O Homem de Capa e Chapeu Preto...

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Vinicam, 4 Janeiro 2008.

1. Vinicam Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,468
    Pontos de Troféu:
    469
    Não, isso ai de Slender man é algo recente de internet, não tem a ver com os relatos no tópico.
  2. hickmorais Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,782
    Pontos de Troféu:
    344
    pois é, eu li depois e lembrei dessa do homem de preto e chapeu preto é conhecido como exu mesmo, depois eu lembro de ter lido isso:

(Em todas as partes do mundo existem relatos do avistamento de um misterioso "Homem Vestido de Preto com Capa e Chapéu".
    Ele surge misteriosamente do nada, aterrorizando todos aqueles que o vêem. Seu rosto não tem expressão, e seus olhos são descritos como vermelhos cor de fogo. O que seria essa estranha criatura)?

Em algumas religiões ele é conhecido como "homem da capa preta" ou "exu", sendo que em alguns casos ele é o ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas.
    Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.
    O que seriam estes vultos, estes Homens Sombra?

Vultos de um homem vestido de preto usando um chapéu, e que em algumas vezes também é visto com uma capa, parecendo ao longe até uma sombra, faz parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.
    Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2 metros de altura e com um olhar mortal e sem expressão.
    A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanóides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cêra, pálidos e sem expressão.
    Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos cor de fogo ou amarelados.
    Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.

Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geléia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente.
    Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador.
    Mesmo assim, uma grande parte dos relatos afirmam que estes seres aperecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.
    Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.
    Estes avistamentos vem sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos.
    São tópicos freqüentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada.
    O termo “homem sombra” foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americado “Salão do Fantástico”.
    Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de “Homens Sombra” estão gravados na literatura já a alguns séculos.

Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.
    Seres das Sombras são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida.
    Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra.
    Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.

Mas de onde viria esse misterioso "Homem de Preto"?
    Qual seria sua missão em nosso mundo?

Sua verdaderia essência é discutida de acordo com a crença de cada religião.
    Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outro dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.
    Qual seria a verdade? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório, é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor à todos aqueles que vêem sua presença.
  3. Vinicam Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,468
    Pontos de Troféu:
    469
    Leia o quote do texto do meu pai que eu colei nesse tópico, deve estar na segunda página acho.
  4. hickmorais Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,782
    Pontos de Troféu:
    344
    eu li, e pelo contrario da maioria aqui, eu acredito nessas paradas ai, pq tenho umas historias do genero tbm
  5. Resu Anera Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,218
    Pontos de Troféu:
    454
    Interessante a história. É bem comum essa associação de "roupa preta" ou até "carro preto" em histórias de terror.

Tenho uma história com um ser desmaterializado todo preto também, mas é em outra dimensão, então não tem nada a ver com o tópico.
  6. The Overtaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,630
    Pontos de Troféu:
    604
    Denunciado por racismo.
  7. Resu Anera Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,218
    Pontos de Troféu:
    454
    Eu disse histórias de terror, não histórias policiais.
  8. Omega Frost Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,588
    Pontos de Troféu:
    699
    Nossa valeu mesmo Vinicam, tava precisando varar a noite pra terminar um relatório, to vendo que agora não vou dormir nem se eu quisesse.
  9. Id Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,552
    Pontos de Troféu:
    324
    Duplamente denunciado, a impunidade tem que parar!
  10. Vinicam Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,468
    Pontos de Troféu:
    469

:-D:-D:-D:-D

Pow, nem da medo o caso. :p
  11. Teco- Veterano

Número de Mensagens:
    1,648
    Pontos de Troféu:
    149
    Nao sei se é mesma coisa, nem lembro se falei no topico ja, faz tempo.
    Mas ja vi uma sombra tudo preta, era tipo uma pessoa, mas era tudo preto, nao tinha roupa nem nada, só o formato preto, q nem essas fotos ali, lembro ate hoje.
    Vi quando tinhs uns 8-10 anos no apartamento da praia, na cozinha enquanto passava por ela, dava pra ver muito bem!

