Tuto Alternativo - Configurar o Wifi Link para o PSP e o DS.

Discussão em 'Playstation' iniciada por Ixion, 3 Maio 2007.

1. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Depois de ter comprado um Wifi Link e ter sofrido bastante pra consegur configurar tanto o Nintendo DS como o PSP, finalmente eu consegui fazer os dois aparelhos se conectarem à internet através do Wifi Link.

Este tutorial é uma alternativa para o pessoal que não conseguiu configurar os aparelhos utilizando o tutorial que vem no CD do Wifi Link, o qual é muito superficial diga-se de passagem.:p

Vou tentar explicar tudo da forma mais detalhada possível para evitar dúvidas. Espero que este tutorial possa ajudar o pessoal que assim como eu, conseguiu detectar o access point mas não conseguiu fazer a conexão passar no teste.

Então, lá vamos nós.

=================================================

++++++Do que precisaremos:

-Adaptador USB Wifi Link compatível com PSP e NDS
    -Drivers atualizados do adaptador USB.
    -Computador com porta USB (de preferência USB 2.0)
    -Conexão com a internet de banda larga

++++++Passo-a-Passo:

1º) Não conecte o adaptador Wifi Link no PC ainda.

2º) Baixe e instale os drivers e o Utility Manager do adaptador USB:

http://rapidshare.com/files/29363044/ZD1211BWinPkgS_6_17_0_0_ALL.exe.html

Este arquivo contém os drivers mais atualizados dos adaptadores USB do tipo Wifi Max e Wifi Link entre outros. Pelas pesquisas que fiz pela net me parece que é compatível com todos estes adaptadores. O arquivo também instala o Zydas Utility Lan Manager que é necessário para fazer com que o adaptador se comunique com a sua placa de rede.

3º) Prossiga com a instalação normalmente. Se o Windows der uma mensagem dizendo que o driver que você está tentando instalar não passou no teste de assinatura digital, clique em "continuar assim mesmo".

4º) Após a instalação, você já poderá inserir o Wifi Link na porta USB. Feito isso, irá aparecer na bandeja do relógio o ícone do "Zydas Utility Lan Configuration":

Também deverá aparecer o ícone da conexão de rede sem fio, e provavelmente ele estará com um "X" vermelho:

Isto significa que esta conexão não possui conectividade. Iremos consertar isto depois.

5º) Clique duas vezes no ícone do Zydas Utility Lan Configuration. Abrirá a seguinte janela:

Na janelinha "Mode" mude de "Station" para "Access Point".
    Na janelinha "Network Adapter" selecione o Wifi Link.

Tudo deve ficar da seguinte forma:

6º) Agora clique em "More Setting". Abrirá a seguinte janela:

Lá embaixo, onde tem "Bridge Adapter" você deverá selecionar a sua placa de rede a qual o seu modem de banda larga está conectado. O resto das configurações deixe como está na figura.

7º) Já podemos fechar o Zydas Utility Lan Configuration. Agora você deve ir em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede e de Internet > Conexões de Rede. Fazendo isso, será aberta a seguinte janela:

Clique com o botão direito sobre o ícone da conexão sem fio:

Irá abrir a seguinte janela:

Deixe marcada apenas a opção "Protocolo TCP/IP". Agora clique duas vezes sobre o ícone "Protocolo TCP/IP" para abrir a seguinte janela:

Configure tudo da forma como está na figura. Agora clique em OK e volte à janela "Conexões de Rede". Agora você deverá clicar com o botão direito sobre a sua conexão de banda larga e entrar nas propriedades. Entre na aba "Avançado" e deixe como na figura abaixo:

Ao fazer isso provavelmente o ícone de conexão sem fio que estava na bandeja do relógio vai ficar com umas ondinhas verdes e sem o "X" vermelho, o que significa que o Wifi Link já está conectado à internet.

