Sobre perfumes nacionais!

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Incalus, 29 Agosto 2012.

1. Incalus Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,772
    Pontos de Troféu:
    444
    Comprei pela primeira vez o tal do tão assediado Malbec.

É um perfume definitivamente masculino, para homens viris. Nada adocicado. Achei foda e provavelmente comprarei mais quando acabar.

Eu sei que existe um tópico oficial para perfumes, mas creio que lá é melhor falar dos importados.

Bom, alguns sabem que não sou entusiasta de perfumes caros...não dispenso mais do que 150 cruzeiros num perfume. Sempre fui admirador dos perfumes do Jacques Bogart, YSL e Joop (COMPRO AS VERSÕES COM 75ML). Tirando esses, não fico comprando de marcas famosas muito caras. Uso para ocasiões especiais (não uso para trabalhar, exceto em dias frios, tbm não uso para andar por aí, sabendo que não vou a lugar algum onde tenha alguma fêmea em potencial).

Bem, apesar de eu não comprar muitas marcas de perfumes importados, raríssimas foram as vezes que comprei um perfume nacional. Os manjadores devem conhecer as melhores marcas. Eu já usei Styletto e Connexion (marcas famosas e que fizeram sucesso nos anos 80 e início dos anos 90). Nunca tinha usado o tal do famigerado Malbec!

Pois bem, criei o tópico por causa dele. Surpreendente este perfume, e achei estranho que antes de comprá-lo, boa parte dos comentários masculinos mostravam não curti-lo muito. Depois fui atrás dos comentários femininos. Foi por causa deles que resolvi comprar para experimentar. Impressionante que 90% das opiniões femininas que eu li, aprovam com louvor o Malbec. Seja mulher bonita ou feia, rica ou não, mulher madura (mais de 22 anos) ou adolescente....pesquisei bem qual o nível de sucesso do perfume para a mulher, nos mais diversos antros sociais. Eu não sou daqueles que acham que perfume é fundamental. Na verdade eu vejo o perfume mais como parte de um bem estar pessoal mesmo. Essas coisas do cheiro diferente numa certa fase da vida passa a valer outra coisa. Minha intenção não é fazer sucesso com mulheres (no plural) mas sei que minha antiga namorada gostava quando eu usava o Jacques Bogart e Joop. Depois que terminei o namoro (vai completar 6 anos que estou solteiro), parei de usar perfumes (estranho ou não, perdi a vontade....passei a usar só muito raramente),.

Esse Malbec tem uma peculiaridade: ele foi o primeiro perfume no mundo (até onde se sabe) a ser fabricado tendo como base o álcool vínico. Rapaz, o perfume é classudo mesmo, exala elegância, mistério, personalidade, firmeza, espírito ousado. Não é um perfume exageradamente chamativo. Paguei 99 dracons!

Família Olfativa: Amadeirado Ambarado.
    Saída: Lima da Pérsia, Cassis, Folhas de Violeta, Bergamota, Limão, Mandarina,Cardamomo,Pimenta, Folhas de Cedro, Olíbano, Notas Frescas.
    Corpo: Cedro da Virginia, Patchouli, Head space Malbec, Acorde Frutal Licoroso.
    Fundo: Musk,Musgo, Âmbar, Benjoim, Chocolate.

Contem quais perfumes nacionais são de qualidade...pois eu não conheço muitos além do Styletto, Connexion e agora este ótimo Malbec.
  2. GameT Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,311
    Pontos de Troféu:
    349
    Perfume de macho é loção pós barba

Eu quero provar esse dae
  3. metaller Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,668
    Pontos de Troféu:
    199
    Vc me encorajou a comprá-lo. Valeu.
  4. JEANQUEST Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,763
    Pontos de Troféu:
    299
    negocio eh pegar as promo da sacks, a uns dias peguei o solo lowe de 125ml com uma necessaire de brinde por 140 parcelado em 10x. Nunca mais comprei perf nacional, a maioria eh imitacao dos importados com pecima fixacao e projecao!
  5. lucky_ace Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,196
    Pontos de Troféu:
    409
    Eu tenho preconceito com o Boticário, até algum tempo atrás eles faziam muita água fedorenta. Foi uma época que eu comecei a experimentar aquele "Natura Homem" (nem sei se vende mais) e gostei, aí só tenho perfume da Natura. Eu gosto do Sintonia Noite, também não é nada doce, e fica o dia todo no corpo.

