Minha placa de vídeo queimou?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Guest, 3 Abril 2006.

1. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bem, meu computador já dava umas travadas estranhas desde Março do ano passado, e de vez em quando ele ligava mas o monitor ficava preto com a luz de Stand-by acesa, mas o pc iniciava, dava pra tocar musica e tudo mais... Agora ele parou de vez...

Aí vem minha dúvida: Quando o cabo do monitor está ligado na placa de vídeo (Geforce MX 4000) o monitor não inicia e ele emite 3 bips longos e em looping... e acontece o mesmo quando eu ligo no vídeo on-board. O PC só inicia quando a placa de vídeo não está encaixada no slot AGP. É comum esse comportamento quando queima a placa? ou eu posso estar com problema no SLot ou em outro componente? me ajudem ae
  2. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Pode ser a placa de vídeo ou o slot. Testa a placa de vídeo em algum outro micro. Slot é bem difícil de dar pau, só se tiver alguma sujeira nele.

Passa uma borracha dessas brancas escolares no contato da placa de vídeo, costuma ajudar. E verifica bem o encaixe também. 3 bips longos é sinal de problema com a placa de vídeo.
  3. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    testa em otro pc ..

eu fiz isso .. e sabe oq eu descobri ..

descobri q minha placa era antiga .. e era um m...

dae eu comprei uma nova .. ehehhehe

bom isso nao ajudou nada né .. flw :D
  4. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu aae pela ajuda, eu passei a borracha no contato e tentei dar uma limpada no slot mas o problema continuou, vo falar com o meu tio pra eu ir testar a placa lá no pc dele
  5. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    na hora do boot, aperta F8, escolhe a opção modo VGA
    *isso vai diminuir a resolução q o windows entra e provavelmente o monitor vai funcionar.

depois de entrar no windows, entra nas propriedades de video, avançadas/monitor/ (tem q mexer no dispositivo la.. escolhe teu monitor)
    *naum sei se os passos taum certos, pq to na facul e eles blokeiam esse recurso...

espero ter ajudado..
  6. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Bipes longos também não soam quando a placa de memória ram tá mal encaixada ou com algum problema?
  7. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aproveitando o tópico:
    O cooler da minha fonte não estava funcionando e eu mandei pra assistência (já que ainda tá na garantia e eu não desmonto mais nem a pau).
    Eles disseram que o problema era na placa de vídeo, que tinha queimado.
    Pergunta: Pode uma placa de vídeo em curto-circuito fazer com que o cooler da fonte pare de funcionar?
  8. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    dae cara....esse negocio dos bips que voce fala a principio é problema na leitura dos primeiros 64 KB da memória ram...experimenta tirar o pente do slot e colocar de novo....

flw
  9. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    No sonho do cara... isso pra mim é conversa da assistencia, manda ele consertar a fonte ou te dar outra senaum vc vai no Procon... eu naum acreditava nisso mesmo, que eu saiba, a fonte fode o PC, naum o contrário...
  10. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala sério! Esses técnicos não entendem PN. Mas como tá na garantia, tu estás tranquilo. Independente do que eles disserem que é, tem que consertar. Só confere se eles não vão aproveitar pra colocar uma placa de vídeo vagabunda no lugar.
  11. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Depende do fabricante da BIOS. Um bom link com os bips dos principais fabricantes. No site dos mesmos também há tabelas com essas descrições, assim como no manual das placas-mãe de qualidade.
  12. Guest

Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Valeu pelas dicas ae

não dá pra fazer isso porque não aparece imagem nenhuma na tela, o monitor fica com a luz de stand-by embora todo o resto inicia normalmente

Mas ae só se for coincidência isso acontecer só quando a placa de vídeo está encaixada no slot, a não ser que ela cause alguma influência na memória[/quote]
  13. skyruler Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Genteeeeee.. Eu desconfigurei a placa de video on board do meu pc... Ela estava com 8 mb e eu pois none no setup do computador e agora o monitor nao esta mais acendendo .. Ele esta todo preto ... E eu nao sei oq fazer ja tentei entra no setup por que eu sei de cor como muda mais nao da... E agora oq eu faÇo me ajudem por favor..

:-(
  14. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    29,054
    Pontos de Troféu:
    649
    Tenta dar um reset na BIOS, provavelmente isso fará a VGA voltar.
  15. -Zeh- Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,536
    Pontos de Troféu:
    184
    Queimou... naturalmente.

Zuera abri seu gabinete e tira a bateria... depois de 9 minutos coloca de volta que vai apagar o que você configurou errado... ai só ligar e esperar... mass espera uns 10 min antes de por a bateria de volta (aquelas baterias cilidricas)

PQP que coveiragem agora vi que o tópico é old
  16. moura08 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,780
    Pontos de Troféu:
    344
    O mlk se registrou hj soh pra coveirar ? lol!
  17. quemsoueu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,370
    Pontos de Troféu:
    349
    Scavenger!!!!!!

Compartilhe essa página