Qual o melhor lugar do Brasil para morar? (Veja as condições)

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por soukaigi, 16 Outubro 2012.

1. Scéal Ser evoluído

Número de Mensagens:
    338
    Pontos de Troféu:
    43
  2. Scéal Ser evoluído

Número de Mensagens:
    338
    Pontos de Troféu:
    43
    Rio Grande do Sul. Certo que em POA ! Depois vai para um sitio em Morungava (LOST) :kjoinha
  3. VanHalenBR Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,807
    Pontos de Troféu:
    179
    Cara eu me mudei pra Irlanda a mais de um ano e meio, estou em uma cidade com muitos estrangeiros (Cork) e tirando o fato de saudade de amigos e familiares eu não voltaria mais, mesmo sentindo falta de alguma coisa no Brasil MAS eu pretendo voltar, por saudades de familiares e amigos, sei lá me sinto mal de ficar longe da minha mãe ainda mais depois da morte do meu pai.

E morar em outros Estado cidade da o mesmo problema de distância e se for pra ter esse problema, eu acho bom morar fora, mas uma boa dica é você conseguir um emprego antes de se mudar, se você é da area de tecnologia tem várias vagas e tem um procura grande de pessoas com bom conhecimento, ainda aqui na Europa em crise, mas eu sei que tem no Cánada também tem boas oportunidades e eles estimulam pessoas mudarem para lá ainda mais se tiver mulher e tiver planos de ter filhos.

Para Europa, uma boa dica pra começar é tentar ter um passaporte europeu (se você tiver algum parente que permita) e ter um certificado de inglês. Depois use sites como o monster.com para procurar empregos fora.

Para os EUA é bem mais difícil e a forma mais ¨fácil¨ é a transferencia inter-empresa mas você precisa estar empregado ao menos 1 ano na empresa e essa faz o pedido de mudança, ou seja caso raro demais. Não recomendo de outra forma.
  4. Gato Descabelado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,901
    Pontos de Troféu:
    449
    Sim, eu vi na Internet, depois eu vejo se acho o link. Era em Cacupé.
  5. Pingu77 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,001
    Pontos de Troféu:
    604
    Pelo que ouço sempre falar, o interior de São Paulo.

E talvez cidades pequenas de Santa Catarina também parecem ser muito boas, como exemplo de Navegantes, cidadezinha do litoral de onde vem a família de um amigo meu.
  6. DarkGeodude Habitué da casa

Número de Mensagens:
    324
    Pontos de Troféu:
    68
    Em ordem da melhor para a pior:
    Fase de fazer dinheiro, estudar e vencer na vida:
    Riften(muita grana rola com os mercantes apesar da alta criminalidade(furtos))
    Whiterun(no centro de tudo, por isso o custo de vida tende a ser mais elevado, mas apesar disso vale a pena)
    Solitude(muita opção pra ganhar dinheiro, mas não tem universidade federal, só particular)
    Marakath(muitos nordestinos migram pra lá pra fazer dinheiro, ganha bem e o custo de vida é razoável)
    Riverwood(menos de 1 hora de whiterun, aluguel barato, more aqui e trabalhe em whiterun)
    Falkreath(tem um pouco do bom de todas)
    Winterhold(tem universidade federal, mas é frio d+ e a cidade é mortinha. Se forme e saia de lá o quanto antes)
    Windhelm(cidade grande mas frio da poha, e o pessoal é meio xenofóbico, se vc não nasceu lá, vai ser um pouco discriminado)

Fase aposentada, visando mais tranquilidade, as cidades do sul são sulperiores:
    Riverwood (clima agradável e perto da whiterun)
    Half Moon Mill (clima agradável, natureza e paz)
    Falkreath( custo de vida baixo, clima de cidade sulista. Os vizinhos não ficam se metendo na sua vida)
    Illidan, mestre_spore e bizinha aprovam isto.
  7. Nickotine Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,417
    Pontos de Troféu:
    219
    Cara, moro em Itajaí. Fica do ladinho, colada com Navegantes. É realmente muito bom morar por aqui, mas infelizmente não posso comparar com lugar algum, visto que moro aqui desde que nasci.

O legal de morar nessas cidades é que você tem o clima gostoso de floripa, fica perto de Balneário Camboriú (cidade famosa pelas baladas, turismo e a "cidade grande" de quem mora ao lado) e, de quebra, próximo de Blumenau, Brusque, Portobelo e até Floripa. Tinha uma época aí que eu ia todo fds pra capital esquiar nas dunas. É show de bola, fora a vista linda.
  8. Pingu77 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,001
    Pontos de Troféu:
    604
    Eu também, sou nascido e criado no Rio de Janeiro e tenho muito pouco de experiência vivida em outros lugares.

