Pintar um carro por completo é realmente furada?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Stud1, 25 Março 2012.


  1. TheKroom Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,250
    Pontos de Troféu:
    329
    Não é bem preconceito besta Luka, pintar teto é game over, carro pintado inteiro levou PT. Por mais que você tenha lascado a pintura( sem bater) e for dar o famoso banho de tinta, dificilmente o teto será pintado...

    Carro novo todo pintado é no mínimo estranho. Taxi do Rio por exemplo, é um carro que é pintado inteiro quando volta ser particular (já que ele é pintado inteiro para virar taxi). Mas o mais grave mesmo é levar P.T. um tio meu tinha um fusca Prata, que originalmente era amarelo (desmontando os forros vocÊ via a pintura original), na época (inicio dos anos 90) pegava nada no documento ter um carro que deu p.t, ele comprou um fusca capotado e fez uma verdadeira colcha de retalhos na carroceria(no caso do fusca não pega nada, pois a estrutura do carro é o assoalho), no final achava o amarelo muito feio, mandou pintar de prata... Já que tinha fuçado tudo mesmo, mudar o documento da nada...

    Sobre plotar acho que não da nada também, meu pai tem que colocar adesivos da RT em vários lugares do carro, fica 2 anos sem tirar o adesivo (que nem cobre toda a porta, só cobre um pedacinho) e mesmo assim quando tira da uma encerada e já era, fica perfeito!
  2. Aldighieri Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,568
    Pontos de Troféu:
    214
    Existe alguma maneira de remover aqueles riscos profundos feitos com chave? Minha mãe é professora, e além do risco de vida de dar aula ainda ganha de brinde o carro todo detonado, até o farol os caras riscaram... Levei pintar uma vez, mas fizeram com pincel e o buraco continuou, nao foi preenchido, a tinta que usaram até ja saiu, tem alguma outra tecnica? Laser? Ou deixa assim mesmo e q se foda? Eheahea!
  3. leandromal Veterano

    Número de Mensagens:
    2,886
    Pontos de Troféu:
    149
    Meu palio 2004 ta com a pintura queimada no teto, melhor então deixar queimada pra quando for vender não ter problemas com compradores achando que o carro foi capotado ou repintar e depois ficar explicando que foi só repintura?
  4. Aldighieri Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,568
    Pontos de Troféu:
    214
    Tira uma foto do carro com o teto queimado na garagem da sua casa, tenta tirar outra pegando a placa e o teto, depois tira outra com ele pintado no mesmo lugar, dai ta tudo certo.
  5. dhunter Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    592
    Pontos de Troféu:
    59
    O carro da minha vó há cerca de um ou dois anos atrás, eu amassei a porta do carona ao estacionar, e teria que pintar...

    Ela aproveitou que o carro tinha alguns detalhes, arranhões etc, e mandou pintar o carro todo, mas da mesma cor (o carro é 99), então nem acho que só porque o carro foi todo repintado significa batida, mas em sua grande maioria, sim rs
  6. TheKroom Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,250
    Pontos de Troféu:
    329

    Se ta nesse estado, já ta detonadinho, então neste caso não vai fazer mal, porém quem olhar vai ver que foi todo reformado, isso é fato, agora para um carro de 2004, 8 anos já ter sido reformado significa que foi bem maltratado... ai você vai ver nego pagando bem menos do que o carro vale, em especial lojas de carros.


    Eu tinha um carro realmente velhão até esses dias, um monzinha 95, o bichinho nunca bateu, e a pintura toda original com pequenos riscos de uso e um amassado na porta feito em um portão (e em nenhum ponto a pintura tava queimada...) na hora que fui vender foi muito mais valorizada que uma pintura nova. Você leva um carro assim em um BOM pintor, o cara nem a peça inteira pinta, só cobre exatamente onde tinha um risco, da um bom trato em volta e já era, fica original e bem feito.

