PC na Tv via HDMI: sem som :(

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por supermonteiro, 17 Janeiro 2009.

1. supermonteiro Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    1
    Olá galera, peguei uma 9800gt da point-of-view e liguei meu na minha tv. A imagem ficou ótima e foi imediato, não precisei fazer nada para aparecer, só uns ajustes na resolução para ficar perfeito. Contudo, não sai o som na tv nem a pau.

Junto com a placa veio um cabinho de pontas (positivo e gnd), que segundo o manual serve para conectar a placa de vídeo e a saída spdif interna da mobo. Até onde sei liguei ele direito, mas nada de som. Só escuto algo quando mudo a resolução: escuto um xiado, depois sai o sim normal por uns 2 segundos e depois nada, o som vai embora denovo.

Tenho tentado tanto no xp quanto no vista:
    XP: não há nenhuma opção no áudio para escolher saída spdif ou hdmi. não há nenhuma mensagem de erro na tv
    Vista: há a opção de áudio spdif, mas não hdmi (em outro fórum um cara postou uma foto com ambas, e ele usava a hdmi). Quando seleciono o spdif, aparece uma mensagem no canto da TV "sinal de áudio inválido, verifique a conexão do dispositivo".

O cabo hdmi está ok, testei no meu ps3 e está normal. O drive de áudio (soundmax) é o mais atual, assim como o de vídeo. Já fui em 3 fórums e ninguém soube me ajudar, espero que vocês me dêem alguma luz :(
    Abaixo meu hardware:

9800gt point-of-view
    asus m2npv-vm
    sony 32M400

O que poderia ser? Terei ligado o cabo interno errado? Mas tipo, se estivesse errado, não sairia som quando mudo de resolução, certo? Por favor, toda ajuda é bem vinda :kong_zonzo:

PS: não, eu quero usar as caixas de som do pc. Eu quero o som saindo pela tv.
  2. Lando_Calrissian Habitué da casa

Número de Mensagens:
    891
    Pontos de Troféu:
    99
    habilitar a saida spdif no driver da placa de audio e no seu player de video.

usar um player de video decente (nada de windows media player 11)
  3. supermonteiro Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    1
    não ví nenhuma opção de áudio spdif no soundmax. e o som não sai nem no winamp, som do windows, jogos, nada. Por isso não tem nada a ver com o player de vídeo.
  4. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,493
    Pontos de Troféu:
    519
    bem, pode ser que a 9800 GT não tenha o recurso de audio embutido; não sei se esse é o caso; mas nas HD 4000 há um chip de áudio que serve exatamente para isso.

mas imagino que sua tv tenha uma entrada de áudio para ligar o cabo de áudio do PC, aquele fino que vai nas caixas. Se tiver, é só ligar lá.
  5. billrivas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,918
    Pontos de Troféu:
    319
    cara ja passei pela mesm situação que vc com uma 9600 GT.

Inclusive até quimei o cabo que veio com a placa... o genio aqui nao tava achando razao para o som nao sair e resolveu inverter a polaridade do fio no encaixe da placa.. detalhe COM O MICRO LIGADO [karrepio]... bom na hora saiu uma fumaça animal e o fio foi queimando e ficou incandescente e tentei tirar, ainda queimei meu dedo com o plastico derretido do fio e tive que desligar na chave de força da fonte. eheheheh sou um animal :D

Detalhe, logo que eu inverti a polaridade e antes de queimar, saiu som pela TV hehhehee e depois acabou-se tudo :lol

bom passado esse momento imbeciloide... eu fui numa loja e comprei outro cabo SPDIF.

E li muito sobre o asunto, e felizmente minha placa de video nao queimou e nem nada na placa mae.

Cara eu acabei descobrindo como mandar o som pra tv numa boa depois de pesquisar muito mesmo... era um macete ridiculo.

Note bem

Minha TV é uma Samsung serie 5 full HD.

vc tem que colocar o ir no menu e colocar la em editar nome da entrada e escolher uma das opções para o nome da sua porta HDMI. No caso é PC ou Jogo.

Assim o cabo novo funcionou sem problemas.

Lembrando que é bom habilitar a saida SPDIF na Bios e ver se o volume dela no painel IDT esta correto.

Boa sorte
  6. supermonteiro Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    1
    Amigo, eu testei tanto PC como GAME, e nada.
    No painel de som até mostra a barrinha de som subindo e decendo, como se saisse som, mas nada.
    Vou agora reiniciar e ver se há algo na bios.
    O que é esse painel IDT e onde ele fica?
  7. deus nos acuda Novato

Número de Mensagens:
    83
    Pontos de Troféu:
    11
    Cara, tenta isso, no meu notebook funciona:

Quando eu conecto o notebook na TV via HDMI, sai só o vídeo e nada de audio.
    Então eu clico com o botão direito no ícone do alto-falante que fica na barra de tarefas
    e seleciono dispositivos de reprodução. Deve aparecer outra janela com dois icones:
    o primeiro chama-se Alto-falantes. (esse é o que faz o som sair nas caixinhas do seu PC).
    o segundo chama-se Digital Audio, ou qualquer coisa do gênero. (esse é o que manda o audio para a saída HDMI).

Então vc cllica no digital audio e clica no botão "Definir padrão" e clica em OK.

Depois que eu faço isso eu inicio o meu player de midia (eu uso o VLC) mas pode ser o media player mesmo e o som sai na tv junto com a imagem e fica tudo certo.

Se não funcionar de início, quando vc selecionar o dispositivo de audio digital e selecionar definir padrão, depois de clicar em OK, reinicie o computador (ou faça um logoff).

Provavelmente isso resolva o seu problema, como resolveu o meu.