A parada do perfume é ganhar, não comprar. Acho que tenho uns 3 perfumes aqui e nunca comprei nenhum, mas uso esse Sintonia que me deram há um tempão já.
  6. Alberon3 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    35,591
    Pontos de Troféu:
    924
    Perfume adocicado e enjoento, me faz um metrosexual?

Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
  7. Tuguesa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,889
    Pontos de Troféu:
    309
    arbor é bom... nao sei se ainda vendem...
  8. baddest Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    usava ele, mas acho forte demais
    agora só uso de noite

é caro pra um perfume nacional
  9. Local Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,093
    Pontos de Troféu:
    219
    Me amarro.
    Mas o maior problema, pelo menos aqui no RJ é que de cada 10 homens, uns 6, 7 usam esse ai

Ai não rola.
  10. RenX Habitué da casa

Número de Mensagens:
    253
    Pontos de Troféu:
    54
    Aonde vc pagou esse preço ?
    No site da boticario é 150. O Duo q é 99.
  11. Beiçola From Hell Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,456
    Pontos de Troféu:
    543
    Olha, em um mundo onde as mulheres estão cobrando mais dos homens, acho que vc, assim como fiz, deveria reconsiderar essa posição de comprar só perfumes até um certo custo.

Até pq, os perfumes importados, duram muito mais que os nacionais.
    Manigold aprova isto.
  12. Lost_PSP Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,301
    Pontos de Troféu:
    314
    Só uso Jequiti.
    Gato Descabelado aprova isto.
  13. Ch4polin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,924
    Pontos de Troféu:
    334
    Eu comprei um perfume chamado Di Brescia 153. A empresa se chama Di Brescia mesmo (foi recomendado por um usuário que trabalha lá), ela importa a essência da Europa e fabrica o perfume aqui no Brasil. Eu tenho um parente que trabalha com química e quando eu ganhei uma amostra que eu pedi no facebook deles, eu mostrei pro meu tio e ele analisou algumas gotas e viu que realmente a concentração de essência é muito grande (quase 10%), em outros perfumes também importados a concentração é entre 6 e 8%.

Paguei 239 em um vidro de 100ML (É muito perfume) no começo do ano. O produto é extremamente bom. Olhei agora o site de novo e acho que está em promoção por 189 reais. É o único mais caro, os outros de linhas diferentes são mais baratos, recomendo. Onde eu vou todo mundo pergunta dele.

14. TheBoss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,938
    Pontos de Troféu:
    339
    uso o malbec desde o seu lançamento, o que mais gosto nele é que quando vc passa ele tem um cheiro, mas depois ele parece que vai se fixando na pele e muda, bom demais...

e sim sou mão de vaca e só uso perfumes da Boticário... :klingua
  15. Coffinator Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    30,998
    Pontos de Troféu:
    1,029
    Talvez seja meu próximo, embora eu já tenha usado Malbec antes e não goste de repetir perfume. Estou usando Rhodes da Água de Cheiro atualmente pro dia-a-dia.
  16. Maner Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,378
    Pontos de Troféu:
    514
    Não gosto do Malbec normal, mas uso o Malbec Duo. É excelente, e como ainda não é muito popular, sempre chama um pouco de atenção.
  17. baddest Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,074
    Pontos de Troféu:
    229
    gostei dos 2 , menos o barollo.. perfume forte demais ..
    gostava do north wind, mas nao vendem mais
  18. Wendy Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,540
    Pontos de Troféu:
    174
    Adoro o Malbec, assim como gosto de muitos perfumes da O Boticario.

