Qual o melhor emulador de Arcade disponível no momento?

Discussão em 'Retrospace' iniciada por John Frusciante, 27 Maio 2011.

1. John Frusciante Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,586
    Pontos de Troféu:
    184
    Sim, levando em conta requisitos como filtros, cheats, save states, interface amigável e principalmente o desempenho.
    Eu pesquisei antes de postar, mas vi que muitos ficaram divididos entre diversas versões do M.A.M.E, Final Burn e um outro emulador que eu esqueci o nome agora.

Grato a quem ajudar.

ps: meu vídeo é uma onboard da Intel, chipset g33, será que ele aguenta rodar máquinas mais pesadas como alguns jogos de neogeo e cps3 em diante? Naomi e Model não roda, né?
  2. evil_gambit Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,544
    Pontos de Troféu:
    449
    Emuladores vão cobrar mais processador, existem poucas excessões...

Sobre a emulação de arcades, depende muito da placa q vc pretende emular:

Pra CPS, CPS2, CPS3 eu recomendo o FINALBURN NEXT, MVS (Neo Geo) tb vai de boa nele.

Supremo é o MAME, ele roda uma quantidade gigantesca de hardwares de arcade, inclusive os citados acima, eu prefiro jogar NEO GEO no MAME, acho a interpolação da imagem melhor, o v-sync tb.

É preciso atenção na hora de baixar as roms, alguns dumps só servem pra determinado emulador.

Recomendo baixar o mame que o DONO DO ANEL DELE postou neste tópico: http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=356969

E procurar um ROM PACK compátivel com esse emulador.
  3. John Frusciante Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,586
    Pontos de Troféu:
    184
    vou pegar o MAME desse link então.
    e eu baixei diversos packs completos de roms de CPS1 ao 3, Model e NeoGeo do blackcats, e o Final Burn 3.4 que baixei não reconheceu nenhum na lista, será que são incompatíveis? Redirecionei pra ele procurar as roms nas pastas tudo certinho e não foi mesmo assim.
  4. Leira Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,269
    Pontos de Troféu:
    46
    Eu uso Final Burn para CPS1 e CPS2. No MAME uso MAME 0.1.35. Ambos têm save state e rodam quase todas as roms.
  5. John Frusciante Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,586
    Pontos de Troféu:
    184
    Valeu aí pelas opiniões, Leira e Gambit.

Mas agora poderiam me dar outra ajuda? Porra, ou sou muito burro ou essas roms que baixei têm problema.
    Agora baixei o Mame, achei a opção de mandar procurar as roms na pasta, direcionei e mandei procurar etc. Só que mesmo assim ele não achou nada. Tô fazendo alguma coisa errada, deixei de fazer ou é simples mesmo e só comigo não está dando certo?

ah, minhas roms são de um pack que tem no blackcats.com, cps2. Incompatibilidade, talvez?
  6. evil_gambit Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,544
    Pontos de Troféu:
    449
    Pro mame, vc precisa baixar roms dumpadas PRA ELE.

Esse é o principal problema do MAME e do Finaburn.

No mame ainda tem um problema, novas versões do emulador só reconhecem versoes especificas de muitos jogos.

Eu tenho uma pasta de roms de MAME aqui e umas trez versões do emulador, nenhum dele roda todos os jogos.

Recomendo usar um tal de ROMCENTER pra verificar suas roms. Eu nunca mexi, como eu jogo coisas espeficicas ao invez de ficar juntando jogos q nunca irei mexer, eu procuro o jogo espeficico e fico tentando rodá-lo até conseguir.
  7. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Uma dica boa, procure no google por um site chamado ROM WORLD, todas as roms de lá funcionam 100% nos emuladores Finalburn.
  8. Thelrys Ser evoluído

Número de Mensagens:
    773
    Pontos de Troféu:
    46
    Eu tenho o MAME lá em casa, mas é uma versão antiga e muitas roms não rodavam nele. Preciso experimentar esse Finalburn, não o conhecia.
  9. PC-Crew Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,810
    Pontos de Troféu:
    174
    Mame é o melhor de todos, o resto é coadjuvante.
  10. Strikerzin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,384
    Pontos de Troféu:
    262
    Nunca usei o MAME pra rodar os games de NeoGeo, rodam de boa mesmo?
  11. evil_gambit Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,544
    Pontos de Troféu:
    449
    eu acho melhor cara.

Sem uso de filtros, o vsynch e escalonamento do mame plus matam a pau, pra quem usa em LCD por exemplo.
  12. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
  13. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,288
    Pontos de Troféu:
    211
    Se esta versão do MAME me resolver alguns games que não rodam, ficarei bem feliz.

Até o KOF 2000 o Mame que tenho em casa roda tudo redondissimo!

Ah, e com prazer apresento-lhes meu arcade caseiro, 100% feito por mim, emula atari2600, nes, mster system, mega drive, snes, n64, PSX e MAME:

14. Dono_do_Meu_Anel Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,230
    Pontos de Troféu:
    499
    Opa, aceito convite para ir jogar umas partidinhas viu. :kongpositivo::kongpositivo::kongpositivo:

Recompensador não Lukalmeida?? Ver uma criação nossa ganhando vida. Parabens.
  15. Lukalmeida Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,288
    Pontos de Troféu:
    211
    mano, tá meio ratoeira ainda, mas tira uma onda, a parte do MAME stá funcionando 101%

A unica coisa que me frustra muito é que não consigo nem por decreto fazer o emulador de PS1 funcionar os 2 controles (uso o EpsxE), quem quiser me dar dicas, sou todo ouvidos maaas por aquele meio de configuração passo a passo não tem dado certo.

Vc é de SP, capital?

Ou costuma vir pra sp?

convidado está, é só chegar até aqui :kongpositivo:

Compartilhe essa página