Remédios de Nariz (Neosoro, Sorine, Nasopan...) Alguém usa?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Boechat, 2 Março 2008.

1. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    [COLOR="Red"]Descongestionantes nasais[/COLOR]

Fala galera,

Gostaria de abordar nesse tópico um assunto sobre remédios descongestionantes nasais (Nasopan, Neosoro, Afrin, Sorine entre outros). Nariz entupido é algo extremamente irritante, e pessoas utilizam esses remédios para aliviarem sua aflição.

Existe uma polêmica sobre esses produtos viciantes.. Alguns dizem que faz mal pro coração, mas outros falam que só os mais pesados (Nasopan, Afrin..) prejudicam a pessoa.

E ai? Quem aqui utiliza? Com qual frequência utilizam? O que vocês acham sobre isso? É prejudicial? Acham que pode ser considerado um vício? Acham que a partir de um ponto, a obstrução nasal pode até ser psicológica? Dissertem...

[COLOR="Red"]Como o remédio atua:[/COLOR]

Pelo o que eu sei, a nafazolina, que é o princípio ativo da maior parte dos descongestionantes nasais, age provocando uma vasoconstricção para que o nariz possa desobstruir, mas parte dele é absorvido pela mucosa nasal o que leva a uma vasoconstricção sistêmica, o que pode ser perigoso para quem sofre de hipertensão.

[COLOR="Red"]Eu uso...[/COLOR]

Eu já uso o Neosoro diariamente há uns 2 anos... Umas 3 vezes por dia, em méida, pingando duas gotas em cada narina. Mas nos últimos 4 dias, minha narina esquerda tá muiiito obstruída, portanto, agora mesmo, tive que comprar um mais forte... O Nasopan. Parece que resolveu um pouco, mas ainda está um pouco ruim. Pretendo ir ao médico resolver este problema, meu pai que é um, já me recomendou.

O Neosoro é o mais barato (R$ 3,70) e o mais fraco. Pra mim resolve, mas conheço um cara que usa Nasopan há muito tempo. E também tem meu tio, que usa Neosoro toda hora. Quando falam pra ele: "Você é viciado nisso hein!" ele responde: "Algumas pessoas são viciadas em Neosoro, umas em coca-cola e outras em cigarro. Qual é a pior?".

Ontem mesmo conheci um cara jovem que nem eu que usava também. Quando eu tirei o meu do bolso pra pingar, ele falou: "Você usa essa porra também?". Daí ele mostrou que ele também carregava um... Isso me convenceu que os usuários são mais comuns do que pensava.

Enfim, gostaria de saber de vocês. Alguém conseguiu parar o "vício"? Como fez? Alguém usa todo dia como eu?
    BloodBerry aprova isto.
  2. panico2003 Veterano

Número de Mensagens:
    659
    Pontos de Troféu:
    104
    A unica coisa que usei até hoje foi água e deu certo mas arde pa kct;D
  3. akaaka Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,502
    Pontos de Troféu:
    329
  4. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    caraca, que idéia!!
  5. lakers00 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,974
    Pontos de Troféu:
    449
    Uso Naridrin.

Sei lá quando comecei, mas faz tempo pra caralho.

Já fui em mais de um médico, tenho rinite alérgica. Já fiz tratamentos que reduziram consideravelmente o uso de descongestionante nasal, mas parar completamente não.

Não considero um vício. Enquanto meu nariz continuar entupindo vou continuar usando. Só quem tem essa bosta sabe a agonia que é acordar de madrugada com o nariz completamente entupido.

Água pra mim não adianta nada. Às vezes até piora.
  6. Id Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,551
    Pontos de Troféu:
    324
    cara, para com isso o mais rapido possivel... alem de realmente viciar essa porra detona o nariz, vc nao deve nem ter olfato mais usando tanto tempo :lol
    Mas serio, tenta parar o quanto antes.

Quando vc for fazer exercicios, correr, respira so com o nariz. No começo pode ser dificil mas com tempo e paciencia vc consegue largar...
  7. Arkarker Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,689
    Pontos de Troféu:
    204
    Também tenho renite alérgica, nunca fiz tratamento nenhum hehehe, mas normalmente minha renite num é das piores, só quando tem muito pó, mas tem vezes que eu não paro de espirrar e o nariz fica escorrendo, tanto que levo um pouco de papel higienico no bolso direto. :D

Coisa que percebi é que SEMPRE tem uma das minhas narinas "entupidas", "entupida" porque não respiro com ela, se eu tampo a outra eu consigo respirar normalmente pela que está "entupida", muito esquisito.