Sobre Navegantes, parece ser muito bom mesmo pelo que me falam. Eu já perdi a oportunidade de ir para lá certa vez na casa de parte da família desse meu amigo (porque tava sem grana e pá).

E os outros amigos que foram junto disseram muito sobre essas vantagens de ir para as outras cidades "coladas".

Eles até trouxeram umas cervejas deliciosas que você deve conhecer, a Eisenbahn.
    Nickotine aprova isto.
  9. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Nasci e cresci em Sampa... eu amo aquela cidade, ela me ama, mas a gente não se da bem junto... mudei pro interior. Uma cidade que ta ficando foda (no bom sentido) é Ribeirão Preto... mas pra mim aquele calor não funciona. Mas é uma cidade relativamente bem desenvolvida, com bastante oportunidade de trabalho, boas escolas, universidades e fica numa região do estado que tem outras cidades tb muito boas (São Joaquim da Barra, Orlândia, Jardinópolis e Franca... moraria de boa em qualquer uma delas).

Em São Paulo eu gosto muito da ZN, voltaria a morar la se arrumasse algum emprego que pague muito bem, especialmente na região da Vila Guilherme, Santana, Jardim São Paulo e Tucuruvi. Mas se fosse voltar pra Grande São Paulo gostaria muito de morar em São Caetano... a cidade ta muito boa e não tem o maior IDH do Brasil atoa. No Litoral moraria em Santos ou Guarujá, mas com muita ressalva, sou mais interiorano, litoral me cansa, sem contar que no final de 2012 Ribeirão Preto virara litoral, então já to quase la:klolz

Fora de SP não sei se moraria... tem lugares legais, mas ai vai ficando muito longe da família, e pra mim isso é mais importante que Geografia.

FALOW
    U
    I
    Silent Len e Outro Eu Mesmo curtiram isto.
  10. felipego Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,147
    Pontos de Troféu:
    274
    Bauru-SP era excelente até um tempo atrás. Agora o custo de vida está alto. Muito transito, às 18h da tarde essa cidade vira um inferno. A cidade cresceu mais do que ela comporta. Apenas um shopping, deve ter uns 10 estacionamentos perto dele, e todos lotados, é impossível parar lá...

Em média a cada saida em casal, eu gasto R$50,00 por aqui. Seja balada, restaurante etc... ( dependendo da balada que for chega a 100 o casal ).

Mas o problema aqui é o custo imobiliário, que está extremamente alto.

as casas mais podres por aqui começam a 200.000,00.

Qualquer casa lixo em bairro bom passa de 1.000.000,00. Não está vendendo nada, jaja cai o preço, mas mesmo assim o preço está lá em cima...

Tem um condominio em bauru, que as casas parecem de vila, todas iguais, terreninho minusculo. O preço das casas começa em 800.000,00.
  11. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Isso não é só em Baurú, é no Brasil inteiro... mas nossas cidades outrora pequenas sofrem mais... aqui em Franca é a mesma merda... em 2001 a cidade tinha 200.000 habitantes, já esta (senso de 2010) em 320.000. Vieram muitos problemas pra ca... ta lotando de indigente, crime (que era quase nulo e restito a coisas sem violência) ta ficando padrão Sampa... só na semana passada um brodi meu foi assaltado e teve briga num ROCK BAR (coisa que não costuma acontecer em nenhum outro lugar do Brasil desse jeito) que rolou até facada.

Aqui outro problema sério é que os serviços públicos (especialmente saúde e segurança) estão ainda calculados pra funcionar com 200.000 pessoas e não houve nenhuma reestruturação. E o pior é que grande parte da nova população daqui é pessoal muito pobre que mal contribui com impostos, fica impossível redimensionar mantendo o nível de antes.

FALOW
    U
    I
  12. Minotauro!=Centauro Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,788
    Pontos de Troféu:
    379
    Acho que um bom marcador de "cidade grande" é o crescimento da população de rua.

Foda que o interior (de SP) tá ficando cada vez mais lotado.
  13. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Aqui na minha cidade é essa população de rua que ta causando o aumento da criminalidade. O cara que assaltou meu brodi chegou pedindo dinheiro (como pedinte), quando viu que ele não tinha tomou o celular. População de rua atrai consumo de drogas, que atraem traficantes, e esses atraem todo o resto... e o cara que mora na rua uma hora fica de saco cheio e começa a querer tomar o que é dos outros.

Aqui é cheio de mal caráter... o cara chega todo "humilde" pedindo e contando historinha... mas mesmo que vc seja educado e cordial (sou sempre os dois... pelo menos até o cara começar a encher, ai tenho que mudar o disco pro estúpido e agressivo) o cara se transforma de vc não dar o que ele quer... é o tipo de cara que se tivesse uma arma e/ou coragem chegava tomando e não pedindo. Esse meu brodi mesmo que foi assaltado foi por um dos caras que tava sempre pedindo... só que meu brodi é bunda mole E tem nem 1,60m de altura... o maluco tem quase 1,90m e é até que fortinho.

