Omega é um bom carro?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por pavomba, 20 Agosto 2011.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,546
    Pontos de Troféu:
    299
    Seguinte teas, só devo ter uma carta de motorista la pelo final do ano que vem ou 2013, mas um carro que sempre me chamou atenção foi o omega do modelo 93 a 98, ele é um bom carro? tem problemas com manutenção?
  2. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    51,661
    Pontos de Troféu:
    949
  3. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,736
    Pontos de Troféu:
    744
    Pode comprar sem medo.

Aproveita e compra 2 de uma vez.
  4. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,192
    Pontos de Troféu:
    329
    caréeeeerrimo a manutenção, faz mais de 5 anos que é carro de vileiro retardado, ou seja achar um bom é dificil.

Outra coisa, ja passei por essa fase ai mano, até 2013 você vai mudar de ideia umas trocentas vezes, é normal.
  5. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,231
    Pontos de Troféu:
    429
    cara compra esse carro não....se fosse o omega australiano até diria para vc arriscar, é tão foda quanto o nacional para achar peças, mas pelo menos não será qualquer mano vida loka que terá um carro desses.
    Eu compraria outro carro...se tu quer motor e manutenção barata e um GM vai de astra....não irá se arrepender.
  6. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    Isso é uma zica fudida.
  7. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,990
    Pontos de Troféu:
    434
    Era

Em 95
    Daniel Schmerz e BlackBRplayer curtiram isto.
  8. EvangelionUnit02 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,672
    Pontos de Troféu:
    344
    É um bom carro, mas você tem condições de manter um?
  9. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,546
    Pontos de Troféu:
    299
    Até hoje o omega é o unico que me interessou, no ultimo dos ultimos casos eu pegaria uma santana.

Mas o carro é caro mesmo na hora da manutenção

OBS: o que seria exatamente carro de vida loka?
  10. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,231
    Pontos de Troféu:
    429
    cara o omega já foi um excelente carro.....é muito, mas muuuuuuuuito difícil vc achar algum em bom estado, teria que comprar de algum tiozão que não consegue mais dirigir....ai sim eu recomendaria.
    Acho o Omega nacional lindo e totalmente confortável, porém bebe demais e infelizmente hoje em dia a manutenção é um absurdo.
    Pra vc ter idéia....não se se vc irá pegar o omega 2.2, 3.0 ou 4.1....mas uma junta de cabeçote de um carro comum custa na média de 60 reais....do omega dependendo do modelo pode passar de 600 reais....sim uma simples junta do cabeçote.
    Um radiador que custa em média 150 reais...o do omega é 490,00....pode pesquisar que verá que os preços são esses mesmo.
    Isso quando vc acha as peças...muitas vezes elas simplesmente não estão disponíveis.
    Porém é aquilo......se vc ama o carro e quer pq quer um deles, vai e compra, só procure muito bem antes de pegar um todo detonado e sofrer com o bolso.
    Carro de mano vida loka é exatamente carro de vileiro....socado no chão, cheio de gambiarras pq só querem rebaixar e não dar manuntenção.
    Porém como disse se é seu sonho um carro desses vai fundo.....mas saiba que realmente quando precisar trocar uma peça o bolso vai chorar.....um santana tb é uma boa pedida, manutenção bem mais em conta...ainda mais se for o motor MI.
  11. billdouglas Habitué da casa

Número de Mensagens:
    470
    Pontos de Troféu:
    89
    Sai dessa, amigão, fuja disso!
    Pra que arrumar pra cabeça se o mercado tem tanta opção?

Só aconselho a compra dele se vc comprar por 15 mil e tiver mais 10 mil pra deixa-lo zerado.
  12. Killer Queen Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,927
    Pontos de Troféu:
    154
    Ultimamente só tenho visto uns manos bem mal encarados dentro dessas banheiras...

Era um carro de luxo em 1995, cheguei a andar c/ a mãe de um colega (no bom sentido).