Meu irmao viu tambem saiu correndo e nao falo nada, nada mesmo.
    Depois eu vi no mesmo lugar e comentamos.

Se alguem quise eu conto denovo auhhau, e tinha mais umas historias tbm.
  12. TuriistaH .BR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,429
    Pontos de Troféu:
    424
    Muito foda as histórias.

Vou me retirar do tópico agora depois que o joselito postou uma foto do demonho aí.

[karrepio][karrepio][karrepio]
  13. Mantiz Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,534
    Pontos de Troféu:
    719
    Estou lendo o tópico agora... mas adianto que acho essas histórias bem normais e não duvido também, já que tenho razões de sobra para crer no sobrenatural. Acho que se eu ver uma sombra dessas eu morro do coração :D
  14. DrFreaxxx Habitué da casa

Número de Mensagens:
    305
    Pontos de Troféu:
    69
    Nesse momento senti a necessidade de contar uma história que aconteceu comigo há um tempo atrás. Entretanto, terei de me manter no maior anonimato possível depois disso, então não perguntem nem onde aconteceu. Vale a pena conferir.

Eu estava no auge de minha adolescência, tinha cerca de 15 anos e meus amigos e eu nos juntamos para alugar uma casa de praia e curtir o aniversário de um outro amigo. Chegamos a casa tarde da noite, na caminhonete do primo de um dos garotos, colocamos as bebidas num freezer, ligamos um super nintendo e começamos a jogar Top Gear. Depois de um tempo tive a ideia de chamar algumas prostitutas na praia e todos toparam, menos um, o aniversariante.

Estava o grupo feito: Eu, três amigos e o primo dono da caminhonete. A praia ficava a umas 4 quadras da casa que alugamos, era uma caminhada perigosa, levando em consideração o horário. Escutei uma voz vinda de um beco, que dizia: "Vem gostoso". Era um sussurro, e sem pensar duas vezes fui ao encontro do chamado. Chegando lá encontrei uma mulher ruiva de pele negra usando quengas de coco para cobrir as partes intimas que fez um sinal como se estivesse me chamando com o dedo. Não sei com que cabeça eu pensei naquela hora e fui correndo quando dois outros negros de cabelo ruivo me seguraram e disseram: "Vai buscar teu amigo que faz ano hoje, moleque baitola. Depois de trazer a oferenda podes desfrutar da nossa mulher."

Fiquei muito assustado, mas mesmo assim eu corri de volta para a casa chamar o meu amigo dizendo que ele tinha que ver uma coisa e era importante, e nós fomos na maior cautela, mas ainda não tinha contado a ele o que aconteceu e quando chegamos perto da casa um holofote vermelho ascendeu e um efeito tipo o morcego do batman foi projetado nas nuvens, mas a imagem formada era a de um baiacu e sons de tambores ecoaram pelo ambiente, mas mesmo assim seguimos sem temer. Lá dentro mais um homem tinha se juntado ao bando, era o Homem de Capa e Chapéu Preto! Os portões do beco se fecharam e a mulher me segurou com todas as forças com as coxas me disse para inserir o meu pênis em sua vagina e quando o fiz senti um ardor insuportável, como se estivesse me masturbando com brasas, e não conseguia remover meu membro de lá, é quando escuto meu amigo gritando desesperado, sabe-se lá o que estavam fazendo com ele...

Quando escuto o som do sino de uma igreja próxima, imediatamente tudo sumiu, a mulher, a luz no céu, os tambores e vejo meu amigo saindo de uma das casas do beco. Ele estava todo pálido e com um andar manco e não disse uma palavra até o amanhecer, e não se lembrava de nada do acontecido.

Bônus:
    Depois que voltamos eu olhei para dentro das minhas calças e notei algo estranho, o mesmo símbolo do holofote havia sido marcado na cabeça do meu pênis. Até hoje eu tenho o baiacú feito em brasas no meu corpo. Fotos por MP

Bem, essa é minha experiência sobrenatural, e a sua?
  15. Vinicam Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,468
    Pontos de Troféu:
    469
  16. AW Surveys Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    HaHaHa, cada coisa engrasada. Essa galera não tem geito eim?

