Problemas PS3 - 3 bips + Luz Vermelha

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por dough_barretos, 5 Março 2009.

1. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    Olá amigos,
    Fui ligar meu PS3 agora a pouco e o console simplesmente não funciona.
    Ele liga, após alguns segundos dá 3 bips e fica com a luz vermelha piscando.
    Alguém tem idéia do que pode ser?

Desde já agradeço.
  2. Dudu.exe Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,174
    Pontos de Troféu:
    339
    e o 3RL da Sony!

tenta ligar segurando o power por 5 segundos ( liga o PS3 nas opções padroes )
  3. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    Fodeu !
    Eu ligo, luz amarela, 3 bips, luz vermelha piscando.
  4. BurntEbony Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,918
    Pontos de Troféu:
    339
    [COLOR="Navy"]60gb com retro?

Alguém postou na pasta Sony que estava consertando isso...dá uma catada la?
    [/COLOR]
  5. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    40 gb do extra.com.br
    Pior que não comprei com garantia extendida, mancada.
  6. BurntEbony Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,918
    Pontos de Troféu:
    339
    [COLOR="Navy"]Vixe velho...o meu tb eh do extra...agora fiquei bolado :eek:

usava noBreak, jogava pouco/muito? quanto tempo tinha o VG?
    [/COLOR]
  7. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    Jogava pouco...
    Hoje mesmo liguei pra dar uma jogada na demo do killzone 2 pois comprei o full mas ainda não chegou.
    Joguei uma vez até o final da demo, tá quente aqui, não uso estabilizador de tanto que o povo fala mal, até usava, mas...
    Joguei, parei... desliguei normalmente. Uns 30 minutos depois fui ligar e já estava com problema.
  8. BurntEbony Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,918
    Pontos de Troféu:
    339
    [COLOR="Navy"]Uns falam que eh superaquecimento...outros que eh acumulo de energia...

no fim das contas nem sei o que eh, mas um cara na pasta Playstation consertou um assim

até tinha criado video no youtube e talz...da uma olhada la
    [/COLOR]
  9. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    Pode ser aquecimento sim, tá muito quente aqui.
    Mas paciência, vou procurar uma solução.
  10. JVchequer Novato

Número de Mensagens:
    105
    Pontos de Troféu:
    11
    De qualquer forma, no ML e outros técnicos por aí dizem ter concerto, você gasta em torno de 300~450 reais, em 70% dos casos, e não tem perda total do VG.
    Mas ainda é algo "novo", não é todos que fazem isso, por enquanto, se confirmarem, e espalharem como concertar, creio que em 3 meses "todos" já irão fazer isso.
  11. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    354
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90753056-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/...p-sony-playstation-3-ps3-leadership-gamer-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87186395-air-cooler-3-for-40gb-models-white-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88543356-cooler-evercool-defender-ps3-tg-p1-_JM

pra quem tem os seus ainda em funcionamento não esperem dar zica para tomar providencia, muito melhor prevenir doque remediar, a temperatura interna do ps3 é muito alta, as solda no geral são boas mas com o tempo acaba dando problema tambem sem fazendo comparações com a concorrencia mas ele tb sofre desse problema.

na loja ja peguei varios ps3 com esse problema e nem sempre dá pra consertar, comprei um inclusive de um amigo do forum recentemente rafaelapnt com dois mosfets do lado da gpu estavam parcialmente derretidos mesmo, a temperatura interna desse aparelho é bem alta principalmente com o passar de um tempo onde a poera piora ainda mais a circulação de ar, e alta temperatura não combina com durabilidade de componentes eleto eletronicos, nunca combinou e nunca vai combinar pelo visto.
  12. flOw Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,641
    Pontos de Troféu:
    294
    Tenta fazer o fan test, liga segurando o eject.

PS. dizem que estraga, mas não acredito.
  13. JVchequer Novato

Número de Mensagens:
    105
    Pontos de Troféu:
    11
    Ou isso ou jogar sempre com um Ar condicionado no ambiente, o que fica BEM mais caro :D
  14. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    354
    o meu particular só ficava no meu quarto sempre com ar condicionado e mesmo assim deu problema em 3 fontes de alimentação por superaquecimento, solução no momento foi deixar ele aberto numa prateleira onde o ar do condicionador de ar bate bem em cima ou seja tá horrivel esteticamente, e o meu no caso tem ainda o agravante de ser modelo 60gb que aquece ainda mais.
  15. marcoseltermann Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,110
    Pontos de Troféu:
    544
    É sempre bom deixar o PS3 num lugar que de total liberdade de fluxo de ar, eu deixo o meu em cima de uma cadeira/mesinha longe do racker e Tv, mas estou preocupado, Curitiba ta muito quente esse mês.
  16. dough_barretos Novato