=======================================================

8º) Configurando o PSP:

-Lembre-se que o PSP possui Internet Browser só a partir da firmware 2.0. Também lembre-se de ligar o Wi-Fi do PSP.

-Vá em Settings > Network Settings > Infrastructure Mode > [New Connection]

-Seleciona a opção "Scan". O PSP irá detectar o Wifi Link. Selecione-o.

-Se quiser dê um nome à SSID.

-Em WLAN Security Setting selecione "none".

-Em Adress Settings selecione "custom".

-Em IP Address Setting selecione "manual".

-Coloque as seguintes informações:
    IP Address: 192.168.0.10
    Subnet Mask: 255.255.255.0
    Default Router: 192.168.0.1(importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link)
    Primary DNS:192.168.0.1
    Secondary DNS: 192.168.0.1

-Em Proxy Server selecione "do not use".

-Em Internet Browser selecione "do not start".

-Dê um nome à sua conexão.

-Verifique os dados e continue.

-Aperte 'X" para salvar.

-Teste a conexão. Após o teste será exibido um relatório com os resultados. Verifique no último item do relatório se apareceu "Secceeded" ou "Failed". Se der "Succeeded" parabéns, deu tudo certo e agora o PSP já pode navegar pelo Browser e jogar online em jogos que tenha modo "Infrastruture". Se der "Failed" verifique se você seguiu todos os passos do tutorial e tente novamente. Se mesmo assim não funcionar, então este tutorial não serve para o seu caso, sorry.

=====================================================

9º) Configurando o Nintendo DS:

-Para configurar a Internet para que o Nintendo DS possa entrar na Nintendo WiFi Channel é preciso que você tenha um jogo, pois as configurações geralmente são feitas nas opções dos jogos.

-No meu caso eu usei o jogo Castlevania Portrait of Ruin, entrei em opções e depois em "Nintendo WFC Settings".

-Selecione o grande botão azul: "Nintendo Wi-Fi connection Settings".

-Irão aparecer três conexões vazias. Selecione uma delas.

-Selecione "Search for an Access Point".

-O DS deverá detectar o Wi-Fi link. Selecione-o.

-O DS irá fazer um teste de conexão. Talvez a conexão passe no teste, se passar é só salvar e estará tudo pronto.

-Se a conexão não passar no teste, você deverá informar os endereços manualmente. Basta selecionar a conexão e entrar com os seguintes dados:
    IP Address: 192.168.0.10 (se você também tem um PSP, não coloque o mesmo endereço IP do PSP. Coloque outro, por exemplo IP: 192.168.0.20)
    Subnet Mask: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1 (importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link)
    Primary DNS:192.168.0.1
    Secondary DNS: 192.168.0.1

-Feito isso a conexão deverá funcionar. Se não funcionar mesmo assim, já sabe...I'm sorry.

===================================================

OBSERVAÇÕES:

Se você também compartilha a sua internet com o Playstation 2 ou algum outro console, lembre-se de que o endereço IP do adaptador USB de rede sem fio deverá ser diferente do endereço IP da sua placa de rede na qual o PS2 está conectado.

Por exemplo, se o IP da sua placa de rede na qual o PS2 está conectado já for o 192.168.0.1, você deverá colocar outro endereço IP para o seu adaptador USB. No meu caso eu coloquei 192.168.0.2. Então, neste caso você também deverá mudar as configurações de Deafult Router e Gateway no PSP e no DS respectivamente para 192.168.0.2 (mesmo endereço IP do adaptador USB) assim como também deverá mudar as configurações de DNS, que também serão 192.168.0.2.

Geralmente o pessoal tem reclamado muito de que na hora que vai tentar abrir o browser pelo PSP dá um erro de DNS. Isso já aconteceu comigo, e todas as vezes que isso aconteceu foi porque o endereço IP que eu configurei manualmente no PSP como sendo o Default Router não era o mesmo número do IP do adaptador USB.

