Pq Evangélicos Gostam de Falar Que Todos Vão para o Inferno, Menos Eles ?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por £øk, 24 Fevereiro 2008.

1. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,625
    Pontos de Troféu:
    614
    Trabalho em um setor onde 80 % das pessoas são Evangélicas. Isso não é pouco e tem hora que não é fácil lidar com essas pessoas e essas diferenças...

Uma coisa que me chama muito a ateñção é que as religiões evangélicas vem crescendo assustadoramente e, de uns tempos pra cá, apenas sobra a quantidade mesmo, pois a qualidade é cada vez pior.

Nunca pisei numa igreja evangélica, mas conheço evangélicos pelo que eles dizem. Apesar de não ser exemplo pra ninguém , eu já li a Bíblia, sou temente a Deus e consequentemente acredito Nele.
    Por acreditar em Deus, procuro viver a minha vida da melhor maneira possível e sem prejudicar ou fazer mal aos outros....

Se um dia eu vou pagar ou ser recompensado pelo que vai no meu coração, eu nã sei. Só sei que vejo cada vez mais evangélicos arrogantes agindo da forma que querem, como querem,[COLOR="Red"] sem pensar no próximo [/COLOR]e sendo extremamente egoístas e egocêntricos...

Vejam que pensar no próximo é um dos mandamentos de Deus.

E se este é um mandamento, julgar está na Bíblia, que é uma coisa que cabe a Deus, e a Este somente.

Outra coisa que está na Bíblia, mas mesmo gastando horas e horas em cultos e anotações em cursos sobre entendimento da Bíblia, nenhum evangélico assimila, é que, ao chegar ao Céu, teremos duas surpresas: Pessoas que teríamos certeza que estariam lá, não vão estar e outras que juraríamos estar, não estarão....

Barrabás se arrependeu na cruz e Jesus disse que naquele dia ele estaria no Céu ao seu lado...

Sendo assim, como um cara que é casado e não pode ver mulher que dá em cima, vem falar que vai pro céu e os outros pro inferno ?
    Como pode um que manipula dias de trabalho e plantões pra jogar os outros no Natal e no Ano Novo e em feriados e se livrar, ficando em casa, falar isso ?
    Como pode uma mulher entrar no culto com uma calça toda enfiada no rabo e achar que é melhor que todo mundo ?
    E o que falar então de quem acha que só pisar na igreja compra uma vaga no céu ?

Isso pq estou sendo superficial em minhas análises, pois pra que eu chegue a falar isso é pq tenho visto muita coisa ruim entre os evangélicos...Nã gosto de generalizar, mas se eu contasse ao menos 3 evangélicos que eu visse com o coração puro de verdade, eu não faria esse tópico...

Pode ser que não seja exclusividade de evangélicos, mas quando vc se diz e se julga melhor, vc tem que mostrar que o é e o pq....

O que acontece com essas pessoas ?

( Dispenso quem quiser entrar pra falar que não acredita em Deus )
  2. Geth Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,524
    Pontos de Troféu:
    399
    O dono da casa onde eu moro é evangélico, ele mora em cima da minha casa, tipo um duplex.
    Uma vez meu gato cagou no quintal dele. Uma vez. Deu sumiço no pobre Van Halen e ainda pegou um monte de terra e espalhou na minha varanda.

Uma vez meu vizinho da frente deu uma sacola de bananas pra ele. No dia seguinte, as bananas estavam todas no telhado do mesmo vizinho.

Ele entrava na casa de quem morava aqui antes de mim e sabe lá Deus se não entra agora.

Faz isso tudo sendo evangélico.
  3. Jeovas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,833
    Pontos de Troféu:
    424
    Cara, isso é bem complicado.

Pra mim particularmente, quem vai pra igreja pra ter conforto material ao invés de espiritual não vale nem o que come.
    E isso pode ser facilmente visto em "cultos" de igrejas como a universal por exemplo, os pastores falam coisa do tipo: "É dando que se recebe irmãos, deixem o dizimo aqui, garanta seu cantinho no céu", e os caras vão lá e dão o que tem e o que não tem achando que realmente vão ficar milionários por estar ajudando uma "Igreja". Quanto a essa coisa deles falarem você vai pro inferno pra tudo, isso é coisa do diabo e tal, é que essas pessoas realmente são "doutrinadas" para falar isso, é praticamente uma lavagem cerebral que eles fazem lá dentro.

