Polo 2.0 Sportline X Sonic LTZ X New Fiesta X Bravo ?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Evergrey, 17 Julho 2012.


  1. Alberon3 Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    35,727
    Pontos de Troféu:
    924
    Tiida Sedan/Tiida ou Sentra.[coolface]
  2. Evergrey Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,313
    Pontos de Troféu:
    284
    Opa, ontem de madrugada zanzando pela net, eu vi no NA que o novo Punto T-Jet vai vir por 55k, já falei pra ele, que se ele não pegar o T-Jet eu deixo de ser amigo dele, auhahuahuah
  3. flootter Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    não comprar!
  4. osama Veterano

    Número de Mensagens:
    1,382
    Pontos de Troféu:
    109
    Já ta defasado, foi lançado na Europa em 2007, tem "cara" de Punto (muito gente ainda confunde os 2 na rua).
    Acredito que no ano que vem o preço deve ser reduzido drasticamente para alavancar as vendas.

    Mais info:
    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI227219-10142,00.html

    ou

    http://carros.uol.com.br/ultnot/201...iat-bravo-tem-os-dias-contados-na-europa.jhtm

    Se seu amigo optar mesmo por um, boa sorte, porque é um carro para ele morrer "abraçado", a depreciação é a equivalente a dos veiculos da Peugeot/Citroen e nada indica que as vendas vão decolar no nosso mercado.
    A culpa disso é o lançamento ter ocorrido tardiamente e mesmo em um mercado como o nosso, quem compra um carro nessa faixa de preço (e tb nessa categoria de hatch premium) quer um veiculo mais diferenciado com pelo algum requisito que o deixe na vanguarda da categoria.
    Lembrando que na Europa a categoria dos hatches premium só são considerados veiculos no nivel do Audi A3.

    Se fosse para escolher um carro da Fiat com certeza eu escolheria:
    Punto T-Jet 1.4 16V Turbo: R$ 55.740.

    Tudo bem que o seguro deve ser um absurdo mais deve ser um tesão dirigir esse carro, se o normal já tem uma boa estabilidade esse então deve engolir o asfalto.
  5. The Great Devil B.M. Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    2,747
    Pontos de Troféu:
    184
    Polo e Golf são os mesmo carro. Mesmo motor seja no 1.6 quanto no 2.0, mesma mecânica. O que muda são alguns opcionais e o valor do seguro não está tão diferente assim para ambos carros, uma vez que os ladrões começaram a roubar muito Polo.
    Mas entre os dois, eu iria de Polo apesar de eu ter um Golf.
  6. billpower Power Poster

    Número de Mensagens:
    24,787
    Pontos de Troféu:
    574
    Acho que teve confusão aí Ever. O Punto T-Jet atual está neste preço justamente porque o novo Palio tosco está vindo aí. Eu duvido que o novo continue nessa faixa. Se continuar não será o mesmo cara tenha certeza disso, por isso, se ele quer comprar um Punto compre o atual. O problema é que o T-jet básico é um carro muito básico mesmo.:-(
  7. Evergrey Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,313
    Pontos de Troféu:
    284
    Fala meu querido!

    Então cara... pior que o preço é esse mesmo, dá uma olhadinha lá no site da Fiat, e monta ele... mas é realmente isso que você falou, tirando o motor e a mecanica que é obviamente bom, o carro vem meio básico, a Fiat é meio mesquinha em nem colocar o ar digital de série, mas montando o carro do jeito que este meu amigo quer, o carro vai pra R$62,000, fora o ágio que vai rolar nas CSS.

    Mas ele tá bem decidido a pegar o Polo, falei que iamos visitar as CSS semana passada, mas acabou não rolando e vamos amanhã, penso que ele pode vir a trocar de ideia, já que ver um carro pessoalmente, é muitooo diferente do que ver por foto.

    Mas amanhã vamos ver se encontramos algum Polo Sportline 2.0, já que parece ser meio dificil de achar esse modelo, na web motors não achei um sequer!

    Aqui vai o Link Bill, dá uma sacada! http://punto.fiat.com.br/monte-seu-carro/
  8. osama Veterano

    Número de Mensagens:
    1,382
    Pontos de Troféu:
    109
    Só por curiosidade aonde vc mora?
    Aonde eu moro (litoral de SP), a vez quando eu calculei o seguro do Golf para o meu parfil (solteiro 29 anos e sem filhos) deu uma boa diferença, alias que se isso mudou, eu vou dar uma pesquisada, quem sabe na hora de trocar o meu se aparecer uma oferta boa de um completo (tem que ser 2.0 com teto solar) eu não acabe pegando um.
    Como aqui o carro da moda agora é o I30 espero que as seguradoras tenham reduzido esse valor, porque não é justo um carro que vendia menos do que o Astra (até pouco tempo atras quando ele ainda era vendido) continuar com essa má fama.
  9. Evergrey Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,313
    Pontos de Troféu:
    284
    Galeraaaa, venho aqui com muitass opiniões de muitos carros que vimos...

