[SSOmega] Tópico dus Haters! Se voce não odeia, tu não é hater!

Discussão em 'Animes e mangás' iniciada por sagaopc, 6 Fevereiro 2012.


  1. Vrenx Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,439
    Pontos de Troféu:
    344
    Impressionante como o cabelo do Ikki, e também do Seiya, aumentava bastante quando colocava esse capacete da primeira armadura. As primeiras armaduras são horríveis quando comparadas com as outras versões.
    Eu tô curtindo SSO e tal, mas sabem do que eu realmente sinto falta? Dos cavaleiros levando suas armaduras montadas dentro da caixa, pôôô...isso era fera demais.
  2. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
  3. jasque Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,830
    Pontos de Troféu:
    429
    Cabelo do Shun chegava a rivalizar com o do Shiryu :D

    Mas o que me dava agonia era a irregularidade entre os desenhistas:

    [IMG]

    [IMG]

    Shizuo Kawai e Mitsuo Shindo principalmente... esses me doiam os olhos [khappy]

    Tetsuro Aoki era o Saint Seiya Moe [khappy]

    http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/Araki.htm
  4. sirguigui Mil pontos, LOL!

    Número de Mensagens:
    35,411
    Pontos de Troféu:
    1,049
    aloc nunca reparei issae n
  5. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    quem desenhou aquela porcaria de desenho nas lutas Hyoga x Miro e Ikki x Pavão e Lotus?

    Edit aqui: foi o Kawai
  6. Sevla 7 Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    16,943
    Pontos de Troféu:
    639
    Quanto mais eu olho mais eu penso como o original é melhor...



    Tão assistindo em inglês/japones/portugues? Vi uns pedaços por ai mas nem peguei pra assistir ainda, tinha um subber lá fazendo mas um pessoal que manja de japones disse que a tradução deles ta uma merda ai ignorei.

    Qual sub é recomendado?
  7. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    Pro omega? Heaven. So q eles demoram quase uma semana pra lancar as legendas.

    Sent from my BlackBerry 8520 using Tapatalk
  8. Sevla 7 Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    16,943
    Pontos de Troféu:
    639
    Isso, Omega.

    Tou achando estranho... tava lendo aquele Saga G e alem do nome homoafetivo o Leão parecia uma menininha rebelde. Dai vejo que nesse Omega ainda tem umas manias dessas, Lost Canvas era meio nisso tbm...

    Po no original só uns personagens meio afeminados, tipo Shun ou Afrodite... isso não afetava o clima do desenho inteiro.




    Impressão que querem fazer 10 CDZ nas coxas pra depois fazer 1 decente pro pessoal oldschol que curtia o original.
  9. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    o legal do episodio g é que tem umas coisas ultra realistas, tipo o Aioria explicando como se forma o Lightning Plasma usando as leis da física.

    E tem umas missões estilo super herói de HQ, tipo o Aioria sendo enviado em uma missão para conter a explosão de uma usina, ele e o Aioros indo ao Egito enfrentar deuses de lá.

    Tambem deu espaço pros cavaleiros de prata, com a Marin e o Misty enfrentando uns Gigas (com a direito a este ultimo fazendo o ritual do banho).

    Mas essas coisas kawaiis do Cocada (no gaiden o Aioros vira um anjinho com cara de gato e o Aioria tem medo de mulher) me deixava chatiado.

    E o manga dele cansa a vista com tantos detalhes. Quando tem uma ilustração de duas paginas é quase um "Onde Está Wally" pra achar os cavaleiros.
  10. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    14,175
    Pontos de Troféu:
    614
    ainda não tive paciencia de ler o manga do SAGA G mas é verdade que as 12 casas são mobilhadas???
  11. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    sim, tem um quarto de fundo com cama e banheira com agua quente.
  12. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
    Esse ikki anoréxco é um desrespeito ao personagem original.

    As primeiras armaduras eram 1000 vezes melhor que as novas que tão mais pra roupinhas de balé carnavalesca.

    O seiya por exemplo era bem mais marrento e "o cara" com a velha armadura enquanto na nova ele parece uma mahou shoujo (garota mágica). Alias, foi essa decisão da Toei de modificar as armaduras pra vender mais brinquedos que fez o CDZ perder a graça a partir da fase Asgard.