Número de Mensagens:
    68
    Pontos de Troféu:
    11
    Fiz o fan test aqui e ele liga com os coolers no maximo, e depois desliga.
    Acho que já era.
    Ele fica na mesa do meu computador, meu quarto está quente hoje, mas mal joguei... nao ficou 30 minutos ligado.
  17. Id Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,552
    Pontos de Troféu:
    324
    Ahhh eu acho esse negocio de colocar cooler uma baita frescura, meu ps2 modelo launch ja rodou milhares de horas se bobear sem cooler, sem estabilizador...
    O problema eh que esse calor realmente nao ajuda, to ate evitando de ligar meu x360 por muito tempo.
  18. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    354
    playstation 2 é outro departamento amigo, nao aquece nem 1/3 de um ps3, embora os primeiros slims sofressem desse mal tb, ja o 360 e ps3 estragam aos montes até em lugares bem mais frio como nos paises da europa imagina aqui no verão desertico do Brasil, sem condições, eu acho que compensa MUITO mais comprar um cooler por uns 50 contos e diminuir muito as chances de ter que gastar 500 num conserto depois, e isso SE der conserto.

Mas claro que seja como for cada um cuide do seu investimento como achar melhor, mas ta dado o toque

falows
  19. gustaxd Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,304
    Pontos de Troféu:
    299
    meu quarto eh um pouco quente, mas deixo a janela aberta aqui pra entrar ar, ventilador ligado e deixo meu ps3 em um lugar com bastante circulação de ar.
    a unica coisa q me irrita nele eh o barulho irritante q o cooler faz nesses dias quentes, parece até q vai levantar voo, mas nada q impessa minha jogatina :smile
  20. JEANQUEST Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,769
    Pontos de Troféu:
    299
    puts, fiquei preocupado com o meu, meu quarto fica o dia inteiro fechado pegando sol, mas moro no RS, mais da metade do ano é frio, sera que da zica/??? abraços
  21. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,287
    Pontos de Troféu:
    211
    Eita, não me ponham pânico! :eek:

Em dias quentes (está bem quente em SP) tou jogando Golden Axe, e o cooler começa fraquinho, depois de uma meia hora tá párecendo um Jumbo 797 tentando decolar.É nessa hora que eu viro o ventilador pro lado do PS3, e se não baixa a força do cooler, eu gravo o jogo e desligo o console.

A impressão desses novos consoles next-gen é que são um PC malfeito. [kzangado]
  22. Chimboca Veterano

Número de Mensagens:
    1,331
    Pontos de Troféu:
    114
    Mas esses coolers funcionam mesmo Michaeljovi ???

Pq ja vi falando q eles até prejudicam a circulação de ar do ps3.

O meu ta aki com aquele problema que te falei, ele esquenta e desliga sozinho ! O cooler do ps3 tem 6 estágios. O meu só fica no 3 !! Pode ta o calor que for. Ae jogando alguns jogos ele esquenta mais que em outros jogos e como a velocidade fica no 3 ele desliga automaticamente. Para nao desligar eu tenho q forçar o cooler dele a girar mais rápido. Como faço isso ? Seguro ele de cabeça pra baixo aí sim ele liga o cooler mais rapido no 5 ou 6 estágio desviro ele, ae depois diminui pro 4, ae fica na boa e nao desliga. Ja to com ele assim faz quase 2 anos, levei num técnico chulé aki mas ele nao sabe resolver.

Tenho medo de bota esses coolers aí pq sei lá, as vezes piora.
    FLW
  23. _mEta_RiDLey_ Habitué da casa

Número de Mensagens:
    253
    Pontos de Troféu:
    59
    Cara recentemente tive o mesmo problema.

PS3 40Gb/Setembro 2007

Foi dia 21/02 estava jogando Ratchet & Clank Future: Quest for Booty derepente o PS3 desligou sozinho a luz vermelha ficou piscando e deu os três bips.

No meu caso se desligando a trás e ligando novamente (sem mexer em nada) depois de alguns segundos o PS3 dava três bips e ficava piscando a luz vermelha.

Repetindo o procedimento mas ligando pelo botão da frente a luz verde acendia, mudava rapidamente pra amarelo depois dava os três bips e ficava com a vermelha piscando.

Fiz algumas pesquisas e realmente é o que o pessoal chamada das 3Rls do PS3, tem alguns videos no youtube onde o ninguém consegue consertar.

No meu caso o teste da fan funciona mas nada do PS3 ligar normalmente.

Pelo que vi nem todo mundo conserta e mesmo assim não é garantido, aqui mesmo no forum teve um tópico sobre essse problema onde consertaram o PS3 e depois deu problema novamente.

Bem cheguei a levar na Game Store do Tatuapé pra conversar com o técnico e recebi essas mesmas informações, no meu caso comprei outro PS3 e estou pensando em vender o velho(quebrado mesmo).