    Ficamos ontem a tarde inteira em várias CSS's, e no final ele ficou entre o New Fiesta e (pasmem) SONIC! Sim, nenhum dos dois tem os itens que ele tanto queria, mas a tarde foi muito interessante, e postarei abaixo o que ele ficar entre esses dois, lembrando que nossas opiniões são iguais, e eu incrivelmente também ficaria entre esses 2 carros, queimei a minha lingua bonito com o Sonic, mas enfim... vamos ao relato.

    Primeiro fomos na Ford para ver o New Fiesta, e enquanto estavamos esperando o vendendor ficamos vendo o Focus, fiquei de cara, com o acabamento já ultrapassado, além de ser um carrão, a porta do carro é MUITO mal acabada, fiquei de cara em ver muitassss rebarbas no carro, enfim...

    Ai o vendedor chegou, e pra mim já cometeu a pior gafe do mundo "E aí amigão vai levar um Focus pra casa hoje?" eu simplesmente ODEIO quando o vendedor começa a botar esse tipo de pressão, pqp... mas tudo bem, depois de muito papo de vendedor chato pra caralho, ele foi mostrar o New Fiesta para nós, e pqp, que carro lindo! Vimos apenas a versão top, e o carro é ridiculamente bem acabado, e com um design interior lindo mesmo, o banco é muitooooo confortável, pra mim que tenho problema na coluna adorei aquele banco.

    Fomos fazer um test drive, o carro acelera muito bem, e apesar do que o vendedor ficou falando que o carro segurava muito e não rolava quase nada, que ele sentava no chão e etc.. não é bem assim, esse new fiesta faz curvas como o meu 207, ou seja, não é ruim, mas ele também não senta no chão não, enfim, achamos a rodagem do carro muito confortavel, e o carro isola muito bem o som que vem de fora, a, direção elétrica é uma delicia, pqp! hahaha...

    O unico ponto negativo do New Fiesta pra mim, é o freio a tambor na traseira, e o pior de todos, que não me faria pegar o carro é o espaço interno, eu tenho 1,90m e fiquei extramente apertado, em todos os pontos do carro, ele é muito pequeno mesmo!

    Beleza, saimos de lá e fomos para a Fiat Barigui, simplesmente a pior CSS que pode existir na face da terra, o vendedor não estava com a MINIMA vontade de mostrar o Fiat Bravo, ele começou mostrando a versão de entrada, mesmo o meu amigo insistindo que queria uma versão mais TOP do carro, de preferencia o Sporting, ok, entramos na versão básica do Bravo, e meu jesus amado, que vergonha! Não é possivel que alguem consiga comprar aquela versão, ela é extremamente asquerosa e tosca, da pra perceber que o interior é antigo e muito ultropassado, os bancos são de um tecido MUITO aspero e nada confortavel, o volante é ridiculo, e todo o painel é muito de mal gosto.

    Ai depois de termos que insistir um pouco, ele mostrou a Absolute com todos os opcionais, ai a história mudou totalmente, o teto solar é animal, o volante já é outro, o couro melhora muito o acabamento do carro, tem a central e o ar digital, enfim, ai o carro já vira outro, e o preço também, fugia muito do que ele queria. Insistimos pelo sporting e ele falou que é muito dificil vir essa versão, deixamos o telefone com o cara e fomos em direção a primeira Volkswagen.

    Antes de tudo eu só quero dizer que a Volkswagen não está querendo vender Polo's, fomos em duas Volkswagens, e as duas foi uma frustração enorme. Na primeira, eles não tinham NENHUM polo em estoque, aliás essa CSS que fomos era virado em Fox/Gol e Saveiro, e o vendedor disse que a VW não está aceitando encomendas de Polos com teto solar até a semana 35 deste ano, problemas com fornecedor...

    Saímos de lá frustrados, mas pelo menos podemos ver o novo gol, hehe, saindo de lá fomos para a outra VW da cidade, a que tem uma melhor fama, chegamos lá fomos atendido por outro vendedor com má vontade, esse foi o pior de todos, além de também não ter o polo em estoque, negou que algum dia existiria o polo para test drive, e falou que se fosse comprar tinha que ser assim mesmo, e ficou tentando empurrar o Golf goela abaixo, ainda no final ele teve a cara de pau de falar: "Vamos fexar?" eu literalmente ri na cara dele, não falamos nada e saimos de lá.

