Overclock faz frequência da CPU Core i7 3770K Ivy Bridge se aproximar dos 7 GHz!!!

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por wtsds, 29 Março 2012.

1. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,456
    Pontos de Troféu:
    244
    Testes realizados no software Super Pi mostram processador trabalhando na incrível marca de 6961,6 MHz.

(Fonte da imagem: NordicHardware)

O processador Core i7 3770K com a arquitetura Ivy Bridge tem tudo para se tornar o novo queridinho de quem é adepto do overclock. Usando um sistema de refrigeração especial, que incluiu nitrogênio líquido e hélio, foi possível elevar o clock da nova CPU a quase 7 GHz.

Imagens divulgadas pelo site NordicHardware mostram que, nos testes do software Super Pi, o dispositivo atingiu uma frequência de 6961,6 MHz, enquanto no PiFast o número registrado foi de 6805,1 MHz. Se o desempenho do hardware já é impressionante sem qualquer modificação, ficamos imaginando qual o tipo de tarefa que sua versão modificada não conseguiria realizar.

Os testes de desempenho foram realizados em uma máquina equipada com a placa-mãe ROG Maxiums V Gene Z77 da ASUS e 4 GB de memória RAM — tendo clock de 2.652 MHz com a seguinte latência: 7-11-7-28-1T. Embora os responsáveis pelo projeto tenham informado as ferramentas de refrigeração utilizadas, a maneira como elas foram utilizadas não foi explicada.

Quem parece não ter gostado muito da história foi a Intel. Embora a empresa não tenha feito qualquer espécie de declaração oficial sobre o assunto, uma mensagem no endereço que divulgou as imagens mostra que a matéria relacionada ao overclock foi retirada do ar “a pedidos”.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/overcloc...idge-se-aproximar-dos-7-ghz.htm#ixzz1qXxdJyaR

Só vou pegar um dessa série quando meu i52500k pedir arrego. Pq a 4.5ghz ele faz um estrago danado.

Quando tiver bem em conta um desses ae mudo só pra ficar com algo mais atual. Vamos ver pra jogos a diferenca pro Sandys Brigdes!

flws
  2. Mafuusu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,145
    Pontos de Troféu:
    334
  3. dytaocavaco Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,144
    Pontos de Troféu:
    259
    Mas esses testes nem contam.

Conseguiram fazer um PII passar dos 7Ghz, porém aqui eu não consigo passar dos 4Ghz com alguma estabilidade... :-(
  4. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,456
    Pontos de Troféu:
    244
    É pra nos é um sonho chegar nesse clock com um cooler bom! Mas é bom pra ver até onde estáo conseguindo chegar usando nitrogrenio e escambal.

Eu to torcendo q consigam deixar ele acima de 5.0Ghz, com um hyper 212 plus. E se o ipc dele for 15% maior q os Sandys, já vai ser um estrago.

flws
  5. darops Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,287
    Pontos de Troféu:
    272
    aquele fx nao tinha quebrado o recorde chegando em 8.4?
  6. henriquelj Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,060
    Pontos de Troféu:
    349
    Ele é foda de over mesmo...

Porem a perfomance/clock dele é muito baixa...
  7. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,560
    Pontos de Troféu:
    519
    vai dar uns 5.6 ghz com cooler ar mediano, e uns 125 W de TDP.

6 ghz com um cooler mais parrudo e ajustes mais complicados. Acima disso, já vira over extremo, inviável.

o IPC dele é só uns 5% maior que o SB, o que vai fazer diferença mesmo é esse 1 ghz a mais que se consegue com overclock.
  8. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    Se eu comprasse um desses, deixaria na casa dos 5~5,5GHz

Gosto de uma margem de segurança

Mas vai demoraaaaar pro i5 2500k começar a peidar
  9. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,456
    Pontos de Troféu:
    244
    Só 5%? Achava q era no minimo 10% melhor. Mas quero ver as análises desses processadores pra jogos pra ver o ganho em stock e em over. :D

Acho q a AMD não fez cocegas neles q nen evoluiram muito o processador.:(

Esses 5% a mais já são suficientes pra vc esse ano nen recomendar mais um processador AMD na categoria low, q tristeza.

No mais to firme e forte com meu i52500k a 4.5ghz. Pra quem ainda não pegou um desses, é bom já pegar um ivy bom de over.

flws
  10. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,560
    Pontos de Troféu:
    519
    mas nunca foi pra aumentar o IPC mesmo, porque a arquitetura é a mesma do Sandy Bridge. Essa geração é basicamente um Sandy Bridge em 22 nm com vídeo integrado mais forte.

a próxima revisão na arquitetura será o Haswell, esse sim deverá ter obrigação de aumentar o IPC.
  11. ricolhaw Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,134
    Pontos de Troféu:
    204
    o recorde atual de overlock não é 14 ghz não ? foi batido na campus party este ano não?
  12. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,311
    Pontos de Troféu:
    874
    Vendo i7 2600k :-D
  13. fuinha_15 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    873
    Pontos de Troféu:
    94
    kkkkkkkkkk mais jah Tchê madruga ??? xD
    eu to feliz com meu i7 SB.