Mais que tal ganhar uma grana esperta EM CASA so clicando em links? É so se cadastra abaicho.
    http://www.AWSurveys.com?R=243526

Mais fasil impossivel!
  17. Resu Anera Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,218
    Pontos de Troféu:
    454
    efasil mesmu
  18. hickmorais Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,782
    Pontos de Troféu:
    344
    :rage:rage:rage

me fez perder algum minutos da minha vida

Eu tenho algumas histórias sobrenaturais que aconteceram comigo, mas eu to com preguiça de escrever, ja postei em aqui no forum em um tópico sobre coisas sobrenaturais, se achar, coloco aqui.

agora que eu vi a coveiragem XDDDD

19. Vinicam Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,468
    Pontos de Troféu:
    469

Ué, mas a coveiragem foi proposital. Eu avisei ainda no meu post.
  20. hickmorais Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,782
    Pontos de Troféu:
    344
  21. Katú Habitué da casa

Número de Mensagens:
    838
    Pontos de Troféu:
    89
    Vejo um homem com capa preta e chapeu preto (nunca consigo ver a face) quando tenho meus horrores noturnos...
    Não sei se é homem ou mulher, não dá pra ver direito.
    Mas sempre está lá.
    As vezes segura alguma coisa. (faca, arma...)
  22. Mantiz Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,534
    Pontos de Troféu:
    719
    Contei pra minha mãe isso e na visão dela (que eu compartilho), esse homem de capa e chapéu é provavelmente uma entidade da linha de Exu ou um Exu propriamente dito. Não um demonio, o povo evangélico tem mania de conciliar a idéia tosca de demonios com as entidades das religiões de origem africana.
  23. Pseudim Doutrinador Escandinavo

Número de Mensagens:
    7,868
    Pontos de Troféu:
    439
    É impressionante como pessoas distintas vêem ou sonham com a mesma figura. Tem uma guria que faz pós comigo que é bem cética, militante atéia e tals, e que me contou esses dias atrás que tem sonhos frequentes, sempre com a mesma figura: um homem de capa preta e chapéu preto. E essa figura sempre lhe faz mal nos sonhos.

Sábado agora eu tive aula com ela, ela me contou que dessa vez o homem "matou ela queimada", trancando ela em um banheiro e botando fogo na casa. Mas que ele já a matou em sonho com faca, com tiro, estrangulada, enforcada, jogando de um penhasco, enfim, e ela sempre acorda no momento que "morreu" no sonho. Já tentei falar pra ela como se livrar disso, mas o militismo ateu dela impede, infelizmente.

Eu particularmente nunca vi uma figura assim, mas já tive diversas experiências similares, até já compartilhei algumas via MP com alguns interessados, já postei alguma coisa em tópicos desse gênero, mas sei lá, depois de 3 anos aqui percebi que compartilhar esse tipo de coisa aqui na OS só te faz ser taxado de bitolado.

Quando comecei a ler os relatos daqui, também acreditava ser um Exú, mas alguns relatos por aí dizem que a entidade faz mal a elas, como no sonho da minha colega de pós, aí já não é a linha do Exú.
  24. The Overtaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,630
    Pontos de Troféu:
    604
    Manja muito de cristianismo.
  25. Mantiz Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,534
    Pontos de Troféu:
    719
    Mas há relatos de Exú (ou entidades da linha desse orixá) causando um mal relativo à pessoas, principalmente quando essas desrepeitam alguma de suas regras. Tipo o Exú das encruzilhadas, tem quem diga que ele pode causar mal àqueles que não pedem licença ao cruzá-las.

