PS3 - 3 bips c/ luz vermelha piscando - AJUDA D: [+ morreu] [+ comprar novo]

Discussão em 'Consoles & Jogos - Discussão geral' iniciada por ShinLee, 14 Julho 2012.

1. ShinLee Veterano

Número de Mensagens:
    1,310
    Pontos de Troféu:
    114
    Gente, primeiro, não sabia se postava aqui ou na pasta ps3
    Se postei errado, algum moderador por favor corrija-me

Bom agora vamos ao motivo do topico criado.

1º Fase "Desabafo":
    Porra! Fiquei 6 meses sem jogar super ocupada com trabalho, agora pego essa merda pra jogar RE 5 com a minha amiga, e finalmente jogar o SSX que demorou miseros 4 meses para chegar (importação maldita) e com 2 horas de jogo, em um dia super frio, ele me dá 3 bips e fica com a luz piscando vermelho.

Teve época que jogava quase o dia inteiro, parece que tava mantendo o 'bixo aquecido' uhauaha e não estava dando problema nenhum. agora me dá isso :(

GRRR que raivaaa :grr :grr :grr
    [kzangado]

2ª fase "Fatos":
    Modelo: ps3 80 gb, modelo metal gear com um hd de 500gb que alterei recentemente.
    HD já foi testado e não apresentou problema em hora alguma, então não creio que os beeps estão vindo daí.

O que está acontecendo: Liga, fica ligado um tempo, dá 3 bips, e a luz fica piscando vermelho, não amarelo.

Do que pesquisei após o ocorrido, já sei que meu ps3 está a beira da morte, né? como todo bom FAT, sua vida está vencendo e sei que mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer.

Agora, o que gostaria de ajuda é: ainda da tempo de salvar alguma coisa? Esta acontecendo muito frequentemente, estou com medo de mais fuder o que restou do que realmente conseguir salvar algo.
    Saves? alguma coisa tem que dar para salvar :-(

Estou pensando em comprar um 160gb e trocar o hd, inserindo o meu de 500 atual, compensa? PS3 160gb estão estáveis?

Outra dúvida: vai passar meus N jogos que comprei na psn ou vou ter que baixá-los tudo de novo?
    Alguma dica de alguem que fez um procedimento parecido?

Sei que tem como ligar um ps3 no outro pro cabo LAN e passar tudo, PORÉM estou com medo do ps3 estar tão instável que ele pode bipar e morrer no meio do processo, ferrando ambos os consoles.
    Vale a pena o risco?

Já pesquisei bastante no google, mas cada um fala um coisa. Por isso estou apelando para alguem com uma "experiência sólida" com esse tipo de acontecimento...

obs: Foi mal pelo linguajar, é que estou "por aqui" com essas trolladas que a vida ta me passando [klingua]
  2. bela lugosi Veterano

Número de Mensagens:
    1,212
    Pontos de Troféu:
    143
    Compartilho de sua tristeza. Verifique se na hora que você houve o estalo de desligamento se ele não acende uma luz amarela, pois pelo que fiquei sabendo essa seria a YLOD.

Meu PS3 fat de março de 2007 está desse mesmo jeito =/
  3. Sannin_Lionheart Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,162
    Pontos de Troféu:
    374
    Postei só para desejar sorte, quando um VG da gente quebra é sempre tenso.

Me veio uma coisa na cabeça, resolvi perguntar...

Por algum acaso, você joga enquanto faz algum download? Se sim, tente jogar com o Download desativado...

Até onde eu sei, 3 bips e luz vermelha quer dizer que o console foi desligado enquanto fazia alguma operação. Alguns jogos (principalmente os mais antigos), não se dão bem com Download no background. Tive um problema parecido enquanto jogava Prince of Persia SOT e quase perdi o que tinha no HD.
  4. diegogta4 Veterano

Número de Mensagens:
    1,624
    Pontos de Troféu:
    109
    É, esse modelo não tem jeito mesmo, todos fadados a morte. Se está ligando ainda bom, tenta passar os saves de um console para o outro, quando comprar e, se caso ele enão aguentar durante o processo acredito que não há perigo de fuder com o novo console. Boa sorte.
  5. fernando_silva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,470
    Pontos de Troféu:
    324
    Já ouviu falar em "popcorn effect"?

Dizem que quando um eletrônico fica muito tempo sem ser utilizado, ao ligá-lo ocorre um problema com as soldas... Enfim, não sei direito, mas provavelmente foi isso.
  6. fernando_silva Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,470
    Pontos de Troféu:
    324
    Achei isso aqui:
  7. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,760
    Pontos de Troféu:
    554
    O meu deu o mesmo problema, contei meu caso em alguns posts desse tópico. http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=417319

Mas resumindo, o meu liga se eu ficar tentando ligar ele por uns 25 minutos, quando ele desliga, eu já aparto o botão para ligar de novo, aí ele esquenta e funciona normal. E outro user, relatou o mesmo.

Nesse tempo você faz o seu backup em um dispositivo com espaço suficiente.

Os jogos funcionarão, a menos que sejam compartilhados.

