Pneu Remold. Cilada?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por The Great Devil B.M., 28 Outubro 2011.

1. The Great Devil B.M. Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,746
    Pontos de Troféu:
    184
    Amigos o título do tópico diz tudo.
    Alguém usa ou usou esse tipo de pneu?
    Preciso de um jogo aro 15 205 60 pra colocar no Golf, mas pneus normais estão beirando 300 reais e fica foda trocar tudo. Tava pensando em ir no paraguai comprar pneus e montar lá mesmo, porém, os pneus de trás não aguentarão a viagem.
    E aí, alguém recomenda? Digam os prós e os contras galeris!
  2. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    Amigo, cilada total, vai por mim, nao faz isso. Com o tempo a rodagem começa a descolar, na chuva é quase suicidio, em casos extremos pode estourar
    Avalie trocar dois de tras, esperar mais um mes, coloca 2 na frente, faz no crediario, cartao, se nao tiver pede a um amigo, mas nunca caia na asneira de remold. acredite em minhas palavras
  3. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,345
    Pontos de Troféu:
    389
    cara pneu é uma coisa que não vale a pena economizar.

e coloque os pneus bons atrás, na chuva na estrada vc vai agradecer esta dica.
  4. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    É uma bilada cino!
  5. Jango Fett Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    42,248
    Pontos de Troféu:
    664
    Ixi... vai começar a discussão do tópico. :lol
  6. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,311
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Coloca remold cara, só não esquece de avisar à tua família pra comprar o caixão a mim, ok?
  7. TURBOOTH Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,148
    Pontos de Troféu:
    429
    pneu remold não é ruim não cara, a grande maioria vai falar que é uma bosta, cuidado, pode estourar, descolar e por ai vai....a grande maioria não tem idéia do que realmente é um pneu Remold e existem várias empresas com Iso nesse processo de remoldagem do pneu. Uma marca boa de pneus remold é Technic. Já usei em alguns carros que eu tive e a única bosta desses pneus é: DURAM BEM MENOS que pneus normais.
    Se um pneu comum dura em média 50.000 / 60.000 km o remold dura em torno de 25.000 a 35.000 km eles custam quase que a metade do preço e duram a metade de um pneu normal.
    Eu só recomendo remold se a grana estiver muito curta....esse papo que pneu pode estourar "descolar a banda de rodagem" e por ai vai....isso é pneu remold e não pneu recapado como muitos caminhoneiros usam e alguns doidos usavam em carros....esses sim são suicídios se forem usados em autos.
    Outro pneu que é a bosta das bostas é pneu riscado onde o cara pega um pneu careca e redesenha os sulcos....porém um pneu careca já está todo deformado, não da balanceamento e fica fino demais o que pode ocasionar uma grande merda.
    O pneu remold apenas é aproveitada a estrutura do pneu, todo o resto é refeito, por isso que eles são mais "gordinhos" afinal querendo ou não existe um pneu já usado nele.
    Resumindo só compre se a grana estiver muito curta e fique sempre atento em balanceamento e alinhamento.....se não com 15.000km tu não tem mais pneu.
    Abraço.
  8. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,574
    Pontos de Troféu:
    469
    Aproveita e manda dar uma "passada" nos discos de freio.

Não esquece de colar um adesivo no parachoques com dizeres do tipo "Guiado por Jesus".
  9. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,899
    Pontos de Troféu:
    364
    Pneu recapado vale a pena se o seu objeto social for transporte e der manutenção/inspeção dentro da própria empresa. Mas mesmo assim trabalha sabendo que nunca vai ser igual um pneu zero.

Uso pneus recapados nos caminhões e zero no meu carro.

Se é pro carro que você usa, no seu dia a dia e se importa com alguma segurança, não economize nos pneus. Típica economia porca que pode sair bem cara.

Se não consegue bancar pelo menos pneus (e o seguro), talvez seja hora de repensar se você tem condições de possuir um carro. E isso que falo é pra pasta, não quero ninguém andando com isso no dia a dia.

Mas se mesmo assim quiser utilizar o serviço, faço-me útil: Recomendo a Tarumã Pneus ou a Vipal, em Goiânia.
  10. Little Pig Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,555
    Pontos de Troféu:
    299
    Como já foi dito, deve-se tomar muito cuidado ao comprar um remold para não comprar merda. Mesmos os bem feitos tem lá seus riscos e principalmente a vida curta.

