[PS3] Controle do Ps3 tem conserto ?

Discussão em 'Playstation' iniciada por Rafael borracho, 19 Fevereiro 2010.

1. Rafael borracho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,213
    Pontos de Troféu:
    81
    É o seguinte , meu controle Dual shok original está funcionando normal , sinal e botões , tudo em ordem , o problema é na entrada do cabo , para recarregar . Parece estar com mal contato , tu precisa acertar um ponto certo para o cabo "pegar" e acender as luzes , jogar com ele carregando , é impossível , pois todo o tempo ele desconecta .
    Bom , sendo a entrada mini usb , comum em muitos celulares , queria saber se há conserto pra isso , se alguém já o fez , ou ouviu sobre isso .
    Valeu Magnata ...
  2. joe perry. Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,857
    Pontos de Troféu:
    294
    se tem conserto eu nao sei
    o meu tb estava saindo com qq movimento
    eu apenas ignorava e mexia ate voltar a carregar
    acho q nem vale a pena abrir o joystick pq e bem complicado de monta-lo
  3. dsfffss Ser evoluído

Número de Mensagens:
    169
    Pontos de Troféu:
    21
    ja estraguei 2 controles abrindo :S te aconselho nao abrir
  4. Rafael borracho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,213
    Pontos de Troféu:
    81
    [COLOR="Black"][SIZE="3"]Não vou abrir , se tivesse conserto , iria numa assistência técnica da Sony .[/SIZE][/COLOR]
  5. fellipechb Veterano

Número de Mensagens:
    1,396
    Pontos de Troféu:
    127
    mesmo sendo um defeito pequeno, eles podem inventar 483 problemas pra condenar o controle.
    tipo aquela velha desculpa dos celulares: "excesso de oxidação na placa do aparelho"

se não der trabalho levar eu acho que vale a pena arriscar. se sair em conta é melhor do que comprar outro controle.
  6. hkazub Veterano

Número de Mensagens:
    558
    Pontos de Troféu:
    119
    Meu DS3 também acontece a mesma coisa, porém só quando uso outro cabo USB que fica ligado ao PC. Se encaixar o cabo por inteiro, não carrega. Então precisa dar uma puxadinha até ficar pela metade. Mas realmente, também queria saber por que isso ocorre.

Falows.
  7. Joseph Korso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,260
    Pontos de Troféu:
    309
    O meu probs é na entrada 1 USB do PS3. Ela tá 'arrombando' e volta e meia os sensores de GH param tudo, no meio da música.

Um saco isso.

Os controle de ps3 são tão frescos assim? Não abri ainda, mas sempre fiz gambiarras, desde o PS1.

Quero conseguir umas peças de controles, principalmente a bateria recarregável, pois to cansando de usar os instrumentos dessa forma. Aí faço mod pra poder usar via USB.

Caso a conexão na placa do controle seja solda e não microsolda, tem como trocar o conector mini inteiro.
  8. gremio_rs Veterano

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    129
    Pelo contrário,se vc encontrar um tuorial bacana eu aconselho vc abrir o controle.
    O meu começou com este problema a tres dias atras,como tenho dois controles nem esquentei.
    Nunca carrego o mesmo controle que jogo,deixo um carregando e o oturo jogo.

Ja abri o meu controle para trocar as molas dos botões R2 e L2 e não tem nada de mais,um dia todos terão que trocar a bateria .Eu não vou levar pro tec fazer isso. :p

É melhor limpa o controle do que deixar estragar por medo de abrir,ja fiz até a limpeza dos ps3 que estava sujão de poeira.

