Qual a impressora mais economica no mercado atual?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Snk-Brazil, 26 Junho 2011.

1. Snk-Brazil Veterano

Número de Mensagens:
    1,567
    Pontos de Troféu:
    104
    :kongpositivo:Ola, gostaria de comprar uma impressora que tenha uma boa qualidade de impressao de fotos e que seja extremamente economica para usar aqui em casa. quais impressoras voces me recomendam?:kongpositivo:
  2. Lord_Vader Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,738
    Pontos de Troféu:
    204
    Qualquer EPSON ou CANON com BULK fica boa, eu gosto da CANON, pois só preciso comprar tintas, o cartucho vc pode usar o original que vem na impressora. Meu mano tem uma EPSON e teve que comprar os cartuchos que se auto recarregam, pagou R$60 nos 6.

Não recomendo aquele bulks com canos pra fora da impressora, tive epson com eles e detonam a impressora.
  3. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,783
    Pontos de Troféu:
    469
    Esses bulk ink que estão a venda na DX prestam?

Eu uso uma Samsung laser aqui, mas é PB. Eu mesmo recarrego o toner e reseto o chip por um cabo que eu mesmo montei lol. Para PB mas econômico que isso impossível, laser >>>>>>>>>> jato de tinta.
  4. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,783
    Pontos de Troféu:
    469
    Uma dica: procura a impressora HP OFFICEJET PRO 8000 e o Bulk Ink dela.
  5. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,804
    Pontos de Troféu:
    379
    Vi um video aqui no youtube e é animal o negócio, custo de 1 centavo por folha, muito bom. Quando puder preciso montar um esquema desse aqui.

[youtube]hTM1-lPN784[/youtube]
  6. Lord_Vader Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,738
    Pontos de Troféu:
    204
    Eu tenho uma dessa, é boa e rápida (12 páginas coloridas por minuto), mas a qualidade para foto é fraca comparada a Epson e a Canon. O problema é q com o bulk, vc nota q ela deixa umas listras na impressão, pior q muita gente usa, pois os leigos quase nao notam as "listras", minha cunhada fez os convites de casamento dela com uma empresa q usa as HPs a809, e onde tem uma cor só numa grande parte da folha, se nota as listras, mas os mais leigos ou cegos, não notam.
    As canon ip4700, permitem usar os próprios cartuchos como bulk, basta vc furar e usar uma tampinha qualquer de borracha. Tinta eu uso da epson nos cartuchos pequenos e da hp no cartucho preto grande.
  7. stiglitz Habitué da casa

Número de Mensagens:
    925
    Pontos de Troféu:
    94
    Bulk Ink pode dar uma grande dor de cabeça com o tempo...

Possuíamos uma Epson multi-funcional com Bulk, foi questão de 4 meses para o cabeçote de impressão ir para o saco e a impressora virar um scanner... Só vale a pena se você imprime MUITO com ela...
  8. Grudento Habitué da casa

Número de Mensagens:
    555
    Pontos de Troféu:
    59
    Uai mas perae...

O Bulk deu problema com a impressora? Durou so 4 meses?

Se continuar usando bastante nao estraga?

E outra pergunta, impressoras a laser ou jato de tinta qual e o melhor custo beneficio?
  9. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,783
    Pontos de Troféu:
    469
    Será que é problema no bulk ou é algo no mecanismo dela que tá deixando essas listras?

Porque se for assim, mais um motivo para desistir totalmente de jato de tinta. Eu estava pensando com comprar essa Officejet Pro para imprimir colorido justamente por causa do bulk.

A minha Samsung laser multifuncional me dá uma economia brutal, eu comprei 1KG de toner por R$55, eu mesmo recarrego o toner e reseto o chip com um cabo que eu mesmo montei. O tambor do cartucho de toner acomoda 80g de pó, com 1KG dá para carregar 12 vezes. É capaz do cilindro estragar antes de acabar todo o toner que eu tenho aqui lol, mas se estragar, eu compro um novo.

Se você for ficar comprando cartucho de toner novo, eles custam de R$150 a R$250!