Ja cheguei a usar um remédio(num lembro o nome) daqueles que aperta e sai um jato do remédio na sua narina, ao dormir e ao acordar, funcionava bem até.

De vez em quando também uso um tal de Polaramini, mas esse é comprimido, também ao dormir e acordar, e esse funcionava bem, eu não espirrava ao ter contato com pó nem nada, mas ele é anti-alérgico, não sei se pode usar ele direto.
  8. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    29,313
    Pontos de Troféu:
    664
    Eu usava muito Aturgil na época que meu nariz vivia entupido.

Hoje acho que o Aturgil foi proibido e não é mais comercializado, se bem que tem um remédio com o mesmo princípio ativo, só não lembro o nome. Ainda bem que meu nariz não entope mais.
  9. SoUL_Of_DEviL Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,100
    Pontos de Troféu:
    239
    Os medicamentos utilizados para desobstrução nasal, dependendo de qual é a causa da obstrução, não passam de soluções parecidas com o soro fisiológico. Para ter uma vaga idéia, quase todos esses citados tem em sua composição alguma substância derivada ou de sódio, ou de potássio ou qualquer outra que faça o mesmo papel das duas.

O cloreto de sódio, por exemplo, em baixas porcentagens, acaba servindo para a desobstruição nasal, uma vez que ele dilata os vasos sanguíneos da região e, de quebra, acaba ajudando na dissolução de parte do plasma que está parado no local.

E sim, realmente existem alguns medicamentos que podem fazer com o que o paciente que estiver fazendo seu uso sofra de alguns problemas cardíacos. Esses irão conter Efedrina ou alguma substância similar ou derivada dela. Mas, para que esses problemas aconteçam, algumas coisas devem ocorrer: uso concomitante do medicamento, uso irregular do medicamento e/ou o paciente ser portador de alguma cardiopatia que foi ou não previamente diagnosticada.

O caso é que tanto a efedrina quanto a pseudoefedrina agem de forma excelente em alguns casos de obstrução nasal. Como disse antes, o que faz a via ser desobstruida é a dilatação dos vasos locais. A efedrina tem uma ação parecida com a da adrenalina sobre vasos e por isso é tão eficaz. O problema é que, apesar de você estar aplicando o medicamento diretamente no nariz não significa que seu efeito será apenas localizado. A efedrina é absorvida pelos vasos encontrados no nariz e acaba fazendo efeito sistêmico. E assim como a própria adrenalina, isso acaba fazendo com o que, dependendo da dose absorvida ou das condições do paciente, o mesmo sofra de taquicardia e de todos os outros efeitos comuns à injeção de adrenalina no sangue.

Quer um "remédio" bom para o caso de congestionamento nasal? Soro fisiológico. Funciona que é uma beleza.

É por essas e outros "detalhezinhos" que sempre te dizem que nunca se deve usar medicamentos à rodo e sem controle sem a prévia consulta com um médico. Se soubessem o quanto casual é ver gente chegando em hospitais por ter tomado medicamento de forma inadequada...

Espero ter esclarecido alguma parte de suas dúvidas.
  10. Strikerzin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,384
    Pontos de Troféu:
    262
    Ja usei Rinosoro e Aturgyl .. Aturgyl é fodão demais... muito bom..

Pq o Avatar do akaaka ta batendo em um dragão loiro preto dos olhos azuis...

kkkk
  11. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    com certeza esclareceu.. obrigado!

mas soro não resolve! e eu preciso respirar!! Isso dá muita raiva. Agora mesmo, NÃO estou encontrando nenhum jeito de fazer minha narina esquerda desentupir.. nasopan nem neosoro resolvem, to puto!

essa ultima semana meu nariz resolveu bichar de vez, que saco!
  12. apf6769 Veterano

Número de Mensagens:
    3,658
    Pontos de Troféu:
    149
    Rinosoro , aturgil ...teve mais uns dois hehe

