Tira foto no espelho (com celular perdido) pra postar no Facebook (do próprio dono) - DEVOLVIDO!!

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por eduardo2011, 28 Maio 2013.

1. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,000
    Pontos de Troféu:
    699
    Na verdade a fala comum entre os amiguinhos dela caso encontrem a postagem do carinha é "Aeee piriguete, tirou onda! Agora o playboy tá doido de raiva, ele tomou no c* mermo, achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado hue"

A diferença nessa hipótese citada é que existem dois crimes, o furto e a receptação.
  2. Lili Persefone Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,125
    Pontos de Troféu:
    399

O crime ser de iniciativa privada ou não, não tem relação alguma com a pena e sim com o tipo de crime.

Nesse caso não é de iniciativa privada, cabe ä policia investigar e o MP oferecer denuncia.

Mesmo que não seja cumprido como deveria, não tira o fato de que é crime sim.

Brasileiro tem que parar de ser HUEHUE e aprender a ter decência e ética. Passou da hora, inclusive, e faz tempo.
  3. eduardo2011 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,257
    Pontos de Troféu:
    344

vai que um pai/mãe/namorado falou que comprou usado e deu pra ela...tem muitas lojas de comércio popular que vendem só o aparelho, e alguns até usados mesmo.
  4. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,000
    Pontos de Troféu:
    699

:kjoinha

E assim nós ensinamos como receptação "não dá nada".

Comentários da notícia:

eduardo2011 e Lili Persefone curtiram isto.
  5. Imortal Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    189
    1 - onde é que diz isso no cpp?
    2 - voce não sabe nem se a criatura sabe ou teria como saber quem é o dono, vai que ela nunca pegou num smartphone
    3 - não é questão de ser huehue, isso é uma idiotice, perdeu perdeu, quem mandou ser mané, tanto no brasil como em qualquer outro país. A moda agora é que tudo é huehue, como se só acontecesse aqui.

@Hitokiri-Ken pra ser receptação a pessoa que comprou/ganhou tem de saber explicitamente que o bem é produto de crime, acho que não tem nada haver com receptação o caso.
  6. Lili Persefone Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,125
    Pontos de Troféu:
    399

CPP??? No Código Penal mesmo consta quando o crime é de iniciativa privada. Quando não consta, é publico.

Perdeu perdeu?

é, realmente, muito ético.

Quem encontra algo perdido tem obrigação de devolver, sim. E é crime, inclusive, como já foi dito.

Agora, que fique na consciência de cada um. Quem não tem consciência, realmente não acha que deve devolver.
  7. Lili Persefone Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,125
    Pontos de Troféu:
    399

Brasileiro, em grande parte, é um povinho nojento e mau caráter, mesmo. Esses comentários me deram asco.
    BESS4, mendingo_26 e eduardo2011 aprovam isto.
  8. Lili Persefone Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,125
    Pontos de Troféu:
    399
    Comprou usado com todos os dados da pessoa? Quanta ingenuidade né? rsrsrsrs
    mendingo_26 e eduardo2011 curtiram isto.
  9. eduardo2011 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,257
    Pontos de Troféu:
    344
    é verdade! Realmente, nem tinha pensado nisso.
  10. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,000
    Pontos de Troféu:
    699

Pode não ter, mas a gente sabe que a essência é a mesma e a desculpa moral que os receptadores dão pra si mesmos também.
  11. kaluecondo Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,897
    Pontos de Troféu:
    169
    Haha nessas bandas honestidade e sensatez tornou-se coisa da minoria da minoria, olha oq essa gente escreveu. Isso pq entende-se q quem usa a internet sejam pessoas mais esclarecidas e educadas, imagina o povao?
    mendingo_26 e El_Guga curtiram isto.
  12. Imortal Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,600
    Pontos de Troféu:
    189

