O meu leitor de dvd não aparece no Meu Computador

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por thtanaka, 19 Maio 2008.

1. thtanaka Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,018
    Pontos de Troféu:
    179
    Pessoal, como o proprio titulo diz, o drive de DVD não quer aparecer no Meu Computador, e quando coloco um CD/DVD nele, não acontece nada. Alguem sabe o que pode ser?

To usando o windows XP
  2. Insane Metal Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,636
    Pontos de Troféu:
    1,089
    Poxa, tava sumido hein cara? Te via direto por aqui antes, depois nunca mais vi O.o

Por acaso ta como master ou slave? Ligado na mesma porta IDE q o HD? Tem que ver isso ae fera :lol
  3. Otacon Link Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,230
    Pontos de Troféu:
    469
    Vai no gerenciador de dispositivos e procure pelo drive de DVD... ele deve ter um simbolozinho amarelo ao lado. Entre nas propriedades e copie o código do erro que aparece, depois busque ele nesse site:

http://support.microsoft.com/

EDIT: Acho que achei: http://support.microsoft.com/?scid=kb;pt-br;314060&x=11&y=12

Recomendo a leitura do texto antes de sair fazendo!

----

Lembro de ter tido esse problema algumas vezes no meu PC antigo e a solução envolvia apagar alguns valores do registro. Mas a função de gravar CDs direto pelo Meu Computador parava de funcionar! :(
  4. NEOMATRIX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,035
    Pontos de Troféu:
    394
    Fala Thtanaka. Blz?
    Primeiro vc tem de reiniciar o PC, dar DEL.
    Entrar na Bios e verificar se esta reconhecendo o drive de DVD , O mesmo pode ser verificado logo ao iniciar o PC se vc apertar o Pause ali no Post. Assim que começa a parecer os primeiros componentes como qtde de memória, etc.
    Se estiver desabilitado vc tem de abrir o PC e ver se o flat cable do DVD esta conectado corretamente na placa mãe e se o pino da fonte de alimentação tambem está correta.
    Veja tambem se o Drive de DVD esta como Master ou Slave, em cima do dvd-rom tem as opções, MA = Master, SL = Slave, CB = Cable select. Tem um jumper logo abaixo. Procure deixar como SL pq master ja é o HD. Principalmente se for IDE.
  5. thtanaka Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,018
    Pontos de Troféu:
    179
    Bem, o drive tá sendo detectado normalmente na Bios e no Gerenciador não aparece ele. É como se o cabo flat estivesse desligado. E o meu HD, é Sata, então o Drive de DVD tá como Master mesmo (pode isso?)

EDIT: O Neo tava certo, o cabo flat tava meio solto por algum motivo que desconheço...Valeu ai pessoal! (Neo)
  6. NEOMATRIX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,035
    Pontos de Troféu:
    394
    Hehe, até que enfim paguei um pouco da ajuda com o meu psp

Abraço

Compartilhe essa página