Desde que operei meu nariz ano passado num uso mais nada, só quando minhas crises de renite são mtooo graves.
  13. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    só uma coisa, soro fisiologico, pode usar a vontade?
    Caronte aprova isto.
  14. TommyAngelo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,454
    Pontos de Troféu:
    264
    Uso Budecort Aqua, mas é um tratamento preventivo à rinite, então uso uma vez por dia, todos os dias.
    Pra crise, usava Sorine, mas adiantava só por algum tempo.
  15. Wyvern_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,632
    Pontos de Troféu:
    484
    Antes usava Aturgil, mais ai ele foi proibido e talz, hoje já uso o Neosoro, tanto eu como minha mãe usamos, temos 1 pra cada em aqui XD

Mano, odeio ficar com sensação de falta de ar, qdo estou dormindo então vixi...

Mais tb tenho grandes problemas com poeira.

Unica coisa é: não uso todos os dias, é mais nos periodos mais secos e frios do ano mesmo, pois qdo meu nariz entope, entope mesmo! Várias vezes preciso até pingar 2 ou 3 gotas pra desobistruir...
  16. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    outra coisa, como saber qual é o tipo da minha rinite? eu vou começar a dormir em outro quarto pra ver se nao é poeira ou essas coisas. nao consigo dormir, tá foda, nunca passei por isso de remedio nenhum resolver.

nao adianta pingar nada. soro, nasopan e neosoro sao inuteis. Ja tomei polaramine, benegripe e um outro remedio de gripe lá. Nao resolveu. fora que meu nariz já ta baleado de tantas gotas. É a so a narina esquerda, nao que desentupir e nao dá pra durmir. Merda
  17. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,436
    Pontos de Troféu:
    814
    Puta merda esse tópico fala sobre a minha vida. Uso isso desde que me conheço por gente, mas falar aqui no trabalho vai ser foda....

Depois eu volto !!!!!!

Querem uma palhinha ????

Uma vez achei que o que tava no vidrinho dava pra passar a noite. Quando foi mais ou meno 1 hora da manhã, o remédio acabou. Meu desespero pra conseguir respirar era tamanho, que saí domingo de madrugada pra comprar um numa farmácia 24 horas !
  18. Aqualung Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,809
    Pontos de Troféu:
    169
    Eu tinha um desvio de septo ferrado, e até operar usava Aturgyl três vezes ao dia. Era o único que funcionava; os outros remédios pra mim eram só água e sal, podia espirrar o vidro inteiro no nariz que não adiantava nada.

Velho, isso acontecia comigo também. Puta desespero.
  19. ace_face Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,682
    Pontos de Troféu:
    76
    Uso Sorine. Comecei por volta de 1999. Inicialmente, ele me dava uns efeitos colaterais estranhos como tontura, os meus olhos ficavam super sensíveis a luz, calafrios (isso até hoje) e dores de cabeça atrozes. Em 2000, por causa dos efeitos colaterais, parei de usar. Em 2003 voltei, e desde então, não parei mais. Tenho rinite alérgica forte, e sem essa porcaria eu não consigo nem dormir a noite. Gasto em média um vidrinho a cada duas semanas, tirando quando estou gripado, que vai um a cada 3 dias. Outra coisa interessante é que todos os efeitos colaterais (tirando os calafrios) não voltaram junto com o vício.

Ahh, minha médica (que é gatésima, diga-se de passagem :konglove:) disse que não tem nenhum problema. Disse que o Sorine não está entre os descongestionantes que causam problemas cardíacos.

Já fiz isso também. 3 horas da matina e eu procurando uma farmácia 24 horas para comprar meu santo remédio. Para resolver isso, hoje compro de 3 a 5 caxinhas. Quando está sobrando apenas uma fechada, já compro mais 3, assim não corro o risco de ficar na mão! :lol

Eu tenho desvio de septo também! Essa operação resolve Aqua? Você não precisa mais usar essas porcarias? Está finalmente livre?
  20. Aqualung Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,809
    Pontos de Troféu:
    169
    Resolve sim. Eu tinha desvio de septo pesado, piorou ainda mais quando quebrei o nariz (que acabou ficando um pouco torto, tipo o do Chapelle do 24 Horas :lol) e depois que operei, nunca mais tive problemas... Quando pego um gripe ferrada, pingar água e sal já é suficiente.

