[COLOR="Green"]Você que não aguenta ficar um dia sem tomar Coca-Cola (igual a mim), deve ficar sabendo dos prejuízos que essa bebida causa (e que não são poucos). Confira a lista abaixo: * Pode causar Osteoporose. * O ingrediente ativo da Coca-Cola é o ácido fosfórico. Ele dissolve uma unha em aproximadamente 4 dias. * Beber Coca-Cola todos os dias faz mal ao fígado. * A cafeína (outro ingrediente) segura o sono e faz mal à muitas pessoas que tem problemas cardíacos. * Faz mal para os dentes. * Beber frequentemente Coca-Cola com suco de limão destrói o pâncreas em alguns anos. * Pode prejudicar a Esperma. * A soma do gás da digestão com o gás do refrigerante aumenta a flatulência intestinal. * Causa problema nos rins. * A Coca não é fonte de vitaminas e minerais como as frutas. e depois de tudo isso que eu li, eu decidi que : continuarei bebendo mesmo assim :vlw: [/COLOR]
não curto coca, sempre que eu tomo passo mal, me da uma ancia de vomito, isso quando não vou a vias de fato, coisa que com outros refrigerantes não acontece, inclusive pepsi, mas sou mais um suquinho natural mesmo
Não curto Coca, acho o gosto de Coca muito ruinzinho. Só tomo quando não tem mais nada pra tomar mesmo.
mentira, pois eu fui ao médico uns tempos atrás, e ele disse que eu to tão bem que posso fazer até um transplante de fígado se eu quiser. [aisim]
mal ao figado? faz mal é pro estômago, pq é ácida, e pode contribuir com uma gastrite ou até mesmo uma úlcera... mas pro figado n faz nada. No mais, eu adoro, trocaria por suco, se suco natural não fosse o dobro do preço. Então continuo na coca mesmo.
Difícil dizer que não faz nada, o fígado está ligado a uma porrada de coisas. Um monte de substâncias é metabolizada no fígado, como a cafeína, por exemplo. Não sei dizer se faz mal ou não, mas é mais complicado do que isso. E, porra, é óbvio que Coca faz mal. Qualquer coisa (até as "naturais") faz mal se consumida em excesso. Eu gosto de Coca, mas sei que é melhor não tomar essa porra todo dia. Pra quem já está viciado pode parecer difícil, mas depois de um tempo você mal sente falta.
eu e o Prophetta já estamos meses sem tomar coca! Decidimos levar uma vida mais saudável... tomávamos 2 litros (cada) por dia... era um desconforto só pior parte são os gases, as celulites e ficar se sentindo estufado... agora é só suco e água quando tem festa até tomo um copo, mas fico mal depois... já estou livre dos refrigerantes... eu aconselho isso pra todo mundo, é bom se livrar disso... (ainda mais depois do pedregulho que tive no rim à uns 2 anos... na realidade a pedra ainda tentou descer pelo ureter e entalou lá... fiquei 5 dias internada com infecção e hemorragia no rim... não recomendo ninguém tomar tanta coca e tanto leite como eu tomava... -.-)
Depois de ler o primeiro post, me deu ainda mais vontade de beber Coca-Cola e Pepsi. Mais tarde vou comprar umas 3 garrafas de 3 litros. [coolface]
Parar de beber(comer) alguma coisa porque faz mal é coisa de VIADO. No mais Pepsi>>>>>>>>>>>>>koka-kola
[COLOR="SeaGreen"]Então somos três. Desde que levei uma mijada do médico por estar com o colesterol nas alturas, não tomei mais refrigerante, cortei as bolachas recheadas e estou procurando manter a alimentação o mais saudável possível. Claro que não radicalizei totalmente e de vez em quando como algum chocolate ou doce, mas sempre com moderação. É impressionante como você se sente melhor depois que consegue parar com essas merdas. [/COLOR]
Pior que essa porra faz mal pra caralio mesmo. . Uma vez fiquei 1 mês sem tomar coca-cola e senti uma melhora tremenda no organismo. . . A vá :lol
COncordo plenamente!! Eu tive que radicalizar, insulina alta pra caramba é incrível a mudança que a contece conosco depois que o médico faz todo um terrorismo! Realmente, depois que saí dessas coisas me sinto outra, aposto que você também né?
eu não bebo coca-cola, mas é pq não gosto mesmo e atrapalha na absorção dos nutrientes no organismo [coolface] sério mesmo...