Romário é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos

Discussão em 'Esportes' iniciada por Maxtremus, 15 Julho 2009.

1. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,948
    Pontos de Troféu:
    569
    Tetracampeão mundial deve passar a noite em cela na delegacia da Barra da Tijuca. Sem fome, ele recusou comida que foi comprada por um amigo

[IMG]Romário na delegacia na Barra da Tijuca

Sem os holofotes dos tempos de jogador genial, Romário continua a provocar polêmica fora das quatro linhas. Agora como dirigente do América, o ídolo brasileiro tetracampeão mundial em 1994 viveu uma página triste nesta terça-feira que não poderia imaginar. O ex-jogador acabou sendo preso e conduzido à 16ª DP por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos Romarinho, de 15 anos, e Moniquinha, de 19. O processo é movido por sua ex-mulher, a modelo Mônica Santoro.

O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Antonio Aurélio Abirania, da 2ª Vara de Família da Barra. Romário vai ficar numa cela separada dos outros presos. Segundo o delegado Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da 16ª DP, a dívida de Romário é de R$ 50 mil, referentes a dois meses de atraso no pagamento da pensão - são R$ 42 mil mais os juros de R$ 8 mil. Romário teria apresentado recibo dos atrasados, mas sem o pagamento dos juros. Nogueira não vê necessidade de o ex-jogador ficar misturado a criminosos.

[IMG]Pica-Pau comprou comida para Romário

- Sinceramente, não sei se algum juiz vai expedir um alvará de soltura com a rapidez com que ele imagina, e o advogado ainda tem de mostrar os comprovantes para conseguir o documento - explicou o delegado, ressaltando qual é a atual sitação do Baixinho. - O Romário já está na carceragem, mas a transferência para a Polinter não será feita hoje apenas porque não há mais tempo. Se o advogado dele não chegar até as 10h30m com um alvará de soltura, aí sim, ele vai para a Polinter.

O delegado disse ainda que Romário não chegou algemado à delegacia.

- Não houve necessidade, pois ele não resistiu à prisão.

Por volta das 21h30m, um amigo de Romário, conhecido como Pica-Pau, comprou comida num restaurante próximo à DP. Porém, o cardápio com costela à gaúcha, molho à campanha, aipim e batata cozida foi recusado pelo Baixinho, que disse estar sem fome.

O delegado Carlos Augusto Nogueira, em 2008, chamou o atacante Ronaldo para depor

Carlos Augusto Nogueira - o mesmo delegado que convocou Ronaldo a depor em 2008 sobre acusações do travesti Andréia Albertini de não ter pago programa feito em motel - revelou que um oficial de Justiça foi à casa de Romário, com apoio da Polícia Militar. Mas apesar da tranquilidade com que lidou com a situação, chegando a apresentar recibos de pagamento da pensão, Romário deve mesmo passar a noite preso.

Romário era aguardado no anúncio da nova parceria do América com a Unimed, na noite desta terça-feira, na sede de Campos Salles. No fim da tarde, o advogado do ex-jogador e atual dirigente, Norval Valério, havia garantido que resolveria a situação.

- A pensão está paga. Vou levar todos os comprovantes para o Fórum da Barra. Não é preciso o alvará de soltura. O comprovante de pagamento já caracteriza que Romário está dentro da lei - afirmou Norval, que dizia estar a caminho do Fórum no fim da tarde e que a diferença de juros dos valores da pensão alimentícia seria paga imediatamente.

Problema vem desde 2004

Em agosto de 2004, quando atuava no Fluminense, Romário foi obrigado a depor depois que Mônica Santoro reclamou na Justiça a falta de pagamento da pensão de Moniquinha e Romarinho, os dois filhos que teve com Romário.

Na época, Mônica Santoro alegou que Romário lhe devia R$ 140 mil em pensões alimentícias atrasadas dos filhos.

Michel Assef, que era um dos advogados de Romário, alegara na ocasião que o então jogador não poderia ser detido porque a Justiça lhe concedeu um salvo-conduto que o livraria da detenção. Fora que Romário se apresentou de forma espontânea à delegacia policial para explicar o caso.

Três casamentos e seis filhos

Mônica Santoro foi a primeira mulher de Romário, com quem se casou aos 17 anos. Com ele, a modelo teve dois filhos, Romarinho e Moniquinha. Em 1995, após muitas crises, o casal se separou. No mesmo ano, o então melhor jogador do mundo trocou o Barcelona pelo Flamengo e conheceu a modelo Danielle Favatto, com quem teve uma filha, Daniellezinha. O fim do casamento veio em 2001.

Em meio a uniões e affairs, Romário já teve problemas com a Justiça por ter de reconhecer a paternidade de Raphael, fruto de um romance com a modelo Edna Velho. Hoje, Romário é casado com Isabella Bittencourt, com quem vive há nove anos e tem dois filhos, Isabellinha e Ivy.

