Quais são os dez exércitos mais poderosos do mundo?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por shiftypoa, 10 Janeiro 2009.

1. shiftypoa Veterano

Número de Mensagens:
    10,448
    Pontos de Troféu:
    146
    Quais são os dez exércitos mais poderosos do mundo?

Guerra de gigantes
    Países fortes conjugam batalhões numerosos, altos orçamentos e armas de última geração

1 - Estados Unidos
    EFETIVO: 1 414 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 329 bilhões de dólares (1 138 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES:
    sim
    Única superpotência militar depois do colapso soviético, os Estados Unidos são donos da mais poderosa esquadra do globo, que tem uma dúzia de porta-aviões gigantes, a maioriade propulsão nuclear. O país conta ainda com o maior arsenalnuclear e modernos armamentos operados por computadores e guiados por satélites

2 - Rússia
    EFETIVO: 988 100 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 48 bilhões de dólares (333 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim
    O maior herdeiro da ex-URSS possui exército numeroso e pesquisa militar de ponta, mas tem poucos recursos para comprar equipamentos. A vocação por números astronômicos diminuiu: durante a Guerra Fria, a URSS chegou a ter 5,3 milhões de soldados ? um recorde ? e produziu mais de 70 mil tanques das séries T-54/T-55/T-62. Eles eram inferiores aos modelos ocidentais, mas podiam levar a melhor pela quantidade

3 - China

EFETIVO: 2 270 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 48 bilhões de dólares (37 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim O país mais populoso da Terra conta com bom número de armas nucleares e sempre teve Forças Armadas numerosas, mas o nível pouco sofisticado de sua indústria não permitia equipar as tropas com armas de última geração. Isso mudou recentemente: o salto econômico e a relativa abertura política das últimas duas décadas levaram a China a investir na modernização do arsenal

4 - França

EFETIVO: 260 400 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 38 bilhões de dólares (636 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim Para se proteger da ameaça comunista na Guerra Fria, os franceses criaram uma força nuclear própria com os três meios clássicos de lançar armas atômicas: mísseis em terra, em submarinos e em aviões. A indústria de defesa é uma das principais da Europa, produzindo tanques de ótima qualidade, como o Leclerc, e aviões clássicos como os das séries Mirage

5 - Reino Unido
    EFETIVO:
    210 400 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 35 bilhões de dólares (590 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim Até a Segunda Guerra (1939-1945), a Grã- Bretanha era a maior potência naval da Terra. Depois do conflito, a Marinha Real encolheu, mas ainda é uma das principais do mundo. O Exército sempre foi pequeno, mas é um dos mais profissionais do planeta, bem equipado com tanques, blindados de transporte de pessoal e uma parafernália de mísseis

6 - Coréia do Norte
    EFETIVO: 1 082 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 4,7 bilhões de dólares (214 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim Assolado pela pobreza e pela fome, este país sustenta um dos estados mais militarizados do planeta. Envolvidos em disputas de território com a Coréia do Sul desde a década de 40, os comunistas do Norte contam com tropas numerosas com muito armamento convencional. Nas últimas décadas, o país desenvolveu tecnologia para produzir armas nucleares

7 - Índia

EFETIVO: 1 298 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 13 bilhões de dólares (13 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim O segundo país mais populoso do planeta sempre esteve em briga com seus vizinhos muçulmanos. Hoje, o maior rival é o Paquistão, com quem disputa terras na região da Caxemira. As aguerridas tropas indianas estão entre as mais bem equipadas do Terceiro Mundo. Além de muitos soldados, a Índia tem armas nucleares e mísseis para transportá-las

8 - Paquistão

EFETIVO: 620 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 2,5 bilhões de dólares (17 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim A maior potência militar muçulmana tem economia e população inferiores às da rival Índia, mas, para criar um "equilíbrio de terror" no sul da Ásia, o Paquistão também investiu em armas nucleares. Pouco se conhece sobre as armas atômicas ou sobre o tamanho do arsenal do país. Mas a existência da bomba dos dois lados da fronteira tem forçado Índia e Paquistão a uma convivência tensa ? e "pacífica", na medida do possível

9 - Coréia do Sul

EFETIVO: 686 000 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 12 bilhões de dólares (266 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: não Graças à proteção dos Estados Unidos, o país atingiu níveis econômicos, científicos e tecnológicos muito superiores aos do vizinho do norte. Por causa da crise com os comunistas, a Coréia do Sul mantém Forças Armadas poderosas em prontidão na fronteira, embora não tenha armas atômicas. O equipamento é de alta qualidade, comprado dos americanos ou desenvolvido localmente com ajuda ianque

10 - Israel

EFETIVO: 161 500 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 9,4 bilhões de dólares (1 499 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim Pequeno e pouco populoso, Israel se envolveu em conflitos com os vizinhos árabes e resolveu se armar até os dentes. Para compensar a inferioridade numérica, os israelenses optaram por qualidade: suas tropas estão entre as mais bem treinadas da Terra, a Força Aérea dispõe de tecnologia de ponta e a experiência em combate fez o país desenvolver algumas das melhores armas disponíveis, como o tanque Merkava