é verdade, é pública.
    quanto à ética, isso é bem relativo... você não pode condenar ninguém sem saber dos detalhes de cada caso, fazer pré-julgamentos também é anti ético
    Eu não disse que ela não deve devolver, só acho ridículo alguém querer mover toda a máquina pública por um celular perdido, mas cada um corre atrás dos direitos que tem, no caso, ele que perdeu o celular que vá atrás da policia e do mp.
    Por fim, mais ridículo ainda é você achar que isso só acontece no brasil e ficar taxando de "huehue", o ditado "achado não é roubado é milenar", vem sendo passado de geração em geração desde de a antiga mesopotamia kkk
  13. Last Click Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,819
    Pontos de Troféu:
    424
    Achado não é roubado, quem perdeu é relaxado.
    Babylon aprova isto.
  14. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,000
    Pontos de Troféu:
    699

Deve ser por isso que quando o vidaloka vem apontando a arma na sua cara ele fala "Perdeu, perdeu playboy!" afinal, "achado não é roubado, quem perdeu é relaxado".
  15. Vrenx Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,423
    Pontos de Troféu:
    344
    Outra coisa que eu acho o cúmulo da falta de caráter é quando a pessoa acha um celular, liga para o dono, mas ao invés de simplesmente devolver, pedi também uma "recompensa" = extorsão
    É tão bom devolver algo perdido para seu verdadeiro dono.
    Caronte, Lost Brother, lucky_ace e 6 outros curtiram isto.
  16. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,602
    Pontos de Troféu:
    469
    Verdade, peguei o iPad aqui e é espelhado, nunca tinha notado :klolz
  17. claudio182 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,180
    Pontos de Troféu:
    299
    Homem é um bicho tonto mesmo... vi a foto quadriculada e não pensei em outra coisa senão na princesinha loira que na minha mente seria deste naipe e perdoei todos seus crimes:

Dai veio a decepção quando vi cara real da retardada e o mínimo que espero é que seja condenada a pena de morte por fuzilamento, com capus por favor.
  18. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,468
    Pontos de Troféu:
    439
    Aqui eles falam "Achado não é roubado, quem perdeu é desmazelado."

Eu tentaria devolver claro, se tivesse como devolver, digo porque esse cara como disse perdeu no onibus e vai ver como acharia ele, se fosse indo para outra cidade a trocentos quilometros da cidade em que ele perdeu né. Mais eu tentaria devolver somente para pessoas, para empresas que entregam algo errado, tipo um livro a mais, eu nem me dou o trabalho de ligar para eles pegarem de volta.

Mais a sua comparação com roubo e achado de alguem que perdeu foi meio forçada cara. :kpensa
  19. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,729
    Pontos de Troféu:
    534
    Nojo dessa gente, puta merda.

Tomara que ela coloque o iPhone no bolso de trás, caia de bunda no chão e seja penetrada pela maçã do demônio

Filha duma puta
    mendingo_26, ianBR, Arthurcp3 e 8 outros curtiram isto.
  20. Babylon Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,468
    Pontos de Troféu:
    439
    Eu se fosse ela entregava, por exemplo eu entreguei um pen drive que achei para o monitor da minha faculdade. Mais vai que ela achou e o cara foi de viagem a um lugar muito longe, fica difícil ela devolver saca, sei la que nem vc viajar 400km, como a pessoa vai saber ou conseguir te devolver, digo se for num terminal rodoviário, fica impossível, ela somente daria para algum dos caras la tb ficar para eles, de achados e perdidos na maioria das vezes. :kpensa

Mais como disse eu devolveria se fosse algo que seria fácil achar os donos, so não devolveria no caso de empresas que enviassem um kit a mais para mim, porque eu penso que eles tem dinheiro, vide o topico do carinha do Submarino:

http://forum.outerspace.terra.com.b...inguem-lê-o-tópico-será-que-me-dei-bem.323562

Flw.
  21. thibats Habitué da casa

Número de Mensagens:
    756
    Pontos de Troféu:
    84
    A garota pode ter ganhado o celular já sem fotos nem nada... Em estado zerado... Talvez o cara deletou tudo e não sabia deslogar... Ou então alguém vendeu metendo um migue falando que era do primo ou irmão... Não dá pra julgar a guria... Ridículo expor uma pessoa assim..

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
    Imortal e Babylon curtiram isto.
  22. Hawkalpin Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    8,343
    Pontos de Troféu:
    409
    A garota usa um iPhone que ela não tinha e entra no Facebook sem colocar o login dela, não percebeu que o "nome dela" estava como André Batista e ainda tira uma foto de frente pro espelho? :eek:
  23. John Kabira Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,633
    Pontos de Troféu:
    354
    Foi perdido ou roubado?