Maria chuteira FTW :rox
  2. ldomingos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,999
    Pontos de Troféu:
    419
    Ta ai uma coisa que prende qualquer um nesse pais

Mas 25mil por mês pqp a biscate ai tira uma grana de responsa dele

Em breve ela vai no Superpop explicar o caso :D :lol
  3. socyu Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,850
    Pontos de Troféu:
    194
    Cara, não sou entendido, mas qual a justificativa de uma pensão de R$ 20 mil?? Ajudar a criar os filhos é uma coisa, agora ajudar a ser rico é outra, eu sei que é equivalente a grana do cara, mas isso pra mim é enriquecimento ilicito.
  4. <>yage<> Supra-sumo

Número de Mensagens:
    3,511
    Pontos de Troféu:
    199
    Pensão pra uma mulher de 19 anos?Putz ta na hora de trabalhar minha filha.
  5. MMarchesan Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,959
    Pontos de Troféu:
    224
    Por isso que se eu fosse jogador de futebol/milionário/famoso a primeira coisa que eu ia fazer era vasectomia...

Coitado do Romário, no mais.
  6. gmatter Habitué da casa

Número de Mensagens:
    2,401
    Pontos de Troféu:
    81
    cara... foda!

Só tem duas coisas que prende gente no Brasil.

Deixar de pagar pensão "alimentícia" e pegar/matar animal silvestre (arara azul, lambari, mico, sabia, etc...).

Se bem que no segundo caso, ainda tem opção. Vc mata o guardinha florestal e foge. Não acontece nada...

E pensão "alimentícia" de 20 mil reais por mês?!?!?!?!

Tão comendo o que as "crianças"????

Fala sério... muita sacanagem isso!
  7. ldomingos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,999
    Pontos de Troféu:
    419
    Pela lei pensão é paga de acordo com seus rendimentos, logos os mais de 20mil tem justificativa baseando que o Romario deve tirar bem mais do que isso mensalmente

E tambem pela lei os pais tem o dever de sustentar o filho enquanto ele não tiver condições financeiras para isso, mesmo que ele ja tenha mais de 18

E alguem ai tem foto da filha dele, 19 aninhos sera que rende um caldo, ou sera que é componente do tiro de guerra (canhão)
  8. Heavenaut Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,210
    Pontos de Troféu:
    179
    Pelo que eu sabia, a partir de 18 anos, pensão fica opcional.
  9. mestradosmagos Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,792
    Pontos de Troféu:
    189
    Depois dos 18 a pensão é opcional se o filho(a) não estiver estudando. Pelo menos foi esse o meu caso.

Apesar do valor ser referente ao tempo em que ele estava jogando, agora deve estar um pouco mais dificil de conseguir pagar.
    Ele devia entrar com uma revisão de valor pra diminuir essa grana.

Se eu fosse homem (e famoso) faria rapidinho uma vasectomia... que nem o Leandro (o falecido da dupla Leandro e Leonardo) fez;
  10. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,948
    Pontos de Troféu:
    569
    A da esquerda

Eu comia, mas não vale isso tudo não...
  11. materazzi23 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    634
    Pontos de Troféu:
    72
    [humornegro] Romário brila muito na cadeia[/humornegro]
  12. Maxtremus Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,948
    Pontos de Troféu:
    569
    Puta merda, eu ri disso :-D
  13. viniciustc Veterano

Número de Mensagens:
    3,237
    Pontos de Troféu:
    144
    Na moral bem feito. Que dar uma de pegador se fodeu.
  14. Frank Williams Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,633
    Pontos de Troféu:
    529
    [COLOR="Blue"]Se na proxima encarnação eu for mulher, serei maria chuteira! :lol

Jogador burro tem q se lascar mesmo![/COLOR]
  15. .Toco. Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    20,314
    Pontos de Troféu:
    519
    ah, que nada

que lei fdp

pensão alimentícia? 21 mil?

só comem caviar, lagosta e picanha, não? [:grr]
  16. $delúbio$ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,068
    Pontos de Troféu:
    349
    Na semana em que se comemora 15 anos do Tetracampeonamento Mundial, o Parreira foi demitido e o Romário foi preso
  17. _Morgoth_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    20,480
    Pontos de Troféu:
    464
    E o Ronaldo ficou viúvo :D
  18. maha Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    40,225
    Pontos de Troféu:
    1,034
    Estas pensões também, puta que pariu. Punhetinha deu pra jogador e acha que é prêmio da mega sena.
    Eu não pagaria, acho um absurdo isto. Os 20 mil não irão pra criança, o caras está sustentando toda família da guria.
    Se ele colocar os filhos sobre o próprio teto, gastaria, no máximo 8 mil com os filhos.
  19. viniciustc Veterano

Número de Mensagens:
    3,237
    Pontos de Troféu:
    144
    Então porque ele não entra na justiça pedindo isso, para ele ter a guarda da filha. Hoje em dia não tem essa de o filho(a) ficar somente com a mão, mas com que tem as melhores condições para isso.
  20. maha Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    40,225
    Pontos de Troféu:
    1,034
    19 anos nem deveria pedir pensão, sinceramente
    Não sei pq ele não faz, oras
    Mas é evidente que o valor é absurdo. Por mais que seja legal, o valor é irreal na minha opinião.
  21. ldomingos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    22,999
    Pontos de Troféu:
    419
    :-D :-D A gente come porque a gente é da OS e come qualquer coisa que ande, mas ela até que é razoavel
  22. thebigkratos Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,717
    Pontos de Troféu:
    489
    absurdo sem mais
  23. Léo Stanbuck Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,357
    Pontos de Troféu:
    459
    Na hora de fazer o filho não pensou... agora toma