    A nossa ultima parada foi na Chevrolet, não tinhamos pretenção nenhuma de ir até lá, mas como um grande amigo da familia, que era vendedor da Peugeot Usados da cidade e que vendeu carro pra familia inteira já, estava trabalhando lá, então decidi dar uma passada lá para da um alo, e quem sabe ver o Sonic.

    Chegamos lá, e vi que tinha um Camaro na loja, hahaha, aproveitei já para pedir se eu podia entrar nele e dar uma olhada, mais do que isso, ele me deu a chave para eu ligar o carro e dar uma pisada. Eu não consigo descrever a sensação de ligar um camaro e dar uma pisadinha, mas meu deus... é muito foda, mesmo.

    Depois entrei no Cruze e achei um carro bem bacana, pena que o preço é salgado. Esta loja estava com problemas de estoque também, e não tinha o cruze sport 6. Depois entrei em um Classic só de zuera, e quase chorei, como é possível que a Chevrolet ainda fabrique esse carro? Quem nunca entrou num carro desse não sabe o descaso que é o interior deste carro, pqp...

    Enfim, ai decidimos ver o Sonic, ai veio a maldita surpresa, eu sempre falei muito mal do carro, e achava ele tosco, admito publicamente que queimei a lingua, o interior do carro é LINDO! Tirando aquele painel tosco de R1, parecia que eu estava em um Cruze menor, acabamento da porta, o painel central, tudo com um acabamento de muito bom gosto, o volante é lindo, com vários controles a mão, inclusive cruise control! O carro é muito espaçoso também, entramos apenas no Sedan porque eles estavam sem o Hatch lá, e eu não sabia que o carro estava com câmbio automatico de 6 marchas, achei isso muito foda também, pontos negativos apenas para o painel de moto, e traseira do carro, que acho que destoa totalmente da dianteira que é muito linda. E acho a traseira do Hatch mais asquerosa ainda, minha esperança é que ainda mudem isso num futuro. Ah, o banco de couro dele é muito bonito também, todo furado, bem legal! Só achei que o carro ficou devendo mais airbags e um teto solar, e achei o preço um pouco salgado 55k a versão hatch top...

    De qualquer forma, este meu amigo saiu desta tarde meio abalado, ele falou que todos os conceitos dele mudaram, e que ver o carro pessoalmente é outra história, e é isso que eu sempre digo, é muito diferente ver o carro pessoalmente...

    Ai agora ele está entre o New Fiesta e o Sonic, o negócio é que ele amou a direção elétrica do NF, e o design dele tbm é mais favoravel. Pena que não podemos andar em nenhum Bravo/Polo/Sonic, só conseguimos fazer TD no NF. Fica ai a minha opinião de que as CSS's não parecem estar preparadas para consumidores mais exigentes.

    Eu ainda iria de 308, hahahaha =D

    edit: Esqueci de dizer que entrei na Spin também,e puts o carro tá muitooo lindo também, e por 55k, não existe nenhum pra bater na categoria, é bye bye pro J6
  10. hulkesmaga Supra-sumo

    Número de Mensagens:
    3,780
    Pontos de Troféu:
    169
    Faltou ir na CSS da Peugeot testar o 308 ué... O cara nem cogitava o NF e agora gosta, vai que ele anda no 308 e curte?

    No mais, sua reclamação de atendentes porcos nas CSS é mais uma pra inteirar o coro aqui no fórum, realmente aqui no Brasil ainda não aprenderam a vender carro. Também, é reduzir um IPIzinho e o povão corre pra comprar Gol, Palio, Uno...
  11. pavomba Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    7,753
    Pontos de Troféu:
    314
    ja pensou em indicar golf usado? Tem até gti de 2009
  12. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    25,607
    Pontos de Troféu:
    514
    vei, hehehe.. o sonic e muito foda realmente, fiz o TD nele (nem comentei aqui) e fiquei super surpreso do painel ajustar junto com o volante, rox de mais isso, insisto que quem comprar vai elogiar o painel, e de muito fácil leitura!

    o interior e realmente um show a parte, neste vaor de 55k por ai e sem dúvidas o melhor, uma pena eu não poder pegar um carro assim agora, acho que a dúvida que você tem é a mais sensata para a categoria, mas se não for para levar o NF mais completo (6 airbags) eu iria de Sonic, por ser novo, top e ser realmente um chevrollet...

    chegou a dirigi-lo? o carro e muito bom de curva e o conjunto de câmbio para este ecotec é a coisa mais maravilhosa mundo, o carro lembra e muito o jeito do Sport 6 para dirigir, um conforto que puta que pariu..

    mas ainda não sei colé das manutenções do Ecotec no Brasil..



    ehehhe difcil até de opinar eu sou fã assumido de GM.
  13. kyo_ryo Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    2,890
    Pontos de Troféu:
    219
    Foda que essa traseira do Sonic é uma caca, e o New Fiesta é muito show em termos de design....

