TEMPORAL EM CURITIBA (meu telhado já era...)+ FOTOS!!!

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por edikaoz, 23 Outubro 2012.

1. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Fala rapaziada!

Por volta das 19h caiu uma tempestade aqui em Curitiba. Choveu granizo de uma forma absurda.

Essa chuva de granizo destruiu o meu telhado... Tive que cobrir a casa com lona... Estava trabalhando nisso até agora à pouco.

O pior é o prejuízo: em torno de R$1.200,00... Bom, dos males o menor. Ninguém se feriu, então, bola pra frente!

Ah, meu carro também sofreu danos (uns amassadinhos do granizo no capô e teto, mas com isso eu não esquento tanto...).

Alguém de Curitiba presenciou essa chuva? Moro no Bairro Alto.

Valeu!!!

EDIT: Seguem as fotos do estrago:

Arquivos Anexados:

DullSnail e 66bruno66 curtiram isto.
  2. The Observer Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,620
    Pontos de Troféu:
    239
    Deve ter sido um grande susto heim, mas ainda bem que ninguém se machucou. Boa sorte nos consertos:kjoinha
    Manigold aprova isto.
  3. Aruguren Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,675
    Pontos de Troféu:
    449
    temporal foi as 19 e você já tem um orçamento do telhado? :coolface

faz um tempinho que não cai granizo aqui, agora que você falou. Estranho...

Aquecimento global, run bitches!
  4. 66bruno66 Veterano

Número de Mensagens:
    1,172
    Pontos de Troféu:
    134
    Lol achei que só eu morava nessa piróca de bairro , mais um bairroaltense lol
  5. Sannin_Lionheart Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,139
    Pontos de Troféu:
    374
    Cara, deve ser muito surreal ver pedras caindo do céu. A natureza é fantástica mesmo. Boa sorte no conserto do telhado, champz.

Moro em Recife, praticamente impossível de acontecer isso aqui. Por outro lado, choveu: a cidade alaga.
  6. tobias_sammet Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    6,357
    Pontos de Troféu:
    459
  7. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    quote="Aruguren, post: 7690003, member: 163404"]temporal foi as 19 e você já tem um orçamento do telhado? :coolface

faz um tempinho que não cai granizo aqui, agora que você falou. Estranho...

Aquecimento global, run bitches![/quote]
    Opa!!!
    Realmente, já tenho o orcamento porque meu pai é pedreiro, hehehehe... Ele esteve aqui me ajudando a cobrir o telhado.
    Aqui granizo é normal. Você é de onde cara?
    Amanhã é correr atrás de telhas novas... :-(
  8. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Opa, valeu a forca!!!
  9. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,205
    Pontos de Troféu:
    744
    Choveu preda pra cacete. Eu nem olhei o teto do meu carro ainda, vou só passar raiva.

ps: Seu telhado é de eternit?
  10. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Opa, valeu aí. Estou com esse projeto agora ( Raimundos cover). Vamos tocar agora dia 27 no Hangar Curitiba. Estão todos convidados, hehehehehe!!!
    No mais, arrumar o telhado! Estou acordado ainda porque até perdi o sono...
    Estou sem cedilha no meu teclado... (estou no tablet e a cedilha não está funcionando no fórum...)
  11. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Sim e já tem mais de seis anos, já era hora de trocar mesmo.
    Mas essas coisas acontecem bem quando a gente tá meio sem grana...
  12. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Rapaz, as pedras de gelo eram grandes mesmo, coisa de 3, 4 centímetros de diâmetro...
    Minha esposa tirou fotos de algumas, se der depois posto aqui.
    Valeu!
  13. Stud1 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    28,205
    Pontos de Troféu:
    744
    Eternit é foda, qualquer merda quebra.

Colocar telha de barro é muito fora de cogitacão?
  14. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    [quote="Stud1, post: 7690080, member: 130275]Eternit é foda, qualquer merda quebra.

Colocar telha de barro é muito fora de cogitacão?[/quote]
    Meu pai me aconselhou a comprar eternit de 5mm, a qual ja aguenta o baque. E sai bem mais barato tambem...
    Mas a hora que sobrar uma grana coloco telha de barro, é bem mais fácil a manutencão.
  15. DullSnail Habitué da casa

Número de Mensagens:
    126
    Pontos de Troféu:
    64
    Araucária ta foda...

