Prisma 1.4 2012 vale a pena? Edit: pegamos o Cobalt

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por ELIDAN, 21 Janeiro 2012.

1. ELIDAN Supra-sumo

Número de Mensagens:
    569
    Pontos de Troféu:
    154
    Galera, gostaria de pedir ajuda de vocês. Meu pai tá quase pegando um prisma 0Km 1.4, com VE, DH e ar condicionado por R$34,900 (obviamente sem ABS e airbag, mas ele não liga pra isso :lol).
    A questão é: O carro vale isso? Sei que o pessoal hoje em dia fala muito fal da GM, mas gostaria de saber o que os carros da GM tem de tão ruim assim.
    Tô tentando convencer ele á ver um Nissan Versa, mas tá difícil de ele querer ver um carro japonês, será que um Versa compensa mais em relação ao Prisma?

Agradeço muito se alguém puder me ajudar!
  2. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,547
    Pontos de Troféu:
    299
    A gm antigamente era boa porque tinha varias opções, a maioria era da Opel, para se ter uma ideia até o lançamento do vectra 2005/2006, tinha o corsa classic, corsa 2, celta, zafira, astra, montana, meriva e o própio vectra.

Mas começou a putaria de continuar com latas velhas, o vectra era a nova geração do astra, e estava sendo fabricado junto o antigo astra, veio o prisma, um carro que não fazia muito sentido, pois mesmo tendo até motor 1.4 era da platafoma do corsa 94, assim como o celta, o corsa 2 tem até motor 1.8 e uma plataforma mais nova. Nem sequer a volks e a ford caga tanto assim, mesmo chegando a usar plataformas velhas, nunca tem a façanha de criar carros sem motivo, muito menos regredir na plataforma.

De uns 2 anos pra ca, mataram o astra, vectra, meriva e zafira, não sobrou nada alem dos populares, e o corsa 3 ja estava na europa desde 2006. E pra piorar lançaram o agile em 2008, que usa a mesma platafora do corsa 94, e a montana acabou regrendindo de plataforma, usando também a do agile.

Agora a gm lançou o cobalt, que usa a plataforma do aveo/sonic de 2010, que deve ser o sucessor do corsa 2, e o cruze para preencher a lacuna do vectra.

O problema desses projetos nacionais, são que muitas vezes continuam usando a mesma plataforma que ja foi declarada morta no resto do mundo, ou ja pegam uma de idade, como no caso do gol g5, que usa a mesma do fox que foi lançado em 2004, mas ja ta quase morta na europa pois só o skoda fabria usa.
  3. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,877
    Pontos de Troféu:
    569
    O Prisma além de ser um lixo, ainda tá pra sair de linha. O melhor custo-benefício é o Versa
  4. ELIDAN Supra-sumo

Número de Mensagens:
    569
    Pontos de Troféu:
    154
    Vi o Cobalt na concesssionária, R$39 mil, mas sem vidro elétrico.

Mas o Versa ta R$35,500 sem ar e vidro elétrico, apesar de ser 1,6 e air bag duplo e como eu disse ele prefere ar ao invés de airbag. Tenho que convercer ele.
  5. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    51,675
    Pontos de Troféu:
    949
    Eu tenho um Prisma. É um bom carro para quem quer uma manutenção semelhante aos 1.0, pois compartilha muitas peças com Celta e Classic. Para mim valeu a pena pela manutenção e porque peguei usado, senão iria de algum 1.0.

Acho que vale a pena pagar um pouquinho a mais e pegar um Versa completo.
  6. Esc¹ Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,186
    Pontos de Troféu:
    189
    Diz a lenda que Prisma e Celta vão sair de linha no próximo ano.
    No mais, nunca vi um carro com um volante mais torto.
  7. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,991
    Pontos de Troféu:
    434
    Cara. Eu sou do RJ. Eu iria preferir o ar no lugar do airbag :-D Infelizmente..

Eu não dou mais de 30k em um carro sem ar e sem VE. Absurdo...
  8. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,241
    Pontos de Troféu:
    284
    O Versa por 37k você consegue com airbag duplo, abs, e ar-condicionado, tem o Logan tbm..

Cade o Kill pra defender a gm? hahaha

:*
  9. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    OMFG Cobalt por R$ 39 mil pra levantar vidro no braço!