Se você quer comprar uma banheira antiga e gastar muito, vá de cadillac ou ford galaxy.
  13. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,546
    Pontos de Troféu:
    299
    Pelo visto vou ter que escolher outro carro.

Foda que me lembrei que meus outros sonhos também tinham manutenção caras/vida loka, que era o marea e o tempra.

Tem alguma recomendação de carro 2.0?
  14. billdouglas Habitué da casa

Número de Mensagens:
    470
    Pontos de Troféu:
    89
    Santana é um deles, posso recomendar pq a manutenção volks dele não é tão cara.
    Marea eu estive a fim de comprar a versão Turbo, até fiz um tópico sobre isso, mas a galera me convenceu a não entrar nessa, e no fim esqueci tudo e preservei meu dinheiro.
    O Tempra se vc procurar bem acha uns em bom estado, tanto na versão 2.0 8v, 2.0 16v e 2.0 Turbo. A manutenção não é barata, mas tampouco é tão cara quanto a do Omega. Já tive um e recomendo, se vc achar em boas condições.
    Astra 2.0 é uma excelente opção. Um pouco beberrão, mas tem ótimo desempenho, espaçoso, valorizado no mercado, bonito, e a manutenção é de carro médio. Acho que é oque menos daria dor de cabeça a vc.

Já pensou no Focus? Os mais antigos tem motores 1.8 ou 2.0 16v Zetec. Andam bem tb, e ainda são economicos considerando a cilindrada e peso.
  15. Killer Queen Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,927
    Pontos de Troféu:
    154
    Como o pessoal falou aí em cima, vai de Astra...ou até um Vectra...

Mas há opções mais antigas de motores grandes, como opala, maverick.
  16. Trendkill Die Hard

Número de Mensagens:
    20,567
    Pontos de Troféu:
    454
    [font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Também gosto muito desse carro, mas aqui ele também é carro de mano v1d4l0k4 156. E o australiano (que era o modelo que tinha em mente) eu só encontro muito rodado e detonado.

Ja desisti e estou mirando um c4 pallas.

[/size][/color][/font]
  17. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,546
    Pontos de Troféu:
    299
    pelo que vejo o maverick v8 custa caro, e opala não me interessa muito.
  18. billdouglas Habitué da casa

Número de Mensagens:
    470
    Pontos de Troféu:
    89
    Pode crer, tinha esquecido do Vectra!
    Aí pavomba, vectra é outra boa opção. A manutenção nem é tãããããão cara como pode fazer supor.
    E tem versões 2.0, 2.0 16v, 2.2, 2.2 16v e até uma 2.4 (raríssimos exemplares). A versão mais famosa (a partir de 97) foi muito vendida, então peças pra reposição vc vai achar de monte.
  19. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,540
    Pontos de Troféu:
    474
    Cara desses que você falou pegue o Santana que tem uma manutenção bem em conta.

Mas eu recomendaria um carro com uma manutenção mais barata.

Claro que depende de quanto de graNA vc tem heheehhe.

Quando for comprar poste o quanto voc~e pretende gastar. Aí sim da para termos uma idéia melhor.
  20. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,546
    Pontos de Troféu:
    299
    R$10 a 15/20 mil
  21. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,547
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Infelizmente os vileiros tomaram de conta, só compre se for de algum tiozão, sabendo que manutenção e peças são pela hora da morte. Tenho uma caravan e pra achar a fechadura da mala foi um parto!

Live flooding from tetatalk @X8.
  22. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,875
    Pontos de Troféu:
    569
    Abaixo de 20k só popular, fikdik
  23. Dragonslayer Veterano

Número de Mensagens:
    887
    Pontos de Troféu:
    119
    A manutenção do Omega é de acordo com o nivel de carro que ele é. Não adianta comparar o custo da manutenção dele com o de um Gol ne?.....

Dando como exemplo o valor de R$ 490 do radiador do Omega, eu paguei no radiador do Astra R$ 600, isso porque na concessionária custava R$ 1200. Manutenção barata, só popular.