Ta chovendo que não para mais...

Só que gelo eu não vi...

Instalei tv por satélite hj e não estou podendo usar... =/
  16. Virgin Superstar Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,828
    Pontos de Troféu:
    334
    Ontem foi igual aqui no rio. Choveu gelo com uma violência absurda, achei q fosse quebrar os vidros da janela.

Uma parte do shopping desabou além de várias ruas estarem interditadas por árvores q cairam.
  17. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,004
    Pontos de Troféu:
    949
    Aqui no Rio não teve granizo, mas foi tenso. A chuva tava vindo lateralmente, molhando a porra da varanda toda e ainda conseguindo entrar dentro dos quartos pela entrada do ar condicionado. Os vidros da varanda tremendo muito, parecendo que iriam sair do lugar. Em outros lugares carros foram arrastados e tudo mais.
  18. met-reload Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,752
    Pontos de Troféu:
    259
    força ai camarada!
  19. ptsousa Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,350
    Pontos de Troféu:
    614

:coolface

Falando sério, que bom que ninguém se machucou. Isso é o mais importante :kjoinha

Boa sorte nos reparos ae :kjoinha

20. MagmaStorm Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,201
    Pontos de Troféu:
    239
    Não foi em todas as partes, zonas sul, oeste e alguns bairros da zona norte, çou pobre e na minha quebrada (baixada fluminense) não caiu uma gota perdida de água, só se via os relâmpagos e o trovões. Tava torcendo pra chuva chegar logo amanheceu e nenhuma gota.

Hoje céu nublado e um calor da desgraça, bem que podia cair uma temporal desses.
  21. Kaiser Soze Veterano

Número de Mensagens:
    744
    Pontos de Troféu:
    124
    Eu estava jogando bola quando começou a chover mais forte .. Tivemos que parar, porque realmente despencou o mundo.. Foi assustador o negócio mesmo.. Ficamos embaixo de uma cobertura de eternit e pra conversar com alguem , tinha que gritar, porque o barulho era bem alto..
    Fora depois neguinho ir no estacionamento pra ver o estrago.. Todo mundo com o capô e teto marcado .. Teve um carro de um amigo nosso que trincou o parabrisa com uma pedrada... Isso foi ali no Juvevê..
    Aqui em casa no Pilarzinho, falaram que só choveu, mas nao caiu pedra..

Tenso..
  22. Manigold Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,719
    Pontos de Troféu:
    203
    Gianechini mas foda isso!! E se deve aquela massa tensa de ar quente do Lucifer que estava parada no RJ, aí é foda, quando vem uma massa de ar polar com força, faz esses estragos; E o pior o pessoal fica com birra da chuva, mas na verdade a culpa da massa de ar quente....

Onde moro a chuva pegou o busu atrasado e ta chegando agora, mas ja ventou bastante, pelos meus calculos teve ventos a 60, 70 km/h ou mais.....e tudo enegrecido.

Pro autor do topico, cara Eternit são aquelas telhas de amianto?? Não conheço muito a respeito :ksnif mas que bom que ninguem foi ferido, isso é o mais importante!!
  23. antonioli Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    50,004
    Pontos de Troféu:
    949
    E o mais bizarro é que ontem fez um calor do demo. A massa de ar quente voltou rapidamente ou nem saiu do lugar, mesmo chovendo e ventando horrores. Capaz de rolar outra chuva bisonha durante a semana.

Olha que louco hoje

"A terça-feira já começou cheia de nuvens na cidade do Rio de Janeiro por causa da aproximação de uma frente fria, que favoreceu a formação de instabilidades sobre o Rio. Às 07 horas da manhã (horário brasileiro de verão) a temperatura no aeroporto de Jacarepaguá era de 32ºC. Galeão e Santos Dumont registrava 27ºC e Santa Cruz, 28ºC.