    [IMG]

    :king




    [IMG]

    [kgay] [knojo]



    E esse lance de varios desenhistas eram comum na era da animação a mão, os episódios com numero par era feito por um estudio enquanto os de numero impar era feito por outro. Hoje com animação digital os custos e o numero de equipe diminuiram muito que fez reduzir as variações de traços entre os eps.
  13. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    mas da segunda armadura em diante elas ficaram mais parecidas com o mangá. Inclusive, o Araki fez uns desenhos antes com as armaduras do manga, mas a Bandai preferiu essas versões com botas e saias.

    [IMG] [IMG]

    O mangá, inclusive, tem mais versoes de armaduras q o anime, toda vez q o Mu consertava ela mudava.

    ---

    jasque, tem um infografico parecido com esse, dos desenhistas de yu yu hakusho?
  14. Vrenx Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,439
    Pontos de Troféu:
    344
    Bom, gosto cada um tem o seu. Eu prefiro muuuuuuito mais as novas armaduras, a partir da segunda versão (desconsiderando as versões do manga). Particularmente a do Seiya, meu personagem favorito. Ficava muito magoado com aquela armadura antiga dele, dava pra ver mais a camisa dele do que armadura :-D
    Lembro que eu ficava pensando "pô, todas as armaduras dos outros tem um peitoral bacana, só a do Seiya que tem esse prato no peito :-( ". Na verdade, eram três pratos, dois nos ombros e um no peito, muito feio [knojo]. Quando apareceu a nova armadura aí sim ficou maneiro, com aquelas ombreiras pontudas, braços com design diferente um do outro e uma golinha muito mais estilosa e rígida para proteger o pescoço (diferentemente do omega onde a gola é molenga) :kongpositivo: Mas é claro, isso é apenas a minha opinião ;D
    A armdaura antiga do Ikki me lembrava uma galinha; a doShiryu parecia a Cuca do Sítio do Pica-Pau Amarelo; a do Shun tinha seios :-D ; só a do Hyoga que salvava.
    Muito bacana essa imagem com os diferentes desenhistas heim...Shingo Araki desenhava muuuito, um dos traços que eu mais gosto.
  15. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
    Os traços do kurumada eram a nata da bosta mal desenhada, portanto a Bandai teve muito bom gosto de ter optado por Akari desenhar uma armadura alternativa pro quinteto senão o anime não teria apelo e talvez não se tornaria famoso como conhecemos.

    Até os oculos contra raios UV do ikki era vesgo no traço do kurumada. :lol

    O pessoal tem que parar de achar que o mangá é a origem de tudo. Mangá não é uma literatura clássica, é só um gibi inserido no meio da grande industria capitalista.

    O mangá de CDZ surgiu no mesmo ano que o anime, portanto antes mesmo do mangá surgir, o kurumada já havia feito acordo com a TOEI para animar a sua obra e poder fazer as devidas alterações que lhe achar mais conveniente. E preparar uma animação grande para TV requer muito tempo, ainda mais naquela era analógica dos anos 80.

    Na década de 80, a era dourada dos animes e mangas, pela industria estar gerando muita grana já havia rolado muitos acordos com mangakas e estudios de animação pra terem suas obras sendo transmitidos paralelamente. Se o kurumada passava noites sem dormir para fazer todo aquele design trabalhoso das armaduras montados e desmontados não foi por hobby, ele fez isso apenas pra agradar os executivos da Bandai que estavam interessados em vender milhões de bonequinhos a partir de seus crias.

    E o pessoal costuma malhar o kurumada, alias só aqui no Brasil mesmo graças a herança daquele lunático redator do Sergio Peixoto... O kurumada tinha que fazer todo esse trabalho, mais os lances mitologicos, etc em uma era que não tinha produção digital, internet, wikipedia e afins que mesmo contando com assistentes ainda sim era muito limitado o trabalho da coisa. Se existe muitas viagens e absurdos em CDZ foi mais pela falta de tempo mesmo do que as suas supostas loucuras, pois tinha que terminar cada capitulo em menos de uma semana.