A não ser que o seu carro venha com pneus importados (o que é caro), recomendo utilizar os mesmos pneus de fabrica.
    Não serão extamente como os que saem da fabrica (vai saber o motivo), mas eles serão os ideais para o seu carro. (consumo, estabilidade, ruidos)

Coloque os bons na frente!! [ksafado][kdiabo][kflame]
  11. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,345
    Pontos de Troféu:
    389
    posto só pra flamear mesmo, eu sei que vc ja sabia disso:-D, mas vo posta o vídeo, vai que alguém ainda tem dúvidas:

[youtube]W8ieA0DZmN8[/youtube]
  12. Poperon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,506
    Pontos de Troféu:
    324
    Na viagem que fiz em Junho, o cara que foi acompanhando a gente de Corolla CVT tava todo pimpão, falando que o pneu era novinho, que isso e aquilo...

... Chegou naquelas curvas tensas em Minas Gerais, a gente saiu na frente. Dai: pô, cadê o cara? Ficamos esperando, esperando, decidimos voltar pra ver o que tinha acontecido, dai ele passou pela gente. Paramos no acostamento e ele explicou que foi fazer uma curva e o pneu BOOOOOM do nada, sorte que ele não perdeu o controle do carro.
  13. stcowboy Habitué da casa

Número de Mensagens:
    344
    Pontos de Troféu:
    64
    Dependendo do remold não é mau negócio.

Quando comprei meu Opala, veio com 4 BS Colway zerados há uns 3 anos. Já fizemos várias viagens com ele em todo tipo de condição e se comportaram muito bem. A única reclamação é que são um pouco duros demais.

Pena que a BS fechou, então não sei qual outro poderia recomendar. Um jogo de pneus 195/70 R14, além de ser difícil de encontrar, devem estar custando uns 300 reais ou mais de boa marca.
  14. stiglitz Habitué da casa

Número de Mensagens:
    925
    Pontos de Troféu:
    94
    Já tive um carro com pneu remold (outro Golf, aliás) e te digo... Eles duram, mas é bom você não contar com eles... Estabilidade em chuva no meu caso era 0...

Hoje já uso pneus bons e é outra coisa... O carro anda sobre trilhos e com balanceamento perfeito.

Eu acho que é melhor você colocar uns pneus novos mesmo, parcelar em 12x e andar com a consciência tranquila...
  15. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Uso 1 par de remoulds 195/70 R14 na traseira do Opala, rodo com eles desde janeiro deste ano, castigo-os bastante com fritadas (engraçado que a borracha deles berra bem, é dahora pra fazer burnout) e eles estão se mostrando bem resistentes, sem abrir recapagem e sem embolhar.

Mas é a primeira vez que compro este tipo de pneu, então só vou saber se eles realmente prestam quando estiverem acabados de carecas...

Se for se aventurar, procure os que são certificados pelo INMETRO.

Edit.: sobre o video eu já sabia que é melhor manter a traseira com os pneus mais novos, e é o que tenho feito, se bem que meus dianteiros que não são remould estão em ótimo estado.
  16. The Great Devil B.M. Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,746
    Pontos de Troféu:
    184
    Meus pneus de trás até que aguentam ainda. Fui olhar o pneu do meu carro que é 205 15 e quase caí pra trás. Vou seguir o que o pessoal tá falando mesmo, vou ver se troco dois agora pra aproveitar que os da frente ainda estão em ótimo estado. Queria mesmo era ir no PY comprar pneu, lá é absurdo de barato. Vou procurar essas duas lojas que você citou, o jeito vai ser parcelar um tanto de vezes pois a grana agora ficou curta!!
    Valeu ao pessoal da pasta mais uma vez!
  17. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,899
    Pontos de Troféu:
    364
    Essas lojas são pra recapar, se vai comprar pneus esquece elas.

Pra comprar conheço a Grid Pneus e a PneuMar, serviço sempre faço na Tropical Pneus ou Pneulândia.
  18. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,311
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Ou compra pneus meia-vida e vai pro PY.
  19. ktulu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,228
    Pontos de Troféu:
    369
    Ainda existem fábricas de pneus remold no Brasil?

Antigamente aquela BS Colway fazia os pneus com carcaça velha importada da Europa. O problema é que pela legislação brasileira não é permitida a importação de LIXO. Só que através de liminares eles conseguiam importar lixo europeu pra vender no Brasil. E ainda lembro que o slogan deles era "A número 1 em ecologia" hehe.
  20. fred_mamute Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,918
    Pontos de Troféu:
    314
    [COLOR="SeaGreen"]Não uso e não indico remold.[/COLOR]

[COLOR="SeaGreen"]Pensa só na sua segurança e não esquenta com a segurança de seus colaboradores?

