Tem como alterar o tamanho de um Video [+ P/ RODA NO DVD BEM]?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Babylon, 19 Dezembro 2008.

1. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,304
    Pontos de Troféu:
    439
    Aew galera blz?

Seguinte estava testando uns animes AVI (DIVx) no meu DVD, e estranhamente so os que são em formato WIDE que dão para regular o tamanho dele para WIDE no DVD, queria saber se existe algum programa que altera o tamanho dos videos (dos animes que tenho em AVI) pois os que estão na resoluação 800 x 600 continuam sempre em tela FULL o que prejudica e muito as legendas?, Praticamente não da para ler nada (ja que as legendas são embutidas)...

Desde ja agradeço a todos pela ajuda!!!
  2. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    Isso é causado pelo overscan das TVs. O melhor jeito para resolver isso é o Avisynth. Depois de baixá-lo, você pode criar um script simples como esse:
    Depois é só salvar como "script.avs" e jogar em qualquer programa que faça a conversão.
  3. Zagaia Veterano

Número de Mensagens:
    1,837
    Pontos de Troféu:
    129
    Overscan? Eu to acostumado a falar overscreen.

O problema é que overscreen não é um problema, é uma coisa normal que da com todas as televisões.

Quando vc converte video com o WinAvi ele da uma opção de colocar uma borda prtea no video, ainda vai continuar tendo overscreen, mas agora vai cortar a bordinha.
  4. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    Sim sim, overscreen, força do hábito apenas:p.

Overscreen não dá em todas as televisões, apenas as de CRT, Plasma e LCD não tem esse problema.
  5. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,304
    Pontos de Troféu:
    439
    Como assim m45t3r, você esta falando para eu abrir um documento.txt e escrever este scritp e depois salva-lo como script.avs e depois fazer o que mesmo?

Eu não entendi direito... se der para me explicar melhor, no mais um programa bom para conversão de video e tamanho seria o WinAvi galera?

Desde ja vlw e flw a todos!!!
  6. IcE_WiNd Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,762
    Pontos de Troféu:
    399
    Tem o MediaCoder também, é bem fácil de usar.
  7. BigJ Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,022
    Pontos de Troféu:
    439
    A solução é reduzir o tamanho da imagem para que as legendas apareçam na tela da TV.

Eu uso o programa WinAVI. Na hora de converter o vídeo para um padrão compatível com DVD Players convencionais, ajusto os valores Width e Hight para 90 e 95 respectivamente.
  8. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    Bem, primeiro você vai precisar do Avisynth. Aí você monta um script nos moldes que eu te passei acima. Depois é só jogar em algum programa que suporte .AVS, tem vários.

O WinAVI e o MediaCoder também fazem o serviço, mas caso você saiba do que está fazendo o Avisynth vai conseguir uma qualidade maior.
  9. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,304
    Pontos de Troféu:
    439
    Opa vlw pela ajuda m45t3r, acabei de ver aqui, vou tentar fazer isto que vc falou para ver se da certo, mais eu queria que somente o tamanho do video fosse alterado e não seu formato passase de AVI para DVD... ou maldito DVD da Samsung e TV minha que não ajudam a enquadrar os animes não Wide Screen no tamanho legal.

Mais ai o foda ia ser que transformando de AVI para DVD caberia no maximo uns 5 episodios de cada anime, o que faria com que eu tivesse que gravar series como Naruto em trocentos DVDs.. =/
    Sera que não existe um programa que volta ao normal (digo depois de usaro WinAVI para transformar e alterar o tamanho do video AVI para DVD, eu voltasse de DVD para AVI?
    Se tem qual seria este programa?

No mais vlw a todos pela ajuda... e flw!!!
  10. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    Mas pra que você queria fazer AVI=>DVD=>AVI, era mais fácil só ajustar o que você quer e reecodar o AVI.

Enfim, para colocar até uns 20 episódios no DVD (isso em Half-D1, 352x240), você teria que usar o método BDVD. Ele é meio complexo mas digitando BDVD no Google você deve achar um tutorial mastigado:kongpositivo:.

Edit: Eu já bati 26 episódios no BDVD em D1 (720x480) que foi o Samurai Champloo, mas aquilo foi muita cagagem e a imagem só ficava boa na TV convencional, no PC ficava um lixo.
  11. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,304
    Pontos de Troféu:
    439
    Ta mais e como eu faço esta primeira frase que vc falou m45t3r?
    Qual programa eu uso para isto?

Desde ja vlw e flw m45t3r e a todos tb!!!
  12. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    Então cara, qualquer tutorial que preste do BDVD vai ter uma parte cobrindo o Avisynth. Acho até melhor assim porque você não vai ficar apenas imaginando o que o Avisynth faz e sim vai entender o que ele faz.

Aqui tem um, muito bom mas desatualizado, você vai ter que correr atrás (Google) para ver o que mudou (foi pouco mas mudou): http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-fazer/316318?t=316318
  13. Zagaia Veterano

Número de Mensagens:
    1,837
    Pontos de Troféu:
    129
    Babylon, não ha problema algum em vc converter um video de AVI para AVI.
    E faz como o BigJ disse.

m45t3r eu tambem ja fiz umas compactação loka aqui, coloquei os 3 filmes do Naruto num DVD só.
  14. m45t3r Habitué da casa

Número de Mensagens:
    5,058
    Pontos de Troféu:
    56
    3 filmes dão menos de 6 horas, 26 episódios dão quase 9 horas de vídeo. Mas como eu disse, estava longe de ser perfeito:-(.

Compartilhe essa página