Pen-Drive 16GB não grava arquivo maior de 4GB!

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por TheRedCarpet, 7 Julho 2009.

1. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Fala galera, tranquilo?

Estou com um baita problema! Comprei um pen-drive de 16GB pra poder ver meus filmes em Alta Definição no meu XBOX 360 por ele e tive uma desagradável surpresa. Assim que fui colocar o primeiro filme nele, eis que surge a mensagem: "[COLOR="Red"]DISCO CHEIO[/COLOR]"!!! Mas como assim, disco cheio???? A bosta do pen-drive num tem 16GB??? [kzangado]

Aí fiz um teste: peguei mais de 4GB de MP3 e copiei lá pra dentro. E...... copiou!!! Aí eu deduzi que ele não tá aceitando arquivos de 4GB.

Alguém sabe me dizer porque isso acontece? O pen-drive é Kingston. Valewz!
  2. renanbianchi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,546
    Pontos de Troféu:
    202
    a formatação padrão de um Pen Drive é FAT 32, por questões de compatibilidade mesmo. Como esse arquivo deve ser 1 só arquivo maior do que 4gb, a formatação não aceita (o limite de FAT 32 é 4gb).

Você até pode formatar ele em NTSC, mas não sei se ele funcionaria no Xbox 360, só testando mesmo para saber.
  3. Netrunner_BR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,953
    Pontos de Troféu:
    242
    Formate ele com o sistema de arquivos NTFS, somente assim ele aceitará arquivos maiores do que 3,5Gb, ai você poderá copiar os filmes sem problemas.
  4. wioleti Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,512
    Pontos de Troféu:
    299
    Formatação FAT32 é assim não suporta arquivos maiores que 4GB.

Todo Pen-drive é assim.
  5. TanebadoX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,084
    Pontos de Troféu:
    369
    :lol

NTFS
  6. Ricardjones Veterano

Número de Mensagens:
    986
    Pontos de Troféu:
    107
    Já tava vindo rir disso!
    hahahahaha
  7. OldSnake Veterano

Número de Mensagens:
    7,305
    Pontos de Troféu:
    121
    :-D:-D nego não perdoa
  8. LaS0mbra Ser evoluído

Número de Mensagens:
    184
    Pontos de Troféu:
    49
    Xbox 360 só aceitava FAT32 e HFS+.
    HFS+ é do Mac e o Xbox 360 o suporta por compatibilidade com iPods formatados para Apples.
    HFS+ suporta arquivos maiores que 4GB.
  9. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,091
    Pontos de Troféu:
    874
    Formate o pen drive para NTFS...

Procure no google como fazer isso, pq vc tem que alterar uma parada no painel de controle do windows senao nao aparece a opção de formatacao NTFS no windows explorer
  10. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Galera valew aí as infos! Eu formatei aki com NTFS (catei no google! hehe...) e depois eu vou testar se consigo gravar o arquivo com mais de 4GB.

Mas e agora, como faço intaum??? Tem filmes aki de mais de 4GB que tá no DVD e que o 360 vê na boa! Dá pra formatar para HFS+ e gravar no Windows? Sabes qual o formato de arquivos de um DVD??

Ai ai ai... a tecnologia.....
  11. tonyr2d2 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,960
    Pontos de Troféu:
    359
    coloque os filmes num DVD RW e seja feliz... É um saco, eu sei, mas resolve...
  12. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,249
    Pontos de Troféu:
    1,002
    Nossa, o console da própria empresa não suporta NTFS? :wat

Deve ter por aí drivers pra formatar em HFS+ no Windows... pelo menos, pra EXT2 e 3 tem. :v
  13. Ponfick All Hail

Número de Mensagens:
    7,991
    Pontos de Troféu:
    269
    Se eu formatar o pen no formato HFS+, o windows vai dar erro que nem os HDs?
  14. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Mas eu comprei a bosta do pen-drive pq meu 360 num lê uns discos!!!!! Tipo, eu "comprei" filmes em WMV HD. Coloco lá o DVD, mando ver o filme. Toca 2 minutos e..... fuen, ele sai do filme! Aí, o q pensei: Vou comprar um pen-drive e meus problemas serão solucionados! Eis que comprei o pen-drive e tenho agora mais problemas.... aff.... q dureza! [kzangado]

Realmente incrível isso!!!! [kzangado]
  15. renanbianchi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,546
    Pontos de Troféu:
    202
    :-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Putz, onde eu tava com a cabeça quando escrevi esse ntsc? :lol

No mais valeu pela correção :D
  16. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Galera, intaum, copiei um arquivo de 5.6 GB e foi de boa. Problema inicial do tópico resolido!!!

MUITO obrigado a todos q colaboraram, até ao carinha do NTSC!!!! ehaueauheuhea....

Agora, já q o 360 num le ntfs, alguém aí quer comprar um pen-drive de 16GB?? ehaehauhea....