IMPÁVIDO COLOSSO
    Brasil é o mais bem armado da América do Sul, mas não fica entre os 10 mais do mundo
    EFETIVO: 287 600 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 9,6 bilhões de dólares (55 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: não

Não dá para cravar uma posição para o Brasil no ranking mundial de exércitos ? a única certeza é que não chegaríamos ao Top 10 ?, mas dá para fazer algumas comparações. Numericamente, nossas tropas são as maiores da América do Sul. Tecnologicamente, somos semelhantes aos vizinhos. Com fronteiras bem definidas, não há grandes rivalidades regionais. Por isso, o país não tem o mesmo "estímulo" para investir em armas que outros países brigões do Terceiro Mundo.
  2. Gattuso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,085
    Pontos de Troféu:
    404

4 - França

EFETIVO: 260 400 soldados
    GASTO MILITAR ANUAL: 38 bilhões de dólares (636 dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES: sim Para se proteger da ameaça comunista na Guerra Fria, os franceses criaram uma força nuclear própria com os três meios clássicos de lançar armas atômicas: mísseis em terra, em submarinos e em aviões. A indústria de defesa é uma das principais da Europa, produzindo tanques de ótima qualidade, como o Leclerc, e aviões clássicos como os das séries Mirage

Duvido, pra mim eles tem armas nucleares pra fazer frente aos EUA

E o Brasil não precisa se tornar uma potência, só tem que renovar o que está caindo aos pedaços...
  3. Arkarker Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,676
    Pontos de Troféu:
    204
    Ví o tópeco e dei uma pesquisada, pois não achava que Israel taria ai no meio. Esse tanque Merkava é bem foda e os soldados são treinados com Krav Maga. :eek:

Agora só falta o Brasil, que tá precisando dar uma renovada na frota(toda).
  4. The.Doctor Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,262
    Pontos de Troféu:
    154
    Mesmo o Brasil-il-il tendo suas fronteiras bem definidas, nao ha como negar q sempre tem uns de ollhos no nosso petróleo e principalmente na nossa floresta Amazonica, por isso, eu apoio sim o fortalecimento militar do Brasil
  5. (Neguinho) Larva

Número de Mensagens:
    22
    Pontos de Troféu:
    1
    O frota militar do Brasil é feita de sucata.
    Acho que a Venezuela tem armas melhores que as nossas.
  6. super-vergonha Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,500
    Pontos de Troféu:
    76
    Quem, os paraguaios ??? :-D

Só a rota ou o bope dão conta deles facinho. :-D

Colômbia é a maior aliada dos Estados Unidos na America do Sul, logo nunca vão tentar nada por aqui, pois não precisam.

Venezuela é uma piada, se aquele lesado do Chavez sequer pensar em nos ameaçar, os estadunidenses transformam o pais dele no fallout 4.

O resto é insignificante.

Me desculpem, mas esse papo de militarismo exacerbado não funciona comigo, e nem com 99% do povo Brasileiro.
  7. Gattuso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,085
    Pontos de Troféu:
    404
    Ma com um exército mais forte os países da américa latina não fariam o Brasil de gato e sapato. Claro que não é pra atacar, mas é preciso ter respeito
  8. joausgrandonus Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,113
    Pontos de Troféu:
    31
    brasil não tem bomba atômica porque não que..
    tem a faca e o queijo na mão!
  9. Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    23,247
    Pontos de Troféu:
    779
    A lista tem França, mas não tem Alemanha. Eu ri.

As forças militares alemãs são top.
  10. Gattuso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,085
    Pontos de Troféu:
    404
    E dúvido que o exército da coréia do sul/norte é mais forte que o de Israel

Assim como não é comprovado que a coréia do norte tem arma snucleares
  11. Helpme Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,748
    Pontos de Troféu:
    194
    Nao, pq nao PRECISA.

pra q isso?
  12. marcelo01 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    738
    Pontos de Troféu:
    82
    Humm... Por que será que não tem o Japão? :lol

Não acho o exército do Reino Unido essas coisas não hein.

