Restaurando cartuchos de Snes - Criando labels "caseiros"

Discussão em 'Retrospace' iniciada por VagnerMg, 16 Outubro 2008.

1. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    E aí pessoal , tudo bem?

Como todo mundo sabe, o preço de um cartucho é fortemente influenciado pelo estado dos labes/caixas ,etc...

Pois é , andei pegando alguns cartuchos de uma locadora em que os labels estavam bastante desgastados. Eu até criei um tópico aqui perguntando se tinha algum site em que poderia pegá-los, mas a verdade é que material sobre isso na net é muito raro então o melhor a fazer é colocar a mão na massa e criá-los.

Bom, minha primeira criação é a label do Rock´n roll racing. Ainda vou mandar imprimir em uma gráfica para então colocar no cartucho! Segue abaixo uma prévia de como tá ficando :

[IMG][IMG]

Andei procurando na internet e achei alguns também, se alguém precisar é só catar eles aí em baixo:

Zelda A Link to the Past

Breath of fire

Final Fantasy Mystic Quest

Super Adventure Island

Super Mario Kart

Secret of Mana

Donkey Kong Country 1 (Super Famicom)

Super Metroid

Street Fighter 2 por XandeR Max

Se alguém tiver mais labels, por favor poste no tópico, assim economiza trabalho de quem estiver interessado!!!
  2. andrejacare Habitué da casa

Número de Mensagens:
    981
    Pontos de Troféu:
    66
    Legal o label, mas só uma dica: O correto é "Licenciado".
  3. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Opa, valeu andré!
    Eu já até tinha mechido no label, ajustei alguns detalhes referente as fontes dos textos e coloquei bordas mais arredondadas! Está praticamente igual a original!
  4. crazyrk Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,614
    Pontos de Troféu:
    86
    Não leve a mal, mas tá longe de um original
  5. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Te digo isso porque eu tenho o original da playtronic, entao o que fiz foi copiar o mais parecido possível, é claro que idêntico não vai ficar porque a imagem central foi tratada , etc....
    Mas está bem parecido!
  6. Chris Redfield jr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,472
    Pontos de Troféu:
    264
    Boa idéia, mas não ficará muito caro mandar isso ser impresso em uma grafica? Geralmente trabalham por quantidade. Mas neste caso vc leva a arte e eles imprimem UM pra vc?
  7. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Pelo que eu fiquei sabendo eles cobram algo em torno de R$ 2,50 por folha impressa em papel couchê.
    Acho que vale a pena!
    Assim que tiver com um tempinho eu vou dar uma limpeza interna no cartucho e mandar imprimir os labels.
  8. andrejacare Habitué da casa

Número de Mensagens:
    981
    Pontos de Troféu:
    66
    Gostei da idéia da gráfica... Meu Road Rash do PSX está sem a capa traseira, tinha pensado em comprar aqueles papéis brilhosos e imprimir em casa, mas na gráfica vai ficar perfeito.
  9. Wein Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,261
    Pontos de Troféu:
    514
    Eu lembro que antigamente quando estragava uma label de algum cartucho meu, eu fazia uma label toscona pra identificar o jogo :D
    Bacana as label, claro que não ficam idênticas, mas é melhor do que rasgada ou desbotada.
  10. diegoshark Ser evoluído

Número de Mensagens:
    67
    Pontos de Troféu:
    34
  11. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Vagner a iniciativa é boa, mais pra ficar um trabalho melhor as letras simbolos e logomarcas vc deveria utilizar imagens vetoriais e e na imagem principal deveria dar uma corrigida nos defeitos poeiras/riscos.

Mais alguns site com imagens dos labels
    http://www.mobygames.com/game/snes/disneys-aladdin/cover-art/gameCoverId,78990/
    http://abduzeedo.com/snes-game-cover-arts
    http://spoonman.roarvgm.com/videogame/snes.html

Minha contribuição
    Quem estiver procurando logos em formato de imagem aqui neste site tem bastante coisa.
    http://brandsoftheworld.com/categories/games/index-3.html

Arquivo com as fontes:
    http://www.freewebtown.com/xandermaxiel/game_fonte.rar

Arquivo em CDR com os logos:
    http://www.freewebtown.com/xandermaxiel/LOGO_GAMES.rar
  12. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Opa, muito bom mesmo xande, valeu pelos sites!

Deixa eu te perguntar, você também cria seus labels?
    Eu não entendo muito de imagens. Sei pouca coisa mesmo no photoshop, só mesmo para me virar!