    Então nessas horas é de livre direito da Toei com sua enorme equipe corrigir diversas de suas falhas assim melhorando a obra original, tanto que pra maioria dos fãs o anime de CDZ é mais bem feito que o próprio mangá de onde surgiu.

    Favor não confundir com muitos mangás de elaboração ímpar pois são obras publicados mensalmente, ai sobra muito tempo pro mangaka trabalhar, porém eles não tem mercado para o grande público como os shonens da vida.

    Hoje infelizmente tentando diminuir o gargalo da relação entre o mangaka e o estúdio/patrocinador, transformaram a animação japonesa em um modelo extremamente pasteurizado, por isso a industria hoje não chega nem aos pés de antigamente e isso afastou muito de seus fãs.

    Pois o que é mais fácil ? Montar e elaborar personagens com diversas armaduras complexas diferentes com aquele monte de lances mitologicos, viagens, etc durante a carreira ou fazer um monte de copy/paste de Narutos numa vila cheio de blablablas de novela global ?

    E o kurumada pode ter um traço horrivel pois era reflexo do pouco tempo de trabalho numa era analógico, muitos mangás semanal da década de 80 eram assim, mas as armaduras de ouro desenhados pelo kurumada ao menos eram a coisa mais linda, nenhum mangaka da geração leite cum pera atual teria cacife de fazer aquilo.

    Será que dos poucos recursos é que vem as grandes coisas ?
  16. Vrenx Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,439
    Pontos de Troféu:
    344
    Concordo com tudo o que vc disse, só acho que o Kurumada desenhava mal não por causa do pouco tempo de trabalho, mas sim porque ele simplesmente desenhava mal mesmo, tinha mais talento pra criar, gerar idéias, do que pra desenhar. Tem coisas que eu prefiro no manga (a maioria) e tem outras coisas que eu prefiro no anime (tipo o lance do Shura que falaram aí atrás).
  17. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    14,175
    Pontos de Troféu:
    614
    Nesse desenho o Ikki do mangá ele tá com as pernas de fora mesmo ou é a bota com a mesma cor da pele?! cruzes haeuieahueaihueaihuae


    aliás sempre estranhei o Seiya de branco hehehehe e como pra TOEI o vermelho deve ser sempre o protagonista mesmo hehehe
  18. jasque Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,830
    Pontos de Troféu:
    429
    Isso seria muito bom.
    Eu não reclamaria se fizessem anime do Next Dimension.

    Desde que não fosse uma animação do nível do Elysion hen, se for daquele jeito é melhor nem fazer...

    Quem bolou essas armaduras da toei foi uma equipe especialista em design mecânico(mechas, etc).

    Dá pra ter alguma idéia de quem fez cada episódio vendo pelo ANN e conferindo o episódio:

    http://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/anime.php?id=311

    Nossa, Akiyuki Shinbo dirigiu 13 episódios, não sabia disso ^^
    Conferir pelos créditos no próprio episódio também esclarece...

    De CDZ separaram todos direitinho:
    http://taizen.net78.net/animadores1.htm
  19. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
    Tá vendo ?

    A Toei tinha uma equipe de produção especializada para dar conta dos trabalhos que o kurumada não conseguia se virar sozinho.

    Como as armaduras de ouro do mangá eram praticamente perfeitas, nem precisavam mexer no design original.

    Mas essa do designer dos mechas eu me lembrei mais dos cavaleiros de aço que não tinha no mangá, e o design de suas armaduras remetem aos animes de mechas da época.
  20. jasque Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    8,830
    Pontos de Troféu:
    429
  21. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    essas imagens q postei sao do Araki, viu? Nao do Kurumada.
  22. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    e as armaduras de ouro do manga tem bem mais detalhes que as do Araki. Omitiram algumas coisas para facilitar o desenho dos movimentos na animação.
  23. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
    Obviamente os detalhes das armaduras de ouro no anime era menor pois as técnicas de animação da época não dariam conta, mas manteve o design igual ao mangá.
  24. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
  25. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    19,862
    Pontos de Troféu:
    674
    mais ou menos. As armaduras de ouro do anime pareciam plastico, nao tinham volume nos relevos, eram só traços. No manga tinham articulações de armadura que davam a impressao de metal.