Mesmo que não tivemos tantos motivos 'de guerra' quantos os países da lista, é impossível não pensar em desenvolvimento pro país sem uma defesa forte. Provavelmente a situação das nossas forças armadas irá melhorar MUITO com a END.
  13. fellipechb Veterano

Número de Mensagens:
    1,396
    Pontos de Troféu:
    127
    os números dos EUA são assustadores.
    e fiquei impressionado tb com o investimento por habitante de Israel.

imagina se todo esse dinheiro gasto fosse investido para um bem real. esse papo furado de defender um ideal me deixa P#*& da vida. fazer o q? viva o homo "sapiens"
  14. The.Doctor Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,262
    Pontos de Troféu:
    154

Hmm, olhando pelo seu ponto de vista os investimentos americanos no meio militar é em vão, pois como o México ou o Canadá poderia o ameaçar ?
  15. DarkLotus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,927
    Pontos de Troféu:
    204
  16. Minotauro!=Centauro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,787
    Pontos de Troféu:
    379
    Krav Maga deixa o Snake no chinelo...
    Os caras nem precisam ir pra Guerra com armas, somente os punhos... :eek:
    :lol
  17. super-vergonha Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,500
    Pontos de Troféu:
    76
    Canadá ?????? :-D :-D :-D

Canadá é tão ameaçador quanto um peido. :-D

E considero um desperdicio sim, os caras já tem o maior exército do mundo e querem aumenta-lo ainda mais ???

Poder demais nunca é bom, só lembrar da Alemanha nos anos 30.
  18. JoelS Veterano

Número de Mensagens:
    1,616
    Pontos de Troféu:
    114
    Sei não hein ?! Os países (Japão e Itália também) que perderam a Segunda Guerra Mundial ficaram sob observação internacional durante anos, pra evitar uma nova guerra, obviamente.
    Não sei se a Alemanha é assim tão top hoje em dia...
  19. Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    23,247
    Pontos de Troféu:
    779
    Vale lembrar que eles eram o primeiro terreno a ser conquistado pelos soviéticos durante a Guerra Fria. A paranóia vigente na época ditava que se a casa caísse totalmente, a Alemanha ia ser O campo de batalha. entre 1960 e 1980 eles tiveram um adicional de grana e treinamento fudidos.
  20. (Neguinho) Larva

Número de Mensagens:
    22
    Pontos de Troféu:
    1
  21. shiftypoa Veterano

Número de Mensagens:
    10,448
    Pontos de Troféu:
    146
    Nem percebi que tinha faltado a Alemanha =
    Com certeza é top, preciso dar uma pesquisada e ver onde ela se encaixa melhor, o Sgt Kowalski, se vc puder me ajudar agradeço =D
  22. Gattuso Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    17,085
    Pontos de Troféu:
    404
    A União Soviética tb investiu na Alemenha Oriental? (militarmente) :?
  23. Sgt. Kowalski Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    23,247
    Pontos de Troféu:
    779
    Não tanto com grana, o interesse deles era manter uma infraestrutura industrial que pudesse suprir a Rússia. Foi mais com MILHARES de soldados e dezenas de divisões de tanques.
  24. Arkarker Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,676
    Pontos de Troféu:
    204
    O orçamento do Brasil é de 9 bilhões de dólares mesmo?? Acho que não hein.....

Se não me engano, o Lula quer revitalizar o exército, aeronautica e a marinha aumentando o orçamento para 5~6 bilhões de dólares, pois eles contaram com apenas 1 bilhão de dólares nesses ultimos anos. Alguém mais informado confirma?

Na minha opinião, o Brasil tem sim que ter um exército forte e respeitável. Temos a maior(ainda é ou ja acabaram com ela??) floresta do mundo pra treinar e instalar bases, e o exército deveria ser usado também na fiscalização da Amazônia, já que "faltam" fiscais.

EDIT: E aqueles caças T-50 FAK-PA que tavam pra ser comprados da Rússia, miou mesmo??
  25. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,001
    Pontos de Troféu:
    814
    Não li nenhum post, mas eu trabalho nas forças armadas ( no momento não vou dizer qual ) e posso falar pq vejo de perto : Nosso militares são uma piada !!!!!!
  26. Maladino Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,813
    Pontos de Troféu:
    167
    0 - Japão
    EFETIVO: ?
    GASTO MILITAR ANUAL: 999 trilhões de dólares (cerca de 8 milhões de dólares por habitante)
    ARMAS NUCLEARES:
    Não
    Maior superpotência do mundo, apesar de não contar com nenhuma arma nuclear, possui as maiores armas de destruição em massa do mundo. Possuí armas não convencionais como Gundans, Evas, Gunmens, Patlabors, Ultramans e todo tipo de maquinário do tipo. Conta com o maior treinamento extensivo militar do mundo e da história. Diariamente os habitantes fogem de destroços, explosões, megazordes e enfrentam rotinas absurdas de reconstruções de suas cidades. Não bastasse, seus exércitos contam com vampiros, monstros, espers, demônios, anjos lolicons e etc.
    Seu legado militar é respeitado até em outros países, como uma festa chamada Carnaval, aonde carros desfilam pelas ruas caracterizados como alguns integrantes desses exércitos.

[kfumando]
  27. shiftypoa Veterano

Número de Mensagens:
    10,448
    Pontos de Troféu:
    146
    Tá trabalhando pras Fa?
    Pow Lok, me diz aonde, fiquei curioso, se não quiser postar aqui, me manda uma Mp:kongpositivo:

Compartilhe essa página