Mas para operar não pode ter pressão alta (perde sangue pra caralho na cirurgia, passei dois dias vomitando sangue que engoli) e tem que ter bastante material dentro do nariz para ser retirado (a dra. me arrancou dois bifes).
  21. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    porra bom saber que esse vício nao é só meu..

fiquei mto triste hj.. meu problema nao passa. tentei os remedios, nao deu. minha narina esquerda nao melhora, to quase chorando sem sacanagem isso é muito ruim.

nao consigo 100% de alivio como conseguia antes, meu pai falou que pode ser adenoide (aquela porra de carne no nariz) mas desconfiei.. porra, cresceu do nada?

to ficando puto da minha vida. parece que o canal da narina esquerda estreitou. O que fazer? a porra do nariz ja ta ate doendo.

to virado,, nao consegui dormir, ainda tive que me alistar com um instrutor cop. nascimento wannabe.

quero ajuda.
  22. ace_face Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,682
    Pontos de Troféu:
    76
    [karrepio] [karrepio]

Pesada a coisa hein? Vou marcar uma consulta para ter idéia de como é o meu desvio de septo. Se for possível fazer a operação, mesmo com esses efeitos desagradáveis, acho que vale a pena. Cansei de ser escravo desses vidrinhos. Qual o tempo de recuperação no pós-operatório? Dói muito e etc?

Tenta dilatador nasal, igual o usado por esportistas. Tá certo que vai ficar com aquela tirinha escrota em cima da napa, mas é melhor do que ficar sem respirar. Só não vá atrás desses descongestionantes muito fortes, com anfetaminas na constituição, conforme explicou o Soul_of_Devil. Outra coisa que você pode tentar é pegar um anti-alérgico bem forte, bem ignorante. Desses que deixam até meio com sono. É uma solução. Se for em comprimido, você pode até reduzir a pó e cheirar direto (não sei se tem algum problema, vi isso em um episódio de House... :-D)
  23. Shadow_Angel Veterano

Número de Mensagens:
    961
    Pontos de Troféu:
    104
    Cara eu uso Naridrin, muito bom por sinal, não tinha paciência de ter que ficar 20 minutos de barriga pra cima esperando os outros fazerem efeito, pelo menos comigo e lá em casa e passar naridrin ficar um minuto com a barriga pra cima e ele desentope.

Se tiver muito congestionado são 2 gotas se não 1 só.

DICA: Após passar o nariz começa a encher de liquido, não soe logo logo o naridrin secará esse liquido, se vc soar em pouco tempo seu nariz voltará a entupir.
  24. Boechat Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,560
    Pontos de Troféu:
    519
    vo fazer essa parada de moer o comprimido e cheirar cara, vlw! vou na farmacia agora tb comprar o "respire bem" da propaganda parece que funciona como a tirinha escrota q tu mencionou. O unico descongestionante ''forte'' que eu tentei foi o nasopan, q nao resolveu..

to topando tudo! Mas tomara que eu nao tenha desvio de septo. Aliás, alguem poderia me explicar melhor o que é desvio de septo?
  25. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,436
    Pontos de Troféu:
    814
    Pra vcs verem como tanta gente usa isso, agora o Neosoro faz uma promoção com um pacote de 3 vidros por 9 ou 10 reais.
    Como aqui no Rio tá por volta de 4, 5 ou 6 reais, vale a pena e vc faz um estoque :lol

No meu caso, isso dura um mês só !
  26. Aqualung Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,809
    Pontos de Troféu:
    169
    Desvio de septo é tipo quando os "canais" do nariz (os septos) tem alguma má-formação sendo mais estreitos que o normal. Por isso entopem bem mais facilmente ou dependendo da situação até se fecham (o meu fechava).

Em quinze dias retornei ao trabalho. Nos primeiros dias dói um pouco, mas depos é tranquilo. Na primeira semana você fica com uma plaquinha dentro do nariz pra firmar a cartilagem que é reduzida, e a médica mandou eu fiar um bom tempo sem praticar esportes (pra não tomar uma bolada certeira na napa :lol).
  27. Sly Cooper Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,011
    Pontos de Troféu:
    21
    Putz, sinceramente, a todos que tem problemas de "nariz fechado", vão ao médico. Eu tinha um problema de infância onde pela narina esquerda era praticamente fechada e a direita funcionava muito mal. Como era de infância, parece que deu problema até na forma do meu rosto porque eu vivia respirando pela boca. Hehehe, não é um problema que vc fica "deformado", é como se o queixo ficasse "afundado" e a sua mordida acaba não sendo feito da maneira correta. Essa parte do queixo eu descobri lendo depois.

