PSP nao conecta no pc...

Discussão em 'Playstation' iniciada por trimax, 8 Março 2010.

1. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    To com um probleminha no meu psp...
    de uns 2 dias pra k ele nao é mais reconhecido no pc
    tentei os tais métodos...

trokei o cabo (nao funcionou)
    trokei ms (nao funcionou)
    verifiquei as saidas USB (minha web cam ta funcionando em todas as saidas, meu cel tb entao usb eu acredito ki n seja)
    qdo conecto o psp aparece "Dispositivo USB nao foi reconhecido" e ele pede pra instalar alguns drivers que eu NUNCA axei na internet (e eu procurei bastante)
    PS: o memory stick de 4Gb ki uso nele nao consegue ser formatado pelo psp... mas acredito ki seja algo com os tais drivers (reinstalei o windows xp e nada =/
    Espero ser ajudado ;D
    Muito Obrigado desde já... =D
  2. Ras.DMG Novato

Número de Mensagens:
    116
    Pontos de Troféu:
    11
    Bom man, esses drivers estao imbutidos na memoria flash do psp, ou seja não precisa baixar ele é reconhecido altomaticamente!!

Tente conectar o PSP em outra coisa como um DVD com usb (eu conecto o meu e ele funfa XP) ou mesmo outro pc...

se o erro persistir pode ser a porta usb do psp mesmo com problema!!! T.T

Mas testa primeiro pra tirar todas as duvidas!!

Olha tambem se na parte de definições de sistema o "recarregar dispositivo via usb" esta desabilitado!!

isso ajuda quando o psp nao é reconhecido!!!

:kongpositivo:
  3. [NB]Noah Veterano

Número de Mensagens:
    1,003
    Pontos de Troféu:
    129
    cara se seu PSP for destravado da uma olhada nas configurações dele(desliga e depois liga segurando o "R")...
    pode ser que ele esteja com a conexão "USB B" essa conexão serve para que o PSP fique conectado no computador mas sem ficar travado na tela de conexão...
    Será que você não foi testar algum programa que precisava desta conexão e esqueceu de mudar ??
    Quando o meu pediu driver era por causa disso... eu fui testar um programa de PC que grava a tela do PSP quando ele está conectado na USB...
  4. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1

Tem como vc me dizer passo a passo como fazer isso? é no toggle USB? realmente ele eh destravado e entrei ake pra fazer um ajuste na versao para 5.55 para alguns jogos funcionarem, porem fiz o ajuste tem alguns dias já, e (EU ACREDITO) ki nao seja ake, mas por via das duvidas, poste pra mim como fazer isso... Muito obrigado...
  5. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    consegui formatar o ms fazendo restauração do sistema no psp, mas mesmo formatando o mstick, nao deu certo do msm jeito
    =/
    ainda aguardo ajuda com isso ;D~~
  6. [NB]Noah Veterano

Número de Mensagens:
    1,003
    Pontos de Troféu:
    129
    Cara desculpa... falei coisa errada... na verdade verifica se tem algum plugin ativado... o "toggle usb" serve para o usb funcionar no menu de recuperação...

Olha a imagem em anexo... é essa mesma tela que aparece ?? repare no PSP Type B... e isso mesmo que aparece no seu ??

No meu só aparece essa imagem quando tenho algum plugin ativado... se não for esta tela eu não sei o que acontece...

Arquivos Anexados:

7. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    aparece nao, aparece dispositivo desconhecido...
    Será ki minha porta USB do psp foi pro pau??? =~~
    ANEIIIIMM =/
    pelo jeito vo ter ki levar em tecnico msm, (KI COBRA O OLHO DA CARA), mas dependendo vou comprar um leitor de cartão USB pra colocar o cartao e passar o q eu quero (pena ki assim eu perco o carregador via usb do psp =/)
  8. Ras.DMG Novato

Número de Mensagens:
    116
    Pontos de Troféu:
    11
    Eu uso assim o psp, passar coisas pro cartao so pelo leito , ligar no usb mesmo é so pra carregar e as vezes!!