Qual a diferença entre imagem vetorial e imagem comum ?
    Eu posso baixar essas imagens e inserir no photoshop ou eu vou precisar do corel?
  13. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Então.. estou começando a pegar arquivos para criar meus proprios labels, tenho um monte de jogos de SNES que estão precisando.

Retirado da net: "Uma imagem vetorial contém instruções para que o computador faça o desenho. Dessa forma, por exemplo, se queremos ampliar ou reduzir a imagem nada é perdido pois o computador vai redesenhar com base nas novas características de tamanho.
    Uma imagem em bitmap é nada mais nada menos que uma seqüência de pontos (pixels) e composições de cores armazenados em um arquivo. Assim, se ampliamos a imagem, por exemplo, os pixels são duplicados e a imagem fica "quadriculada", perdendo qualidade."

No grosso modo...
    Vetorial ( CDR ), elas mantem toda a sua qualidade ao manipulala mudando o seu tamanho, um bom exemplo de arquivo vetorial são as fontes (letras), idependente do tamanho que vc a coloca ela sempre mantem o mesmo desenho e qualidade não ficando quadriculada.
    bitmap (imagens em jpg, tif, gif, png...) ao aumentar, diminuir perdem qualidade, na hora que dá zoom vc vê aqueles quadradinhos.
  14. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Muito boa a explicação!
    Se você quiser postar depois alguns labels seus, vai ser de grande valia!
  15. Hacker Basic Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,852
    Pontos de Troféu:
    91
    Gostei mesmo acho uma iniciativa legal, mesmo não parecendo o original como o Wein falou, melhor que uma label original rasgada ou escrito a caneta big.

Essas labels com certeza quebra um super galho na ora da identificação :)
  16. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Fiz meu 1° label hoje, conforme for fazendo vou upando pra galera.
  17. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Ficou ótima Xander!!
    Você conseguiu achar essas todas as imagens vetoriais?
    Daria para você me mandar os logos utilizados??
    Se você imprimir e colocar no catucho , poste aqui pra agente ver como ficou !!

Só uma coisinha, eles recomendam colocar a imagem em 300 dpi para que a impressão saia bacana!

Atualizei o tópico com seu label ok ?
    Vou fazer sempre deste jeito, porque aí fica fácil de achar!
  18. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Eu fiz o selo de qualidade, aquele simbolo do SNES ( especie de riscas cinzas que lembra os botões do controle ), logo nintendo.
    O da capcom e do super nintendo usei uma imagem de resolução boa que tinha aqui.
    Quanto a resolução de 300 dpi no arquivo do corel que eu to aqui ela tem mais que isso, apenas diminui pra upar na net =D
    Vou achar ou fazer o logo do Super nintendo e depois upo o arquivo completo aqui.

mais um site bom. http://imageevent.com/gamescans/nintendosnes
    E ESSE TAMBEM http://www.vgboxart.com

site com logos bons http://www.localarcade.com/arcade_art/
  19. powerdrigo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    217
    Pontos de Troféu:
    54
    Eu sei que é pedir de mais mas se alguem tiver uma do mario all-star e mortal kombat 3 pra me passa eu agrdecira muito.
  20. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Rapaz, eu até faço pra você mas por enquanto eu to apertadasso com a faculdade. Só quando entrar de férias que vai sobrar tempo!
  21. crazyrk Habitué da casa

Número de Mensagens:
    3,614
    Pontos de Troféu:
    86
    Caraca Xander, ficou excelente, acho que seria interessante pegar as dimensões e razões de tamanhos das labels também, assim dá pra fazer um template definitivo :D
    Vou ver se faço isso depois (Semana de provas :P)
  22. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Eu possuo duas etiquetas/labels diferente do Mario allstars, uma normal e outra que é allstar com mario world, MK3 é a normal ou a Ultimate ??
    A noite eu posto pra vc.
  23. powerdrigo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    217
    Pontos de Troféu:
    54
    Obrigado a todos e desculpe a demora pra responder.
    eu preciso do Mk3 normal e o All-star sem o mario world.
  24. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Que seja feita a vossa vontade...