Ou é por algum outro motivo?
    [/COLOR]
  21. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,899
    Pontos de Troféu:
    364
    Já aconteceu do pneu estourar na estrada e o motorista só perceber depois que parou o caminhão no posto. O risco no caminhão puxando bitrem é mínimo, bem diferente do carro ou de um caminhão menor. Estourou, ele continua andando normal e quando der, joga pro acostamento e troca. Mesmo assim no cavalo roda pneus novos, recapados só na carreta.

Quando falei que 'roda sabendo que nunca vai ser igual ao zero' eu tava falando da durabilidade do pneu, nem lembrei de segurança. A empresa está enquadrada nas NRs 7 e 9, além de possuir PPRA e PCMSO, ou seja, aval do Ministério do Trabalho.

Novamente, um caminhão puxando bitrem possui 26 pneus rodandos (e mais 2 de estepe). Esses caminhões são truckados e traçados, com duas carretas articuladas e 7 eixos. Não estou falando daqueles verdureiros de 110 anos com 3 eixos e pneu na 5ª recapagem.

Ainda hoje tive uma discussão sobre essa denominação, 'colaborador'. Colaborador é o cara que presta serviço social sem remuneração, quem tem carteira assinada é empregado mesmo. Mania do RH de criar moda.
  22. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,311
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Pneu de caminhão é feito pra ser recapado, coisa totalmente diferente de pneu automotivo.
  23. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,398
    Pontos de Troféu:
    514
    prefiro pneus bons na frente, porque limpam a pista para os de trás, mas o ideal e nunca deixar ficarem muito desiguais..

conheço o processo de remoldagem muito bem, vou dizer: e confiável?: Em alguns casos sim, cara tem algumas empresas como a RECAP aqui de BH que levam isso muito a sério, e tudo começa na seleção da carcaça do pneu...

acontece que: Remold BOM custa o mesmo que estes pneus de segunda linha das grandes fabricantes, eu usaria? se rodasse APENAS na cidade em percursos que não tivessem longas rodovias e meu uso fosse mais exporadico, eu usuária tranquilamente...

complicado do remold e para quem viaja muito, roda em muitos tipos de terrenos diferentes pois o desgaste e mais rápido e a chance de deslocar e muito maior que a de um pneu de maior qualidade. ...

eu ano de carro velho para poder pagar os docs em dia, fazer a manutenção em dia e poder sempre comprar meus bons e velhos pirellis p400...

se você tem condição de pagar 80 ~ 120 pratas a mais no preço final dos pneus PAGUE, vale a pena, caso não tenha, procure se inteirar dos melhores remoldados de sua região.
  24. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,521
    Pontos de Troféu:
    474
    Exato

O risco não compensa o preço mais baixo.

Nada adianta para segurança o carro ter AbS e todo um sistema moderno se usar pneus remoldados. O risco de ter uma surpresa é alto.

Alem desses pneus remoldados durarem bem menos.

OBS: meus pneus ainda estão bons, mas quando for trocar estou pensando em mudar de marca e optar pelos toyo, essa marca é boa pois nunca usei(normalmente uso pirelli)
  25. paulohcm Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,890
    Pontos de Troféu:
    204
    Eu tenho um Polo Sportline I-Motion e andava voando, inclusive nas curvas. Ele veio com o Goodyear Eagle Excelence, tive que trocar aos 39mil km, e custou 370 reais cada (195/55 R15), mesmo modelo. Então esses 300 reais no seu pneu está quase de graça, hehehe.

Aqui na minha cidade tem uma filial do Atacadão (o nome da loja é esse mesmo) que vendia os Firestone F570 (ou F590, não lembro agora) na mesma medida por 195 reais, quase o valor dos pneus chineses feitos de plástico!!! E te digo: nada de remold, com segurança não se brinca.

Se quiser ver oa jeripoca piar faça o orçamento com o Bridgestone Potenza GII, no meu caso saia 560 reais cada um... um 215/55 R17 fica em 800 paus...
  26. TheKroom Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,180
    Pontos de Troféu:
    329
    Hehehe fiesta Drift...

Concordo com o vídeo.

Ainda tem o risco do pneu estourar.

Se o dianteiro estoura é só segurar firme o volante, corrigir pouco e esperar parar sem meter o pé no freio.

Na traseira o carro ja vem seco de lado para rodar, e exige muito mais pericia ao volante para nao sair dando zerinho...

Nerdiando de algum lugar de SP usando S.E. X8 Android 2.3.5 com tapatalk.
  27. fred_mamute Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,918
    Pontos de Troféu:
    314
    [COLOR="SeaGreen"]Pensei que TODOS os pneus fossem recapados inclusive os do cavalo, (leigo falando) o que considerei muito arriscado, mas entendi os motivos (que não são apenas econômicos), obrigado pelo esclarecimento.[/COLOR]

Compartilhe essa página