    Eu mesmo não tenho esse preconceito, se ver que o carro é bom só ta com retoques ou batidas leves não pega nada, mas na hora da revenda se for em algum lugar especializado vão querer encrencar com a sua pintura...

    tipo isso aqui:

    http://carro.mercadolivre.com.br/ML...cd-20-16v-docs-ok-batido-inteiro-ou-pecas-_JM

    Reparou na parte que o cara fala que tem documento 2012 pago? Sabe o que vai acontecer com esse vectra? Simples, vão cortar o teto dele, soldar outro, trocar as peças afetadas, alinhando tudo de olho, pinta inteiro, da um belo trato (apenas visual), volta a KM, e depois vende ele pelo preço da tabelo como um vectra pouco usado, que só levou uma pintura completa para cobrir riscos... E Como você vai discordar se tiver sido bem feito?
  7. lorenço Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,895
    Pontos de Troféu:
    489
    bem dessa, daqui uns dias esse vectra volta pro webmotors e será vendido como carro 2º dono com 70k km e etc:-D

    na boa, se foi repintado fudeu perde valor, pode ser que fique mais bonito mas quem entende de comprar e vender ja fica com o pé atrás pois ninguém vai lá descascar a pintura pra ver se tem um remendo em baixo, quem entende prefere pegar uma pintura em bom estado original, ou em médio estado sem retoques por causa disso...

    por isso disse que fazer isso em carro novo é jogar dinheiro no lixo, em carro velho as vezes é uma necessidade, porém é fatalidade né, não tem mesmo o que fazer se a pintura ta uma bosta ou se o carro ja foi batido, mas aí o dono de carro velho ja é consciente com isso desde quando comprou... agora do carro novo seria burrice mesmo (no caso de pintar por vaidade, e se bateu, se ferrou tbm, vai perder valor..)
  8. Lukalmeida Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Se este carro tinha seguro e a seguradora baixou como PT, o comprador seguinte descobre ao tentar fazer uma nova apólice (ele não dará seguro).E pasme: eles tentarão vende-lo como se isso nunca tivesse ocorrido (aconteceu com a minha irmã, quando pegou um mille young a uns anos atras).

    Se não tinha, então filhão viva a malandragem...

    Certamente ninguém vai saber é NUNCA! :-D, nem mesmo a seguradora sabe que ele passou por danos que normalmente são considerador PT.
  9. madruguinha Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    11,582
    Pontos de Troféu:
    454
    Mandar pintar o carro inteiro principalmente se for tinta metálica sai muito mais de R$3,500, se for num bom profissional com boa estrutura, estufa, passar mais de 2 camadas, verniz de qualidade sai pra lá de R$6.000 mas também tem que ficar bom, gastar essa bala o minimo que esperaria era que o caboclo desmonte o carro todo, pintar em todos os lugares, inclusive assoalho e cofre do motor.
  10. TheKroom Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,250
    Pontos de Troféu:
    329
    Se ele bateu em um carro que tem seguro, as fotos e os dados dele batido vão para a "black-list" da seguradora do mesmo jeito, da para fazer uma consulta nela por esse site: http://www.checktudo.com/ e outros similares. No entanto o que queria sinalizar é isso, tem nego especialista em garimpar carro com P.T. que não caiu na black-list.

    Tem uma funilaria aqui perto de casa, vi um Mille Vermelho (pelo menos as partes do chassis eram vermelhas) com varias cores diferentes, teto preto (soldado no meio da coluna) Paralamas e capô azuis, tava sem as portas, e faltando diversas partes da carroceria... devia ser bem novo, coisa de 2008 ~2007. Eu sou a favor de comprar carro usado com 2 anos, porém mediante uma pericia para saber se o carro não é esses cabritos... Imagina como esse uno ficou estável e seguro depois da reforma? :kongpositivo:
  11. Furlan A Solitary Man

    Número de Mensagens:
    29,304
    Pontos de Troféu:
    664
    Nada a ver com o tópico, mas ontem eu vi um Fusca envelopado em rosa shock.

