Quais os melhores jogos de estratégia sobre guerra?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por soukaigi, 8 Maio 2008.

1. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,619
    Pontos de Troféu:
    329
    Então pessoal, além dos clássicos Age of Empires e Mithology... e dos Command & Conquer, gostaria de saber quais jogos são muito bons de estratégia que tenha guerra.
    Tem algum com base na segunda guerra mundial?
  2. Leo Navarro Habitué da casa

Número de Mensagens:
    228
    Pontos de Troféu:
    54
    Tem a série clássica Commandos.
    Outros que não são da Segunda Guerra, mas são ótimos, os jogos da série Total War.
  3. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,619
    Pontos de Troféu:
    329
    Maravilha! Vou ver se compro... mas Commandos não é só uma equipe para coordenar?
    Eu gosto daqueles que se controla tudo...
  4. Luigi666 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,521
    Pontos de Troféu:
    224
    Company of Heroes :kongpositivo:

Ainda não joguei, mas falam bem pacas :D

É segunda guerra mesmo, agora outros sobre isso tinha o Sudden Strike, super antigão... mas acho o gráfico e a jogabilidade dele "simpáticos" até hoje. O multiplayer era bem legal também, cheio de táticas pra aplicar e tudo mais.
  5. gabrieltyf Ser evoluído

Número de Mensagens:
    208
    Pontos de Troféu:
    47
    Tem Company of Heroes que é um RTS mto bom.
  6. k6666 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,870
    Pontos de Troféu:
    434
    Company of Heroes é o melhor na temática que procura.

Além de um ótimo jogo de estratégia. Bem dinâmico e centrado na estratégia das batalhas, como posicionamento de soldados e flanquear os inimigos em vez do micro gerenciamento de recursos.
  7. Vaynard Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    46,118
    Pontos de Troféu:
    1,004
    Dá uma olhada em Full Spectrum Warrior.
    Não é bem desse estilo que você quer, mas é interessante.
  8. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,619
    Pontos de Troféu:
    329
    Então, dei uma olhada nos requerimentos do Company of Heroes e acho que vai rodar bem lento no meu PC...

Pentium D 2.8Ghz
    1 GB Dual Channel
    250 GB
    256 / 128 bits vídeo

Seria bom um que fosse mais leve... se for muito bom, pode ter até gráficos de Age of Empires 2 que nem ligo. Quero diversão e combate on-line!

Um maravilhoso que jogo há um tempo é Rise of Nations... mesmo não sendo tão focado em guerra.

Gostaria se jogar tranqüilo o Command Conquer Red Alert 2 mas trava o PC. Não sei porque.
  9. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,848
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Os melhores que já joguei (joguei muitos):

O ja citado Full Spectrum Warriors é destruidor... apesar de ser jogo tatico e não estratégia ele acabou virando um programa de treino para o exercito americano... bom mesmo.

Estratégico (pra ficar em Segunda Guerra) vc tem o Company of Heroes caso queira um jogo mais novo. Dos mais antigos tem a série Panzer General que é destruidora... o PG3D é muito foda... recomendo.

Também tem uma série bem antiguinha que a MS fez chamada A Bridge to Far... os três primeiros são de segunda guerra, e apesar de antiga sua jogabilidade ainda é muito primorosa e seus graficos bonitos (o primeiro jogo de de 1995).

Esses são os que recomendo.

FALOW
    U
    I
  10. Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,149
    Pontos de Troféu:
    579
    Eu procuro Full Spectrum Warriors sem sucesso na internet (versão Jack Sparrow) desde 2006 e nada. :(
  11. manffredine Habitué da casa

Número de Mensagens:
    335
    Pontos de Troféu:
    62
    Rome total war vale a pena, bem tático
  12. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,022
    Pontos de Troféu:
    489
    Ia falar exatamente isso, se for guerra antiga tem Rome Total War que inclusive estou jogando, um dos melhores games de todos os tempos e mais impressionante ... e tem o Medieval Total War que o proprio nome já fala tudo.

