Palhaços em filmes de terror

Discussão em 'Cinema & TV' iniciada por Grandpa, 6 Novembro 2008.

1. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,683
    Pontos de Troféu:
    229
    Chega a ser ironia que os palhaços criados para transmitir alegria e fazer as pessoas rirem também possam causar medo, mas o medo de palhaços tem até nome: coulrofobia. Não é a toa que vários filmes de terror já exploraram esse medo de palhaços.

Neste tópico vou citar os filmes de terror que assisti que eu me lembro que possuem palhaços. Com certeza existem outros e se alguém se lembrar de mais algum é só postar.

1) It - uma obra prima do medo:

Baseado num livro do Stephen King, It foi lançado como uma minissérie nos Estados Unidos e chegou diretamente em vídeo ao Brasil com o subtítulo "uma obra prima do medo". Depois passou no SBT, se não me engano.
    Eu assisti este ótimo filme em vídeo mesmo.

Quem assistiu It com certeza se lembra do assustador palhaço Pennywise, que aterrorizava a garotada de uma cidadezinha do Maine nos Estados Unidos e 30 anos mais tarde retorna para desespero das crianças já adultas.

2) Poltergeist:

Quem se lembra da cena em que o palhaço de brinquedo do garoto o ataca ? Assustou muita gente na época.

3) Spawn, o soldado do inferno:

Não considero Spawn, baseado no personagem de quadrinhos da Image Comics, um filme de horror, mas acho que o cruel, nojento e completamente insano palhaço interpretado pelo John Leguizano merece ser citado aqui.

4) Palhaços Assassinos (Killer Klowns From Outer Space):

Até o Cine Trash exibir e reprisar algumas vezes esta pérola dos filmes B dos anos 80, pouca gente tinha visto. O filme saiu em vídeo no Brasil no início dos anos 90 e eu só me interessei em alugar a fita quando li uma breve resenha numa revista SET especial de ficção e terror falando bem dele. Cult total !

Os palhaços do filme, como o título original indica, vêm do espaço sideral. Um meteoro cai numa cidadezinha e em seu lugar surge um circo, que serve para os palhaços alienígenas atraírem a molecada. A maneira como eles atacam as pessoas é mais divertida que assustadora e o filme obviamente não é para ser levado a sério.

Baixo orçamento e muita criatividade.

5) Parque Macabro (Carnival of Souls):

Quando aluguei este filme eu esperava algo como "Pague para Entrar e Reze para Sair" e fiquei decepcionado. Nem sabia que era refilmagem de um filme homônimo de 1962, que dizem ser muito melhor do que este, mas eu não sei se tem palhaço.

Parque Macabro conta a história de uma jovem que vê sua mãe ser estuprada por um palhaço e passa a ter pesadelos quando o circo retorna a cidade.

Na caixinha da fita aparecia com destaque o nome do Wes Craven para atrair os incautos e ele realmente é um dos produtores executivos do filme, mas acredito que nem tenha perdido tempo em ver o filme pronto.

6) O Palhaço Assassino (The Clown at Midnight):

Não confunda com Clownhouse, que possui o mesmo título em português. Este aqui eu vi na TNT. Tem 2 atores conhecidos: Christopher Plummer e a Margot "Lois Lane" Kidder, que está parecendo um maracujá de gaveta de tão velha.

O filme começa com um palhaço matando uma cantora de ópera. Anos depois um grupo de jovens vai ensaiar no mesmo teatro aonde aconteceu a tragédia. Entre os jovens está a filha da atriz assassinada.

O palhaço atacará de novo e matará os jovens um a um ? Provavelmente sim, mas após quase uma hora de filme sem morrer ninguém e com uma cena de sexo onde a jovem transa de calcinha (!?) e sutiã, eu desliguei a TV.

7) Palhaço Assassino (Clownhouse):

Assisti este filme por engano, já que o Jornal da TV (na época se chamava jornal e não revista, o que era um nome bem mais apropriado) havia anunciado como "Palhaços Assassinos" na Band. Este filme não chega a ser um clássico como "Palhaços Assassinos", mas é muito bom e os palhaços psicopatas assustam de verdade.

Eu perdi o início quando assisti pela primeira vez na Band, mas tive a oportunidade de rever o filme inteiro há pouco tempo na MGM.

Três fugitivos de um sanatório matam 3 palhaços de verdade, vestem as roupas deles e tocam o terror.

8) A Casa dos Mil Corpos / Rejeitados pelo Diabo:

Rob Zombie foi beber na fonte dos filmes de terror dos anos 70, com personagens hippies e desajustados, uma cidadezinha nos cafundós dos Estados Unidos e uma família de degenerados. Quadrilha de Sádicos e Massacre do Texas, principalmente este, serviram de inspiração para ele criar A Casa dos Mil Corpos e a família retornaria em Rejeitados pelo Diabo.