Se for de Omega, pega o 4.1 (motor nacional), mais se não estiver disposto a procurar peças e pagar caro, pega um popular usado mais novo.
  24. Zacky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,921
    Pontos de Troféu:
    579
    É um bom carro.
  25. BuddyChrist Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,842
    Pontos de Troféu:
    309
    Carrão, mas hj em dia nem pensar. Se vc gosta de banheira potente em 2013 um fusion vai estar baratinho.
  26. Anjo Dark Veterano

Número de Mensagens:
    1,355
    Pontos de Troféu:
    117
    Pega um Fusion 2008~09 bem melhor....
  27. Anjo Dark Veterano

Número de Mensagens:
    1,355
    Pontos de Troféu:
    117
    se tu quer um carro decente, grande e potente:

HONDA ACCORD independente de ano...
  28. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Olha, eu adoro Omegas tbém, mas conheço o bastante pra não ter coragem de pegar um.

Mas se o Opala 6 bocas já é um carro foda de manter (sei pq tenho 1), o Omega tem peças beeeem mais caras, ainda mais se for o 3.0 europeu.

Os Australianos (99/00) descendentes diretos do Holden Commodore deve ser ainda mais mico de mercado...
  29. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,482
    Pontos de Troféu:
    489
    e são, faça uma pesquisa de peças pra ter uma noção...

uma vez pesquisei pra talves pegar um, mas desisti, caríssimo, por isso fui atrás da M3, ja que é caro então torrar grana numa brincadeira melhor [kdiabo]

(os módulos, mesmo usados passam de 3 digitos o valor, isso que pra um carro com quase 15 anos é algo que pode dar problema cedo ou tarde então é uma coisa a ser trocada cedo ou tarde e preparar o bolso)
  30. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,540
    Pontos de Troféu:
    474
    Pode esquecer o Santana que falei.

Com 10 a 20 mil reais não tem como fugir de um popular.

Recomendo o clio. Pegue o mais novo e em melhor estado que achar e guarde uma grana para manutenção.

Mas se quiser pode pegar um outro populaR. Só não recomendo gol e palio devido ao seguro ser muito alto.
  31. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,452
    Pontos de Troféu:
    549
    Acho a maior besteira você pegar como 1º carro um "carrão" usado. Corre o risco de ficar com ele mais parado que em uso.
  32. overoad Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,358
    Pontos de Troféu:
    359
    Carros com bom conforto que costumam estar em bom estado e com manutenção em dia nessa faixa de preço são corolla e civic. Mas é bom atentar pra que tenham feito as revisões em dia nas concessionárias.
    Quanto tu pode dispor por mês pra manutenção?

Sent from my A853 using Tapatalk
  33. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    O australiano é bonito bagarae, mas é aquela via de regra: carro "exótico" por aqui, de bom nível de luxo e que vendeu pouco a manutenção certamente é de matar.

Tomo como exemplo as Ford Explorer e Dodge RAM década de 90.Você pode até adquirir uma entre 12 a 17 mil, mas se precisar de peças prepara a vaselina, e não digo que isso é errado pq a nossa cultura é de carrinho coitadinho, qquer coisa luxuosa quando veio custou caro e a peça para a montadora certamente custou mais barato que na autopeças.
  34. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,875
    Pontos de Troféu:
    569
    Nem isso, até 15k os Civics/Corollas que eu encontrei estavam em estado deplorável, destinado a ferro-velho mesmo, volto a dizer, não peguem carros de categorias superiores por menos de 20k...
  35. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,540
    Pontos de Troféu:
    474
    Exato

E mesmo pegando um popular mais novo tem que reservar uns mil reais só para deixar as coisas em ordem.

Pegar Civic e Corollas com mais de 10 anos e ainda ter que gastar com mecanica para deixa los ok vai ser dose.... no minimo tem que ter uns 25 mil disponiveis.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Compartilhe essa página