    Eu precisava compartilhar isso com alguém.
  12. TheKroom Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,250
    Pontos de Troféu:
    329
    [IMG]

    Um Fusca Rosa Shock....
  13. Furlan A Solitary Man

    Número de Mensagens:
    29,304
    Pontos de Troféu:
    664
    Envelopado.
  14. leandromal Veterano

    Número de Mensagens:
    2,886
    Pontos de Troféu:
    149
    Sim, tah bem detonadinho de pintura. No meu serviço não tem lugar sombreado e os passaros-vaca deixam seu rastro de bosta por cima dele todo santo dia, fazer o que né.
  15. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    28,735
    Pontos de Troféu:
    744
    Rosa.
  16. marcianobr Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    614
    Pontos de Troféu:
    79
    Dia desses vi um i30 plotado em amarelo. Ficou lindo *.*

    Sent from my A953 using Tapatal
  17. Furlan A Solitary Man

    Número de Mensagens:
    29,304
    Pontos de Troféu:
    664
    Shock.
  18. Lukalmeida Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Falando nisso, to pra entender pq diabos os chevrolet da década de 90 tem uma problema crônico de pintura queimada !

    Sério, prestem atenção: Kadetts, Monzas, Omegas, Corsas que foram produzidos na década de 90, e é fácil acha-los com a pintura original queimada.Será que foi falha da GM ou consequencia da cristalização que judiou o verniz?

    Já VWs e Fiats da mesma época a incidência é menor.
  19. madruguinha Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    11,582
    Pontos de Troféu:
    454
    tô rosa...bicha, to shocada biba.[kgay]
  20. TheKroom Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    6,250
    Pontos de Troféu:
    329
    Velhão não sei muito sobre, o meu monzinha era 95, acho que nunca viu uma água em 13 anos, e mesmo assim a pintura após um polimento reluzia como nova! Talvez seja isso, verniz fino, tipo quem lavava demais e polia muito rapidinho furavam a tinta :-D

    Um erro cronico mesmo, no caso do monza era o tratamento contra ferrugem das entradas de porta dele, PQP o monza que eu tive em meados de 98 com 3 anos o bicho teve que ter uma porta reformada por podres, e essa mesma porta foi reformada mais alguns anos depois, quando vendi o bichinho essa porta precisava ser trocada de tão zuada que tava, eu se fosse ficar com ele ia trocar... mas todas as outras estavam com podres nas entradas, parei para pesquisar e vi uns monzas na rua, quase todos tem podrinhos ali.
  21. lorenço Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,895
    Pontos de Troféu:
    489
    vendo esse tópico, ja que meu cachorro risco tudo meu carro, to pensando em plotar.

    meu civic é preto, com os arranhados ficou horrivel a frente, então...

    Quanto sai uma plotagem completa, e que configuração vcs acham mais bacana pro new civic?
  22. sergiosodre2 Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    1,289
    Pontos de Troféu:
    174
    Depende, se for pintar por pintar para mudar a cor não compensa muito devido ao $$$ gasto e também com docs , o melhor é vender e pegar um da cor desejada.

    Agora se não tem a cor que você quer de série e não liga de perder $ ai sim pinte, mas leve numa oficina MUITO BOA com estufa etc e use tinta e verniz de primeira linha senão passa 6 meses o carro inteiro fica opaco verniz descasca etc.

    Na hora de vender se o carro tiver bem cuidado e pintura boa não tem nada a ver pessoal vai comprar basta explicar que pintou porque quis.
  23. Corredor X Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    1,548
    Pontos de Troféu:
    234
    Cheguei a este tópico pesquisando no google sobre re-pintar o carro, para nao abrir um novo tópico resolvi perguntar aqui mesmo, espero nao receber warning...

    Eu tenho um corsa 2002 (modelo "novo"). Ele é prata e a pintura está totalmente queimada, sendo necessário repinta-lo se quiser que fique apresentavel de novo. Já tive um kadett que tambem apresentou este problema, me parecendo um problema com a tinta usada pela GM mesmo.