Às 07h30, a base aérea de Santa Cruz reportou o início da chuva, com fraca intensidade, e a queda da temperatura para 25ºC. As rajadas de vento neste horário chegaram a 40 km/h."
    Quente pra caralho e princípio de boa chuva ao mesmo tempo.Máxima de 35-36ºC para hoje a amanhã e chuvas até sexta.
    Manigold aprova isto.
  24. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,510
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Vixe, será que é esse tempora que ta vido aqui para a minha cidade no MS?
    .
    Hoje o tempo amanheceu frio e com um cara feia pra caralio.
  25. Manigold Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,719
    Pontos de Troféu:
    203
    Pois é, desde a semana passada parece que o Luci soltou uma amostra do Inferno no RJ, muito quente mesmo!! Na parte da tarde então era aquele bafo de dragão horrível;

Domingo ainda caiu uma chuvinha no final da tarde que alivou muito, praticamente mais da metade do calor, mas ontem foi tenso!!

No Clima Tempo:

http://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/cidade/321/riodejaneiro-rj

Parece que amanha vai dar uma pausa na filial do inferno do Luci, espero que Micael segure essa previsão....e esse calor todo estamos apenas na Primavera.......imagine VERÃO??

Vai ficar aqui assim o RJ:

antonioli aprova isto.
  26. Maximu's Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,140
    Pontos de Troféu:
    504
    Bem dessa, as vzes Curitiba tem uns surtos apocalípticos.

Como moro proximo ao centro, vi umas pedrinhas oequenas.

Meu pai estava saindo do trampo e viu uma pedras do tamanho de bolas de golf chover no carro dele. :klolz
  27. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Fala rapaziada!!!

Então, nem fui trabalhar hoje... Mas não posso fazer nada, pois ainda está chovendo. A minha cozinha parece uma piscina...

Vou comprar as telhas ainda hoje. Telhas de amianto mesmo, pois de barro não vai rolar. Fiquei sabendo que o pessoal que mora na região (Pinhais e arredores) também foi afetado, mais de 1000 casas.

O lance é continuar a puxar a água com rodo... Mas estarei lor aqui, atualizando a labuta...

Valeu!
    antonioli e Manigold curtiram isto.
  28. Aruguren Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,675
    Pontos de Troféu:
    449
    Eu sou do Rio Grande do Sul, aqui caía granizo umas 2 ou 3 vezes por ano, mas faz uns 3 anos que não vejo.
  29. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Ah, no RS também acontece umas dessa. Aqui tem sido frequente.
    Daqui a pouco vou sair pra comprar as telhas. Se bobear, vou ter que comprar as ripas do telhado também... Tomaraque não precise.
    Valeu!
  30. Manigold Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,719
    Pontos de Troféu:
    203
    Eu fui até no site da Eternit me informar melhor hehe, mas vais comprar qual tipo?? Vi tantos modelos la :kduvida

Curioso que eu estava pensando em morar em Curitiba, quando terminasse a Universidade mas agora eu sei la.... bom boa sorte ai vei, nos mantenha informado!!
  31. edikaoz Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    119
    Cara, vou comprar a simples de 5mm mesmo. Meu pai disse que essa já aguenta o granizo sem quebrar.
    Cada folha de telha custa R$29,00. Vou precisar de 30 inteiras mais ou menos. Ainda preciso de 16 meias-telhas...
    Bom, o cartão de crédito tá aí pra isso, hehehehehe...
    Valeu!
    Manigold aprova isto.
  32. Osmin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,360
    Pontos de Troféu:
    303
    Porto Alegre tem dessas coisas?
  33. Beiçola From Hell Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,664
    Pontos de Troféu:
    543
    Nossa que bad pelo telhado.

Sei bem como é chuva de granizo, já gastei muito dinheiro com telha boa por causa dessas pedrinhas, elas quebram telhas sem dó nem piedade.
  34. Sephrothmon Moderador Rainha

Número de Mensagens:
    30,653
    Pontos de Troféu:
    864
    Nossa, eu tava na Rui Barbosa na hora, me fudi, parecia que tava tomando um meteoro de pegasus na cabeça. Mas o temporal de meia noite foi muito foda tb pqp, acordei com o trovão. Ainda bem que decorei a musica do TED.
  35. Nickotine Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    2,418
    Pontos de Troféu:
    219
    Amigo meu teve o vidro do carro quebrado por causa de uma pedra de granizo um pouco menor que um punho fechado. Tava brutal o negócio.

Compartilhe essa página