Há 2 causas principais, o superaquecimento e os danos no circuito da placa mãe. Expliquei melhor isso no link que eu coloquei aqui.

falow:kongfran:
  8. kungi888 Larva

Número de Mensagens:
    4
    Pontos de Troféu:
    1
    Por algum acaso, você joga enquanto faz algum download[IMG]
  9. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,760
    Pontos de Troféu:
    554
    Nossa, mais uma possibilidade para o meu problema. Como relatei no outro tópico o problema começou na praia. Mas não teve noite fria e úmida. Era verão.

10. Eh nozes Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    31,309
    Pontos de Troféu:
    874
    Ainda acho que todos os PS3 fats vao morrer um dia ou outro...
  11. marcoseltermann Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,873
    Pontos de Troféu:
    544
    então no seu caso foi maresia.
  12. ShinLee Veterano

Número de Mensagens:
    1,310
    Pontos de Troféu:
    114
    UPDATE
    Agora rodou de vez, no que ligo ele já da os 3 bips e fica com o vermelhinho piscando
    Sem yellow light, only red

Bom, já me conformei, estou pegando outro de 160 gb e usando o 500gb do antigo. E também já estou me conformando com a perda dos saves mesmo. Só sei que sem ps+, nao vivo nunca mais huahuahuha Não quero ter que passar por perder os saves de novo por não ter cloud saving :P

Nem fala cara, dei umas surtadas legais de ontem para hoje :P

Nao estava fazendo download nenhum. E era um jogo 'recente' - não sei se RE5 gold pode ser considerado dos mais recentes mas anyway, não foi dos antigões não hehe

Então, ontem quando resolvi entrar para salvar o que podia, nem deu tempo, agora não liga mais, só da os 3 bips e fica morto com as luzes piscando.

Então, realmente o console ficou mto tempo sem ser ligado... vou procurar me informar mais sobre isso...

Então, agora o meu rodou de vez, ainda achei que se eu esperasse e não ficasse tentando liga-lo, eventualmente ele acalmar então conseguiria tentar novamente este processo.

Porém ontem após escrever o post, fui tentar entrar lá pra desativa-lo das contas compartilhadas antigas, assim como tentar salvar alguma coisa lol

Porém agora ele nem liga. Na verdade ligar liga, mas nem da tempo de carregar e ele já da os bip bip bip e fica com a luzinha vermelha piscando :P

Não é um bip normal daqueles de tentar desligar o vg em uma operação importante que ele não deixa.

Bom... é isso. Móoorreu
    Posto fotos mais tarde :-(

Vou tentar rir um pouquinho da situação. Afinal o VG morreu em uma sexta feira 13 :-D
  13. aiorosmaua Veterano

Número de Mensagens:
    1,701
    Pontos de Troféu:
    144
    Olha, recomendo quando não for usar guardar na caixa embalado pra não pegar poeira e pra evitar um pouco a umidade, se não tiver caixa tenta colocar dentro do armário perto de um anti-mofo.
  14. marcoseltermann Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,873
    Pontos de Troféu:
    544
    O que PSN+ tem a ver? Ou tava falando de playstation?

acho que se você colocou em nuvem, caso era assinante da PSN+, é capaz de recuperar os saves, não sei se é possivel...

Quando tu tentar cadastrar na PSN no novo PS3 vai na opção que tenha "usar uma conta existente" assim você recupera sua id e os troféus

E outra, quem sabe tu não perdeu os saves, se der sorte de não formatar na hora de trocar o HD...
  15. Chico Spina Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,963
    Pontos de Troféu:
    259
    Segundo eu entendi ela quis dizer que nunca mais ficará sem PSN+, justamente pela possibilidade de salvar da nuvem.
  16. marcoseltermann Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,873
    Pontos de Troféu:
    544
    ficou estranho a colocação, mas se for isso bele hehehe
  17. diegogta4 Veterano

Número de Mensagens:
    1,624
    Pontos de Troféu:
    109
    =/

Mas não desiste assim não, quem sabe se você insistir ele não liga? Lembro de um user contar que depois de muuuitas tentativas o dele de 40GB ligava (agora não sei), mas tenta aí.
  18. ShinLee Veterano

Número de Mensagens:
    1,310
    Pontos de Troféu:
    114
    bingo
    é isso mesmo huahauha

foi mal pela colocação, vou corrigir
  19. ShinLee Veterano

Número de Mensagens:
    1,310
    Pontos de Troféu:
    114
    Então, justamente, eu não era uma assinante da psn+ e por tanto não tinha clous saving T_T

E outra, não tem como, o vg sempre pede para formatar na troca de hd se o console antigo já possuia um hd primário

parece que tem a ver com o vg setar um hd como "main" e qualquer outro diferente daquele tem que formatar...
  20. marcoseltermann Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,873
    Pontos de Troféu:
    544
    foda, será que tem como espetar no PC com cabo usb? de repente...
  21. ShinLee Veterano

Número de Mensagens:
    1,310
    Pontos de Troféu:
    114
    ouvi falar que nao importa o que faça, ele não vai ler direito o arquivo do ps3 pq ele nao ta compilado em um "arquivo visível"

pelo menos pelo que pesquisei, nunca ninguem conseguiu não...
  22. François Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,760
    Pontos de Troféu:
    554
    Então, é assim que está o meu, ele pisca direto. Mas se eu ficar insistindo, uma hora, ele liga normal.

Compartilhe essa página