FALOW
    U
    I
  14. Sannin_Lionheart Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,129
    Pontos de Troféu:
    374
    O melhor lugar vai ser sempre na casa da avó. Fica aí a verdade...
  15. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Pra constar:

São Caetano do Sul se fosse um país estaria em terceiro no ranking mundial, e Águas de São Pedro empataria em quarto com Nova Zelândia, Canada e Irlanda. Ae pergunto: Realmente o cara precisa virar imigrante na porra do país dos outros pra viver bem?

FALOW
    U
    I
  16. NEOMATRIX Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,530
    Pontos de Troféu:
    394
    Em São Paulo eu gostaria de Morar em Vinhedo ou São João da Boa Vista. Fora de Sampa eu gostaria de morar em Curitiba. Mas fugindo um pco da pergunta. Se pudesse moraria em Santiago do Chile, q tirando o tempo seco é a melhor cidade da América Latina pra se viver.

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
  17. xala_may Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,543
    Pontos de Troféu:
    334
    SC... estado com maior IDH do Brasil..

dentro de sc.. se vc ficar proximo a Joinville, Floripa e Blumenau vc estara bem servido..
  18. xala_may Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,543
    Pontos de Troféu:
    334
    Floripa e campinas acima de blumenau..
    blumenau não é mais a mesma depois da "revolução textil" dos ultimos anos.
  19. Silent Len Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,659
    Pontos de Troféu:
    204
    Aqui em Ribeirão Preto tem a vantagem de que o pessoal (principalmente de cidades como São Joaquim da Barra, Orlândia, até mesmo São Carlos e outras) chega com emprego e casa arrumados, os indigentes estão durando pouco por aqui. Saúde e educação não dá pra reclamar, tá melhor até que a capital. Transporte nego malha mas não sabe escolher horário, linha ou andar a pé. Já o trânsito só pega nos horários de rush, mas ninguém fica horas preso.
    Segurança só é problema nos bairros mais barra pesada, mas os traficantes fazem acordo com os malacos pra não mexer com a vizinhança e assim evitar a presença da polícia. Só o calor que incomoda, mas dá pra acostumar e com sorte morar em bairros mais altos. No geral estou bem satisfeito.
  20. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    Todos os problemas que vc citou pra mim são irrelevantes perto das vantagens... mas esse calor não tem bairro "alto" que resolva... e calor me fode o rolê. Se o clima fosse só um pouco melhor eu já tinha mudado faz tempo pra ai.

Por enquanto é minha terceira escolha aqui na região.. depois de São Joaquim da Barra e Orlândia... só sei que se Franca não melhorar rápido deixa de ser viável.

FALOW
    U
    I
  21. Silent Len Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,659
    Pontos de Troféu:
    204
    São Joaquim da Barra garanto que é uma boa escolha, morei lá 5 anos antes de vir pra Ribeirão Preto, mas tem o problema do calor e a poeira. Como estava acostumado com o clima úmido e o frio de São Paulo, sofri um pouco no começo. Já o meu cunhado é de Orlândia e vive muito bem por lá. Enfim, são dois bons lugares pra quem quer tranquilidade.
    JUGULADOR aprova isto.
  22. bizinha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,550
    Pontos de Troféu:
    359
    tem alguma a coisa errada ae :eek:
  23. JUGULADOR Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    39,859
    Pontos de Troféu:
    1,129
    O que?

FALOW
    U
    I
  24. DarkGeodude Habitué da casa

Número de Mensagens:
    324
    Pontos de Troféu:
    68
    Arroio do meio ali!!! Venci poha o/
  25. bizinha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,550
    Pontos de Troféu:
    359
    O idh de SP ser tao alto... Apesar que deve ser uma media...
    Todo mundo que mora aqui e veio de outro lugar fala que aqui é um inferno.
  26. Shin Sama Habitué da casa

Número de Mensagens:
    404
    Pontos de Troféu:
    59
    Moro em Belo Horizonte a vida toda e digo que aqui já foi um bom lugar pra morar. Atualmente aqui está infernal,trânsito caótico,tranposrte público ineficiente(metrô principalmente,uma vergonha),população aumentou demais,violência muito alta,custo de vida alto.
    Talvez uma das poucas vantagens daqui seja o desemprego baixo. E só não saio daqui por hora porque gosto muito daqui. Cidade de muitas mulheres bonitas e muitos butecos.
  27. deriks Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,367
    Pontos de Troféu:
    379
    Eu acho que moraria em Santa Catarina, ouço falar que o pessoal é educado, as mulheres são bonitas, e não ter carro não significa ser pobre
  28. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,138
    Pontos de Troféu:
    744
    Cara, seu chefe alugou errado.