CARALHO GM VAI TOMAR NO CENTRO HEMISFÉRICO DO OLHO DO CU!
  10. _Makoto_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,423
    Pontos de Troféu:
    284
    Ouvi falar disso também...
  11. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    51,675
    Pontos de Troféu:
    949
    Ouvi dizer que iria chegar o tal de Ônix que ficaria entre o Celta e o Agile, portanto o Celta seria aquele carro de entrada partindo de 23-24 mil. Conviveriam ainda durante alguns anos pelo que vi. Aí não sei o que aconteceria com o Prisma e o próprio Classic.

12. Coraiola Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,107
    Pontos de Troféu:
    449
    peguei um corsa 2008 esse ano, 1.8 e estou bem decepcionado, GM tá foda.
  13. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Bom saber que ele vai sair de linha, minha mãe está pagando um consórcio e cismou que quer o Prisma.

Eu não acho ele um carro ruim (com motor 1.4, v.e, t.e ar e d.h é um bom modelo de entrada pra ser usado para 4 pessoas), mas reconheço que tem melhores.O que acho é, que como sempre no Brasil, custa mais do que realmente vale.
  14. Daniel Schmerz Moderador Porco

Número de Mensagens:
    16,846
    Pontos de Troféu:
    529
    O carro não é ruim, mas não vale esse preço não.

Veja o Logan ou o Versa.

Não ligar para AB2 e ABS é fail. Mostra para o seu pei o vídeo do acidente da ex-miss brasil e veja se o carro tivesse pelo menos airbag os estragos seriam bem menores.
  15. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,241
    Pontos de Troféu:
    284
    É foda, eu conhecia uma guria que faleceu em 2010, e eu vi fotos do acidente, e tenho a mais absoluta certeza que se o carro dela tivesse ABS e airbag, ela não teria morrido.

O ABS mesmo, preciso usar quase toda semana... carro sem ABS eu não compro mais...
  16. ELIDAN Supra-sumo

Número de Mensagens:
    569
    Pontos de Troféu:
    154
    Pois é, tava convencendo ele a pelo menos ver o Versa, fiz ele me prometer que veríamos o Versa no outro dia antes de fechar negócio com o Prisma e ele aceitou. Quabdo cheguei em casa ele veio dando uma risadinha dizendo que achou o prisma muito pequeno e fez um teste drive no Cobalt e ficou apaixonado, fechou negócio na versão LT completo (incluíndo airbag e ABS) por 43,900 [kong]. Fiquei meio bravo na hora, pois o Versa saíria mais barato e ainda é 1.6.
    Mas tudo bem, gostei do Cobalt, achei o interior dele muito bom e espaçoso (parece melhor que o do Versa) e achei aquele painel dele muito foda.
    Enfim, pegaremos o carro semana que vem, se der posto umas fotos dele aqui.
  17. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,521
    Pontos de Troféu:
    519
    pq vc ficou bravo? ele mandou bem.. eu prefiro o versa tb, mas ambos os carros não têm avaliações indubtaveis.
  18. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    32,547
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Se é meu pai eu mando desfazer o negócio na hora, sério mesmo.
  19. Jorn Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,145
    Pontos de Troféu:
    279
    Prisma não deve ser considerado, ainda bem que pegou o cobalt. Ele no geral tem recebido boas críticas da mídia. É um carro que no geral não tem destaque (exceto pelo espaço), mas o conjunto parece ter agradado.

Também prefiro o Versa, tenho visto uns na rua e é muito mais interessante que por foto (que parece desproporcional).
  20. URIK Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,883
    Pontos de Troféu:
    259
    Daqui a pouco o Killmaster tá aqui pra te fazer feliz, fique calmo.
  21. Neurose Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,796
    Pontos de Troféu:
    259
    De acordo com a vendedora, Versa tava com 1-2 meses de fila pra entrega.

Sent from my iPad 2 using Tapatalk.
  22. Evergrey Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,241
    Pontos de Troféu:
    284
    AUIHAUIHUIAHAUIHAUIHUIAHUAI

No mais... eu teria pego o Versa também.
  23. Nicko Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,643
    Pontos de Troféu:
    359
    Boaa...
    Parabéns pelo Cobalt novo!!!

Se precisar de seguro só falar comigo!!!
  24. lorenço Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,484
    Pontos de Troféu:
    489
    aqui em curitiba quanto tava pesquisando nas lojas tinha alguns a pronta entrega, só teria que esperar se vc quisesse alguma cor especial ou adicionasse algum acessório tipo banco de couro.

vai da sorte de ter um lá a pronta entrega do jeito que vc quer tbm
  25. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    51,675
    Pontos de Troféu:
    949
    No fundo seu pai queria um GM e não considerou o Versa.
  26. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,098
    Pontos de Troféu:
    699
    O mercado tá assim não é à toa. Aconteceu a mesma coisa com um camarada meu, ele andou nos dois Clios que eu tive, dirigiu, e teve uma época que roubaram o carro dele. Ele me perguntou o que eu achava do Clio, eu demonstrei que o carro é um dos melhores CxB da atualidade e ele vai lá e me compra um? Celta, isso mesmo, um CELTA, isso pra quem veio de um Palio anos 90 (dos bons tempos).