Comecei a praticar esportes e tinha uma dificuldade absurda, depois que fui perceber que poderia ser por causa no nariz. Nunca usei nenhum tipo de remédio mas porque nem fazia idéia de que isso existia. Dei uma passadinha num médico e me sugeriu a cirurgia visto que eu tinha adenóide e desvio de septo. Pelo que entendi a adenóide é a famosa "carne esponjosa" que alguns mencionam e o desvio de septo é o "ossinho" torto mesmo. Perguntei como é que se faz a cirurgia e ela me disse que era meio que da "martelada" mesmo.

Feito a cirurgia, onde dois "bifinhos" bem ao estilo sashimi foram retirados e o osso "quebrado", os dois primeiros dias são os piores, putz, vc sente "bebendo" sangue bagarai e é um dor desgraçada. Uma semana depois volta ao médico para tirar o plástico que o Aqua comentou, hehehehe e acreditem, não é algo pequeno não. Vcs nem imaginam o tanto de espaço que existe da ponta do nariz até o "fundo". Se vc olhasse o plástico antes de colocar ficaria até assustado. :D Outra coisa é que mais ou menos durante duas semanas, forma uma espécie de "caca de nariz" mas que não é "caca de nariz" no seu nariz absurdos, hahahaha, parece que saem "crostas" lá de dentro que o médico retira com uma pinça.

Uns 20 dias depois da cirurgia, putz, vida nova. Vc achava que sentia cheiro, sentia nada. O mundo tinha cheiro e vc nem imaginava. Até nisso deu diferença!!! Nossa, respirar era a coisa mais formidável do mundo!!!

Putz, se o problema for devido a adenóides e/ou desvio de septo, façam a cirurgia. Não é das mais caras e nem das mais complicadas e sua vida muda. E muda mesmo!
  28. Tesla Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,868
    Pontos de Troféu:
    499
    [FONT="System"][COLOR="Navy"]Uso Budecort quando a merda da minha rinite alérgica ataca. [kong][/COLOR][/FONT]
  29. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,484
    Pontos de Troféu:
    1,002
    Também. [kong]

Pior é quando eu já acordo por causa do nariz entupido... Daí dá mó preguiça de levantar pra soltar o muco no banheiro, eu taco a pereba no chão mesmo. :-D
  30. Tesla Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,868
    Pontos de Troféu:
    499
    [FONT="System"][COLOR="Navy"]Eu já durmo com uma camisa velha na cabeçeira da cama mesmo ou um rolo de papel higiênico mesmo.

Foda é que daí em dois dias meu nariz já tá vermelho e quase em carne viva. :lol

O pior é que agora eu tô usando esse spray direto. Pois ultimamente se eu não der um jeito na crise alérgica rápido, já se transforma numa sinusite. [kzangado][/COLOR][/FONT]
  31. £øk Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    27,436
    Pontos de Troféu:
    814
    Seu quarto deve ser super agradável....

Imagino como deve ser a parede !
  32. tonyr2d2 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    14,304
    Pontos de Troféu:
    399
    Eu vivia em função dessas merdas. Resolvi entrar na faca e operei o desvio do sépto (é assim que se escreve?) e arranquei uns 10 quilos de carne esponjosa... Hj sou outra pessoa
  33. Raddy Moderador

Número de Mensagens:
    49,484
    Pontos de Troféu:
    1,002
    :-D

Pior que nem é. Eu limpo o chão logo quando acordo, fica :kongpositivo: [kviraolho]

A parede já é toda fodida mesmo, nem dá nada. :D
  34. Silver_spark Veterano

Número de Mensagens:
    1,455
    Pontos de Troféu:
    129
    Quando eu mantenho minhas praticas de yoga por um bom tempo, minhas narinas ficam desobistruidas sozinhas, quando eu paro eu tenho que voltar a usar o Sorine (que é o que uso)!
  35. fred_mamute Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,944
    Pontos de Troféu:
    314
    Eu também sofro disso: Desvio de septo, adenóide,rinite alérgica e sinusite crônica...

Devo operar até o meio do ano.

Compartilhe essa página