Eu não tenho nada contra evangélicos (Os verdadeiros), apenas contra os interesseiros que vão nesses lugares para querer ganhar dinheiro ao invés de conforto.........
  4. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    Pelo mesmo motivo que todos os cristãos católicos ou evangélicos mais crentes creem piamente que judeus vão para o inferno por não crer em Yeshua.

Ou seja fé.
  5. shiftypoa Veterano

Número de Mensagens:
    10,448
    Pontos de Troféu:
    146
    Evangélicos são meio estranhos mesmo... eu tive uma colega de escola evangélica, ele queria por que queria que eu virase envangélico tb, dizendo que se eu não fosse evangélico eu iria para o Inferno... Putz...
    Mas sei lá... se eu disser o que eu realmente acho aqui, provavelmente irei arranjar confusão...
  6. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,625
    Pontos de Troféu:
    614
    Acredito mais que seja uma falsa fé e mais arrogância e lavagem cerebral.....e sim, em qualquer religião.
  7. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,625
    Pontos de Troféu:
    614

Fala aí pô. Eu mesmo pensei em fazer esse tópico, mas estamos debatendo.
  8. Fennix Veterano

Número de Mensagens:
    4,492
    Pontos de Troféu:
    136
    [FONT="Fixedsys"][COLOR="Indigo"]
    Ahauhauhkahua...PQP, ae Geth caraio mto engraçado isso... em cima um evangélico, em baixo mora um sujeito q escuta AC/DC hahaha, convida ele qualquer hora pra ouvir umas musiquinhas de Deus como "Hells Bells", "Highway to Hell", "Hell ain't a bad place to be" entre outras!

Sobre o tópico, tuda essa situação eu resumo em uma palavra "Alienação."[/COLOR][/FONT]
  9. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    Pode ser o nome se você interpretar a fé deles como algo manipulado e preconceituso para os que não dividem de mesma crença pode sim ser chamado no meu modo de ver de falsa fé.

Mas eu sinceramente nem ligo, sei que em todos os ramos da sociedade, em todos os lugares do mundo e em qualquer idade vamos ver pessoas que são cegas pela fé e no momento que a fé deles encontra numa encrusilhada anulam por completo a razão e até as próprias regras que regem a religião que origina a crença deles para em nome da fé impor seus sonhos e crenças...

Se for pegar ao pé da letra a biblia cristã e depois analisar também ao pé da letra as religiões cristãs sempre ficamos com a dúvida de onde estão os cristãos de verdade, digo isso porque sempre tem alguma regra religiosa, que vai contra uma regra biblica e tem sempre uma interpretação muito da engraçada para quebrar essas regras...

Tem muito cristão que as vezes parece seguir o Yeshua com regras do velho testamento o que não faz pra mim sentido algum...

Enfim é o mal da fé, assim como a razão tem seu ponto ruim a fé também tem e é justamente a fé cega, essa aí que acha que vai pro inferno e bla bla bla.

O interessante é que se pegar o Torá ou a Biblia a palavra inferno, belzebu, capeta e qualquer coisa assim praticamente não é citada...
  10. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,499
    Pontos de Troféu:
    329
    ---------------- Postando ao som de Pink Floyd - Any Colour You Like beijos amiginhos.

Eu tenho um colega na escola que é evangélico 'flammer'.

Tipo, ele sim é foda, ele fica cutucando tudo e todos, e tentando levar o povo para o lado dele.
    Coisas como fazer todo mundo ver com maus olhos o professor de filosofia (excelente, EXCELENTE professor) só por que criticou a religião dele em uma aula, ou ficar falando mal da música da catedral que está a alguns 10 metros da escola, sendo que a igreja dele...bem, já sabem.

Mas eu ligo o foda-se. :smile
  11. Geth Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,524
    Pontos de Troféu:
    399
    Ele fica a tarde inteira pregando pedras na parede, quando ele enche muito o saco eu ligo o som aqui.

