[TUTORIAL] Internet no PS3 usando modem 3G

Discussão em 'Playstation' iniciada por renatop7, 6 Janeiro 2009.

1. renatop7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,861
    Pontos de Troféu:
    384
    Bom pessoal, de vez em quando eu vejo alguém aqui com dúvidas sobre como conectar o PS3 na internet usando um modem 3G (esses de operadoras de celular), e resolvi fazer um pequeno tutorial.

Pra começar, não adianta conectar o modem diretamente no PS3 usando a porta USB, não funciona. Mas funciona se você usar um notebook e compartilhar a conexão, provavelmente funciona com qualquer PC também. Eu usei em um notebook durante um tempo que fiquei fora de casa e não tinha internet rápida.

Vou descrever como fiz usando um modem 3G da Brasil Telecom (uma porcaria, diga-se de passagem) e um Notebook com Windows XP. O processo deve valer pra outras operadoras e pra PCs comuns.

Então chega de conversa, aí vai o passo-a-passo.

1) Primeiramente, conecte o PS3 no notebook usando o cabo de rede preto do PS3. Ligue os 2.

2) Conecte o notebook na internet normalmente, como você sempre faz. Abra alguma página qualquer para se certificar que está conectado.

3) Abra as conexões de rede. No Windows XP basta ir no menu Iniciar > Conexões de rede, ou ir pelo Painel de Controle e selecionar Conexões de Rede. Lá deve aparecer a conexão da sua operadora, além da Conexão Local. Clique no ícone da conexão da operadora com o botão direito e abra as Propriedades.

4) Vá para a aba "Avançado". Marque a opção "Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet". Desmarque as duas outras opções.

5) Clique em OK e ignore a mensagem seguinte. Sua conexão já está compartilhada, mas agora você deve configurar o PS3 para usá-la.

6) No PS3, vá em Settings > Network Settings > Internet Connection Settings.

7) Selecione o método Custom > Wired Connection.

8) Nas outras opções, coloque tudo Auto-Detect, Automatic, Do Not Set e Do Not Use. Na UPnP deixe Enable.

9) Faça o teste de conexão. Se der erro de DNS, não desista, espere um pouquinho e faça o teste de novo.

Isso deve funcionar, pelo menos funcionou comigo. Fiquei um tempão tentando várias configurações diferentes até chegar nisso, acredito que essa é a solução mais simples possível.

É isso aí galera! Me avisem se algo der errado também, fiz o tutorial sem conferir tudo porque não estou mais usando o modem 3G, mas pelo que lembro, foi assim que fiz.
  2. Rodds Larva

Número de Mensagens:
    7
    Pontos de Troféu:
    1
    Valeu!!!!!!!!!!!!!

Funcionou. Estou utilizando o Vista e seguindo o seu passo a passo deu pra conectar.

A unica diferenca é que para achar a Conexao de Rede, se deve ir em "Centro de Rede e Compartilhamento" e depois em "Gerenciar conexões com a rede".
  3. Rodds Larva

Número de Mensagens:
    7
    Pontos de Troféu:
    1
    Valeu!!!!!!!!!!!!!

Funcionou. Estou utilizando o Vista e seguindo o seu passo a passo deu pra conectar.

A unica diferenca é que para achar a Conexao de Rede, se deve ir em "Centro de Rede e Compartilhamento" e depois em "Gerenciar conexões com a rede".
  4. Metal_Killer Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,357
    Pontos de Troféu:
    509
    isso no windows vista, no xp é conexões de rede direto, belo tutorial parabéns
  5. renatop7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,861
    Pontos de Troféu:
    384
    Legal cara! Bom saber que funcionou. :rox
  6. rrl22 Novato

Número de Mensagens:
    507
    Pontos de Troféu:
    16
  7. Dudu.exe Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    16,174
    Pontos de Troféu:
    339
    funciona mais vc vai ter uma infinidade de problemas com jogos, pois o ps3 não vai conseguir abrir as portas que precisa no windows, que tem um firewall chatonildo! o nat vai ser um coco!

qual deu o seu nat type?
  8. rrl22 Novato

Número de Mensagens:
    507
    Pontos de Troféu:
    16
    nenhum ainda huahua, pois naum consegui nem passar da parte do teste de ligaçao, em que testa a conxao com a PSN.
  9. TAZMANIA_FGF Veterano

Número de Mensagens:
    2,733
    Pontos de Troféu:
    144
    valeu, me ajudou muito. Obrigado.
  10. abarth Veterano

Número de Mensagens:
    1,441
    Pontos de Troféu:
    129
    Belo tuto

ae grande belo tuto sou de sao bernardo.....moro eum "vilarejo" longe do centro e aki naum xega speed...entao optei pela net 3g...

abaixo demos ....jogo online MGO, MDC los angels, SSFII......de boa as vezes cai mas faiz parte !!!!

na epoca q comprei axei um tuto no orkut e deu certo !!!

parabens pelo tutorial !!!!:kongpositivo:
  11. rrl22 Novato

Número de Mensagens:
    507
    Pontos de Troféu:
    16

Meu amigo, tu joga on line? queria saber de dá certo pra jogatina tbm, se tem muito LAG...
    Diz aeee... e quais jogos tu joga on?
  12. abarth Veterano

Número de Mensagens:
    1,441
    Pontos de Troféu:
    129
    entawm grandeeu jogo super street fighter II, metal gear online, midnightclub e gta.....tem de dia q da cada lag .....mas tem dia q funfa uma blz....naum sei se eh pq a minha e de 500kbps !!!