Já frequentei diversas igrejas/doutrinas, principalmente evangélicas e não perdiam a oportunidade de comparar a idéia biblica do diabo, com Exú.
  26. Pseudim Doutrinador Escandinavo

Número de Mensagens:
    7,868
    Pontos de Troféu:
    439
    Eu sabia que as "entidades ruins" da mitologia africana eram os Eguns, e não os Exús como a maioria acredita. Mas não manjo tanto de Umbanda como eu gostaria de manjar (tenho que estudar), então vou pela sua palavra :D

De fato "bate".
  27. Mantiz Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,534
    Pontos de Troféu:
    719
    Sei que você colocou em aspas, mas é bom frisar que não se deve considerar os Exú como entidades malignas/ruins. Tecnicamente, eles mais ajudam do que prejudicam. Sobre Eguns, até onde eu sei (meu conhecimento é limitado também), eles são o que o Kardecismo chama de "espirito obsessor", ou seja, pessoas desencarnadas que atormentam os vivos por diversas razões.

Edit: Pensando bem, pode ser um Egun mesmo, já que teoricamente eles são livres para tomarem a forma que desejar.
  28. hickmorais Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,782
    Pontos de Troféu:
    344
    Penasndo por esse lado é melhor ser um Egun doque uma pessoa viva...

Alem de você ser uma metamorfo ainda não precisa se preocupar com dinheiro, comer, beber, cagar, essas coisas do nosso dia a dia, e ainda podem entrar em vestiarios femininos, po vei... imagina, deve ser tudo de bom megusta
  29. The Overtaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,630
    Pontos de Troféu:
    604
    Toda a doutrina cristã cresceu baseada em um fundamento bem simples (além de muitos outros, claro): mostrar que os outros deuses são demônios. Por isso mesmo todos que não seguiam o cristianismo eram chamados de pagãos. É a religião mais intolerante do mundo desde o início.

Dizer que os evangélicos são assim é bobeira. Eles não criaram o cristianismo. Muito pelo contrário, aliás. Quem criou foi justamente um povo politeísta.
  30. Gutoos Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,864
    Pontos de Troféu:
    549
    Eu queria muito acreditar e ter experiências com essas coisas "sobrenaturais".

Mas não dá,velho.
  31. The Overtaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,630
    Pontos de Troféu:
    604
    Sabe por quê? Por que o sobrenatural só existe na cabeça das pessoas.
    Fim.
    Fechem o tópico.
  32. adamiva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,482
    Pontos de Troféu:
    364
    Sempre leio teus posts sobre isso e bem sabe que tenho um interesse imenso nestes assuntos (e um cagaço diretamente proporcional). Se puder (quiser) compartilhar estes assuntos comigo via MP, seria imensamente grato!

Conhecimento é tudo, não é mesmo?! :ragehappy:

Comentário abaixo segue os conhecimentos de minha doutrina (ou o que eu entendo dela). Se for ateu/fanático religioso nem leia e ser ler, não se ofenda:

Quanto a discussão sobre as entidades, realmente desconheço a forma como são denominadas em outras religiões/doutrinas. Talvez um estudo mais dirigido a isso deva revelar alguma informação mais específica (como no caso da discussão sobre as religiões tidas como Africanas).

Apesar da imagem ser a mesma, poderiam ser diversos espíritos com objetivos diferentes, não?! Talvez a forma como é vista (a capa, chapéu) tenha mais a ver com a sua densidade no meio espiritual... algo assim. No próprio texto da pagina anterior (com as fotos) fala que a forma não é física e definida.... poderia ser algo do gênero (volátil, etc...). Lembrando que para podermos "ver" precisamos de alguma mediunidade e esta mediunidade também possui níveis de desenvolvimento.... logo a forma vista pode ser relativa, não!?

Agora o objetivo desta entidade/espírito, bom... deve ser específico para cada um... alguns poderiam ser desencarnados sem ter o conhecimento de terem morrido, alguns outros com objetivos ruins, apego a matéria (no exemplo da Casa/Quadro), podem ser errantes, etc.

