Tímpano perfurado?

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Meia Noite, 23 Outubro 2011.

1. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    Seguinte, de uns dias pra cá tenho andado meio surdo do ouvido esquerdo. Acordei assim sem mais nem menos mas como ja havia ocorrido antes por conta de cera (vale ressaltar que não sou porco e limpo bem, mas as vezes a maldita fica la no fundo [kzangado]) não esquentei muito, mas como dois dias passaram e a sensação não, resolvi cutucar pra ver se tirava algo e doeu um pouco, nada muito além do normal quando a gente empurra a cera muito la pra dentro, problema é que HOJE, a parada piorou 100%. Fui no banheiro tentar mais uma vez desentupir aos pouco. Quando coloquei o dedo falei "é agora q vc sai, filha da égua! [kong]"

quando tirei, juro pelo bom Deus que nunca senti nada tão doído. Uma pontada horrível quando tirei o dedo do ouvido. E agora a desgrama ta doendo pacas, uma dor diferente, meio que pulsante, sacam? parece até q entra em ritmo com o batmento cardíaco, tipo eco em forma de dor. Nã odá pra explicar, só sei q ta doendo pra burro além de eu estar surdo. Sério mesmo, galera, to com um puta medo de perder a audição desse ouvido e como moro em cidade pequena o viado do otorrino é só na quinta feira. Alguém ja passou por isso ae? e tem algo de útil q eu possa fzr ao menos pra aliviar a dor? ja tomei um antinflamatório e um analgésico, mas ta osso.
  2. Mr.anon01 Veterano

Número de Mensagens:
    3,982
    Pontos de Troféu:
    126
    você ta 100% surdo de um lado?puta que pariu....preciso nem dizer pra você ir no médico né?

Anestésico:Lidosporin
    Explica que você consegue sem Receita,2 gotas e passa na hora.
    E coloca uma toalha quente(molhada) em volta da orelha que se for cera vai sair...e fica virado pra esse lado do ouvido pra cera pingar.
  3. Guicicca90 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,984
    Pontos de Troféu:
    414
    a solução é ir ao médico mesmo, o mais rápido possível. e não ficar limpando os ouvidos sempre, a cera os protege de certa forma. e se for limpar que seja pra tirar a sujeira superficial, e nada de enfiar o dedo!
  4. Anti-blocK Ser evoluído

Número de Mensagens:
    664
    Pontos de Troféu:
    36
    Já passei por algo assim uma vez, tem que ter muito cuidado quando você vai limpar o ouvido. No meu caso, fiquei uns dias sem escutar direito, até que de repente fiquei totalmente surdo de um ouvido. Só então fui no médico e foi constatado uma inflamação. O médico receitou antibióticos e graças a Deus deu tudo certo. Ficar surdo é horrível.
  5. Peregrino Russo Veterano

Número de Mensagens:
    2,370
    Pontos de Troféu:
    139
    Aproveitando o assunto, esses dias eu tava tomando banho e sentir aquela apitada no chip do ouvido esquerdo. Dessa vez o upgrade foi sinistro. [karrepio]
  6. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    Pois é, eu fui na farmácia pedir pra fazerem lavagem na maior cara de pau, me senti até o cascão, mas os filhos da mãe falaram que não fazem mais pq é proibido e bla bla bla e me mandaram pro posto de saúde, de lá me mandaram pro hospital e no hospital só otorrino q resolve isso com consulta marcada. Enquanto isso to usando um remédio estilo cerumin, próprio pra desentupir, eu esquento um pouco ele em banho maria (logicamente em uma temperatura não prejudicia)l e pingo algumas poucas gotas, tava resolvendo até hj q cai na besteira de tentar limpar de novo. Meio maior problema, acreditem... ta sendo com soluço, pq eu soluço MUITO... e cada soluço é uma pressão no ouvido q parece q tão enfiando uma britadeira ali dentro.
  7. Nebulosa Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,362
    Pontos de Troféu:
    454
    Que tenso meo, quando se tem cera seca, que é aquela que tapa o ouvido a esse ponto normalmente, tu usaproduto para amolecer ela e tirar, jamais se enfia cotonete no ouvido assim!
    Mesmo porque, o corpo empurra naturalmente a cera pra fora, quando tu enfia o cotonete de forma errada e tem cera seca, tu pode empurrar ela mais pra dentro ainda, o melhor é usar as gotinhas pra amolecer ela e deixar ela descer por conta.