abraçao:kongpositivo:
  13. rrl22 Novato

Número de Mensagens:
    507
    Pontos de Troféu:
    16
  14. EMERICH Larva

Número de Mensagens:
    13
    Pontos de Troféu:
    1
    parabens kra muito bom
    vc me salvou com esse tutorial
  15. EMERICH Larva

Número de Mensagens:
    13
    Pontos de Troféu:
    1
    aki num estou mais consiguindo acessar a net pelo ps3 nao fika mandando uma mensagem pra eu olhar minhas definicoes de internet pra v s ta certo
    mais ta que vc colokou no tutorial

faço tudo certo compartilho e ligo o kbo da net no play ai num da nada
    s saber o q q ta errado me diz ai ok vlw
  16. FelipeMF Larva

Número de Mensagens:
    1
    Pontos de Troféu:
    1
    E ai pessoal! Alguém pode me ajudar?
    Segui o tutorial e deu tudo certo, mas na hora de fazer a atualização, depois de um certo tempo o ps3 desliga sozinho, já tentei mexer na definição de bateria mas mesmo assim ele continua a desligar. alguém pode me ajudar?
    :?
  17. PSempre Veterano

Número de Mensagens:
    1,993
    Pontos de Troféu:
    139
    Vlw pelo tuto parceiro, eu acho que vou colocar aqui em casa também. Provavelmente será da Claro, o preço está bem convidativo, só estou esperando um liberarem o sinal. Vlw
  18. andre46 Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    18,231
    Pontos de Troféu:
    529
    isso deve ser um erro de DNS, vc sabe o numero ?
  19. bruno1san Ser evoluído

Número de Mensagens:
    532
    Pontos de Troféu:
    21
    amigos preciso de ajuda minha internet tb é da claro só que eu uso ela no notebook, e como eu tenho um router wireless queria saber como se configura um rede wireless entre o note+router+ps3.

Obrigado
  20. rofhel Novato

Número de Mensagens:
    101
    Pontos de Troféu:
    11
    Pessoal , tenho um problema, quando vou nas propriedades e clico em avançado a unica
    coisa que aparece é alguma coisa do firewall do windows.

Obrigado
  21. rofhel Novato

Número de Mensagens:
    101
    Pontos de Troféu:
    11
  22. samuelsouza Ser evoluído

Número de Mensagens:
    163
    Pontos de Troféu:
    21
    é pra estar em baixo do firewall...
  23. rofhel Novato

Número de Mensagens:
    101
    Pontos de Troféu:
    11
    mas nao aparece nada em baixo
  24. rofhel Novato

Número de Mensagens:
    101
    Pontos de Troféu:
    11
  25. Trendkill Die Hard

Número de Mensagens:
    20,287
    Pontos de Troféu:
    454
    [font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
    Pergunta besta, mas vou fazer para tentar te ajudar.

Vc tem uma placa de rede sobrando e está usando um cabo crossover para tentar compartilhar a conexão do notebook pro ps3 né!?

Tá clicando no ícone dela né?

[/size][/color][/font]
  26. bruno1san Ser evoluído

Número de Mensagens:
    532
    Pontos de Troféu:
    21
    Pô ninguém sabe como me ajudar?!!!
  27. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    O meu ta Obtain IP Adress Suceeded
    Internet Connection Suceeded
    Playstation Network Failed

Agora de uma hora pra outra ficou assim:

Internet Connection Failed

e ta alternando :/

Tem um monte de gente com essa problema, parece que o jeito vai ser esperar a proxima atualizaçao
  28. Trendkill Die Hard

Número de Mensagens:
    20,287
    Pontos de Troféu:
    454
    Não é problema da atualização nçao viu. Vc deve ter feito a configuração fácil, que obtém IP automático. Mas quando o IP troca a conexão dá pau.

Vc deve ter que fazer a configuração com IP fixo e fazer o NAT das portas pro PS3.

[/size][/color][/font]
  29. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    como eu posso fazer isso ?
  30. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    agora ta dando erro de DNS,

to usando o claro 3g
  31. Trendkill Die Hard

Número de Mensagens:
    20,287
    Pontos de Troféu:
    454

Faça a instalação da 3g e quando for compartilhar a internet com o PS3 usando cabos siga esse tutorial que está mais detalhado.

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?p=5094358

Preste atenção nas configurações manuais (IP, gateway, dns, etc) e na hora de liberar as portas, porque é isso que vai garantir o funcionamento correto da conexão.

[/size][/color][/font]
  32. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    eu reinstalei o programa da Claro 3g e depois conectei com o ps3 e voltou a ficar assim:

Internet Connection Suceeded
    Playstation Network Failed

Eu nao to o metodo facil, to usando o custom do jeito que ta no tutorial desse topico

meu pc nao tem 2 placas de rede, nao da pra seguir o tutorial do kamikazepsico
  33. Trendkill Die Hard

Número de Mensagens:
    20,287
    Pontos de Troféu:
    454

Vc vai ligar uma placa de rede do notebook ao Ps3. Se não for assim não vejo outro jeito de fazer.

Posso estar viajando na maionese, mas acho que vc não tem como ligar o modem 3g direto no PS3 né.

[/size][/color][/font]
  34. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1
    eu to usando um cabo pra poder compartilhar a internet
  35. kstru Larva

Número de Mensagens:
    12
    Pontos de Troféu:
    1