Uma Duvida q tenho ja fais certo tempo, Onde se conssegue Nitrogenio Liquido no Brasil??? tenho q ir no aeroporto e molhar a mão do frentista dos pneus ??? ou tem algum meio mais bacana de se consseguir??
  14. Shinji Ikari Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,494
    Pontos de Troféu:
    379
    pra vc fazer um OC que dura 10 minutos? sério?
  15. Shaman da Floresta Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,371
    Pontos de Troféu:
    214
    Ter nitrogenio Liquido no Brasil não seu se é facil assim não. ainda mais que pra manter a maquina ligada por algum tempo você vai precisar de um cilindro grande, e eles normalmente usam Helio liquido que é mais frio que o nitrogenio.
    Monta um Chiller ja que ta querendo baixas temperaturas mas é por conta e risco.

Só a garrafa que eles usam pra pegar do cilindro e colocar na CPU é 5000 Dilmas
  16. wtsds Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,456
    Pontos de Troféu:
    244
    Alguém reparou na voltagem? Ta alta pra kct! E 77w com video integrado?? Caralho! Imagina sem usar o video então, deve gastar bem pouco. Intel ta foda meu!

Se oq o Ero disse é verdade, ta blz. 5% a mais de ipc, mas 1Ghz a mais de clock já vai deixar ele bem mais potente a 5.6ghz.

flws
  17. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    24,156
    Pontos de Troféu:
    574
    Tem testes dele com os cloks iguais ao do SB e ele dá uma varada justamente porque o clock padrão dele é 2. alguma coisa. Daí já em 3.5 GHZ ele já dá pau no I7 2700k.

Belo over e a voltagem está baixa para um valor desses, visto que eles costumam quebrar a barreira dos 2.0v para conseguirem valores altos assim. Este conseguiu com esta voltagem e ainda rodou super pi, bem impressionante.

Conseguir NL aqui no Brasil é muito complicado, pois precisa de uma licença especial na área científica. Quem consegue de outras maneiras é usando máfia. Lá nos EUA é bem mais tranquilo trabalhar com este material, mas eu até acho neste ponto a coisa por aqui mais correta, tendo em vista que é um produto muito perigoso e um acidente pode incapacitar o usuário a depender do ponto que atingir.
  18. darops Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,287
    Pontos de Troféu:
    272
    na cpbr desse ano
    quando estavam enchendo aquelas garrafinhas termicas com aquele galao
    entornou um pouco na blusa de um cara, na barriga dele, kkk
  19. ~L~ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,647
    Pontos de Troféu:
    362
    Celeron chegou a 8.
  20. Poperon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,507
    Pontos de Troféu:
    324
    Soh nao entendi prq a Intel nao gostou da noticia... derp
  21. Shinji Ikari Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,494
    Pontos de Troféu:
    379
    NL nem é assim como o povo pensa. No laboratório da faculdade o professor levou um dia. Jogou no bolso do meu jaleco e não senti nada. Estendi a palma da mão e ele jogou lá. A parara evapora e "escorre" quase que instantaneamente. Não senti nada.
  22. fuinha_15 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    873
    Pontos de Troféu:
    94
    Shinji, eu nao disse que ia usar pra OC....
  23. Shinji Ikari Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,494
    Pontos de Troféu:
    379
    Então tá heh [klingua]
  24. Hawkalpin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,343
    Pontos de Troféu:
    409
    A Intel caprichou, mas vai demorar pro meu i5 2500k pedir água.
  25. darops Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,287
    Pontos de Troféu:
    272
    eu sei
    mas comentei mais por causa da reacao do cara
    que ficou com uma cara de morte, na hora
    [krindomuito]
  26. fuinha_15 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    873
    Pontos de Troféu:
    94
    kkkkk :-D
  27. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,999
    Pontos de Troféu:
    464
    Para aqueles interessados em ver como funciona o resfriamento com nitrogenio liquido, segue um video do Rbuass na Campus party

[youtube]DYc3QgZXtxc[/youtube]

O negócio nem é tão simples, vc tem que dosar bem a quantidade colocada e em muitas situações vcs podem ver o Ronaldo tb usando um maçarico
  28. altairdu Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,433
    Pontos de Troféu:
    174
    manolos perdoem minha ignorância mas pq fazer over em um i7?
  29. Rodpunisher Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,999
    Pontos de Troféu:
    464
    De forma geral para melhorar desempenho, mas no caso em questão para benchmarks.

Compartilhe essa página