O negocio é tu não esperar até quinta e catar um otorrino pra ontem, ja que só deus sabe o que tu fez aí deixe ele bem protegido, pra evitar que entre agua e tals.
  8. Felipe1459 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    15,421
    Pontos de Troféu:
    419
    me disseram que ir no otorrino e fazer limpeza melhora a audição, isso procede?

nunca limpo lá dentro. só limpo o lado de fora ou quando a cera lá de dentro vem pra fora sozinha.
  9. murilow1 Habitué da casa

Número de Mensagens:
    235
    Pontos de Troféu:
    74
    aconteceu isso comigo essa semana, fui limpar o ouvido com cotonete e quando mexia lá dentro sentia que tinha cera grudada, do nada me deu aquela pontada, na hora tirei e fiquei com uma dor no ouvido não muito forte, mediana, depois coloquei o indicador, só de por no ouvido, já deu outra pontada, enfim, fui dormir, acordei e sabe quando vc sente rolando a cera dentro do ouvido? tombei a cabeça e saiu a danada amarela-transparente-escura, parecia metade de um feijão, foi um fuck yeah instantâneo.
  10. phcbispo Supra-sumo

Número de Mensagens:
    5,371
    Pontos de Troféu:
    194
    Teve um dia que eu furei a cartilagem da orelha, fiz o piercing e fui dormir, e no outro dia acordei com a orelha direita (a do piercing) surda, com as mesmas características que você disse, mas melhorou de uma hora pra outra, vá no médico, audição e visão não se brinca.
  11. avitima Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,311
    Pontos de Troféu:
    284
    deve ter apenas inflamado o ouvido, uma vez fiuei assim dei uma cutucada om a unha mesmo pra tirar a cera ai machucou começou uma bela dor depois começou no outro ouvido tambem. fui ficando surdo ate entupir tudo. fui ao medico e estava inflamado, tomei remedios e em 5 dias ja tinha voltado ao normal, mas foi desesperador.
  12. Mister_Raph Ser evoluído

Número de Mensagens:
    576
    Pontos de Troféu:
    33
    Tampa o nariz, fecha a boca e assopra de leve. Se vc sentir que tem ar passando pelo seu ouvido, é sinal de que seu tímpano tá furado.
  13. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,979
    Pontos de Troféu:
    544
    Normalmente tímpano furado não é um problema muito sério.

Mas, vá à um Otorrino para ontem.
  14. Peregrino Russo Veterano

Número de Mensagens:
    2,370
    Pontos de Troféu:
    139
    :success:
  15. Black cat in the darkness Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,887
    Pontos de Troféu:
    419
    Meu que ridiculo essa do Otorrino. O cara poderia atender vc em 20min
    Quando tive infecção no ouvido o otorrino me atendeu com urgência....
    Levou uns 20min para o cara fazer a lavagem e colocar o cicatrizante. Depois só receitou um remédio para eu pingar.
    Mas fica tranquilo que dificilmente vc furou o tímpano, agora tbm não mexe mais.
    Mesmo que vc tire a cera se tiver infecccionado não vai adiantar.[kong]

Tenta ver se alguém te atende com urgência, fala que está doendo muito e que vc acha que provavelmente está infeccionado.
  16. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    Falou a palavra certa, problema com audição é.. DESESPERADOR :kong_zonzo:

Rapaz, soluçando ja parece que to levando um tiro de fuzil na orelha, se eu fizer isso acho que meu cérebro sai pelo outro ouvido :-D
  17. Mr. Nobody Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,836
    Pontos de Troféu:
    239
    Bem por ae mesmo, quando tinha uns 10 anos, tava andando no quarto e limpando o ouvido com um cotonete,ae resbalo no tapete e caio com o ouvido na cama, enfiei o cotonete no fundo mesmo, na mesma hora tire e doeu pacas, mas deixei para lá só fui contar para minha mãe no outro dia quando tinha acordado, e tinha uma puta mancha de sangue no traveseiro.
    Rezumindo eu furei meu tímpano, mas fui no medico e o mesmo falou que talvez de cirurgia, talves não, voltei duas semanas depois o medico falou que o timpano tava cicatrizando bem não precisava de cirurgia.
    Tímpano na grande maiora das vezes sempre cicatriza sozinho.

Ano passado peguei infeção nos dois ouvidos ao mesmo tempo, coisa chata do caralho uns dois dias praticamente surdo, e umas duas semanas ate curar bem. É chato passar esse tmepo todo não ouvindo bem mas também não é nada muito grave.

Provavelmente não vai se nada muito grave, mas como já disseram vá a um Otorrino urgente.
  18. The_Merovigian Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,902
    Pontos de Troféu:
    594
    Você está gripado ou gripando? É normal se sentir meio surdo quando se está gripado.
  19. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    rapaz, to até naquele estado psicológico em que a gente fala "Minha virgem Maria, prometo não futucar mais essa bosta se melhorar! :eek:
    Cidade pequena é foda, sistema de saúde é precário. E olha que minha família atua nessa área heeim.

