Problemas com privilégios de Adm - Windows 8

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por João Emmanuel, 13 Novembro 2012.


  1. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Eae chapas.

    Desde que instalei o Windows 8 estou tendo problemas com privilégios de Administrador, minha Conta Local é listada como administrador, meu UAC está desativado e ainda assim o Windows me pede permissão de Administrador pra fazer as coisas, então tenho que confirmar a ação e as vezes alguns programas instalam mal ou qualquer problema do tipo por eu ter que ficar confirmando tudo.

    Fuçando no Google achei uma página com o comando lusrmgr.msc, que usei e através dele vi que existe uma conta "Administrador" que fica escondida e desativada.

    Ativei ela e ao testá-la pude fazer o que deu na telha no PC, assim como eu fazia quando usava o Windows 7.

    Existe alguma maneira de importar esses privilégios pra minha conta principal? Eu poderia mandar tudo que tem na minha conta principal pra essa mas não vale o esforço e com certeza alguma coisinha não ia dar certo.

    [IMG]
    Alguém tem idéia do que eu deveria fazer? Odeio que o computador peça permissão toda hora pra tudo.
  2. phantomlink Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,190
    Pontos de Troféu:
    299
    Tá meio zuado mesmo essas permissões do Windows 8. Vários jogos só funcionam se você starta como administrador. Esperando um patch salvador da MS.
  3. Vraian Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,369
    Pontos de Troféu:
    334
    Eu ativei a conta "real" de administrador, mas não quero ter que mudar para ela, esperando uma solução ainda =[
  4. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Putz.

    Pensei que isso fosse só comigo. Já tava achando que eu tinha dado algum azar supremo e tal.

    Antes fosse só comigo aliás, não teria mais gente passando pela mesma chatisse. Vamos aguardar então, chapas :c
  5. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,326
    Pontos de Troféu:
    699
    vcs que estão tendo esse problema, tinham o windows 7 e fizeram update pro 8 mantendo tudo ou instalaram do zero?
  6. Omega Frost Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    16,741
    Pontos de Troféu:
    699
    São coisas relacionadas à acesso de arquivos? Os diretórios e arquivos mostram você como Owner?
  7. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Mantendo tudo.
    Se eu por exemplo precisar mudar o nome de uma pasta no Program Files ele pede permissão e tenho que Confirmar.
    Hoje eu tentei desinstalar o Hi-Rez Patch Service e só consegui após executar o Uninstaller como Adm.
    Nunca precisei fazer isso em Win algum da minha vida, mas o Win 8 tem esse usuário Administrador separado aí fica essa chatisse.
  8. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,326
    Pontos de Troféu:
    699
    então quando vc fez a instalação manteve os seus arquivos e programas instalados né?

    to achando que foi isso aí...
  9. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Po ele deveria importar até as minhas configurações então não? Já que eu era ADM no W7.

    Ainda assim não faz muito sentido, parece que o problema mesmo é esse usuário "Administrador" separado.
  10. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    10,743
    Pontos de Troféu:
    379
    Sempre existiu a conta Administrador, ela é a conta mais poderosa do Windows, similar ao root do Linux. Por isso que ela fica oculta, se você pega um vírus com ela, o vírus ganha permissão total.

    Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2
  11. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,326
    Pontos de Troféu:
    699
    mas essa conta administrador que vc 'habilitou' é uma conta padrão em todos os windows, é a conta 'master'.

    concordo que o windows deveria fazer a transição corretamente, mas esse tipo de coisa nem sempre acontece né? rs
    e não só no windows...

    bem, é só uma suspeita minha. tem que ver se os outros que estão com problemas também mantiveram seus programas do 7.
    se não mantiveram, invalida a minha teoria.
  12. Vraian Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,369
    Pontos de Troféu:
    334
    Você consegue mandar algo direto pra uma pasta no arquivo de programas do C:?
    Se sim, o problema foi ter mantido, haha. Mas eu acho estranho, vi em vários lugares as pessoas com esse problema @@
  13. navossoc Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    503
    Pontos de Troféu:
    94
    Eu estou usando uma conta que eu mesmo criei, porém eu desabilitei o UAC no registro.

    Desabilitar o UAC pelo próprio Windows, só torna ele menos chato, porém ele continua funcionando.

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
    "EnableLUA"=dword:00000000

    Detalhe, os aplicativos da interface nova, quadrada lá, não funcionam mais.
    Pra mim é whatever, eu uso o desktop mesmo.