    Sobre acabamento e impressões só posso opinar sobre o New Fiesta que já entrei e tudo mais. O Sonic ainda não vi de perto pra comparar. Agora uma coisa ruim no New Fiesta é o espaço interno pior do que o irmão Rocam...
    Mas pelo perfil do comprador não faz diferença.

    Hoje tenho muito preconceito com a Chevrolet, por causa dos jurássicos que demoram mil anos para se aposentarem, mas parece que essa leva nova (pelo menos em Design e talz) melhorou muito. Infelizmente já vi dois colegas reclamando do Cruze (Sedã), especialmente sobre defeitos de acabamento e elétricos, mas devem ser casos isolados.

    Uma coisa que me chama atenção é que os Hatches médios de verdade* (FOCUS, BRAVO...) aparentam ser bem menos mesmo nas versões de entrada. O FOCUS top hoje (Titanium) é outro carro perto do GLX...

    *Tem os de mentira também (New Fiesta, Polo...)
  14. osama Veterano

    Número de Mensagens:
    1,382
    Pontos de Troféu:
    109
    Acho que você se enganou quando falou que o espaço interno do New Fiesta é pior do que o Rocam, segundo o site da Ford as medidas são as seguintes:

    Fiesta Rocam
    Comprimento 3,935mm
    Entre eixos 2,488
    Largura 1,905mm

    New Fiesta
    Comprimento 4,064mm
    Entre eixos 2,489mm
    Largura 1,972mm

    A unica diferença pode estar nas medidas dos bancos ou inclinação.
    Normalmente o espaço das pernas a imprensa usa como base o tamanho do entre eixos.
  15. Evergrey Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,313
    Pontos de Troféu:
    284
    O problema pra mim que tem 1,90m no New Fiesta foi o pegador da porta do motorista, eu não sei porque diabos mas esse pegador vem muitoo pra fora, para terem ideia, eu fiquei muitoo mais apertado no New Fiesta do que no meu 207, isso que eu achava o 207 apertadissimo.

    Porém, o Banco do New Fiesta, foi o mais confortável de todos os carros que entramos. Mas ele é bizarramente apertado, para terem um ideia, uma boa parte do percurso do TD eu fui no banco do passageiro, e eu coloquei tudo pra frente e estava muito desconfortável porque o vendedor estava atrás de mim, e o cara era bem maior que eu. Ai quando eu sai do carro eu fui ver o espaço que ele estava, pensando que ele estava folgado, mas não, o cara tava é apertado, e não tinha espaço algum, se o meu banco estivesse todo para trás, o espaço atrás seria completamente inutilizado.
  16. hulkesmaga

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sem defender o New Fiesta porque nunca entrei em um pra ver o espaço interno, mas você quer colocar 2 caras de 1,90m+ um atrás do outro em um carro e ainda quer que fique folgado? Tenho a opção pra você:

    [IMG]

    :kongpositivo: :-D

    Agora, sem zoeira, não sei bem na frente mas um Versa atrás me coube de boa, sem encostar os joelhos no banco da frente todo recuado (tenho 1,85m).
  17. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Po Hulk, não foi isso que eu disse, olha só, eu disse que andamos no carro e eu tava com o banco todo na frente, e tava me esmagando, pensando que o cara atrás tava de boa. Ok.

    Ai eu saí do carro, e fui ver o quanto de espaço que ele tava, e não tinha nada cara, o espaço era muito mas muito pequeno, era alguma coisa boa para alguem de 1,60. Então eu não to falando que quero botar duas pessoas de 1,90m, to falando que mesmo com o banco lá na frente, não sobra espaço atrás.
  18. hulkesmaga

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu tava só de zoeira cara, relaxa! ;D

    Agora, com o banco todo pra frente não caber alguém de 1,90m atrás é TENSO hein, tem coisa errada aí. Até meu pobre Kazinho MK1 cabe TRANQUILO alguém de 1,90m atrás com o banco na metade pra frente. Digo isso porque meu cunhado tem 1,91, minha noiva 1,65, e ela puxando metade do banco pra frente já cabe ele atrás de boa e ela ainda fica com espaço pra ela quase esticar as pernas na frente.