Mas que é no mínimo curioso (e de certo modo assustador) é sim :uow:
  33. The Overtaker Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,630
    Pontos de Troféu:
    604
    Exacto, e esta leva a acreditar no impossível, em busca de explicações fantásticas para coisas que não entendemos.
  34. Katú Habitué da casa

Número de Mensagens:
    838
    Pontos de Troféu:
    89
    Agora com mais tempo...

Como havia dito antes, sempre vejo esse 'cara' nos meus horrores noturnos.
    Já foram mais frequentes, mas tem dado uma acalmada nos ultimos anos...
    A ultima vez que tive faz uns 4 ou 5 meses, e ele homem estava parado ao lado da minha cama, me observando.
    É como relatam, eu não conseguia me mover, falar, enfim...
    É horrível, pq é como se você estivesse presa dentro do próprio corpo, que não responde a nada.

se não me engano até já comentei com um user daqui, se não me engano foi o Pseudim, alguns anos atras sobre isso.
    Eu tinha muito medo. Muito mesmo.
    Agora meio que me 'acostumei'. E quando o vejo tento manter a calma, mesmo sendo muito assustador.

Quando estou dormindo com alguém, esse homem sempre aparece ao lado da pessoa que está dormindo comigo. Geralmente está segurando uma faca ou algo similar e olha com olhar ameaçador para a pessoa ao meu lado.

Mesmo sabendo que tecnicamente ele não pode fazer nenhum mal a mim ou a pessoa que está comigo, dá um puta medo e desespero, pq sempre parece que ele quer matar alguem.

Quando durmo sozinha ele aparece ou parado de pé do lado da cama, ou na frente ou do lado de alguma porta.

A cachorra que eu tinha sentia a presença dele.
    Quando ele aparecia, ela começava a latir e ficar estressada, subia em cima da cama comigo e tremia.

Medonho.

E acreditem, é verdade.
  35. Katú Habitué da casa

Número de Mensagens:
    838
    Pontos de Troféu:
    89
    Pô, conta aí!

Vou contar uma história que minha vó me contou uma vez, e não é sobre o homem de preto :p

Os pais da minha avó eram meio que agricultores, e naquela época, havia pessoas que 'emprestavam' as terras para alguma família em troca de serviços tipo de empregados e tal e parte da plantação...
    Os pais da minha vó e todos os filhos (tinha uns quantos, nem sei certo), foram morar numa casa que era do patrão, a casa dos donos ficava próxima e essa outra, que era bem grande, ficava perto da plantação e tal, e era feita meio que pra os empregados mesmo.
    Era uma casa grande de madeira, e era basicamente um corredor grande com quartos dos dois lados, sala e cozinha numa ponta e uma área aberta na outra.
    Um desses quartos, perto da área, era trancado. E o patrão havia dito que não era permitido abrir aquela porta. Até aí tudo bem.
    Só que durante a noite, eles escutavam barulhos de tampas e panelas vindo da cozinha, barulho de passos no corredor, e parecia que alguém andava arrastando uma corrente... E sempre que alguem abria a porta ou ia ver o que era o barulho parava na hora.
    Como o clima começou a ficar muito quente, um dos filhos resolveu ir dormir na area, onde tinha uma daquelas camas de ferro tipo de hospital, que dobraba e tal.
    E de noite, quando todos já estavam dormindo, alguem puchou a coberta dele e deitou em cima dele, meio que sufocando e beliscava... Ele começou a gritar e pedir por ajuda e quando alguem apareceu tudo parou...
    Isso aconteceu com os 3 filhos que tentaram dormir na área, e resolveram sair daquela casa.
    Depois perguntaram para o dono e ele disse que era porque um dos empregados dele que morava naquela casa se enforcou com correntes naquele quarto trancado, que depois daquilo o quarto foi trancado e permanecia intocável. E disse que todos que foram morar lá depois disso reclamavam dos barulhos e tal...
    [karrepio]
    Só acredito pq foi minha vó que contou e ela própria ouvia os barulhos.

Compartilhe essa página