    [IMG]
    [IMG]
  26. Out Runner Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,175
    Pontos de Troféu:
    209
    Muito bolotinhas essa armadura do aiolia do mangá, prefiro o do anime no qual o dourado de leão passa a impressão de mais imponência.

    Na época que li a parte do seiya enfrentando o aiolia sequer tinha notado essa diferença sutil, sempre me deu a impressão daquele visual da armadura do anime. :lol
  27. roni Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,081
    Pontos de Troféu:
    249
    tópeco interessante acompanharei.
  28. Sevla 7 Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    16,943
    Pontos de Troféu:
    639
    Muito bom os originais do mangá, tinham um esmero foda.


    Versão do anime acabou sendo simplificada pra algo mais "facil de fazer bonequinhos e vender", meio que por isso que as armaduras nunca evoluiam a cada história. Sem contar que esses modelos mais pobres ajudavam na hora de fazer a animação.
  29. Vrenx Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    3,439
    Pontos de Troféu:
    344
    Comparando essas duas aí, eu prefiro bem mais a versão do anime.
  30. sirguigui Mil pontos, LOL!

    Número de Mensagens:
    35,411
    Pontos de Troféu:
    1,049
    discussao mto tetudo para mim
    FLWS
  31. bigNfanboy Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,050
    Pontos de Troféu:
    309
    Por falar em mangá de CDZ, algém ae se interessa em comprar os 48 volumes da primeira vez que publicaram os mangás?

    To interessado em vender, todos em perfeito estado, com capa bem mais rígida que os da JBC de hoje em dia, por exemplo, e com papel que lembra muito mais o sulfite que o tipo jornal de hoje em dia.


    Quem estiver interessado, manda mp ae...
  32. -=|R.R.|=- Ei mãe, 500 pontos!

    Número de Mensagens:
    14,175
    Pontos de Troféu:
    614
    também!!!!





    Ah, quanto a cama e banheira, coerente né?! Nunca engoli a Athena Saori dormindo numa cama de pedra haeuiaehaeihaeuaeihae E os gold lá, naquelas casas vazias só com pilastras hehehehe
  33. Warlocker Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    4,825
    Pontos de Troféu:
    304
    Bt X é igualzinho, sem muito pe nem cabeça. Aposto minha bola esquerda que todo manga do Kurumada é assim.

    O Kurumada é aqueles malucos que tem a cabeça no proprio mundo, ele nem ve relevancia nos erros e nas pontas soltas e nao tem nenhum pudor em abusar delas se necessario.

    Por um lado isso é muito legal, o padre, ateu, assassino, violinista, que canta a mulherada de Bt X é muito legal... por outro.. bem.

    Mas o anime foi muito bem elaborado em algumas partes, eles tinham um cuidado interessante com os personagens, como na luta do Shaka, Shura, Argol, etc...adicionaram pequenos detalhes que complementavam bem a personalidade deles. pena que os fillers da epoca do santuario eram uma negaçao.

    Fora que alguem la na Toei realmente nao gostava do Shun, começou pela armadura e terminava na dignidade que sempre lhe faltou no anime, hehehe

    Ainda sim CDZ teve asgard, o unico filler realmente foda da historia dos shounens, Mime chutava bundas, tanto o dublador brasileiro quanto o japones fizeram um trabalho excepcional.

    Pra mim o design e a arte do manga atingiu o apice em Poseidon, mas armadura é só um detalhe, aposto incluso que ele devia ter um assistente cuidando delas.

    Considerando que ele desenha um manga, nao semanal, em 2012, com o traço pior ainda XD

    Agora, permitam-me comentar...

    [IMG]

    Ikki de maiô, macho demais... MACHO DEMAIS!
  34. Amigo Bolha Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    13,997
    Pontos de Troféu:
    464

    Eles estão bem climatizados??
  35. bigNfanboy Bam-bam-bam

    Número de Mensagens:
    5,050
    Pontos de Troféu:
    309
    Climatizados e com atendimento especializado. [ccol]

Compartilhe essa página