Tablet ACER Iconia A500 + Modem 3g, tem como?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Wattstone, 29 Dezembro 2011.

1. Wattstone Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,710
    Pontos de Troféu:
    179
    Seguinte, deu uma confusão aqui e agora preciso fazer um modem 3g Claro da Huawei modelo E173 funcionar num Acer Iconia A500. Pelo que vi o tablet não suporta modems 3g nativamente, mas achei um pessoal que fez algumas gambiarras e conseguiu acesso com o modem.

O problema primeiramente é eu não tenho muita experiência com androids/tablets, e to bem perdido no que diz respeito a como proceder pra fazer o 'fix' funcionar. Até porque parece que é necessário fazer o 'root' no tablet, procedimento que pode dar problemas caso feito de modo errado, o que definitivamente NÃO pode acontecer, uma vez que o tablet pertence a um cliente.

Segundo que o cliente, sendo ainda mais leigo do que eu, provavelmente não vai saber refazer o procedimento caso seja necessário, o que é bem provavel conhecendo essas gambiarras.

Dados do Tablet no momento:

Versão do Android:
    3.0.1

Versão Kernel:

2.6.36.3-00001-g44a8bac

Numero da Compilação:

Acer_A500_1.145.01_EMEA_GEN3

Vi tambem que saiu a atualização para o Android 4.0, já foi até oferecido o download no tablet, mas não quis atualizar ainda pois os 'fixes' que eu achei são todos pra versões <4.0 e tambem não tenho certeza se isso vai resolver o meu problema. Vi gente dizendo que o 4.0 adiciona suporte a modems 3g, só não sei se isso se aplica ao A500.

Então, se alguem puder me dar uma luz, me indicando um metodo simples (e seguro) de fazer o modem 3g funcionar, eu agradeço, demais!

Até :rox
  2. Sebastien_Chabal Veterano

Número de Mensagens:
    1,844
    Pontos de Troféu:
    129
    Procura por roms que tem suporte a moden 3g huawei, o melhor lugar para vc pesquisar é no forum xda, just google it

Compartilhe essa página