Qto será que custa para abrir uma concessionária?

Discussão em 'Carros, motos e automobilismo' iniciada por Wyvern_, 12 Junho 2010.

1. Wyvern_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,379
    Pontos de Troféu:
    369
    Estava conversando com alguns amigos hoje e surgiu o assunto de que aqui em nossa cidade não tem uma concessionária da Kia por exemplo.

Tem hyundai, renault, honda, toyota, ford, gm, volks, citroen, pegeot, mitsubishi etc...

Mas não tem Kya, Nissan, subaru, volvo...

E é uma cidade de poder aquisitivo elevado. Nem nas cidade em volta que somadas dá mais quase 600mil habitantes tem (somente em Campinas)

Mas ficamos nor perguntando qto seria para abrir uma? Alguém tem idéia?
  2. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,726
    Pontos de Troféu:
    554
    Abrir uma concessionária de motos sai por no mínimo 300 mil reais, pra de carro deve beirar na faixa de 1 milhão...
  3. Wyvern_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,379
    Pontos de Troféu:
    369
    Certo, mas isso e dai como funciona? Como será que é dividido a margem de lucro?

Porra, 1 milhão, caralho e ainda tem que correr atrás de um local grande para abrigar o showroom + oficina...
  4. Hamburgerson Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,689
    Pontos de Troféu:
    81
    1 mi?

nem a cherry deve cobrar tao pouco

deve ser 3mi pra cima
  5. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    22,284
    Pontos de Troféu:
    574
    Só tenha certeza que é bem Wyvern e não fica por menos de 1 milhão mesmo e isso vai variar muito do padrão exigido pela marca para poder abrir a concessionária. Existem marcas que exigem menos (a Kia é uma delas), enquanto outras exigem mais (Mit, Toyota). Se não tem da Kia por aí é uma questão do empresariado que não sente confiança na marca ainda.
  6. PHMN Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,596
    Pontos de Troféu:
    334
    sobre a KIA nem fique tão assustado,ela tem poucas CC no brasil,mais a pouco mais de 6 meses,abriu a maior CC da kia na america latina,aqui no centro do rj,aonde era uma Geme [knojo]

preço para abrir cc vai muito acima de 1 milhao [kdesconfia]
  7. Hamburgerson Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,689
    Pontos de Troféu:
    81
    se quiser entrar no ramo abre multi marcas

se bobear vc vende mais OKM q uma concessionaria
  8. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,726
    Pontos de Troféu:
    554
    Se quiser um investimento mais baixo tenta abrir uma de usados...
  9. Sic Parvis Magna The Intelligent Investor

Número de Mensagens:
    12,606
    Pontos de Troféu:
    364
    Se serve de exemplo, queriam vender a concessão da Mitsubishi em Rio verde pra um amigo meu, queriam 4 milhões na concessão + toda estrutura (8.000m² construido se não me engano).

Agora, Subaru e Volvo esquece. Nissan também não recomendo. As marcas coreianas são uma boa porém, tanto Kia quanto Hyundai.
  10. Dark__Hyoga Veterano

Número de Mensagens:
    2,146
    Pontos de Troféu:
    144
    isso sem contar funcionarios, salarios e o primeiro ano no vermelho.... acho q tem q ir aos poucos... abre uma de seminovos e vai ampliando, com o nome feito é mais facil,
  11. Guardian Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,849
    Pontos de Troféu:
    224
    Tinha uma concessionária da Kia na Pacoal Ardito, logo no comecinho, perto do cemitério não? E se eu não me engano abriu outra na Campos Sales também, mas fechou logo em seguida, uns meses depois.
  12. Wyvern_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,379
    Pontos de Troféu:
    369
    Então kra, ali perto eu só vejo Hyundai e lá pra frente depois da rodoviária Renault, Citroen e na entrada da cidade a Fiat.

Na C. Salles só a Toyota e a Pegeot (eu trabalho perto das duas)

A minha mãe tb jurava que tinha uma aqui, mas no site da Kia não fala que tem.

Fiquei puto, a Kia tá ficando com uma relação de carros, e só de saber que teria que ir pra Limeira ou Campinas sonhar um pouquinho fica fods!
  13. dracconitos Ser evoluído

Número de Mensagens:
    65
    Pontos de Troféu:
    24
    Bom abriu uma hyundai nova em vila velha aqui próximo de vitória vejam a matéria:

O grupo Lider inaugura na próxima terça-feira a primeira concessionária Hyundai de Vila Velha. A nova Tai Motors, um investimento de R$ 3 milhões, fica em Itapoã, próxima ao acesso à Terceira Ponte. A concessionária abrirá 45 novos postos de trabalho.

O diretor do grupo no Espírito Santo, José Braz Neto, disse que o investimento faz parte dos planos de expansão da Hyundai no Brasil. “Durante todo o ano de 2009, a Hyundai vendeu 334 carros no Estado e 13.558 no Brasil. Até maio de 2010, foram 34.558 no país e 778 no Estado. Um crescimento de 133% no Espírito Santo e de 154,7% no Brasil. E olha que o ano ainda nem terminou”, ressaltou.

A montadora coreana, em maio, foi a quinta em vendas no país, com 6.725 carros vendidos. No acumulado de 2010, com mais de 34 mil unidades negociadas e 3,48% do mercado, ela ainda fica atrás de Renault e Honda. No Espírito Santo, a Hyundai também é a sétima do mercado, com 3,64% do mercado capixaba.

Mais investimentos - Os investimentos do grupo Líder no Estado, em 2010, não vão parar nessa concessionária Hyundai de Vila Velha. A ideia é inaugurar pelo menos três novas lojas no Espírito Santo. A primeira será uma revenda Chevrolet em Guaçuí, Sul do Estado. As outras duas lojas ficarão em Vitória.

“Queremos trazer uma marca alemã, que ainda não tem concessionária no Estado, e fazer uma nova loja de uma montadora que já possui revendas por aqui. Estamos estudando e teremos novidades ainda em 2010. Por enquanto, é só isso que eu posso falar”, ressalta Neto.

Hoje, o grupo possui 15 concessionárias no Espírito Santo: cinco de Chevrolet e Volkswagen, duas de Ford e Hyundai, e uma da Fiat.

Por A Gazeta - ES

Compartilhe essa página