Valewz!
  17. grapeJuice Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,564
    Pontos de Troféu:
    194
    Ainda não sei o porque de três pessoas postarem exatamente a mesma resposta com outras palavras, tudo bem até 2.. tipo para confirmar que é de fato aquilo, mas três, omfg.
    Porém meu voto vai para o post pseudo-comédia com a foto, que por sinal, não ajudou o autor do tópico em nada, assim como esse meu.
  18. Minotauro!=Centauro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,788
    Pontos de Troféu:
    379
    Eu posso estar errado, mas meu Pen-Drive, depois que eu formatei ele para NTFS (quando eu comprei), ele dá erro se o PC não estiver configurado para aceitar a velocidade dele (talvez porque a velocidade FAT32 é de boa, mas NTFS é muito rápido para ele).

A própria Microsoft não usa NTFS? :lol:lol:lol
  19. Ero_Seenin Spaaaaaace Geek

Número de Mensagens:
    15,384
    Pontos de Troféu:
    519
    não dá pra ver vídeos com mais de 4 GB no xbox, ele só aceita pen drive em FAT32 (limite de 4 gb), e mesmo que você grave o video em um DVD9, ainda assim, eu ACHO, que ele tem um limite para rodar videos de apenas 4 GB.

No caso do PS3, dá pra rodar videos com mais de 4 GB, mas ainda tem o problema do pen drive, porque ele tambem não aceita NTFS.
  20. gamelouco Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,614
    Pontos de Troféu:
    76
    bom, você sempre pode dividir o filme e por em duas partes e coloca-las no pen drive...
  21. wioleti Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,512
    Pontos de Troféu:
    299
    Tem um soft que uso, só que não me lembro do nome acho que é PS32Vob que vc configura a output como pen-drive e ele divide os vídeos em partes de 4GB.
  22. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Po, acho isso meio ridículo por parte das fabricantes... deprimente...

Na verdade o filme já tá dividido, só q a 1º parte veio com 4. uns quebradinhos GB. Daí num cabe na bosta do pen-drive! Po, vou ter q dividir dinovo?!?!?! Jesus apaga a luz!!! [kzangado]

Esse soft funciona com wmvHD? Vou tentar esse ou outro do tipo depois.
  23. AYSJr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,372
    Pontos de Troféu:
    484
    NTFS não foi feito para Pens, foi feito para HDs iniciarem suas buscas mais rápidos (com o sacrifício de espaço de armazenamento).Não tem lá muita utilidade colocar NTFS em um pen.Isso já justifica parte de pq um VG da M$ não ler esse formato.Outra coisa é que FAT32 é imensamente mais rápido de acessar que NTFS, motivo que faz os fabricantes de pen a preferir esse formato na hora de colocar como formatação principal.
  24. Nilmax3 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,444
    Pontos de Troféu:
    269
    Tem um jeito pegue o VirtualDub e divida em 2 partes o filme pronto :kongpositivo: qualidade num muda nada pelo menos aqui funfa de boa hehe :p
  25. Netrunner_BR Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,953
    Pontos de Troféu:
    242
    Dê uma olhada na hora das postagens, menos de 1 minuto entre as três, apenas isso, é só a galera tentando ajudar.
  26. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Ontem comprovei, o 360 não lê NTFS! Daí já viu, me dei malz... Comprei um pen-drive de 16GB e só posso colocar arquivos de até 4GB... é dose....

É, já to conformado que vou ter q fazer isso mermo.... Valewz!
  27. tonhonis Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,339
    Pontos de Troféu:
    639
    Jah experimentou colocar o pendrive na porta traseira do computador?

Geralmente portas dianteiras dao erro
  28. dante_lisboa Veterano

Número de Mensagens:
    1,056
    Pontos de Troféu:
    124
    Aí eu to qrendo um pen, qnto se tah qrendo vende esse seu e q marca é?

vlw
  29. cait_sith Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,197
    Pontos de Troféu:
    304
    Pra ver filmes em 720p aqui na TV pelo PS3, eu uso o mkv2vob mesmo e ele divide o filme pela formatacao fat32 em 2 ou mais partes com a legenda tranquilamente.

So fica chato q a vezes do nada a imagem fica com um defeito numa linha horizontal, mas ae eh so mudar algo na tela q passa.
  30. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Fala brow, to vendendo naum, tava só zuando! hehe... :kongpositivo:

Parece bom esse... Sabe se tem algum que faz isso com arquivos wmv?

Valewz!
  31. TheRedCarpet Veterano

Número de Mensagens:
    1,932
    Pontos de Troféu:
    139
    Galera, só pra constar aqui o que eu resolvi fazer:

O meu XBOX 360 fica na minha rede aqui de casa. Daí, eu coloquei o Media Player 11 no meu notebook e compartilhei os arquivos da minha biblioteca com o XBOX 360.

Assim, eu assisto pelo XBOX 360, mas os vídeos ficam armazenados no meu notebook!! Rodou de boa aqui!!!

Valewz!!

Compartilhe essa página