    Gostaria da opiniao sobre o seguinte: nao tenho tesao nenhum no carro, chego a passar vergonha andando nele por causa disso, alem de ser muito xoxo, mas por outro lado essa feiura espanta (um pouco) ladroes e faz eu evitar de gastar com pintura, ja que nao tenho seguro por causa do ano. É um ótimo carro e nao da problema nem gastos, ipva baixo, e como no momento meu foco financeiro é outro (quitar o AP em 4 anos em vez de 30 que é o atual financiamento) entao nao vale a pena vende-lo pra pegar outro (que sera com certeza mais caro). Acho que pintar inteiro deve ficar cerca de uns R$ 2000,00.
    Acham que vale a pena pintar ele agora para me agradar um pouco e valorizar na venda? Ou pintar so vai causar repulsa em compradores que vao achar que bati ele, alem de aumentar a visibilidade pra roubo e gastar a grana com outra coisa?
  24. soukaigi Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,247
    Pontos de Troféu:
    444
    Pintar vai valer a pena se ficar mais um bom tempo com o carro.
    Vai aumentar a visibilidade para roubo e vai valorizar o carro sim, já que quer na mesma cor do que é hoje.
    Só lhe sugiro procurar um profissional com referências, porque sinceramente 2k por uma pintura completa... só se usar guache.

    Edit: Pensando melhor aqui, acho que não vale pintar não. É melhor vender desvalorizado e pegar outro carro na mesma faixa de preço.
    Corredor X aprova isto.
  25. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    29,764
    Pontos de Troféu:
    699
    Acho que todas as fabricantes devem usar pigmentos da Dupont atualmente duvido que seja problema nisso.

    Mas você tem de lembrar de manter o verniz em dia, é só ele que segura a pintura de sofrer com o tempo, e isso só com aplicação de cera regularmente (pelo menos a cada duas lavagens).

    Agora que já tá queimado não tem muito o que fazer, com certeza pintar ao menos vai fazer o seu carro ser vendível, porque fora isso as lojas jogariam o preço lá pra baixo.

    Se você não tem saco ou realmente não liga pra proteger tanto a carroceria do carro eu realmente recomendaria, no próximo carro que pegar, pesquisar sobre envelopamento total, tem métodos hoje em dia que usa vinil transparente da 3M com anti-UV e dura uns bons 5 anos, até colecionadores tem feito isso.

    Aproveitando a coveiragem, plotou o carro?
  26. lorenço Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,895
    Pontos de Troféu:
    489
    vixxxx ja tirei essas idéia de mano moleke da cabeça faz tempo kkkkkk
  27. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    29,764
    Pontos de Troféu:
    699
    Ué, mas plotar o carro <> tunar.

    O Jay Leno plota os carros dele hoje em dia.
  28. lorenço Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,895
    Pontos de Troféu:
    489
    mas aí depende do carro né.

    se eu tivesse uma m3 e92 eu pensaria em plotar de laranja pra ficar parecida com a gts kk

    num civic esse tipo de coisa ja é meio batido pela pedreirage

    aí só ia faltar colocar um jogo de rodas VASKA pra completar a zoeira
  29. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    29,764
    Pontos de Troféu:
    699
    Na verdade tava pensando mais num vinil transparente.
    rdmvs aprova isto.
  30. Corredor X Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    1,548
    Pontos de Troféu:
    234
    Na verdade os dois carros ja comprei assim, o kadett eu mandei pintar e ficou bom, mas nao valeu a pena financeiramente, vendi por 6 mil
  31. sergiosodre2 Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    1,289
    Pontos de Troféu:
    174
    é burrada pq simplesmente não compensa o valor (a menos que pegue um carro barato e precise pintar...)

    Se pegar um carro com pintura boa e repintar ai sim é burrada pq não compensa e as pessoas pensam que bateu!

Compartilhe essa página