Se não der, posta aí que a gente tenta outra coisa.

Falou
  8. Dudu.exe Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,174
    Pontos de Troféu:
    339
    consegui fazer funcionar na placa de um amigo meu sem problemas, creio que o problema e local errado mesmo!
  9. Mig2901 Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    A galeraa tá por fora! Eu tenho uma xfx 9600gt e uma pc tv lg22r30, para funcionar é só ligar a saida psdif INTERNA com a placa de vídeo. Voce não precisa configurar nada. É só fazer a ligação e um abraço. Vai funcionar perfeito. Segue link onde explica com detalhes e foto das conexões caso alguem tenha dificuldade para identificar
    http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1543/2
  10. Wolfwood Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,572
    Pontos de Troféu:
    269
    Desde que comprei meu Pc novo eu não consigo fazer isso funcionar. Já atualizai a BIOS, já atualizei os driver de som, inverti o cabo do SPDIF, testei no WinXP, Vista64 e Win7.

Já cansei de procurar uma solução e não encontrar. Nada funciona aqui. Tô até pensando em trocar a placa e comprar uma Radeon HD4780.

Tenho uma Geforce 9800GTX+.
  11. TanebadoX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,296
    Pontos de Troféu:
    369
    Mal coveirar o topico mas

ONDE PORRA TU ACHOU ESSE CABINHO PRA VENDER?

Não acho em lugar nenhuma cara, to ficando puto já [:grr]
  12. Nivaldo_nds Novato

Número de Mensagens:
    11
    Pontos de Troféu:
    12

Seguinte, eu uso aqui uma placa de video nvidia Geforce 9800 GT e esta FUNCIONA SOM DO HDMI PARA A TV (para quem tem apenas placa de som utilizando Adaptador DVI para HDMI a regra é a mesma).

Ao contrário do que o muita gente fala, nem todas placas de video tem a entrada de som SPDIF na placa de video, pelo menos nesta placa que citei acima, ESSA TEM MESMO. outro detalhe, não vá pensando que está escrito na placa de video SPDIF porque normalmente não está, nesta que estou usando também não está, más tem o plug.

Na placa-mãe do seu PC., localize SPDIF OUTPUT e plug seu cabo SPDIF e plug a outra parte deste cabo em sua placa de video, é o unico Plug que tem na placa de video.

Agora ligue o seu PC e entre no SETUP, para isto, fique apertando a tecla Del do teclado até o Setup iniciar, esteja já com o cabo Hdmi conetado e ligado a tv, não se preocupe em se a tv está ligada ou não, isso não é importante agora.

No setup, vá até a terceira ou quarta opção da direita e localize a OPÇÃO HDMI OUTUPUT e modifique para SPDIF OUTPUT (eu não me lembro neste momento, vá tentando uma por uma até localizar e faça esta modificação).

Agora dê um Salve e Exit para que o pc seja iniciado normalmente no Windows., agora com o windows aberto, vá até iniciar, configurações, painel de controle e localize o Painel de Controle da Nvidia, definir varias videos e escolher o MESMO NOS 2 VIDEOS e pronto.... estará funcionando o som no HDMI......

o principal nisso tudo é vc ter a saida de som spdif na sua placa-mãe para plugar para a placa de video.

PESSOAL, NEM TODA PLACA DE VIDEO TEM SPDIF, ELAS SAEM IMAGEM NA TV MÁS NÃO LEVARÁ O SOM..... PELO MENOS A nvidia GEFORCE 9800 GT 1GB 1DDR3 PCI-E 2.0 (EVGA) essa funciona, tinha tentado com umas 8 placa diferente e nada funcionava, e eu já usava som pelo a HDMI a anos, achava que toda placa de video tinha SPDIF ~más vi que não é bem assim..... vou postar um video no Youtube e coloco aqui esse procedimento para ficar fácil... porque é fácil.

http://www.youtube.com/watch?v=_n38iaZHgBo
  13. Inimigo Número 1 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    668
    Pontos de Troféu:
    79
    Eu tenho duas gt 9600 desde 2008 e nunca consegui fazer o som sair por ela. De vez em quando aparece um tópico desses e eu vou lá, tento de novo e nada (brasileiro, não desisto nunca). Vcs vão me fazer tentar de novo!
  14. Zagaia Veterano

Número de Mensagens:
    1,837
    Pontos de Troféu:
    129
    O mesmo aqui, e nem precisei reiniciar nada.
  15. Nivaldo_nds Novato

Número de Mensagens:
    11
    Pontos de Troféu:
    12
    Cuidado para não estar tentando em uma placa que não funciona. Por exemplo: a Geforce 9500 GT NÃO FUNCIONA., a 9600 eu não tentei, se vc tem spdif saindo da placa e fazer o que mencionei... vai funcionar, não tenho nenhuma dúvida. Em que eu puder ajudar pode contar. Eu mencionei detalhes da minha placa de video no post acima. Abraço a todos
  16. Renato Nascimento Novato

Número de Mensagens:
    38
    Pontos de Troféu:
    6

Espero não seja tarde para ajudar.... De repente aparece outros procurando.

Seguinte. Esteva com o mesmo problema e resolvi abrir o PC para ver a solução de Nivaldo no seu primeiro post lá em cima. Verifiquei que realmente não tinha o tal cabo que por sorte estava na caixa da placa de vídeo.

Pluguei na placa de vídeo e na placa mãe, nem precisou entrar na BIOS e quando liguei :rox ... Funcionou beleza.

Agora... descordando de Nivaldo... Minha placa é GeForce 9500 GT.

Então... pra quem ele não perca a esperança... Abra o PC e veja se consegue.

espero ter ajudado.

Compartilhe essa página