Depois de ter comprado um Wifi Link e ter sofrido bastante pra consegur configurar tanto o Nintendo DS como o PSP, finalmente eu consegui fazer os dois aparelhos se conectarem à internet através do Wifi Link. Este tutorial é uma alternativa para o pessoal que não conseguiu configurar os aparelhos utilizando o tutorial que vem no CD do Wifi Link, o qual é muito superficial diga-se de passagem.:p Vou tentar explicar tudo da forma mais detalhada possível para evitar dúvidas. Espero que este tutorial possa ajudar o pessoal que assim como eu, conseguiu detectar o access point mas não conseguiu fazer a conexão passar no teste. Então, lá vamos nós. ================================================= ++++++Do que precisaremos: -Adaptador USB Wifi Link compatível com PSP e NDS -Drivers atualizados do adaptador USB. -Computador com porta USB (de preferência USB 2.0) -Conexão com a internet de banda larga ++++++Passo-a-Passo: 1º) Não conecte o adaptador Wifi Link no PC ainda. 2º) Baixe e instale os drivers e o Utility Manager do adaptador USB: http://rapidshare.com/files/29363044/ZD1211BWinPkgS_6_17_0_0_ALL.exe.html Este arquivo contém os drivers mais atualizados dos adaptadores USB do tipo Wifi Max e Wifi Link entre outros. Pelas pesquisas que fiz pela net me parece que é compatível com todos estes adaptadores. O arquivo também instala o Zydas Utility Lan Manager que é necessário para fazer com que o adaptador se comunique com a sua placa de rede. 3º) Prossiga com a instalação normalmente. Se o Windows der uma mensagem dizendo que o driver que você está tentando instalar não passou no teste de assinatura digital, clique em "continuar assim mesmo". 4º) Após a instalação, você já poderá inserir o Wifi Link na porta USB. Feito isso, irá aparecer na bandeja do relógio o ícone do "Zydas Utility Lan Configuration": Também deverá aparecer o ícone da conexão de rede sem fio, e provavelmente ele estará com um "X" vermelho: Isto significa que esta conexão não possui conectividade. Iremos consertar isto depois. 5º) Clique duas vezes no ícone do Zydas Utility Lan Configuration. Abrirá a seguinte janela: Na janelinha "Mode" mude de "Station" para "Access Point". Na janelinha "Network Adapter" selecione o Wifi Link. Tudo deve ficar da seguinte forma: 6º) Agora clique em "More Setting". Abrirá a seguinte janela: Lá embaixo, onde tem "Bridge Adapter" você deverá selecionar a sua placa de rede a qual o seu modem de banda larga está conectado. O resto das configurações deixe como está na figura. 7º) Já podemos fechar o Zydas Utility Lan Configuration. Agora você deve ir em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede e de Internet > Conexões de Rede. Fazendo isso, será aberta a seguinte janela: Clique com o botão direito sobre o ícone da conexão sem fio: Irá abrir a seguinte janela: Deixe marcada apenas a opção "Protocolo TCP/IP". Agora clique duas vezes sobre o ícone "Protocolo TCP/IP" para abrir a seguinte janela: Configure tudo da forma como está na figura. Agora clique em OK e volte à janela "Conexões de Rede". Agora você deverá clicar com o botão direito sobre a sua conexão de banda larga e entrar nas propriedades. Entre na aba "Avançado" e deixe como na figura abaixo: Ao fazer isso provavelmente o ícone de conexão sem fio que estava na bandeja do relógio vai ficar com umas ondinhas verdes e sem o "X" vermelho, o que significa que o Wifi Link já está conectado à internet. ======================================================= 8º) Configurando o PSP: -Lembre-se que o PSP possui Internet Browser só a partir da firmware 2.0. Também lembre-se de ligar o Wi-Fi do PSP. -Vá em Settings > Network Settings > Infrastructure Mode > [New Connection] -Seleciona a opção "Scan". O PSP irá detectar o Wifi Link. Selecione-o. -Se quiser dê um nome à SSID. -Em WLAN Security Setting selecione "none". -Em Adress Settings selecione "custom". -Em IP Address Setting selecione "manual". -Coloque as seguintes informações: IP Address: 192.168.0.10 Subnet Mask: 255.255.255.0 Default Router: 192.168.0.1(importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link) Primary DNS:192.168.0.1 Secondary DNS: 192.168.0.1 -Em Proxy Server selecione "do not use". -Em Internet Browser selecione "do not start". -Dê um nome à sua conexão. -Verifique os dados e continue. -Aperte 'X" para salvar. -Teste a conexão. Após o teste será exibido um relatório com os resultados. Verifique no último item do relatório se apareceu "Secceeded" ou "Failed". Se der "Succeeded" parabéns, deu tudo certo e agora o PSP já pode navegar pelo Browser e jogar online em jogos que tenha modo "Infrastruture". Se der "Failed" verifique se você seguiu todos os passos do tutorial e tente novamente. Se mesmo assim não funcionar, então este tutorial não serve para o seu caso, sorry. ===================================================== 9º) Configurando o Nintendo DS: -Para configurar a Internet para que o Nintendo DS possa entrar na Nintendo WiFi Channel é preciso que você tenha um jogo, pois as configurações geralmente são feitas nas opções dos jogos. -No meu caso eu usei o jogo Castlevania Portrait of Ruin, entrei em opções e depois em "Nintendo WFC Settings". -Selecione o grande botão azul: "Nintendo Wi-Fi connection Settings". -Irão aparecer três conexões vazias. Selecione uma delas. -Selecione "Search for an Access Point". -O DS deverá detectar o Wi-Fi link. Selecione-o. -O DS irá fazer um teste de conexão. Talvez a conexão passe no teste, se passar é só salvar e estará tudo pronto. -Se a conexão não passar no teste, você deverá informar os endereços manualmente. Basta selecionar a conexão e entrar com os seguintes dados: IP Address: 192.168.0.10 (se você também tem um PSP, não coloque o mesmo endereço IP do PSP. Coloque outro, por exemplo IP: 192.168.0.20) Subnet Mask: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1 (importante: aqui deve ser o mesmo número do IP do Wifi Link) Primary DNS:192.168.0.1 Secondary DNS: 192.168.0.1 -Feito isso a conexão deverá funcionar. Se não funcionar mesmo assim, já sabe...I'm sorry. =================================================== OBSERVAÇÕES: Se você também compartilha a sua internet com o Playstation 2 ou algum outro console, lembre-se de que o endereço IP do adaptador USB de rede sem fio deverá ser diferente do endereço IP da sua placa de rede na qual o PS2 está conectado. Por exemplo, se o IP da sua placa de rede na qual o PS2 está conectado já for o 192.168.0.1, você deverá colocar outro endereço IP para o seu adaptador USB. No meu caso eu coloquei 192.168.0.2. Então, neste caso você também deverá mudar as configurações de Deafult Router e Gateway no PSP e no DS respectivamente para 192.168.0.2 (mesmo endereço IP do adaptador USB) assim como também deverá mudar as configurações de DNS, que também serão 192.168.0.2. Geralmente o pessoal tem reclamado muito de que na hora que vai tentar abrir o browser pelo PSP dá um erro de DNS. Isso já aconteceu comigo, e todas as vezes que isso aconteceu foi porque o endereço IP que eu configurei manualmente no PSP como sendo o Default Router não era o mesmo número do IP do adaptador USB. O importante é que você tanha muita atenção para não causar conflito de IP's na hora de configurar tudo. Por exemplo, aqui em casa a rede está com a seguinte configuração: Notem que os IPS dos consoles nunca se repetem, e que os Default Router e DNS são os respectivos números IP dos adaptadores ao qual cada um deles se conecta. ======================================================= Bom, é isso pessoal. Depois de muito sofrimento eu só consegui realizar todas as conexões desta forma e agora está tudo funcionando perfeitamente. Espero que este tutorial seja de serventia para alguém algum dia...hehehehhe. Falows.