Mas eu já ponho logo um Immortal pra encher mesmo:lol
  12. haey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,760
    Pontos de Troféu:
    299

Evangélicos dizem que os outros vão pro Inferno , mas eu acho muitos evangélicos piores que os católicos , ateus e etc .
    Eles erram quem nem as outras pessoas de outras religiões e se querem saber , ainda mais , pois sempre estão com desculpa e argumento de que "Deus castiga " , " Vc vai pro Inferno " " tem que doar uma parte de sua riqueza pra igreja " ..
  13. lenuke Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,868
    Pontos de Troféu:
    237
    Não tenho nada contra os realmente evangélicos. Minha mãe e minha irmã são.

Mas vou contar uma coisa, igreja evangélica hoje se tornou uma fonte de renda muito boa, qualquer um hoje abre uma igreja e se diz pastor.

Aqui onde eu moro tem uma em cada rua, tem mais igreja que buteco!
  14. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    hehe é engraçado ver aqui a visão do católico para o evangélico e quase a mesma que tenho do católico hehehehehehehehe

engraçado isso.
  15. DKingdom Ser evoluído

Número de Mensagens:
    247
    Pontos de Troféu:
    26
    Algumas pessoas acabam acreditando e seguindo essas doutrinas porque são simplórias, o que infelizmente é a maior poircentagem dentro dessas religiões.
    Procurar Deus para ter conforto para as más ações é no mínimo digno de pena, muito mais válido aquele ateu que anda na linha e se preocupa com exames de consciência e com o próximo do que aquele crisão fervoroso que só faz merda.
    Acho apenas uma faceta dos evangélicos algo engraçado. Aquilo que para pessoas normais não causa aborrecimento para eles é o terror dos infernos. Explico:
    Quando postaram aqui aquele video do pastor Yrion, ele dizia que uma pessoa possuia bonecos da Disney e que por isso o filho adoeceu e quase morreu e tals. Bem, eu tenho muito material da Disney e conheço muitas pessoas que têm (uso a Disney como exemplo por causa do relato do vídeo, mas pode aplicar isso ao RPG, Animes etc...) e essas mesmas pessoas não evangélicas nunca adoeceram por isso. Será que essas coisas do "demônio" tem um dispositivo que avisa quando o truta é evangélico e manifesta o seu poder "do mal"?
    Agora eu me pergunto, se eles estão todos na proteção do altíssimo porque temer tanto todas as coisas que os rodeiam, por que são sempre eles os possuídos, os que adoecem e os que são provados?
    Sei lá, essa é a questão que volta e meia levanto a mim mesmo, ainda não obtive resposta.
  16. Dálet Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,123
    Pontos de Troféu:
    509
    Bem, eu acho que, quando uma pessoa começa a frequentar uma religião nova, o que ocorre não é bem uma lavagem cerebral, mas sim uma enorme agregação de novos princípios que vão conduzir grande parte das atitudes dessas pessoas. E lidar com princípios é complicado. Os evangélicos querem converter a todos porque simplesmente acreditam estar pecando se não fizerem isso. É um princípio assimilado por eles, é a interpretação que fazem desse versículo aqui:

“Ide por todo mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” - Marcos 16:15

Aí varia de igreja a ênfase que dão a toda essa pregação. Fica fácil perceber que as igrejas pentecostais e neopentecostais são as que mais estimulam esse tipo de atitude. Não é atoa que são as que mais crescem. Em igrejas tradicionais a situação é bem mais tranquila. Mas claro que. em ambos os casos, há exceções.
  17. Fareday_ Veterano

Número de Mensagens:
    12,029
    Pontos de Troféu:
    146
    pq são retardados :D
  18. Eriert Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,821
    Pontos de Troféu:
    299
    Fanaticos talvez, retardados não.
  19. espectral Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,546
    Pontos de Troféu:
    449
    Sou temente a Deus tb, e digo que as suas palavras são verdade. Há muito mais podridão lá dentro.
    É o que eu sempre costumo dizer, a igreja está dentro de cada um.
  20. Fareday_ Veterano

Número de Mensagens:
    12,029
    Pontos de Troféu:
    146
    há diferença? :lol

religião só serve pra controlar pessoas fracas [kdiabo]
  21. Jr-Yoki-rJ Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,969
    Pontos de Troféu:
    514
    sério, se vc nao tivesse colocado o kong ia te reportar pensando que tava falando serio xD :p

sou evangelico, mas se eu seguisse uma igreja (não vou aos cultos) seriam aquelas antigas da assembleia de deus, pq algumas atuais (incluindo as assembleias de deus mais novas) falam mta merda, as vezes da vergonha...