Um cartucho de toner cheio imprime de 1.500 a 2.500 folhas (depende do tamanho do toner), uma jato de tinta NUNCA imprime tudo isso só com um cartucho.

Além disso a impressão laser P/B é muito superior, não mancha como a jato de tinta, além da impressa imprimir muito rápida, a minha faz 16 ppm.
  10. stiglitz Habitué da casa

Número de Mensagens:
    925
    Pontos de Troféu:
    94
    Sim, depois de um tempo de uso do bulk o cabeçote da impressora estragou (nas EPSON, o cabeçote fica na impressora, o que torna a troca bem cara... Nas HP, o mesmo fica nos cartuchos)... O bulk em si durou menos, porque neste tempo ainda queimou o chip dele, que teve de ser substituido...

Não que não estraga, mas as chances de entupir algo quando você imprime mais são menores...

A resposta para isso também depende do número de impressões...

Se você imprime muito e não precisa de qualidade de foto, vai de laser (tanto monocromática quanto colorida)... Até porque o valor de cada folha é bem baixo (ainda que o valor do toner seja alto)... Aliás, aqui, quanto mais cara a impressora mais barata a impressão...

Se você imprime pouco, já não compensa o investimento inicial da laser... além de que, a impressão nas lasers para imagens não é muito boa....
  11. Lord_Vader Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,738
    Pontos de Troféu:
    204
    Na HP 8000 a cabeça é separada do cartucho, usa duas cabeças uma para preto e amarelo e outra para azul e magenta. Ela custa R$150... A minha precisei trocar com 120.000 copias a preta.
    Pra não ficar listrada com bulk vc precisa imprimir na qualidade máxima, o problema é q alem de ficar molhada e enrugada a folha, a impressão fica lenta, cai de 12 pra 1 folha inteira colorida por minuto. Aqui com R$160 eu imprimo cerca de 18.000 folhas com 70% da pagina colorida.
  12. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,783
    Pontos de Troféu:
    469
    EPSON estraga logo, a cabeça de impressão fica na própria impressora. Na HP, se entupir, basta trocar o cartucho já que a cabeça fica nele mesmo. O bulk dessa Officejet Pro 8000 vale muito a pena.

Se for P/B laser compensa sim. A Samsung e HP tem impressoras laser muito baratas, eu tenho uma multifuncional SCX-3200 que paguei R$399 e uma normal ML-1665 que paguei R$250, as duas eu recarrego o pó do toner (as duas usam o mesmo tipo de cartucho de toner). A SCX é nova e ainda estou no primeiro cartucho, na ML eu estou +- em 5.000 páginas e até agora em insumo só gastei R$55 do pó que eu comprei.

Uma jato de tinta tá de R$200 a R$400, o preço dessas laser. Antigamente não valia a pena mesmo, as laser mais fuleiras custavam na casa dos R$600 no mínimo, hoje não tem porque não comprar uma se for imprimir só P/B.
  13. stiglitz Habitué da casa

Número de Mensagens:
    925
    Pontos de Troféu:
    94
    Orra, só isso? Onde você encontrou?

Aqui imprimimos cerca de 4000 por mês e acabmos comprando uma HP 2035n por 800... Nem achei impressora mais barata por aqui (pelo menos HP ou Brother)...

Como usamos verba do MEC para suprimentos nós não podemos comprar pó diretamente, então ficamos dependendo de toner... E, pelomenos o que descobrimos, era que quanto mais cara a impressora mais barata a impressão (O da 2035 custa 180 e imprime 2100 páginas, ou seja, vão 2 por mês :eek:)
  14. Gunyu Habitué da casa

Número de Mensagens:
    713
    Pontos de Troféu:
    79
    [COLOR="RoyalBlue"]Primeiramente, desculpa reviver o tópico :p

Segundo, o que é exatamente esse chip? Pra que serve? Sou noob nisso, jah ouvi falarem desse chip e do reset mas eu não entendo =p

Sobre o cabo, vc montou seguindo um tutorial da net ou vc msmo projetou? Tem como vc passar os sites que vc usou? (se for o caso)

É que fiquei interessado nessa impressora 1665, mas não entendo nada disso de recarga de toner...[/COLOR]

Compartilhe essa página