Telefones sem fio - Quais os melhores?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Dukoff, 28 Janeiro 2009.

1. Dukoff Veterano

Número de Mensagens:
    1,445
    Pontos de Troféu:
    124
    Fala macacada.

Há uns 3 anos fiz uma das minhas piores compras da vida, comprei um telefone intelbras 900mhz sem fio. O bichinho sofre com todo tipo de interferência, sempre dá microfonia e não dá pra escutar direito quem tá falando pq o autofalante é uma porcaria.

Bem, resisti esse tempo todo, mas agora não dá mais, vou comprar outro telefone. Pra não cometer o mesmo erro e comprar uma porcaria, resolvi pedir ajuda a vcs. :D :D

Qual o melhor tipo de telefone sem fio: 900mhz, 1.9ghz, 2.4ghz ou 5.8ghz? Qual a marca que vcs indicam?

Valeu.
  2. cromado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,515
    Pontos de Troféu:
    309
    Não sei quais são os melhores, mas tenho aqui um motorola e é uma porcaria, fica a dica hauuhauh

Ja tive um philips e um toshiba também, ambos eram melhores que esse motorola, mas nada excepcional. Com certeza você acha algo melhor por aí, difícil é ver alguém que manja de telefone pra te indicar... huahua
  3. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,618
    Pontos de Troféu:
    196
    Comprei sexta feira passada, um panasonic porque minha esposa quebrou o meu antigo.
    Eu ainda acho que ela quebrou só pra ver eu gastar. Mulher tem orgasmo com isso...
    Um panasonic com Bina embutida e com um sistema 6.0 digital, algo assim.

Muito bom o aparelho, sem contar que é pequeno.
    A qualidade do sinal parece boa também
  4. Dukoff Veterano

Número de Mensagens:
    1,445
    Pontos de Troféu:
    124
    Minha namorada comprou um Motorola e ele é um [COLOR="Red"]LIXO[/COLOR], é um 900mhz. Acho que esses de 900mhz são todos ruins. Eu tava namorando um siemens 1.9ghz, mas não sei se siemens é bom. A única referência que eu tenho é que os panasonic são bons.
  5. acnhunter Ser evoluído

Número de Mensagens:
    1,111
    Pontos de Troféu:
    31
    cara tipo aki em casa ja tivemos alguns telefones sem fio mas sempre estraga ou e ruim ... utimamente o melhor que comprei foi um intelbras 2.4 ghz duravel e nunca deu problema.. mas tb recomendo panasonic 6.0 muito bom tb ta ae a dica
  6. cromado Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,515
    Pontos de Troféu:
    309
    O meu é 2.4GHz, e ainda assim é uma bosta. Eu prefiro usar o telefone c/ fio aqui na escrivaninha do que tentar conversar com alguem naquilo.
  7. billrivas Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,684
    Pontos de Troféu:
    299
    Motorola é uma bomba. O meu ja foi duas vezes para assistencia tecnica.

La eles falaram que os Panasonic são os melhores.

Se tiver rede sem fio em casa procure evitar os de 2.4 Ghz porque dão interferencia em algumas placas wi-fi e alguns modelos de roteadores.

Aqui em casa até quando ligo o microondas da interferencia.

Ai coloquei a placa de rede no channel 11 e melhorou bastante :D
  8. sirguigui Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    33,069
    Pontos de Troféu:
    1,049
    Lol soh pq comprei um motrola sem fio tipo ante ontem vcs tão xingando xD
    to gostando por enquanto
    eh novinho ele n tem antena nem nada bonitão
  9. Wattstone Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,710
    Pontos de Troféu:
    179
    Aqui tb a gente tinha um desses Intelbras 900mhz. Era bem ruizinho mesmo. Alias, ele foi o ultimo de uma série de telefones sem fio ruizinhos que nós tivemos aqui.

A uns anos atrás compramos um da Panasonic 2.4 Ghz

E é bom demais. Bateria por exemplo eu nunca vi acabar, tem agenda, secretária eletrônica, internfone (da pra usar a base pra se comunicar com o telefone).