O importante é que você tanha muita atenção para não causar conflito de IP's na hora de configurar tudo. Por exemplo, aqui em casa a rede está com a seguinte configuração:

Notem que os IPS dos consoles nunca se repetem, e que os Default Router e DNS são os respectivos números IP dos adaptadores ao qual cada um deles se conecta.

=======================================================

Bom, é isso pessoal. Depois de muito sofrimento eu só consegui realizar todas as conexões desta forma e agora está tudo funcionando perfeitamente. Espero que este tutorial seja de serventia para alguém algum dia...hehehehhe.

Falows.
  2. Wayne Gretzky Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,076
    Pontos de Troféu:
    599
    ótimo tópico!
    merece ser fixo.
  3. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Vou pedir pra o Nintendoguy adicionar lá no tópico fixo do PSP, é uma boa neh?
  4. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,621
    Pontos de Troféu:
    304
    Ótimo tópico. Adicionado no Guia PSP (fixo)

Só uma dúvida, aqui tem um adaptador wifi daqueles D-LINK, o PSP conecta, reconhece e tudo, só que na hora de conexão com sites dá erro de DNAS =/
  5. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Faz o seguinte:

Vai em Network Settings e manda o PSP scannear pra ver se ele detecta o access point.

Quando ele detectar deixe que o PSP faça as configurações automaticamente, e depois mande ele testar a conexão.

Vai aparecer na tela do PSP o relatório com o resultado do teste. Veja na última linha se deu "Succeeded" ou se deu "Failed".

Se deu "Failed" significa que o PSP, apesar de ter detectado o Access Point, não conseguiu se autenticar na net. Nesse caso pode ser que o problema seja o número do "Default Router", ele tem que ser o mesmo número do IP do seu adaptador USB.

Outra coisa que pode ser é que talvez vocÊ tenha que instalar o programa de configuração do seu adaptador. No Wifi Link vem o "Wifi Link Utility Lan Configuration", vê se tem esse programa pra o D-Link. Se tiver instale-o, e naquela parte onde tem "Bridge" você tem que selecionar a sua placa de rede. Quando o meu PSP deu problema de DNAS (só deu uma vez) o problema era que eu tinha esquecido de selecionar a minha placa de rede em "Bridge".

Tomara que isso ajude.:kongpositivo:
  6. NintendoGuy Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,621
    Pontos de Troféu:
    304
    O problema é que da certo, ele consegue IP e tudo. Mas na hora de conectar em um site da erro de DNS
  7. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Nintendoguy, acabei de upar no Rapidshare o programa que fica na bandeja do relógio do Windows. Este programa contém drivers compatíveis com uma vasta diversidade de adaptadores Wifi USB, veja se o seu D-Link é compatível com os drivers dele. Depois de instalado o Zydas Manager, tente seguir o tutorial pra ver se dá tudo certo.

:-)
  8. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Tente colocar IP pré definido.

Dependendo do seu tipo de conexão, o IP dinâmico não dá certo. Aqui em casa a conexão é a cabo, e a empresa provedora tem o MAC Address da minha placa de rede registrada lá no sistema deles. Quando eu tento conectar com o PSP no modo automático não dá certo...mas quando eu defini manualmente os dados de IP, Default Router, DNS, etc...aí funcionou.
  9. tlstls Veterano

Número de Mensagens:
    1,383
    Pontos de Troféu:
    149
    Só não esqueça de ativar a proteção WEP, pois colocando uma senha a conexão fica segura e ninguém além de você ou que tenha a senha tem acesso a conexão, aqui no meu prédio, tem uma conexão não segura então quem quiser pode usá-la, ou seja, é sempre bom se previnir.
  10. Ro77en Habitué da casa

Número de Mensagens:
    795
    Pontos de Troféu:
    74
    Eu tendo um router wireless em casa ou estando num hotspot na rua, não tem como usar essa conexão???