Falo nada depois disso, se eu falo a real o cara acha que ou tou fazendo propaganda ou só tenho birra contra as quatro grandes. Mas só basta vir um tio do primo de segundo grau que é amigo irmão do cunhado falando que ouviu um caso de um carro X que perdeu a roda e pronto, a marca não é confiável.

Na boa o cara do tópico tava só querendo uma justificativa afirmativa pra levar um GM, no fundo não queria saber se prestava ou não.
  27. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    51,675
    Pontos de Troféu:
    949
    É isso mesmo cara. Meu pai, por exemplo, acha que manja em fazer negócios com os carros. O último que comprou foi um Palio Weekend Adventure Locker, com o motor GM beberrão, sem air bags ou abs e com vidros traseiros à manivela. Pohan, pagou mais de 50 mil nessa porra. Fala para ele comprar um francês. Fala que é ruim de venda, que o amigo dele demorou 6 meses pra vender o Logan e vendeu por pechincha, o outro demorou tanto tempo para vender o Grand Tour que desistiu, porque queriam pagar uma pechincha no carro por causa da desculpa de ser de difícil revenda.
  28. Felipe1459 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,863
    Pontos de Troféu:
    459
    sobre prisma e celta sairem de linha, qual modelo a gm vai passar a fabricar no brasil no próximos anos? pergunto isso pois a fabrica deles em gravataí/RS está sendo ampliada para a fabricação de um novo modelo.
  29. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,521
    Pontos de Troféu:
    519
    nem todo frances é ruim de revenda, vide o Pallas
  30. pavomba Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,547
    Pontos de Troféu:
    299
    Projeto onix, que tem cara de ser um chevrolet aveo/sonic pé de boi.
  31. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,463
    Pontos de Troféu:
    514
    boa compra mas iria de Logan (familia) ou de Versa se fosse vender com menos de 4 anos de uso.
  32. Guicicca90 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,712
    Pontos de Troféu:
    414
    Meu pai é exatamente a mesma coisa. Confia só nas 4 grandes e não pegaria mais nenhuma. Mas estou convencendo-o a pegar um versa, graças a deus.
    Minha avó tem um prisma e gosta, mas isso não é muito critério. Eu acho o carro feio que dói, pois tem um visual normal demais pro preço que custa. Assim como o restante dos designs da GM que estão cada vez piores.
    Meu pai tinha um celta e reclamava do câmbio, eu dirigi o classic da minha avó (antes do prisma) e achei o câmbio igualmente uma merda, o prisma tem esse visual horrível, cobalt com recall no pedal do freio, agile caro demais pro que oferece.
    GM simplesmente tô fora e não recomendo pra ninguém, assim como a VW.
    Se quer comprar de uma das 4 grandes, recomendaria alguma coisa da Ford ou Fiat apenas
  33. flootter Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,115
    Pontos de Troféu:
    169
    Cara nada contra voce, mas por favor, parem de pagar essas fortunas em carroças. Não comprem carro 0km !!!
  34. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,521
    Pontos de Troféu:
    519
    sim, é um assalto a mão armada

mas todo mundo merece ter esse gostinho pelo menos uma vez na vida
  35. Alberon3 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,727
    Pontos de Troféu:
    924
    Aqui em casa estamos para pegar o primeiro carro, mas não agora devido "alguns" contratempos, mas se não fosse esse Fórum, com certeza a gente iria de gol 1.0 ou algo semelhante com + de 30k.

Mas como não depende de mim, eu apenas posso "influenciar", as vezes as "amigas" de minha mãe falam: "mulher pega um golzinho, carro tão bom e econômico, não precisa desses carros de luxo não.", pra elas algo que não seja gol, uno, agile e celta é de luxo.

Ai lá vai eu explicar e mostrar tudo novamente.

Não que o gol seja ruim, mas se dá pra pegar algo melhor com preço semelhante, por que não tentar?

Até carro usado já cogitei, mas eu não conheço nenhum dono, e a gente meio que tem pé frio pra isso, sem contar que não entendemos nada de mecânica.

No mais boa aquisição, pelo menos não é um agile.

Compartilhe essa página