Ouvi muitos relatodos de gente que arruma esse defeito pra depois vender.

Desculpe lhe dar essa notícia mas é muito provável que o seu PS3 já era.

De qualquer forma tente conversar com alguém ou levar em algum técnico talvez você tenha sorte.

Boa sorte.
  24. sadysaneto Supra-sumo

Número de Mensagens:
    15,053
    Pontos de Troféu:
    156
    putamerda, viu...

essa geração tá osso.

mas, melhor previnir do que remediar, vou pegar um cooler na dealextreme.

apesar de que num teve fan e mod que salvasse meu 360 velho de ficar com conjuntivite.
  25. Gutoos Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,237
    Pontos de Troféu:
    549
    O meu teve o mesmo problema ano passado. O técnico consertou. Saiu por 200 reais. è um problema na placa-mão.

Mas o técnico frisou que é um problema bem difícil de consertar.

Boa sorte.

Nâo aconselho cooler pro ps3 não.

Superaquecimento não é o problema. Parece que o problema e com a energia, que por oscilação, ou alguma outra coisa, queima alguns componentes da placa-mãe. Se o cooler usar a energia do proprio ps3, isso pode até agravar o problema.
  26. neil young Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    43,464
    Pontos de Troféu:
    1,064
    Eu não compro cooler não.....se é pra dar defeito então que o defeito ocorra com uso normal do videogame. O foda é comprar esses cooler e no final o videogame pifar por justamente estar usando essas cambiarras.
  27. Ed Moderador

Número de Mensagens:
    18,669
    Pontos de Troféu:
    474
    Mais uma vítima da geração descarte...
    Provavelmente esse tempo absurdamente quente deve aumentar o risco, não?

Ps: Como vocês conseguem sobreviver com um HD desses? O meu tem 80 e vive no talo.
  28. toniu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,127
    Pontos de Troféu:
    304
    Uma pena cara, boa sorte aí!

E não aconselho colocarem cooler hein! O PS3 tem um sistema excelente de ventilação e já ouvi falar que esses coolers arrebentam com o console. Isso aí provavelmente não é superaquecimento. O bicho já funcionou até dentro de uma sauna po!

2 anos e 2 meses aqui com o meu sem problema nenhum graças a Deus! :rox
  29. neil young Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    43,464
    Pontos de Troféu:
    1,064
    Cara me lembro desses testes......e já se passou um tempo e podemos ver que não representa a verdade.

Com funcionamento normal o PS3 pifa, então não é uma peça de hardware lá muito resistente.
  30. toniu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,127
    Pontos de Troféu:
    304
    Claro, como todo eletrônico, mas concordo com vc quanto aos coolers. Furada colocar essas gambiarras. Tá loco!
  31. marketto007 Veterano

Número de Mensagens:
    2,787
    Pontos de Troféu:
    149
    Placa queimada?

xxx
  32. GrandeSaiaJeans Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,212
    Pontos de Troféu:
    41
    O problema não é calor, já vi um PS3 com esse problema aberto e nem uma soldinha derretida, o técnico me explicou que o maior problema é oscilação de energia, que faz alguns componentes sobrecarregarem. Uma hora pode apresentar defeito só na fonte, outra na placa-mãe. A indicação dele é usar um nobreak de marca confiável e somente o PS3 ligado nele. ;)

PS: O PS3 em questão, não teve concerto, porque o técnico não conseguiu identificar o problema, ele me disse que sem um esquema fica difícil descobrir. O cliente ia mandar para uma assistência em São Paulo, não fiquei sabendo de resultado.
  33. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    354
  34. michaeljovi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,473
    Pontos de Troféu:
    354

olha, vai por mim, fala pra ele reaquecer a gpu com estação de solda entre 380 a 405 graus e medir os 4 mosfets do lado da gpu que ele provavelmente vai ver o console ligar, aqui praticamente todos que eu peguei com 3beeps o problema era esse, agora a questão principal e mais dificil mesmo é conseguir manter ele funcionando por um longo periodo depois de reaquecer apenas porque componente ressoldado usando reflow não tem a mesma resistencia dele original ou retrabalhado, então vai ter que fazer mods, cooler, pasta termica, ou talvez até deixar aberto.
  35. neil young Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    43,464
    Pontos de Troféu:
    1,064
    Me desculpe michaeljovi mas pra mim esse tipo de acessorio é inutil, pois se o videogame for pifar vai pifar de qualquer jeito......não vai ser um cooler que vai salvar o dia.

O 360 pessoal colocava um monte de coisa e mesmo assim pifava do mesmo jeito.

Melhor é comprar o videogame e ir jogando......se pifar......pifou ué. Pelo menos vc jogou em um console e não num frankenstein.

Sem falar que a sony não recomenda esse tipo de coisa....

Compartilhe essa página