Borracho ,se este defeito estiver afetando os movimentos do controle em POA tem ass. tec . para o conserto,se precisar da um toque. :rox

Abraço
  9. brenopericin Ser evoluído

Número de Mensagens:
    544
    Pontos de Troféu:
    21
    Se fode aí , nerdão .
    brinks , nem sei se tem conserto isso aí . Se não tiver , se fode aí nerdão
  10. Reef_RJ Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,143
    Pontos de Troféu:
    184
    [SIZE="2"][COLOR="DeepSkyBlue"]Acho que isso dá na maioria dos controles , no meu também dava isso e eu acho que é normal . :kongpositivo:[/COLOR][/SIZE]
  11. Rafael borracho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,213
    Pontos de Troféu:
    81
    [COLOR="Black"][SIZE="3"]Valeu , o meu problema , é que só tenho 1 DS3 , o outro é camelô , então tenho que arrumar , vou ver o que faço .[/SIZE][/COLOR]

[COLOR="Black"][SIZE="3"]Obrigado pela parte que me toca ...Careca ...[/SIZE][/COLOR]
  12. gremio_rs Veterano

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    129
    liga p MK 3225 7349
    eles vao te dar o numero de uma ass. tec. so de controles.
    outra,ve se nao é a entrada usb do ps3,ou o cabo usb,no meu caso acho q é o cabo ,eu uso o do h7 e depois deixo enrolado.

Te liga Magnata!!!!!
  13. _BigBoss_ Ser evoluído

Número de Mensagens:
    83
    Pontos de Troféu:
    29
    Se o problema for em apenas uma das entradas usb do PS3 o problema provavelmente está nos conectores da porta usb. Observe as entradas e veja se os 4 pinos estão lado a lado, sem estar um mais profundo que o outro. Resolvi puxando um pouco os conectores afastados com uma chave de fenda pequena, trazendo-os para frente com cuidado. Pode ser que isso ajude tb ao autor do tópico se o problema estiver na porta usb do aparelho.

Obs.: Aos desavisados, faça isso apenas com o PS3 desligado O.o
    Obs.2: Tem como trocar o conector sim, o problema vai ser encontrar peça de reposição (sucata de PS3), pórem normalmente o q dá problema é o plug do usb. A peça é soldada na placa mãe.
  14. Rafael borracho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,213
    Pontos de Troféu:
    81

[COLOR="Black"][SIZE="3"]Com certeza é no controle , pois meu H7 tem a mesma entrada ( mini usb ) , e ele carrega no cabo do Ps3 , basta meter o cabo , e a luzinha dele acende na hora , já o controle , não conecta nem no cabo do Ps3 ( só com muito jeitinho , mas aí não dá pra jogar ) nem no carregador do H7 . Foda é ter que deixar o Ps3 ligado só pra carregar o controle .[/SIZE][/COLOR]
  15. gremio_rs Veterano

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    129
    Sempe tive esta duvida ,minha tv tem entrada usb e queria saber se da pra carregar o controle nesta entrada.
  16. gremio_rs Veterano

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    129
    Sera que este problema ocorre por jogarmos enquanto o controle esta carregando ?
  17. _BigBoss_ Ser evoluído

Número de Mensagens:
    83
    Pontos de Troféu:
    29
    Isso ainda não descarta um problema nos conectores/porta usb pois para carregar vc só precisa ter 2 pinos (o 1º ground e o 4º +5V) funcionando, para o controle funcionar com o cabo os 4 pinos precisam funcionar. Caso os 2 pinos do meio (transferência de dados) não funcionem o controle carrega mas vc não conseguirá jogar usando fio. Aconselho testar o controle nas outras entradas usb do console, ou no PC com emulador/jogo ou ainda em outro PS3 pra tirar a dúvida. Troque o cabo tb, as vezes ele é o culpado.
  18. _BigBoss_ Ser evoluído

Número de Mensagens:
    83
    Pontos de Troféu:
    29
    Qualquer entrada usb (confiável), serve para carregar o controle e qualquer acessório usb do PS3
  19. Rafael borracho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,213
    Pontos de Troféu:
    81
    [COLOR="Black"][SIZE="3"]Ainda mais eu , chorão do jeito que eu sou , fico sacudindo o controle de um lado para o outro , puto da cara , cada vez que tomo um tiro .[/SIZE][/COLOR]
  20. Raphael_Gnomo Novato

Número de Mensagens:
    122
    Pontos de Troféu:
    11
    Se quizer vender, me interesso em comprar!!!

Ps: Já abri meu DS3, sem problemas. Mas lembre-se de descarregar a energia estatica antes de tocar na placa...

Compartilhe essa página