Isso que esse modelo já é meio antigo, deve ter uns melhores da Panasonic por aí. Esse é o tipo de coisa que vale investir um pouco mais. Dura mais tempo e funciona melhor... ;D

Que locura. Trocou o channel da placa de rede e o telefone parou de dar interferência com o microondas? Eu entendi direito!? :kong_zonzo: :-D:-D

Aqui tb tem router wireless, e não deu nada de interferência...
  10. Furlan A Solitary Man

Número de Mensagens:
    28,137
    Pontos de Troféu:
    649
    Melhor telefone sem fio que eu já tive era um da CTCell, totalmente desconhecida a marca, mas o telefone era muito bom, usamos por uns 7 anos, hoje ele tá com um amigo meu e funciona que é uma beleza com 11 anos de idade.
  11. Pack Man Supra-sumo

Número de Mensagens:
    16,618
    Pontos de Troféu:
    196
    O que eu comprei foi esse aqui ó:

Um aparelho compacto de alta performance com design inovador, visor iluminado, identificador de chamadas e tecnologia sem fio DECT 6.0 (1,9Ghz).

-Identificação de Chamadas no Visor: Compatível com os dois sistemas de identificação oferecidos pelas companhias telefônicas locais: DTMF e FSK. Para usar essa função é necessário ser assinante de um serviço de Identificação de Chamadas. A identificação de chamadas suporta até 50 nomes e números que aparecem identificados no visor do aparelho
    -Agenda com até 50 nomes e números: A agenda telefônica permite que você faça chamadas sem ter que discar manualmente. Você pode adicionar até 50 nomes e números de telefone.
    -Visor Iluminado: O monofone tem o display iluminado na cor Âmbar. Mesmo no escuro é possível visualizar o display facilitando o manuseio
    -Longo Período de Conversação: 17 horas de conversação. Com uma bateria de vida longa de até 17 horas de conversação contínua com apenas uma carga. Mais praticidade e conveniência
    -Bloqueador de teclas: O monofone pode ser bloqueado para que não possam ser feitas chamadas ou ajustes. Chamadas recebidas poderão ser atendidas, mas todos os outros recursos, inclusive chamadas de emergência estarão desativados
    -Bloqueador de chamadas / discagem: Esse recurso impede que chamadas externas sejam feitas. Quando esse recurso está ativado, apenas chamadas de emergência poderão ser efetuadas
    -Chamada Direta: Essa função permite que você disque um número de telefone predefinido apenas pressionando uma tecla. Não é necessário discar. Quando esse recurso estiver ativado, com exceção do número predefinido, apenas números de emergência poderão ser discados
    -Alarme: Possibilidade de programação de tocar um alarme no horário estabelecido
    -Discagem Rápida através de um toque de até 9 números: As teclas de 1 a 9 poderão ser utilizadas como uma tecla de discagem rápida, permitindo que você disque um número da agenda telefônica simplesmente pressionando uma das teclas
    -Relógio com data e hora no visor
    -Montável na parede
    -20 tipos de toque
    -Rediscagem das 10 últimas chamadas efetuadas
    -Flash programável - Controle de volume: Toque: 06; Voz: 03
    -Localizador de Monofone
    -Menu com até 22 idiomas
    -Modo de discagem: Tom / Pulso
    -Bateria de Ni-Mh - Não existe mais o problema de viciar a bateria
    -Bivolt automático

CONTEÚDO DA EMBALAGEM
    -1 Aparelho telefônico sem fio.
    -1 Cabo de linha telefônica.
    -1 Bateria recarregável.
    -1 Adaptador de voltagem 110/220V.
    -1 Manual do usuário.

Cor: Grafite
    Dimensões aproximadas do produto: Base: 10,4x10,3x5,8cm / Monofone: 14,8x5x3,3cm
    Peso aproximado do produto: 380g
    Garantia do fornecedor: 12 meses
  12. Raccoonus Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,858
    Pontos de Troféu:
    179
    A idéia é mais ou menos assim: quanto maior a freqüência, melhor a qualidade de voz, mas qualidade de voz de telefone não é algo que vc vá se preocupar. A segurança em telefones com maiores de 900Mhz é mais refinada também, possuem maior quantidade de códigos.

Mas... 900Mhz é o que tem menos problemas de interferência, é o que mais atravessa paredes e o que tem maior alcance.

Aparelhos de 2,4Ghz pode dar problema por usar uma faixa muito utilizada como bluetooths, forno micro ondas, joysticks e redes wireless.

Pessoalmente, compraria telefones de 900Mhz ou 1,9Ghz se pensar no aspecto de freqüência. Quanto a "add ons" como secretária eletrônica, bina, etc. vai de gosto e marca mesmo puramente.

Compartilhe essa página