Mas ambos são Por Turnos e com as batalhas em tempo real. :rox

Imagem do Rome

Imagem do Medieval

Maravilhosos não ???
  13. keni Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,091
    Pontos de Troféu:
    177
    2ª Guerra Mundial é Company of Heroes com certeza! :rox

Mas também recomendo Rome: Total War (mas não é só focado na guerra).E falam muito bem de World in Conflict, acredito que os elogios estão no mesmo nível de CoH, mas WiC eu nunca joguei
  14. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,022
    Pontos de Troféu:
    489
    Rise of Nations é um ótimo jogo tb, mas joguei muito pouco ;...
  15. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,619
    Pontos de Troféu:
    329
    Então amicow, estou comprando à toda do MeninaNova... tá que é uma maravilha! :kongpositivo:
  16. billpower Power Poster

Número de Mensagens:
    22,356
    Pontos de Troféu:
    574
    Seu PC não roda COH bem, mas COH é disparado um dos melhores jogos de segunda guerra juntamente com World in Conflict que também é pesadão. Online, nenhum outro os supera, mas a série Total War possui um approach bem diferente e é muito single player. Você falou que quer algo mais online.

O novo Command & Conquer é relativamente leve e tem um online soberbo.
  17. keni Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,091
    Pontos de Troféu:
    177
    Mas eu acho que teu pc atende aos requisitos mínimos. Tudo bem que os gráficos no máximo com DX10 deixa a coisa primorosa aqui, mas se não dá pra ser assim, fazer o que! Põe tudo no mínimo. E já que vocÊ vai torresmar e não comprar, se não rolar, deleta.
  18. LiveMusic Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,868
    Pontos de Troféu:
    204
    Acho que só não roda se tua placa de vídeo for onboard. Eu tenho um PC mais fraco que o seu, peguei a demo do CoH pelo Steam e diminuindo a qualidade gráfica rodou legal, e não fica feio. Mas com os gráficos no full fica muito mais lindo com certeza.

Recomendo você pegar a demo também pra testar, se achar que ficou aceitável pega o jogo completo.
  19. Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,149
    Pontos de Troféu:
    579
    Link por mp por obséquio. :sgt:
  20. gundam_seeker Veterano

Número de Mensagens:
    1,970
    Pontos de Troféu:
    129
    Aproveitando o tópico, alguém sabe de algum game de estratégia que prime principalmente pela capacidade de formular táticas e estratégias ao invés da velocidade que você clica?

Não consigo me dar bem em RTS, pois começa a ter muita coisa para gerenciar e é difícil ser rápido o bastante para ficar de olho em tudo.

Estava jogando Galactic Civilizations 2 e achei o máximo, mas infelizmente ainda não aprendi tudo sobre o jogo, sobre como seguir, sobre o que é importante adquirir ou não.

Alguém conhece outros ou conhece algum lugar onde eu possa aprender sobre?
  21. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    18,022
    Pontos de Troféu:
    489

Civilization é o melhor game de todos os tempos :p

Compre o Civilization 4 e sejas feliz
  22. gundam_seeker Veterano

Número de Mensagens:
    1,970
    Pontos de Troféu:
    129

Eu o tenho aqui, mas não sei como jogá-lo muito bem. Sabe onde posso arrumar um guia?
  23. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,848
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Cara... quase chorei de emoção quando dei minha primeira carga de cavalaria e fiz voar gaulês pra todo lado... mais de 2000 anos de gene bem guardadinho agui dentro começou a se reativar e ai levantei na hora estiquei o braço direito pra frente e gritei "Ave Caesare" com tudo que tinha nos meus pulmões... ninguém entendeu:lol

Rapaz... aqueles vikings tão muito putos... vai morrer escocês pra caralho nessa peleja:rox

Recomendo que vc se dedique um pouco mais a Civilization 4.

Tb tem a série Total War (Rome e Medieval 2) que se administra tudo em turnos e apesar dos combates serem em tempo real tem uma dinamica muito gostosa... até meu pai que não tem la muita agilidade com o mouse consegue mandar muito bem no jogo só na base da estratégia... acho que Medieval 2 é o melhor da série... pode ir na fé;D

Pode mandar as duvidas pra ca que a galéra conhece bem o jogo[kcool]

Qqr coisa da uma revisada no tutorial do proprio jogo e tb pesquisa la no http://www.gamefaqs.com que tem varios guias muito bons.

FALOW
    U
    I

Compartilhe essa página