Obrigado. Se deus quiser não será, e se ele não quiser, vou apelar pra mandiga :-D

Até gripei há uns dias, mas a dor anormal foi bem além da gripe, tanto que ja to "desgripado", mas ensurdinado :lol
  20. The_Big_Boss Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,705
    Pontos de Troféu:
    449
    nem perde seu tempo aqui no fórum não cara.
    Corre pra um médico :(
    Treta com ouvido é desesperador.
    No mais te desejo boa sorte e que espero que não seja nada :(
  21. Spawn Spectre Ser evoluído

Número de Mensagens:
    345
    Pontos de Troféu:
    36
    Eu sofri disso há alguns meses. Mas foi nas duas orelhas. Hoje sou surdo das duas. Quando apareci com os ouvidos sangrando o médico me disse algo importante, mas não dei ouvidos [IMG]
  22. Sevla 7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,983
    Pontos de Troféu:
    439
    AUEIOHAEIUEAUEHAUIAE

Mano.
    Se você sabe o que é um timpano, tu sabe que cotonete só se usa na parte de fora do ouvido.

Reza pra ser cera tampando, se for o caso ele vai enfiar um maçarico lá dentro pra tirar a sujeira em troca de queimaduras de primeiro grau. mentira, ele vai usar água quente.

Aliás TODO MUNDO junta cera no fundo do ouvido, sempre que vai no médico ele tira um minimo de sujeira escura/bege e tu sai de lá se sentindo o demolidor por causa da audição aperfeiçoada.

Faz tempo que não vou dar uma geral, lembrar de ir ainda esse ano.
  23. The_Merovigian Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    26,902
    Pontos de Troféu:
    594
    Enquanto isso, no exame de saúde para um novo emprego:

- O sr. tem algum problema de audição?

- O que?
  24. Mr.anon01 Veterano

Número de Mensagens:
    3,982
    Pontos de Troféu:
    126
    Demolidor foi foda:success:
  25. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    eita caralho :-D

Mas então, voltei lá do médico agora pouco. A doutora que examinou disse que realmente ta inflamado e tem uma grande quantidade de cera lááá dentro (é horrível se sentir porco quando a gente é até exageradamente limpo [kzangado])
    Me passou um diclofenato, mas to tomando nimesulida que da no mesmo, porém agride menos meu estômago que não anda la muito bom devido a diabetes (porra, sou um fodido mesmo, podem falar [kong]) e junto com o antiinflamatório me receitou um daqueles desentupidores de pia em forma de gotas :kongpositivo:

Tenho que manter esse "tratamento" por 7 dias. Parece até que to pagando promessa.
  26. matroska Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,654
    Pontos de Troféu:
    474
    Felizmente não era algo grave;D;D

Dos males o menor pelo menos

Faça bem o tratamento que logo você estara bem

E cuide bem dessa diabete
  27. Pseudim Doutrinador Escandinavo

Número de Mensagens:
    7,555
    Pontos de Troféu:
    339
    Esse "latejamento" junto com a batida do coração é inflamação, manolo... colocar o dedo sujo dentro do ouvido é pedir pra ele inflamar.
  28. Black cat in the darkness Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,887
    Pontos de Troféu:
    419

Ainda bem, agora toma cuidado com o que vc coloca no ouvido [coolface]
  29. cesar.sabbath Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    13,385
    Pontos de Troféu:
    314
    tive uma otite fudida uma vez, mas dói demais cara, muito, mas muito mesmo...
    vcs nao tem noção do que eh a parada começar a doer e vc simplesmente cair no chao de tanta dor no ouvido.

daí depois eh aquela nojeira vazando pus o tempo todo.

nao sei se isso deixa sequela ou diminui de algum modo a audição, o fato é que eu sarei e o ouvido voltou ao normal totalmente.

tenho a audição perfeita nos dois ouvidos.
  30. Meia Noite Veterano

Número de Mensagens:
    1,463
    Pontos de Troféu:
    129
    se começa a vazar pus da minha orelha do jeito q sou meio desesperado acordo o otorrino na paulada

Pinguei duas gotas do remédio recomendado pela doutora, vamo ver no que vai dar. dez horas tomo o comprimido. Acho que a pior parte nem é a surdez temporária, e sim o zumbido infernal que me acompanha onde eu vou, parece q bateram o gongo e o barulho ecoou eternamente no meu tímpano. [kzangado]

Compartilhe essa página