O Capitão Spaulding (Sid Haig) é o palhaço patriarca da maluca família Firefly.

9) Fast Food da Morte (Drive Thru):

Filme de terror clichê com mortes violentas que assisti no Telecine Action.

Um palhaço de chifres, mascote do drive-thru Hellaburger, aparece do nada matando quem lhe dá na telha.

Os jovens são todos maconheiros e o palhaço não perdoa. Tem decapitação, corpo cortado ao meio, estômago pulando pra fora, cara retalhada, cara tostada e por aí vai. O filme tem um jeitão bem trash. É um slasher movie que promete lançar um novo serial killer: o palhaço assassino Horny, the clown.

10) Diversão Macabra (Amusement):

Um maluco quer se vingar de três amiguinhas da época do colégio. A segunda delas, a loira Thabita, vai tomar conta de duas crianças numa casa repleta de palhaços dos mais diversos tamanhos e formas. Só que um dos palhaços não é de brinquedo.

O filme é fraco, mas a história acima é legal.
    meninama.com aprova isto.
  2. DarkLotus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,927
    Pontos de Troféu:
    204
    Desses aí eu já assisti A Casa dos Mil Corpos e Poltergeist.
    Não é a toa que um monte de gente tem medo de palhaço [karrepio]
  3. trashman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,331
    Pontos de Troféu:
    269
    Tenho vontade de ver esse drive-thru.
    ainda irei baixar ele.
  4. Killer Khan Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    20,619
    Pontos de Troféu:
    494
    O Clownhouse eh chamado Palhaços Assassinos mesmo, cara.

Quanto aos filmes, quase tive um ataque do coraçao na primeira vez que vi Poltergeist [kong]
    Aquele palhaço filho da puta me deu um dos piores sustos que ja tive.
  5. Sephrothmon Moderador Rainha

Número de Mensagens:
    32,052
    Pontos de Troféu:
    1,064
    vi todos, menos o ultimo, vou pegar
  6. Megaman Zero Veterano

Número de Mensagens:
    1,486
    Pontos de Troféu:
    129
    O número quatro é simplesmente um clássico trash, tem até uma mesa de pinball criada por um fã que rola o tema do filme, mas a forma como eles matam a galera, na prática é assustadora sim!

Eis a mesa

7. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,502
    Pontos de Troféu:
    329
    Não deveria ter entrado neste tópico.

Hoje que não durmo.

8. Pozza007 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,099
    Pontos de Troféu:
    574
    It é muito foda. Vi quando era novinho, quase me cagava nas calças quando aparecia o Pennywise.

Ainda não vi Poltergeist. Sou um herege?
  9. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,683
    Pontos de Troféu:
    229
    O nome no plural faz até mais sentido que o nome no singular, afinal de contas são 3 palhaços, mas eu acho que quando eu revi na MGM o nome estava no singular mesmo.

No Google achei o Clownhouse tanto com o nome no plural como no singular, mas a maioria dos sites lista com o nome no singular.

Aqui está no singular e até comentam sobre a tradução estranha do título:

http://www.bocadoinferno.com/romepeige/filmes/P/P100.html
  10. viniciustc Veterano

Número de Mensagens:
    3,237
    Pontos de Troféu:
    144
    Esse clowhouse eu tenho medo, vi quando tinha 7-10 sei lá, mas era foda, a noite só ficava olhando para os lados vendo palhaços :(
  11. Space-Ghost Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,590
    Pontos de Troféu:
    294
    Eu fui um que cansei de ver esse filme no cine trash.
    No começo eu fiquei com um pé atrás, mas depois você vê que o filme é uma excelente comédia.
    :lol
  12. Adolfo1349 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    666
    Pontos de Troféu:
    77
    Pqp, IT assisti o filme novinho, só posso dizer q até hj não passo do lado de "boca de lobo" na guia.

Tem uma cena do filme, que o palhaço puxa um cara pra dentro da boca de lobo

Se eu achar pra down vou ver denovo, será que ainda assusta?
  13. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    29,316
    Pontos de Troféu:
    664
    Já entrei no tópico pensando em It, esse apavorou a molecada. Eu tinha um puta medão dessa desgraça quando era mais novo.

Dizem que o livro é ainda melhor, eu queria ler...