Coloquei dois MK escolhe o da sua preferencia.:rox
    mariachirs aprova isto.
  25. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Muito bom mesmo XandeR Max!!
    Aqui, por acaso você já imprimiu e colou nos cartuchos???
    Se desse pra você postar algumas fotinhas !!
  26. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Entre cartuchos mortos e feridos eu já restaurei mais de 30, vou tirar fotos depois e posto aqui.
    FAlow te++
  27. nascarbr Habitué da casa

Número de Mensagens:
    916
    Pontos de Troféu:
    99
    XandeR, seu trabalho é muito bom. Você restaura os originais ou também cria modificados? Tenho criado uns Labels para as caixas de DVD dos jogos de PC, baseado nas caixas dos jogos de Atari 2600, 5200 e 7800. É um trabalho muito bacana.
    Você imprimi em casa ou manda fazer fora? Olha um modelo que ainda estou trabalhando:
  28. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Você restaura os originais ou também cria modificados?
    Os dois, consigo algumas imagens de caixas dos jogos na net, algumas possuem riscos ou logomarcas das empresas eu retiro tudo no photopaint/photoshop.
    Quando não encontro a arte original eu crio uma arte generica, com alguma imagem que relembre ou de jogos mais novos da franquia.

Tenho criado uns Labels para as caixas de DVD dos jogos de PC, baseado nas caixas dos jogos de Atari 2600, 5200 e 7800. É um trabalho muito bacana.
    nascarbr bacana a sua capa, essas capas futuramente eu quero fazer igual a vc para uns jogos que eu possuo.

Você imprimi em casa ou manda fazer fora?
    A impressora lá de casa é muito boa, comprei apenas o papel couche e ficou bom a resolução, e depois passo em cima da etiqueta uma fita adesiva, aquelas 3M, pode colar com papel contate mais a cola dele é mais fraca, colei no cartucho com cola de sapateiro, mais tem que ter cuidado senão sai lambança.
    Pra jogos originais prefiro ir na grafica e imprimir em papel adesivo, aqui o preço medio é quatro reais por folha dá pra imprimir 10 Labels em cada.
  29. nascarbr Habitué da casa

Número de Mensagens:
    916
    Pontos de Troféu:
    99
    Sabe que comecei a fazer isso agora. Fiquei fã disso. Achei na Net Fóruns e sites com pessoas do mesmo interesse.
    Estou pensando em usar as imagens na frente no estilo de desenhos, como nos de Atari originais ou mesmo do SNES, Genesis etc... Porque os de PC atuais são muito detalhados. Destoam um pouco do resto.
  30. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    já sim olha aqui...
  31. VagnerMg Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,993
    Pontos de Troféu:
    214
    Perfeitas perfeitas!!!
    Deixa eu entrar de férias que eu vou te pedir umas dicas para restaurar os meus!
  32. Arthur-Otaku Ser evoluído

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    31
    Fiquei preocupado qdo vc escreveu ali sobre valor dos jogos, imagina comprar um game e vir um label caseiro nele?

Se for para uso pessoal é boa idéia agora pra vender não é boa
  33. powerdrigo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    217
    Pontos de Troféu:
    54
    Muito obrigado pelas labels tão perfeitas mas como faço para imprimir do tamanho certo pro cartucho?
    e nao kerendo abusa vou fazer um pedido estranho eu preciso do label de tras dos cartuchos aquela que fala as instruçoes ou o que nao fazer com o cartucho se alguem puder me ajudar de novo eu agradeceria vlw de novo gostei muito das label flw
  34. XandeR MaX Novato

Número de Mensagens:
    36
    Pontos de Troféu:
    6
    Arthur, esta imagem acima foi retirada do mercado lixo, este jogo é o Mario RPG e esta sendo vendido por 55,33 [karrepio], em casos destes eu não sou contra em estar fazendo um label novo para o cartucho e inserindo uma notificação que o label não é original.
    Se for jogo pirata acho que nem precisa notificar , mais jogo original tem que deixar bem claro que não é a etiqueta original, como vc é fan do ghouls'n Ghost deve ter notado que criei uma arte generica para o cartucho, queria algo diferente, ele o art of fighting e o gundam endless duel pra mim ficaram melhores que o original XD.

Esses cartuchos da foto anterior que eu postei são todos piratinhas e estavam em um estado lastimavel, eram de uma locadora aqui da minha cidade, a mulher tinha passado uma fita adesiva ao redor do cartucho, tava todo ensebado e com o label danificado, deveria ter tirado foto do antes e depois vcs nem iriam acreditar.

Senão me engano as dimensões são 8,2 cm X 4,2 cm... imprime no word coloca o tamanho da folha em 100% e vai dimesionando no olhometro mesmo, se manjar de corel draw é mais facil... senão faz uns testes primeiro com a impressao em rascunho.
    Eu não possuo a etiqueta traseira...;)
  35. powerdrigo Habitué da casa

Número de Mensagens:
    217
    Pontos de Troféu:
    54
    Ja imprimi e colei fico realmente muito bom pena que foi em sulfite e nao em couche que imprimi mas ta muito bom obrigado a todos flw

Compartilhe essa página