    PS: Esse negócio de UAC é uma bosta, eu tentava criar um zip na C: de uma pasta qualquer e dava sempre acesso negado, palhaçada total.
    PS2: Não tem nada haver com atualização, instalação limpa também se comporta assim.

    []'s
    Renan Rufino aprova isto.
  14. killzin Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    23,326
    Pontos de Troféu:
    699
    eu uso o 7 ainda, não fiz o up pro 8 (embora tenha comprado a key) rs
    no 7 ele sempre pede pra confirmar quando vc move algo pra pasta de aquivos de programas né...

    mas tirando isso, o resto vai tranquilo. esse lance de tentar executar um jogo (que provavelmente foi mantido já da instalação do 7) e ele pedir pra confirmar, ou ter que executar como administrador, não é do 7 não... deve ter dado um bug na troca de usuários, já que ele cria um novo user pro 8, e os programas foram instalados com o user do 7.

    claro, não deveria ter que dar esse problema, mas provavelmente foi o que aconteceu.
  15. Vraian Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,369
    Pontos de Troféu:
    334
    O meu não pedia isso :( O meu problema é extrair algo na pasta por exemplo, precisa ir pra outro lugar e depois eu copio.
  16. phantomlink Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,190
    Pontos de Troféu:
    299
    Querem ver o mais bizarro na minha máquina? O internet explorer não funciona se eu executar de maneira normal, só se for rodar como administrador.

    Eu nem ligo, não uso mesmo. :D
  17. arxamo Ser evoluído

    Número de Mensagens:
    121
    Pontos de Troféu:
    39
    Deve ser problema de permissão das pastas. O owner das pastas deve estar diferente do que vc está usando agora, então só o usuário administrador consegue acessar as pastas. Se vc refizer as permissões das pastas deve resolver.
  18. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Eu cliquei com o botão direito no C: dei permissão de ADM e continua na mesma merda hauahuah
  19. navossoc Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    503
    Pontos de Troféu:
    94
    Ignoraram meu post ali em cima então?

    Anyway, continuem sofrendo...

    []'s
  20. fmfsgamers Veterano

    Número de Mensagens:
    850
    Pontos de Troféu:
    139
    E por acaso alguém conseguiu deletar uma conta usuário do Windows 8? Sabe, somente eu uso o PC aqui, e odeio o computador parando numa tela e pedindo senha. Procurei, pesquisei e não encontrei nada a respeito de como deletar a conta existente.
  21. João Emmanuel Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    9,755
    Pontos de Troféu:
    364
    Mas a sua dica não faz a interface parar de funcionar? '-'
  22. navossoc Habitué da casa

    Número de Mensagens:
    503
    Pontos de Troféu:
    94
    Faz, mas é o único jeito atualmente de se livrar dessa boiolice de problemas com permissão.
  23. FeNes_IX Larva

    Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    Era uma porcaria isso mesmo mas, agora tá resolvido!
    Graças a esse post descobri q tem uma conta adm desativada.
    No meu caso eu ativei a conta administradores, loguei por ela, lá ativei o homegroup, entao no 'control userpasswords2' minha conta passport.net (q uso pra logar no windows 8) apareceu na lista de usuarios e, nao estava com privilegios de administrador, ahá, dei os privilegios e agora faço o que quero na minha conta. o/
  24. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    51,339
    Pontos de Troféu:
    949
    Foi assim que tomei no cu no Steam e perdi minha chave do Bátima sem ter ativado uma única vez.
  25. sagaopc Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    10,481
    Pontos de Troféu:
    364
    WHAT?
  26. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    51,339
    Pontos de Troféu:
    949
    Deu zica para ativar o jogo no Steam, não ia por nada, até que atingiu o limite de ativações sem ter ativado.
    Depois, no PC do meu irmão, descobri que era necessário abrir o Steam como administrador para poder abrir o jogo e a ativação correr normalmente. Agora nem Steam, SecuROM, Warner ou Microsoft quer resolver o problema. Também tive problema com GTAIV só conseguindo fazê-lo abrir com o Steam no modo administrador.
  27. Reginaldo Galdino Larva

    Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Desabilitar o UAC pelo próprio Windows, só torna ele menos chato, porém ele continua funcionando.

    [HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System]
    "EnableLUA"=dword:00000000

    Funcionou para mim obrigado!
  28. moura08 Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    7,755
    Pontos de Troféu:
    344
    Nice coveirada!

    E caraio, eu não tenho nenhum problema desses daew =)
  29. Renan Rufino Larva

    Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Mano, S2 !!!! To com o Windows 8.1 aqui na empresa dando esse bug e você resolveu! Valeu mesmo!

Compartilhe essa página