Parque Macabro (Carnival Of Souls) tinha uns lances meio Silent Hill, eu gostei até na época em que vi, mas faz tempo.
  14. crizooo Novato

Número de Mensagens:
    513
    Pontos de Troféu:
    16
    eu vi nao sei aonde
    que mais da metade das crianças que tem trauma de palhaços foram pq viram IT
    hahaha
    só não lembro onde vi essa informação...rs
  15. crizooo Novato

Número de Mensagens:
    513
    Pontos de Troféu:
    16
    medo de palhaço detected! :-D:-D:-D
  16. bygous Habitué da casa

Número de Mensagens:
    823
    Pontos de Troféu:
    87
    putz tava querendo ver uns filmes antigos de palhacos q nao lembrava
    e encontrei esse post no forum
    vou ver se consigo baixar o IT,
    que ja assisti e mais alguns,
    realmente quando ia circo p minha cidade, dava mo medo...
  17. stasH' Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,662
    Pontos de Troféu:
    204
    De todos, só não vi Parque Macabro, O Palhaço Assassino e Palhaço Assassino.
    Drive Thru é bem passa tempo, pra quem não viu... é um bom divertimento até.
  18. Scalon The Fire Rises

Número de Mensagens:
    11,914
    Pontos de Troféu:
    379
    Não vi nenhum. :-D

Nunca fui fã de terror.
  19. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,683
    Pontos de Troféu:
    229
    Ressuscitei o tópico porque assisti um filme de terror com palhaços ontem. Foi o Diversão Macabra, que assisti no Space.

O filme não é lá essas coisas, mas o segmento com o palhaço é bem legal. Acrescentei o filme na lista.
  20. homem do bigode cheiroso Veterano

Número de Mensagens:
    880
    Pontos de Troféu:
    114
    Bom tópico, nunca vi nenhum, vou tentar achar esse It e Killer Klowns from Outer Space :p
  21. GameT Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,400
    Pontos de Troféu:
    349
    Poltergeist foi muito decepcionante
    não sei se era pq eu tava meio chapado na hora, mas tive a impressão que era um filme de comédia e nenhum ator levava a sério o terror
  22. Havokdan Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,261
    Pontos de Troféu:
    164
    Qual desses passava na band de tarde na sessões do cine trash?
  23. Kobayashi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,005
    Pontos de Troféu:
    499
    Confesso que o palhaço do Poltergeist me deixou uns 3 dias sem dormir quando eu era muleque. :D
  24. Grandpa Mestre Jedi

Número de Mensagens:
    4,683
    Pontos de Troféu:
    229
    Tanto O Palhaço Assassino (Clownhouse) como Palhaços Assassinos (Killer Klowns From Outer Space) chegaram a passar no Cine Trash.
  25. moblexs Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,382
    Pontos de Troféu:
    354
    Killer Klowns from Outer Space vc acha no netflix
  26. Havokdan Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,261
    Pontos de Troféu:
    164
    Vlw
  27. Last Click Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,843
    Pontos de Troféu:
    424
    Bom tópico, mais alguns pra lista:

Palhaços + Zumbis

Esse é com o John Candy

Para desligar o cérebro e assistir

28. Thimaster Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,747
    Pontos de Troféu:
    269
    Esse palhaço do It ,da arrepios
  29. Abell2029 Veterano

Número de Mensagens:
    2,399
    Pontos de Troféu:
    143
    É, eu só assisti ao IT há poucos anos atrás e eu achei o filme um excelente filme ainda hoje.
  30. Oscar Metal Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,173
    Pontos de Troféu:
    264
    [COLOR="Black"]Vi 6 desses aí.[/COLOR]
  31. Ytsejam Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,896
    Pontos de Troféu:
    189
    Só não digo que It é um dos piores filmes que eu já vi na vida porque não é filme, é minisérie.

Sério, aquilo talvez assuste criança de uns 6 anos. Vi pela primeira vez com 12 e já achei ridículo. Revi o ano passado e chega a ser constrangedor de tão ruim. Não é um pingo assustador, a narrativa é péssima (problema que veio do livro - bem meia boca também) com as idas e vindas no tempo que tiram qualquer tensão que a história poderia ter, uma atuação pior qua a outra etc..

Tim Curry é engraçado, mas o problema é exatamente esse, ele é só engraçado.
  32. meninama.com Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Qual o melhor site pra baixar esses filmes de terror ? É que sempre que eu baixo filmes, meu pc enche de vírus e nunca abre o filme depois de eu ter baixado -.- ALGUÉM ME AJUDA? ;s
  33. stasH' Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,662
    Pontos de Troféu:
    204
    Passa o endereço, que faço consultoria à domicílio.
  34. Sephrothmon Moderador Rainha

Número de Mensagens:
    32,052
    Pontos de Troféu:
    1,064
    vai perder o penis
  35. BigJ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,430
    Pontos de Troféu:
    439

Compartilhe essa página