minha visão de religião se enquadra mais pro lado evangelico, porém existem coisas que pra mim são diferentes , e por isso não sigo diretamente essa religião.

existem sim evangélicos mais que chatos, porém são alguns de vários, assim como católicos (que eu ja cansei de ver falando mal de outras religiões, porém só vão pra igreja pra falarem que são católicos), ateus, etc... pra mim a visão de toda religião deveria ser seguida com humildade de todos, oq não acontece.
  22. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    De qualquer forma ele quis dizer que retardados são os que acham que todos vão para o inferno menos ele e não que ache que os evangélicos seja retardados... acho que isso é meio óbvio até.
  23. RoDriG0 Veterano

Número de Mensagens:
    2,816
    Pontos de Troféu:
    149
    daqui a pouco aparece um evangelico no topico dizendo q vai todo mundo pro inferno..
  24. Jr-Yoki-rJ Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    15,969
    Pontos de Troféu:
    514
    aí é ser o mister obvious xD

nisso eu concordo, os caras que ficam nessa de "saia desse inferno, eu estou salvo, vc não" é idiotice
  25. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    Eu só acho que a palavra evangélica está mal colocada aqui.

Deveria ser "fanático religioso"
  26. axel Veterano

Número de Mensagens:
    1,467
    Pontos de Troféu:
    129
    Pow...
    Tinha um camarada meu... O cara era parceiro...
    Agora, pra mim ele é escroto...
    Depois que entrou na igreja evangélica o cara pirou.
    Só sabe falar da vida dos outros, e dizer que todos irão para o Inferno.
    Fica dizendo coisas e coisas da religião dos outros.

Pow... Isso é uma merda.
    Eu, não ligo, entende ?
    Fui batizado na Igreja católica e só.
    Não frequento.
    Mas o cara fica dizendo que eu tenho que mudar isso.
    Fica dizendo não, dizia.
    Tenho um amigo que a religião dele é...
    Acho que é isso... Kardecista...
    Pow... Estavamos todos juntos nesse dia ( Eu, meu Irmão, primos e amigos... )
    E Esse cara solta a mesma coisa... ´´Vc tem de mudar isso, vc vai pro inferno ``

O meu amigo:
    ´´EU VOU PRO INFERNO E VC VAI TOMAR NO CÚ``
    É foda, mas o cara já estava pedindo isso.

Eu...
    Só cortei a amizade.

Abraços aê cara.
  27. RoDriG0 Veterano

Número de Mensagens:
    2,816
    Pontos de Troféu:
    149
    Eu nem acho vei.. o problema q pra virar evangelico e cair nesse conto do vigario, tu tem q ser um alienado, isso so pra começar, dai depois os pastores ali fazem a cabeça, ate pq aquilo ali eh um culto muito radical e eles fazem isso pra ganhar dinheiro mesmo, eh um teatro.
  28. SoUL_Of_DEviL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,100
    Pontos de Troféu:
    239
    Não nesses casos. Sei lá, vai saber...

Mas o ruim é que como essa religião em particular chegou muito nas periferias, tem muito bandidinho "ladrão-de-galinha" que freqüenta isso. Todo mundo sabe que ele está lá e o bicho vai todo santo fim de semana.

O ponto nesse caso é que esse mesmo delinqüente vai na sua casa, rouba o que você suou pra ter, revende pra comprar maconha ou outra droga qualquer e, no final de semana, tá lá o bonitão todo engomadinho e fervoroso.

Não estou chamando todos os freqüentadores de bandidos. Tampouco falando que em periferia só tem bandido. Só ter vontade de interpretar que não verão isso em minhas palavras. Só que esse tipo de atitude me revolta. Dá vontade de arrancar o cara da igreja pelos cabelos e descer o cacete no meliante com uma cruz de madeira.
  29. Paiva :) Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,158
    Pontos de Troféu:
    439
    Porque são retardados.

E alguém discorda que as pessoas descritas pelo Lok no post dele não são?
  30. felipesk Veterano

Número de Mensagens:
    3,845
    Pontos de Troféu:
    111
    Vocês vão todos é pro inferno, pecadores que falam mal de minha igraja irão QUEIMAR no Cocyte, suas almas serão devoradas por cérberus.

