PS2 arranhando cds

Discussão em 'Playstation' iniciada por dlanceloth, 23 Fevereiro 2008.

1. dlanceloth Veterano

Número de Mensagens:
    4,219
    Pontos de Troféu:
    101
    Pow meu ps2 slim ta arranhando todos os meus cds, n sei como!!! Tipow fica mô traçadão em forma de circuferencia de arranhado no cd. Tem solução ele, ainda ?

----------------
    Ouvindo enquanto escrevo: L'Arc-en-Ciel - Driver's High
    via FoxyTunes
  2. rftailor Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,326
    Pontos de Troféu:
    179
    O canhão é o culpado. Tem solução sim.
    Leva num técnico que ele alinha ou troca.
  3. dlanceloth Veterano

Número de Mensagens:
    4,219
    Pontos de Troféu:
    101
    pq o canhão ?? Pow quanto será que vai ficar ??
  4. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    50,318
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Dá uma olhadinha no google que tem alinhamento de canhão ps2.
    Mas caso vc não conheça eletronica ou está com medo de mexer envie numa assistencia técnica, pois não sairá caro eu imagino.
  5. jamescrowsonline Ser evoluído

Número de Mensagens:
    48
    Pontos de Troféu:
    22
    Cara isso e simples de consertar, voce sabe a onde fica o cabo flat que vai ser ligado no leitor!!!
    Sem abrir o aparelho voce consegue arrumar e so voce flexionar com a mao para abaixar o flat abaixo da onde o canhao corre!!!
    O meu fez isso uma vez!!!
  6. Vinicius Botelho Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,508
    Pontos de Troféu:
    264
    [COLOR="Black"]Já tive esse poblema e não era o canhão, o meu era por burrice mesmo, Meu PS2 tijolão dava muitos poblemas,e eu colocava ele de ponta cabeça, ou as vezes em quanto o jogo tava rodando eu ficava virando ele, oque acabava arranhando.Bom, pelo menos aqui era a[/COLOR]ssim :/
  7. Apcent Novato

Número de Mensagens:
    104
    Pontos de Troféu:
    11
    Justamente, teu problema deve ser o cabo flat, que deve estar um pouco levantado, o que provoca o arranhamento.
    Você pode empurrrar o cabo para baixo, mas recomendo mandar numa assistência pra ter mais garantia.
  8. EduardoAR Ser evoluído

Número de Mensagens:
    208
    Pontos de Troféu:
    49
    Putz desculpa cavar esse topico antigo, mas é que quero agradecer os caras que falaram q é o cabo flat, me pouparam no minimo uns 90 reais.(é o mínimo que o técnico sem vergonha da minha cidade cobra)[karrepio]

valeu aí :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:
    saintkyo aprova isto.
  9. rftailor Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,326
    Pontos de Troféu:
    179
    É bom resgatar temas antigos pois os problemas podem ocorrer de vez em quando...
  10. Chris Redfield jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,737
    Pontos de Troféu:
    419
    Aconteceu comigo o mesmo, e foi o maldito cabo flat. Apertei com o dedo mesmo e voltou ao normal.

Mas os meus dvds tive que improvisar um metodo para poli-los de forma que ficassem quase novos. Consegui, cortando um pedaço de madeira do tamanho de um CD, fiz um furo no meio, prendi na furadeira, que fixei na bancada, e poli com algodão e pasta de polir carro.
    Não vou dizer que ficou novo, mas melhorou 98%.
  11. NerdSAO Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    ola, eu ps2 ja teve esse problema , eu abri ele no canhão leitor tem um cabo que pode ser amarelo ou laranja que se chama cabo flat ele e o causador desse problema aperte ele na extremidade ate n atravesse mais o espaço ente o cd e a a base do console mais pra uma coisa mais duradora troque o cabo flat e baratinho e vc mesmo troca eu optei por apertar o cabo flat espero ter ajudado obrigado.
  12. Antonio C. Ser evoluído

Número de Mensagens:
    204
    Pontos de Troféu:
    43
    O problema de só abaixar o cabo flat com os dedos é que não resolve totalmente, normalmente volta a levantar e riscar, uma das pontas desse cabo é colada na placa e quando esse cabo se solta um pouco da cola, o arco que ele forma se levanta quando o canhão está na última trilha do disco, arranhando ele. Recomendo voce levar o canhão com o dedo até encostar no centro, depois preparar uma pequena quantidade de cola, pode ser cola do tipo Araldite, em seguida aplique um pouco na placa logo abaixo do cabo, um filete de não mais de 5 mm de largura e abaixe o cabo e prenda provisoriamente com fita adesiva para mantê-lo no lugar. Umas 2 horas depois está pronto.
    Meio centímetro é suficiente, não cole mais que isso de cabo porque ele não deve ficar esticado quando o canhão se move até a área mais externa do disco, cuidado com o que voce faz, se colar muito cabo voce pode impedir o movimento livre do canhão, e também não vá lambuzar o canhão de cola, se voce tem tremedeira manda num técnico:lolwtf
  13. jcsilva87 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    408
    Pontos de Troféu:
    69
    Tive esse problema e era o cabo flat também.
  14. lucaspot Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,135
    Pontos de Troféu:
    254
    So pra constar, o topico eh de 2008 :klol
  15. saintkyo Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,292
    Pontos de Troféu:
    199
    Meu ps 2 veio assim tbm e arranhou meu Street Fighter Annyversary Edition, buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
  16. maxsgames Habitué da casa

Número de Mensagens:
    487
    Pontos de Troféu:
    54
    Troca o cabo flat :kcool

Compartilhe essa página