Aqui em Curitiba um bom apartamento de 3 quartos de 200m2, dá pra alugar - facilmente - por 3.500-4000 reais. Mas, para empresas.
  29. soltonatural Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,940
    Pontos de Troféu:
    304
  30. PhylteR Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,167
    Pontos de Troféu:
    554
    Ele alugou uma sala comercial que comprou há pouco tempo também, por uns 3k aqui no centro :kclassic Se não me engano, tem 40m².
  31. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,967
    Pontos de Troféu:
    699
    Quem tem chance de começar por baixo e ir estruturando os bairros não tá fazendo né, isso mata qualquer cidade. Alguém conhece alguma cidade totalmente planejada? Com previsão de quanto vai crescer no futuro e o que ela tem feito pra se preparar pra tudo isso?

Outra coisa, se eu fosse classe AAA eu ficaria em sampa mesmo, problema por problema aqui tem o "melhor" de tudo, só de restaurantes top aqui já dá pra divertir bastante.
  32. soukaigi Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,442
    Pontos de Troféu:
    444
    Tô vendo que vou ter que zarpar daqui mesmo. O ruim do interior de SP é o calor... mas há mais opções de emprego que em SC, eu acho. Só se eu prestar concurso público.
  33. Outro Eu Mesmo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,489
    Pontos de Troféu:
    264
    Mas isso é meio relativo. Você conhece Águas de São Pedro? É um ovinho, mesmo sendo perto de Piracicaba, não tem nada lá. Eu não trocaria Sorocaba por Águas de São Pedro de jeito nenhum. Aliás, recentemente vi que Sorocaba é a melhor cidade do país com população a cima de 500 mil habitantes. Realmente, como o interior de São Paulo não existe.

São Paulo é São Paulo. Pra quem é acostumado com as coisas que a cidade proporciona, sair de lá é difícil. Querendo ou não as melhores coisas estão lá. Tente comer uma pizza em outra cidade, ou lanche. Shoppings iguais da cidade também não existem. São Paulo infelizmente devido ao excesso de população piorou muito, mas ainda sim, é a única cidade do país que tem tudo o que você quer, quando e onde você quiser.

A estrutura de Sorocaba é infinitamente melhor, mas ainda gosto mais da capital.

Interior de São Paulo é quente mesmo, mas pelo menos no inverno faz frio. Agora tente morar no Centro Oeste ou Nordeste. É 40º todo santo dia na cabeça. Fora a seca.

Quando morei na Bahia, a cidade ficou um período de 3 anos de seca, sem cair uma gota d'água. Quando choveu, os animais que não conheciam a chuva, ficaram loucos. Se escondiam dentro das casas, entraram dentro do comércio, porque nunca tinham visto aquilo.
  34. leonemesis Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,862
    Pontos de Troféu:
    309
    Olha, não tenho muito do que reclamar aqui de Itajaí, SC. Temos os mesmos problemas que o restante do Brasil, como salafrários na política e violência, mas fora isso é um ótimo lugar pra morar. O mercado imobiliário está um pouco zuado, principalmente em Baln. Camboriú, mas você consegue o seu canto aqui se trabalhar, como em qualquer outro lugar do Brasil.
    Tem universidade aqui, então se quiser estudar e arrumar estágios é relativamente fácil. Se tem alguma experiência na área de comércio exterior, aqui você só vai ficar desempregado se não quiser trabalhar, pois empresas tem várias e sempre vai precisar de gente. Agora no fim do ano tem o boom de turistas gringos também, então o comércio vai movimentar bastante, então pode descolar um trabalho temporário até conseguir outro melhor.

O melhor daqui pra mim é o clima, o inverno é frio mesmo, e o verão é quente, mas não tão quente quanto no Rio, por exemplo, aqui o máximo geralmente é 30-33ºC. Claro que tem um ou outro dia que chega a 36ºC, mas é um tanto incomum. Outono e Primavera é uma beleza, dias muito agradáveis com 20-22ºC. Como eu caminho pro trabalho todos os dias, faz uma diferença tremenda isso.

Já morei fora e te digo que se o cara trabalhar duro aqui, também tem condições de ter vida boa. Eu ia ficar mais tempo na Europa, mas quando percebi que as coisas não eram tão diferentes quanto eu pensava que eram, voltei e não me arrependo nem um pouco. Qualidade de vida é o mais importante, e depois de 1 ano fora eu já estava cansando de ser um "estranho" na casa dos outros, se é que me entende. Falem mal o que quiser do Brasil, eu também falo, mas é a minha casa, não é perfeita, mas é minha, hehe.
  35. toad02 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    21,549
    Pontos de Troféu:
    559
    Daqui 20 dias vai abrir o shopping novo. e minha casa não vale 200k :klol:kcry

Compartilhe essa página