Existe algum tp de Dna$ no psp???
  11. Jefferson *Anjim* Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,876
    Pontos de Troféu:
    359
    td mil maravilhas pra mim, até o passo 4
    não aparece o "Zydas Utility Lan Configuration" quando conecto o adaptador.

Simplesmente não aparece nada.
    Estranho é que no pc antigo funcionava direitinho.
  12. Jefferson *Anjim* Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,876
    Pontos de Troféu:
    359
    agora estou com outro problema. Resolvi instalar o windows ME só que o speedy coloca uma serie de modens que n existem no meu pc e conecta por eles.
    Ta assim: Placa ISDN: VWanMini-Line04 só que to pela placa de rede da intel conectado (listada no zydas) porém n conecta.

O que faço?
  13. Phoenix Angel Habitué da casa

Número de Mensagens:
    4,010
    Pontos de Troféu:
    81
    Win ME = LIXO. Coloca o 98SE ai ou o XP de uma vez...

No mais, tente os drivers do 98SE mesmo, pode ser q de certo.
  14. BadAss_br Novato

Número de Mensagens:
    129
    Pontos de Troféu:
    11
    umas duvidas nesse métiodo , meu driver de cd quebrou , eu não vo precisa do cd que em com o wi-fi link então????

e da para conectar um notebook com esse link?
  15. Caidaço Boy Ser evoluído

Número de Mensagens:
    42
    Pontos de Troféu:
    22
    Dá pra usar trem no Vista não?
    :/
  16. Ixion Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,053
    Pontos de Troféu:
    339
    Não sei...aqui em casa eu uso XP.
  17. xogum Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,492
    Pontos de Troféu:
    534
    Não consigo conectar meu PSP na net. Com o DS e Wii tudo normal, mas o PSP fica dando um erro de DNS (8041040F). Configurei tudo direitinho, da forma manual, ele reconhece o ponto e tudo mais, mas não consegue conectar na net. Será que alguém tem a solução? Tentei olhar no site da Sony e não achei bulhufas lá. Bom é o da Nintendo em que você bota o número do código do erro que eles dão uma explicação na hora.
  18. Gata Flecha Novato

Número de Mensagens:
    30
    Pontos de Troféu:
    6
    Quando instalo o programa aqui ele simplesmente num abre... Mando abrir, ele abre e fecha logo em seguida... =/ q q eu faço?
  19. rodrigog88 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    13,833
    Pontos de Troféu:
    514
  20. renntt Ser evoluído

Número de Mensagens:
    123
    Pontos de Troféu:
    37
    Ola bom dia eu instalei ontem a noite um moldem D-Link DI-524 Wireless aqui esta tudo ok , na verdade não foi eu que instalei foi um amigo .
    mas quando tento conectar na internet ele esta dando erro de ( DNS 80410418) não é do moldem porque o amigo meu que instalou conseguiu com o dele mas o meu não vai eu tenho um psp fat com FW 4.01m33-2. alguem poderia me dar uma dica? agradeço desde ja.
  21. Evil HeadHunter Veterano

Número de Mensagens:
    2,556
    Pontos de Troféu:
    144
    Qual o sistema operacional? Se for vista os drivers são diferentes! Eu to com o msm problema no trampo é XP funciona normal em casa com o vista não conseguei ainda. Se alguem souber como funcionar no vista por favor ajude!
  22. Dandan_TKD Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
  23. Evil HeadHunter Veterano

Número de Mensagens:
    2,556
    Pontos de Troféu:
    144
    Nem adianta tentar cara só funciona no XP!
  24. wisage Veterano

Número de Mensagens:
    1,159
    Pontos de Troféu:
    144
    Estou com um modem 3com 3CRWDR200A e foi um custo p/ configurar a rede comum. Gostaria de pedir que alguém me ajudasse a conseguir conectar nesse bendito modem. Meu PSP reconhece o sinal sem fio mas não ocnsigo acertar as definições p/ que ele conecte. Desde já agradeço a atenção.

Compartilhe essa página