim* Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,284
    Pontos de Troféu:
    389
    ih cara tipo... o Albert Eisntein tb nem usa mais manual hehehe mas la tem manuntenção sempre...
    O digital eu n recomendo pra quem vai faezr varias medições vive dando problemas :/
  13. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,656
    Pontos de Troféu:
    614
    Mas é coisa pra não ficar pra sempre não.

É pra uns meses mesmo e depois guardar....

Será que em tão pouco tempo precisa de manutenção ?????

Ouvi falar tb que mede com imprecisão quando a pilha tá fraca. Apesar de meio óbvio eu nem tinha pensado nisso !
  14. TOPETE DUMAL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,395
    Pontos de Troféu:
    271
    Aqui na farmacia tem o Pro Chek fazem anos que trabalhamos com essa marca e nunca deu problema ....................
  15. Tuguesa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,889
    Pontos de Troféu:
    309

a minha tia é enfermeira e tem um na casa dela, ela mede a pressao da familia toda e nunca deu errado!!!
    até pq ela fez o teste com os dois aparelhos!! o digital e o de hospital mesmo
  16. LoveCrush Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,455
    Pontos de Troféu:
    209
    [COLOR="Black"]Meu pai tem um desses porquê tem pressão alta, e é bem prático de usar.[/COLOR]
  17. marcosmazo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,975
    Pontos de Troféu:
    207
    Meu pai tem um e nunca deu problema... Mas em caso de aparecer uma pressão anormal, antes de se entopir de remedio, dá um pulo da farmacia e paga 50 cents para que eles realizem uma medição... Só por desencargo de conciencia...

Abraços e paz
  18. shiftypoa Veterano

Número de Mensagens:
    10,448
    Pontos de Troféu:
    146
    haeuhau, pressão de garotinho... :-D

A ultima vez que medi a minha pressão estava normal, se não me engano 13/8... uma coisa assim, flw! :smile
  19. Figulo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,692
    Pontos de Troféu:
    494

O mais assustador é ele saber como é a pressão de um garotinho...
  20. <>Duskien<> Veterano

Número de Mensagens:
    10,191
    Pontos de Troféu:
    126
    Minha vó tem um aparelho desses japonês e o bixo presta. Medi a minha e deu 11/7, depois confirmei no manual.
  21. Bac0 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,339
    Pontos de Troféu:
    309
    Eu tenho um aqui e, infelizmente, ele nunca dá igual ao tradicional. Geralmente dá 1 ou até 1.5 e meio a menos do que o real, pra ambas as pressões.
  22. Palhano Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,950
    Pontos de Troféu:
    379
    Bom.. Meu pai é médico e tem um digital, e o velhão mesmo.
    E ele é da old-school de MS. Ele não confia nem a pau nesse negócio digital. Nem sei para que ele anda com isso na mala dele...
  23. Rudash Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,549
    Pontos de Troféu:
    159
    meu pai tem um aki...soh q acho q o del ta com problema..se medir 3x seguidas, chega a dar 3 valores completamente diferentes
  24. Dark__Hyoga Veterano

Número de Mensagens:
    2,147
    Pontos de Troféu:
    144
    trabalho com isso e ai vai a minha opinião:
    trabalho no setor de manutenção de alguns aparelhos incluindo aparelhos de pressão, e não recomendo o uso dos digitais são imprecisos, cheios de frescura, akeles de pulso então nossa é muito ruim só da erro, recomendo o convencional, se quiser até te ensino a medir pressão pelo anaógico muito melhor e confiável,

mais se mesmo assim quiser comprar um digital recomendo ONROM se braço, nunca o de pulso

se for comprar um analógico recomendo que veja bem o preço um aparelho bom( não exeçlente) ta na faixa de uns 100~150 axo, muita atenção tem uns ai shingiling que vc axa por 50~60 conto, NÃO COMPRE, é muito ruim , digo isso por que calibro essas porcarias ai, e ano passado calibrei um desses ai, marca ****DOR, e o aparelho ficou na expedição até a volta desse ano, quando a secretaria entregou na mão da cliente a budega tava descalibrada, MAIS FICOU PARADU E NG MEXEU NELE, conclusão o aparelho é muito ruim, nunca compre algo pelo preço, ou va pela qualidade ou vá pela média nunca pelo preço
  25. shepard12 Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    acesse /www.swisserv.com.br/rotronic_hp22.php

e

/www.datatrace.com.br/
  26. austinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,641
    Pontos de Troféu:
    352
    Tava lendo o tópico normalmente quando vejo um post do shiftypoa.

Tópico de 2009
  27. Cyber King Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,991
    Pontos de Troféu:
    374
    Puta merda, nem tinha percebido também a coveirada....

Mas só pra constar eu tenho em casa um digital de pulso e parece ser bom.
  28. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,558
    Pontos de Troféu:
    554
    O maior problema não é a precisão, mas sim a descalibragem que acontece mais rapidamente que o analógico e a dificuldade de recalibrar (não sei se é possível).

Quanto as marcas, não posso ajudar, só conheço os esfigmomanômetros arenóides (analógicos). Nesse caso, o da Premium é uma boa opção barata.

falow:kongfran:
  29. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,558
    Pontos de Troféu:
    554
    Puta merda, respondi o tópico seriamente e nem tinha percebido.:-D

Em janeiro de 2009, nem sabia como se o "aparelho de medir pressão", nem como se usava um.:lol

falow:kongfran:
  30. xxMarcosxx Larva

Número de Mensagens:
    6
    Pontos de Troféu:
    0

Olá cara, eu utilizo medidor de pressão digital e recomendo da marca Lee Tools.
  31. Bobmark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,297
    Pontos de Troféu:
    469
    A grande maioria funciona precariamente, não faze a devida aferição.

Se for realmente precisar, compre um bom, pesquise bem.

Minha mama precisou de um, comprei o primeiro que vi na farmácia (pegando o melhor que tinham, haviam 3 marcas lá) e no primeiro final de semana que ela usou já tivemos que sair correndo para o hospital, pois ao medir e ver que estava "supostamente alterada", a pressão dela baixou (ato provocado pelo resultado aferido pelo aparelho) e ela achou que estava com a pressão alta, quando temos por histórico que a pressão dela sempre foi normal ou baixa.

Quando chegamos no hospital a primeira coisa que fizeram foi medir-lhe a pressão, e estava normal-baixa. Ela relaxou, e passou o susto.

Por sorte levei o aparelho, medimos na hora, na frente do médico e enfermeira que nos atenderam, e realmente o aparelho hora media como normal, hora alterada a medição para alta.

Devolvi o aparelho e compramos um outro, mesmo assim só deixo que ela use com reservas, a deixo preparada para que não tenha mais "sustos".

Se quiser posso pegar o nome/marca e te passar, mas de qualquer forma a dica é pesquisar e gastar um pouquinho mais comprando algo que preste.

EDIT: Caralho, agora que vi a data do tópico. Bom, de qualquer forma fica a dica para os desavisados.
  32. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,558
    Pontos de Troféu:
    554
    O tópico é tão antigo, que ele já testou todos os modelos do mundo e inventou uma marca nova, a LokMed.

falow
    Bobmark aprova isto.
  33. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,656
    Pontos de Troféu:
    614
    Já estou no segundo modelo :klolz

Mesmo assim valeu.

Compartilhe essa página