    Atrás de mim, com o banco todo recuado, minha irmã (1,61m) entra, mas tem de ficar com as pernas abertas. Fechadas fica com o joelho nas minhas costas. Se esse Fiesta tá menor que um Ka MK1 por dentro, aí eu desisto...
  19. pavomba

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    compra um omega [coolface]

    Ninguem vai roubar, vão achar que é quadrilha mesmo [coolface]
  20. Bobmark

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Dê uma olhada no 308, ele pode acabar gostando. Acabamento é bem bacana.

    Gosto do design do NF, mas se é tão apertado assim nem compre. Usados ele dispensa? Vc viu o que o Kill disse em relação ao sonic?
  21. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala Bob, o caso é que ele não se importou com o espaço do NF, porque ele tem cerca de 1,65 então ele coube perfeitamente no NF, hehehe... usados ele dispensa.

    Eu vi o que o Kill falou sobre o Sonic, mas o Sonic ficou complicado pra ele, porque não tem nenhum para TD aqui em Blumenau, e ele não curtiu muito o design, ele é daqueles que compra o carro mais pelo design do que pelo interior. Eu acho que iria de Sonic, pelo espaço interno e pelo câmbio automático.

    De qualquer forma ele já se decidiu pelo New Fiesta, vai encomendar um preto esta semana. Só quero ver quanto que vão pagar no C4 dele...
  22. PhylteR

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O Sonic eu já tinha visto num shopping por aqui. Achei ele muito bacana, e bem melhor ao vivo do que por fotos. Até a traseira, que nas fotos parecia a pior coisa do mundo, eu achei bem aceitável. E o interior é legal também, mais moderno que muita coisa por aí. Compraria um tranquilamente caso algum dia esteja numa faixa de preço que me agrade.

    Mas atualmente estou tarado pelo novo C3.
  23. k1llm4ster

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    [IMG]

    [IMG]
  24. hulkesmaga

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ford >>>>>>>>>> Chevrolet! :p
  25. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, ao vivo é muito melhor, e é como eu falei, tirando o painel digital, o interior dele é um mini-cruze, muitooo agradavel o acabamento do carro, se tivesse um teto solar ia fica lindo. Mas eu acho que só compraria a versão sedan, mas o preço dela é fora demais...

    Eu tinha achado o C3 novo muito tesão também, até ver o interior do C3 europeu, é muitaaaa sacanagem mesmo, sei que os carros lá são isso e aquilo, mas é o primeiro carro em muito tempo que depois de ver a versão brasileira eu broxei animal, o interior do nosso é igual ao do aircross, enquanto que o interior do C3 lá da europa, é muitoo similar ao do DS3.

    Europeu:

    [IMG]

    [IMG]

    [IMG]

    Brasileiro:

    [IMG]
  26. PhylteR

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Interior do C3 não será a coisa mais primorosa mesmo, e nem vai acompanhar a bacanez do exterior... Mas fazer o quê. Caso venha por 39k no modelo de entrada, vou considerar um dos melhores pacotes do mercado. O atual já é, o que peca é o visual datado e, para muitos, afeminado.


    Edit: acabei de ver que os preços foram revelados...

    http://www.noticiasautomotivas.com....roen-c3-tera-precos-a-partir-de-40-990-reais/

    Nem uma liga-leve no Origine? [kong]
  27. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  28. Bobmark

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Já era, vai pegar o NF?

    Qual modelo?
  29. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala Bob!

    Ele irá pegar o modelo Top, que vem com couro e 7 airbags, e aquele sistema sync. O interior dele é lindo pra caramba, o que faltava pra deixar mais lindo ainda era um volante em couro, ai sim!

    Ah, e vem com rodas 16"!
  30. Bobmark

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sim, mas me refiro a ser ou não sedã.

    Eu achei o sedã bem bacana (uma amiga tem um preto).
  31. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Fala Bob!

    Ele vai pegar o Hatch mesmo!

    Pessoal, me respondam, a FORD come bosta?

    Olha o valor destas revisões!!!!!!!!

    http://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp

    A quarta revisão é MUITO cara, sério, fiquei de cara com esses valores...

    Pagar 600 reais na quarta revisão de um KA? Meu senhor...
  32. k1llm4ster

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sendo o completão até vai, deseja felicidade pra ele!
  33. Evergrey

    Número de Mensagens:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu ainda to meio abismado com a revisão de 800 reais da Ford, mas tudo bem... pqp...

Compartilhe essa página