Placa que suporte Eyefinity (3 monitores)

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Yurika, 10 Dezembro 2012.

1. Yurika Ser evoluído

Número de Mensagens:
    57
    Pontos de Troféu:
    19
    Olá pessoal,

peço humildemente ajuda dos gurus do hardware na tarefa de montar um COCKPIT de simulador (iracing) com uso de 3 monitores, o simulador é bem leve, testei ele numa placa HD 5750 (1 monitor), agora pretendo colocar em três monitores, pensei em placas como 5870 ou 6950. Mas vi que placas como 6870 e 7770 seriam mais convidativas pelo preço.

O que vocês sugerem neste caso? Uma mais forte como 6950 ou uma 7770 pode dar conta?

Obrigado
  2. Yurika Ser evoluído

Número de Mensagens:
    57
    Pontos de Troféu:
    19
  3. Hum Rum Veterano

Número de Mensagens:
    745
    Pontos de Troféu:
    109
    3 monitores fica bem pesadinho, principalmente se vc quiser rodar no maximo, acredito que seja demais até para a 6950
  4. Ironik Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,790
    Pontos de Troféu:
    529
    3 monitores vc deve priorizar, alem da força bruta, a memoria da placa: 2giga DDR5 seria o minimo pra tu.

Outra coisa, o iracing por enquanto é sussegado, mas vai passar para DX11 logo.
    E outros como Rfactor 2 tu nao consegue rodar em uma single.

Eu pegaria uma 660ti 2 giga DDR5. Ela vai aguentar o iracing atual em 3 monitores.
    Se vc jogar outros tipo Rfactor 2...ai tem que ser uma 690 (cara pra burro!) ou um sli de 660 ti.
  5. Yurika Ser evoluído

Número de Mensagens:
    57
    Pontos de Troféu:
    19
    mas li que SLI pra multi-munitores é pior que o de AMD. Por isso optei pelo AMD (eyefinity em vez de nvidia surround).

Então até uma 6950 vai sofreer no iracing (pq só vou usar pra iracing, nem curto rfactor nem nada do genero, só iracing mesmo)
  6. austinho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,642
    Pontos de Troféu:
    352
  7. Ironik Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,790
    Pontos de Troféu:
    529
    Na verdade o eyefinity da AMD causa uma queda menor de numero de frames.
    Mas em qualquer jogo de corrida (incluindo simuladores) as placas da Nvidia dão uma surra.

Em resumo fica elas por elas.

Com uma 6950 de 2GDDR5 vc vai rodar o iracing em 3 monitores sim, e provavelmente com tudo ligado, mas não será em 60 fps nao (o q infuencia e muito a resposta em um simulador).
    Nao cheguei a testar enquanto tinha a 6950, mas chuto uns 40 fps em yefinity, com quedas grandes de frame em replay e largadas.

De qualquer modo, 7770 nao roda em eyefinity no maximo, nem fudendo.

Enfim, acho que vc vai montar algo que ja vai ser montado sangrando para rodar um jogo de 2003 em DX9.
    Imagina quando Rf2 e Pcars chegar aí e o iracing começar a ENTUPIR o jogo de shaders e efeitos.
    Essa 6950 nao vai aguentar.
  8. LucianoBraga Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,905
    Pontos de Troféu:
    634
    A mais potente possível, e se possível em crossfire.
    É isso aí.
  9. NBT master Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,755
    Pontos de Troféu:
    229
    Como é isso?
  10. LucianoBraga Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    10,905
    Pontos de Troféu:
    634
    Jogar em Eyefinity, nessas resoluções gigantescas, infelizmente não é algo fácil se não for numa configuração dessas. :kduvida
  11. NBT master Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,755
    Pontos de Troféu:
    229
    Eu to muito afim de experimentar a sério o iRacing com no mínimo 2 monitores...

Vou postar minhas specs para ver se alguém mais sábio me dá uma luz LOL (não manjo muito de informática...)
  12. Yurika Ser evoluído

Número de Mensagens:
    57
    Pontos de Troféu:
    19
    Rapazes, dificil escolha mesmo, estou quase comprando uma 6870, mas depois dessa leva de conselhos acho que vou segura ru pouco e procurar uma 6970 mais em conta então!

Eu to indo pro eyefinity pq cansei de ser abarroado por esses rookies (sou um deles mas fico na minha) que te cortam a linha, forçam a freada e te tiram de uma corrida limpa e tranquila cheia de pontos de irating... cheguei a estressar tanto em umas corridas que abandonei o jogo por 1 mês, vou voltar agora com esse uso de três monitores assim eu enxergo os cabra da peste e desvio caminho!

Valeu a dica de todos, 7770 e 6870 nem pensar, vou buscar uma 6970 então!
  13. ricolhaw Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,133
    Pontos de Troféu:
    204
    Eu nao recomendaria crossfire ... as vezes pode ocorrer muitas quedas de frames e nao usar toda a gpu como deve ser aproveitada..
  14. Ironik Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,790
    Pontos de Troféu:
    529
    Tem muitos jogos sendo feitos com suporte a cross.

No caso do user do topico vale a pena.....iracing é um dos que suporta isso a muito tempo e acho q a tendencia para 3 monitores sempre será o cross.

"Ah mas as placas ficam cada vez mais potentes"
    Mas os jogos tb exigem cada vez mais.

Compartilhe essa página