Pergunto isso prq o próprio cara disse que foi roubado:

24. thibats Habitué da casa

Número de Mensagens:
    756
    Pontos de Troféu:
    84
    Perdido, perdeu no buss... Cara otario de fazer isso com a mina.. Como disse, não dá pra julgar... E como ela vai se defender? É uma situação bem complicada. Existem n possibilidades...

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2
    Babylon aprova isto.
  25. Gacrux Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,602
    Pontos de Troféu:
    469
    Eu iria atrás do meu aparelho, mas faria chantagem sexual pra não fazer BO :lolwtf
  26. Xpand Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,702
    Pontos de Troféu:
    324
  27. Vrenx Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,423
    Pontos de Troféu:
    344
    Sim, isso pode ter acontecido também. Mas convenhamos que uma pessoa que compra um celular dessa forma tem que tá ciente do risco que ela pode estar correndo. Eu particularmente não tenho coragem de comprar assim, afinal, sempre desconfio de que o produto seja roubado, mas isso é minha opinião.
    Outra coisa, parece que antes de expor a foto dela, o verdadeiro dono tentou fazer contato com a menina pra ela devolver o celular, não?
  28. Ro77en Habitué da casa

Número de Mensagens:
    813
    Pontos de Troféu:
    74
    Eu como ela fácil hein...

:klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol :klol
    Tem gente que faz força pra ser burro...

É o reflexo da camisa da tchuca no espelho!
  29. Bobmark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,297
    Pontos de Troféu:
    469
  30. Bobmark Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,297
    Pontos de Troféu:
    469

Pela foto parece uma "assassina, traficante, sem-vergonha, bandida, vida-loka, cabulosa. Tá cheirando pólvora, com sua blusa rosa".
  31. Troubadour Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,515
    Pontos de Troféu:
    309

Sério?! E se você perdesse algo, alguém achasse e você soubesse quem foi, e essa pessoa não te devolvesse?
    - O que você iria fazer?! Iria deixar de "presente" para o "bem feitor" que achou e não devolveu a TUA PROPRIEDADE?

A vá...

Eu faria o mesmo que o cara, e mais, quando descobrisse quem era iria atrás da pessoa, e se não quisesse me devolver iria acionar a polícia (com os documentos do aparelho + nota fiscal em mãos, que sempre guardo).

Poxa, se tinha os dados do cara, se ela descobriu de quem era (com certeza a essa altura ela sabe, a família dela sabe, os vizinhos sabem), o mínimo que ela poderia fazer é devolver, muito mal carater, independente de ter ganho/comprado/etc.

No mais, estou curioso para quando acharem a guria, para ver o desfecho desta história.
    Excluiu?
  32. ZeH LuIs Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    16,089
    Pontos de Troféu:
    519
    Achei que ninguém iria dizer isso. Bonitinha a moça.
  33. Troubadour Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,515
    Pontos de Troféu:
    309
    Olha só, não sei se não dá uma cadeia isso aí hein ahuehauehaueha
    Vão te raspar feito uma garrafinha na prisão
  34. Hitokiri-Ken Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    29,000
    Pontos de Troféu:
    699

Aparentemente era ela então... engraçado que acessei o perfil ontem e tinha uma foto de capa "DEUS..."

Aliás parece que nego aqui tá vendo a buceta além de tudo, aposto que se fosse um típico Vidaloka que tivesse feito isso a conversa seria bem diferente.
  35. Lili Persefone Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,125
    Pontos de Troféu:
    399
    Impressionante a moral " elástica " de alguns.

A garota fica logada direto no facebook do cara e nem assim percebe que tem alguma coisa errada. Ahan...

Quantos aqui devolvem troco a mais? quantos devolvem dinheiro que o caixa do banco paga a mais?

Tem um monte de gente que acha normalíssimo não devolver, não avisar. O prejuízo fica com o garçom, com o caixa do banco, mas os HUEHUE acham que são espertinhos.

E sim, o povo brasileiro, infelizmente, tem a péssima mania de achar que ser espertão é qualidade.

Nos outros países, pelo menos do primeiro mundo, não é assim.

Compartilhe essa página