mas tenta ver tambem se o USB Mode no VSH e no Recovery Menu tão certos...

mas antes de levar no tecnico testa em outro pc .. quem sabe!!!

t+
  9. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    valeu... vou levar no tecnico msm... Brigadao pela ajuda =D
    nao resolveu mas obrigado pela atenção...
    Abrass
  10. thtanaka Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,868
    Pontos de Troféu:
    179
    Pelo o que você disse no inicio, o PSP não consegue nem ler o MS (sintoma de cartão pirata), tente colocar um outro MS ou então usar um leitor externo para ver se identifica ela. Só para testar a USB do PSP, desligue-o completamente, ligue denovo segurando R e depois vá em Advanced > Toggle USB flash 3 (Não mexa se tiver alguma coisa dentro) e veja se o PC reconhece.
  11. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    tentei tb, mas nada =/
    Tipo, o ms é lido qdo eu coloco ele no meu celular (o pc reconhece e faz tudo)
    trokei o ms do psp (coloquei o que tava no meu cel(deu msm coisa, nem reconhece o ms)
    o negocio é ki nem o pc ta lendo o psp (ele diz ki o Dispositivo USB nao foi reconhecido) isso ta fazendo eu perder meus cabelos todos pq eu to PUTO com isso (quero trokar meus jogos e pelo cel carregar os jogos no ms leva horas -.-)
    Mas espero resolver essa parada ainda... vlws
  12. thtanaka Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,868
    Pontos de Troféu:
    179
    Então veja se não tem nenhuma folga entre o conector do PSP e o do cabo USB.
    Se não tiver, entra nesse link e veja a parte de "Repairing USB Fuse". Peça pra algum tecnico (ou você mesmo, se souber usar um multimetro) ver se passa corrente no transistor que ele marca ali.
    http://www.llamma.com/PSP/repair/PSP_fuse_repair.htm
  13. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    pode ser essa do fusivel ai... é uma boa opção, mas eu n tenho a chave de desparafusar o PSP e outra, o cagão ake, tem medo de abrir e fuder o psp mais ainda... Melhor recorrer ao tecnico msm? ou será ki tento???
  14. thtanaka Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,868
    Pontos de Troféu:
    179
    Em questão da chave de fenda, dá para achar facil em lojas de bugigangas aqueles kits de chave de fenda. Agora, na questão de cagaço de desmontar o PSP, ai vai com você mesmo. Se você já desmontou alguma coisa desse tipo (um notebook, outro videogame, celular e etc), tem mão firme para não derrubar a chave de fenda nem nada em cima do PSP e souber remontar depois, manda bala. Se não é melhor arrumar algúem que saiba e ficar do lado para ver.

EDIT: Lembrei desse tutorial de como desmontar o bicho:
    http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=139337&highlight=desmontando

Dê uma olhada, se tiver certeza de que consegue, manda bala.
  15. trimax Larva

Número de Mensagens:
    19
    Pontos de Troféu:
    1
    valeus... Vou ver qq eu faço
    =D~~
    brigado
  16. Slyferot Veterano

Número de Mensagens:
    2,803
    Pontos de Troféu:
    144
    Cara essa Problema tava dando com meu cel e meu pen drive, e consegui resolver faz o seguinte:
    1-conecta psp na usb
    2-vai painel de controle
    3-adcionar hardware
    4-Vai abrir uma janela avança ela, e vai dando avançar ate dar a mensagem "Você ja conectou hardware ao computador?" ai vc seleciona a opçao "sim ja conectei", e da avançar.
    5-vai aparecer a lista dos seus hardwares instalados ai provavelmente deve ter a imagemzinha de 1 usb com 1 triangulo amarelo com ! preto dentro dele.
    6-ai vc clica com o botao direito nele vai em propriedades, e clica em instalar ou reinstalar hadware, ai pronto depois disso ele passara a reconhecer a usb do seu psp.

(Lembre-se de faser isso sempre com o psp conectado a usb.)

espero ter ajudado
    abraço.

Compartilhe essa página