Mas se preferir Natura, tem esse aqui super macho e gostoso:

19. Nebulosa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,853
    Pontos de Troféu:
    454
    O maior problema do Boticário e exatamente este:
    Normalmente o Boticário não mantém seus perfumes por muito tempo no mercado. Até terminar um frasco eles já tiraram tal perfume de linha, meu "be a flower" que o diga.
    Wendy aprova isto.
  20. Doomstar Veterano

Número de Mensagens:
    1,113
    Pontos de Troféu:
    139
    Só eu que nunca usarei perfume nessa joça?
    The Observer aprova isto.
  21. Meu nome não é Johnny Habitué da casa

Número de Mensagens:
    508
    Pontos de Troféu:
    84
    Por que não dá pra sentir cheiro pela Internet??? Preciso de um perfume decente.
  22. _Makoto_ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,326
    Pontos de Troféu:
    284
    Malbec pelo menos o normal acho ruim demais o cheiro......
  23. claudio182 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,109
    Pontos de Troféu:
    299
    Esse perfume é uma bosta cara, já comprei há séculos.

Compre perfume em loja de importados, não é tão mais caro.

Recomendo Paco Rabane One Million e Giorgio Armani Gio
  24. henriquelj Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,722
    Pontos de Troféu:
    249
    Sim, ainda vendem o Natura Homem.
  25. Anônimo Kun Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,354
    Pontos de Troféu:
    384
    Sr. N é muito bom, eu acho que ainda tenho perdido por ai.

Eu uso o Kaiak o (não fixa no corpo mas o cheiro é muito bom), e o Amó Esquenta é bem forte e amadeirado, passo de noite ou no frio.
    Wendy aprova isto.
  26. Wendy Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,540
    Pontos de Troféu:
    174
    Fixador de perfume vai de pele para pele mesmo.
    Tem uns que nunca pegam na minha pele hahahaha
    Eu tinha um Humor e ele ficava o dia inteiro!
  27. Anônimo Kun Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,354
    Pontos de Troféu:
    384
    O Amó esquenta não sai até você tomar banho e passar sabonete ! E tem que passar só uma borrifada se não fica forte de mais, mas é bom.
  28. Nebulosa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,853
    Pontos de Troféu:
    454
    O cheiro do perfume é uma coisa muito pessoal, visto que ele altera na pele da pessoa, o que fica bom em uns pode não ficar nos outros... a mesma coisa vale pro fixador, mas com o fixador ainda temos a questão da qualidade, mas se a pele da pessoa não ajudar, pouco adianta.
    Wendy aprova isto.
  29. Local Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,093
    Pontos de Troféu:
    219
    Exatamente.

Varia demais. As vezes um perfume fica bom em uma pessoa e em outro, nem rola e nem fixa.
    Nebulosa aprova isto.
  30. luizremorcorrea Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,856
    Pontos de Troféu:
    214
    Eu tenho uns 4 perfumes aqui...

Uso mais adocicados para o dia - Tenho um Uzon Fogo(Jequiti) e um Sintonia Total (Natura) para o dia a dia.... (fixação de 6/8 horas) - Preço de 60 e poucos...

Uso os amadeirados para ocasiões especiais - Tenho um Essencial Exclusivo e um Essencial Intenso (esse dois a fixação é muito boa, 8/12 horas, e o Intenso eu falo que é perfume de MACHO, bem forte, amadeirado) - Preço de 99 pilas
  31. El_Guga Veterano

Número de Mensagens:
    261
    Pontos de Troféu:
    108
    Dica do dia para quem curte perfumes

Para quem é de SP/SP (deve ter em todas as capitais, mas não conheço), e não quer gastar horrores com perfumes; basta ir na Rua Tabatinguera (centrão, perto da Praça da Sé), lá tem diversas lojas de "essências clonadas" (contratipos).

Você compra a essência do perfume que você quiser (entre R$ 30 e R$ 60), compra 1 litro de base pronta para perfume, mistura tudo (Na proporção que você quiser! Sugiro não deixar com mais de 15% de concentração para não ficar oleoso e sujar a roupa), coloca numa garrafa vidro "âmbar". Essa garrafa vende nestas mesmas lojas (uns R$ 7,00)... É um vidro escuro, pois a mistura não pode ficar exposta à luz no período de maturação (ver abaixo).

Maturação: deixa a mistura um dia dentro e um dia fora da geladeira (por dez dias, no mínimo, o ideal é uns 15/20).

Pronto. Você terá 1 litro de perfume para você abusar o ano todo.

Nota: a fixação não fica como no perfume original, ainda estou tentando resolver este problema, mas pelo preço, tá valendo!

E sim, sou mão-de-vaca mesmo!

Compartilhe essa página