Ótimo tópico. Adicionado no Guia PSP (fixo) Só uma dúvida, aqui tem um adaptador wifi daqueles D-LINK, o PSP conecta, reconhece e tudo, só que na hora de conexão com sites dá erro de DNAS =/
Faz o seguinte: Vai em Network Settings e manda o PSP scannear pra ver se ele detecta o access point. Quando ele detectar deixe que o PSP faça as configurações automaticamente, e depois mande ele testar a conexão. Vai aparecer na tela do PSP o relatório com o resultado do teste. Veja na última linha se deu "Succeeded" ou se deu "Failed". Se deu "Failed" significa que o PSP, apesar de ter detectado o Access Point, não conseguiu se autenticar na net. Nesse caso pode ser que o problema seja o número do "Default Router", ele tem que ser o mesmo número do IP do seu adaptador USB. Outra coisa que pode ser é que talvez vocÊ tenha que instalar o programa de configuração do seu adaptador. No Wifi Link vem o "Wifi Link Utility Lan Configuration", vê se tem esse programa pra o D-Link. Se tiver instale-o, e naquela parte onde tem "Bridge" você tem que selecionar a sua placa de rede. Quando o meu PSP deu problema de DNAS (só deu uma vez) o problema era que eu tinha esquecido de selecionar a minha placa de rede em "Bridge". Tomara que isso ajude.:kongpositivo:
Nintendoguy, acabei de upar no Rapidshare o programa que fica na bandeja do relógio do Windows. Este programa contém drivers compatíveis com uma vasta diversidade de adaptadores Wifi USB, veja se o seu D-Link é compatível com os drivers dele. Depois de instalado o Zydas Manager, tente seguir o tutorial pra ver se dá tudo certo. :-)
Tente colocar IP pré definido. Dependendo do seu tipo de conexão, o IP dinâmico não dá certo. Aqui em casa a conexão é a cabo, e a empresa provedora tem o MAC Address da minha placa de rede registrada lá no sistema deles. Quando eu tento conectar com o PSP no modo automático não dá certo...mas quando eu defini manualmente os dados de IP, Default Router, DNS, etc...aí funcionou.
Só não esqueça de ativar a proteção WEP, pois colocando uma senha a conexão fica segura e ninguém além de você ou que tenha a senha tem acesso a conexão, aqui no meu prédio, tem uma conexão não segura então quem quiser pode usá-la, ou seja, é sempre bom se previnir.
Eu tendo um router wireless em casa ou estando num hotspot na rua, não tem como usar essa conexão??? Existe algum tp de Dna$ no psp???
td mil maravilhas pra mim, até o passo 4 não aparece o "Zydas Utility Lan Configuration" quando conecto o adaptador. Simplesmente não aparece nada. Estranho é que no pc antigo funcionava direitinho.
agora estou com outro problema. Resolvi instalar o windows ME só que o speedy coloca uma serie de modens que n existem no meu pc e conecta por eles. Ta assim: Placa ISDN: VWanMini-Line04 só que to pela placa de rede da intel conectado (listada no zydas) porém n conecta. O que faço?
Win ME = LIXO. Coloca o 98SE ai ou o XP de uma vez... No mais, tente os drivers do 98SE mesmo, pode ser q de certo.
umas duvidas nesse métiodo , meu driver de cd quebrou , eu não vo precisa do cd que em com o wi-fi link então???? e da para conectar um notebook com esse link?
Não consigo conectar meu PSP na net. Com o DS e Wii tudo normal, mas o PSP fica dando um erro de DNS (8041040F). Configurei tudo direitinho, da forma manual, ele reconhece o ponto e tudo mais, mas não consegue conectar na net. Será que alguém tem a solução? Tentei olhar no site da Sony e não achei bulhufas lá. Bom é o da Nintendo em que você bota o número do código do erro que eles dão uma explicação na hora.
Quando instalo o programa aqui ele simplesmente num abre... Mando abrir, ele abre e fecha logo em seguida... =/ q q eu faço?
Ola bom dia eu instalei ontem a noite um moldem D-Link DI-524 Wireless aqui esta tudo ok , na verdade não foi eu que instalei foi um amigo . mas quando tento conectar na internet ele esta dando erro de ( DNS 80410418) não é do moldem porque o amigo meu que instalou conseguiu com o dele mas o meu não vai eu tenho um psp fat com FW 4.01m33-2. alguem poderia me dar uma dica? agradeço desde ja.
Qual o sistema operacional? Se for vista os drivers são diferentes! Eu to com o msm problema no trampo é XP funciona normal em casa com o vista não conseguei ainda. Se alguem souber como funcionar no vista por favor ajude!
Estou com o mesmo problema no Vista. Já tentei no Ultimate e no Home. Em nenhum dos dois funcionou. Já tentei baixar os drives direto do fabricante, e nada. Ele continua abrindo e fechando rapidinho. Quem usa o vista tenta seguir esse tutorial aqui: http://www.teamxlink.co.uk/forum/viewtopic.php?t=33463&sid=88a3627d840a4d93db6dc73c7476d244 Só não consegui fazer o Wii conectar. Se alguém puder dar uma luz...
Estou com um modem 3com 3CRWDR200A e foi um custo p/ configurar a rede comum. Gostaria de pedir que alguém me ajudasse a conseguir conectar nesse bendito modem. Meu PSP reconhece o sinal sem fio mas não ocnsigo acertar as definições p/ que ele conecte. Desde já agradeço a atenção.