Pecadores, humpf.
  31. gundam_seeker Veterano

Número de Mensagens:
    1,967
    Pontos de Troféu:
    129
    Ai, ai...

Crença é crença. Não há o que discutir. Do mesmo jeito que os católicos acham que os evangélicos estão errados, estes acham que aqueles é que o estão.

Eu acredito que religião nada mais é do que um suporte às fraquezas pessoais de cada um. É como se, sem esse suporte, a vida não tivesse sentido. As pessoas gostam de regras. Faz com que se sintam mais "dignas", como se estivessem no "caminho certo" para algo maior.

Claro que o "caminho certo" varia de pessoa para pessoa, conforme suas experiências pessoais e suas aptidões. Além disso, cada Era tem sua crença principal, de modo a disciplinar a população a um tipo de sociedade, tanto economica como politicamente.

Basta estudarmos um pouco de história. Os egípcios acreditavam na figura do deus na terra, o faraó. Era conveniente que acreditasse nisso para que o sistema continuasse vigorando. Vejamos que na Grécia aquilo era um pouco diferente, devido também a organização social. Até mesmo em Roma, principalmente em seu período democrático.

Notem também que um dos fatores da queda de Roma foi a ascenção do cristianismo. A crença de que cada era livre no reino de deus confrontava o sistema escravista vigente. E, então, nasce o sistema feudal. Percebam também que, no Renascimento, o sistema social é modificado mais uma vez para adequar-se à nova crença. Até mesmo a Igreja católica teve de ser reformulada para evitar de ser destruída.

Qual dessas inúmeras crenças é a certa (e eu não falei de muitas ainda)? Será realmente que existe uma crença certa? Será que no futuro haverá outra crença, tornando o cristianismo obsoleto (como hoje a crença egípcia o é para nós)?

Resumindo: Ninguém pode ter certeza de nada. Se uma pessoa se sente mais confortável acreditando em alguma das crenças disponíveis, ótimo. Mas ninguém pode dizer quem está certo e quem está errado.

P.S.: O meu único medo é da crença descabida e exagerada. Como os mulçumanos e judeus radicais, os evangélicos possuem uma postura um tanto agressiva em relação ao próximo. As vezes a cegueira daqueles é tão forte que, imagino eu, caso algum pastor ordenasse a morte de todos os "infiéis", haveria execução em massa, visto que a palavra do pastor é absoluta.
  32. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,433
    Pontos de Troféu:
    314
    :eek:
    Batata!
    Conheço um cara que faz parte deste grupo de meliantes que frequentam cultos evangélicos.
    O problema é que o roubado fui eu e esse cara frequentava bastante minha casa. Ele me levou um jogo original de xbox na época
    Claro que isso nada tem haver com a religião, mas fica claro que esses tipos de pessoas se tornam evangélicos achando que isso os deixarão livres de toda a culpa do que fizeram ou continuam a fazer
  33. Eriert Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,821
    Pontos de Troféu:
    299
    Exatamente John, igual aquele cara que roubou uma corrente de ouro de um turista no RJ, quando a policia estava atras dele ele virou evangelico rapidinho pensando que ia se livrar do crime.
  34. snakeeater Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,611
    Pontos de Troféu:
    46
    Eu sou evangélico... e é uma religião que tem os mesmo problemas como outras qualquer...

Vale lembrar que dentro desse termo evangélico existem muitas divisões... tradicionais, neopentecostais, pentecostais, renovados etc etc e tal que difere muita coisa.

Só Deus sabe quem vai pro inferno... só Deus irá nos julgar...e com a mesma palavra que julgamos seremos julgados... então tbm isso vale de mesmo modo para nós quando falamos que os evangélicos são um bando de retardados... estamos julgando, porque eles julgaram os outros... enfim é um julgo de igual para igual...

Fato, se o cara é crente e é chato... deixa ele no canto dele e vc no seu! pronto... na terra tem lugar pra todo mundo...
  35. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,617
    Pontos de Troféu:
    196
    E desde quando você acha que o catolicismo não é uma lavagem cerebral, seguindo o seu mesmo ponto de vista?

Já parou para pensar quantas leis católicas são no fim das contas ao pé da letra anti cristãs?

Compartilhe essa página