[VeterinariOS][+ajuda] O "meu" pastor alemão esta muito agressivo!!![+video]

Discussão em 'Vale Tudo' iniciada por Kashmir, 3 Setembro 2011.

1. Kashmir Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    109
    Então pessoal, a namorada do meu pai tem um pastor alemão aproximadamente há dois anos e meio e o meu pai praticamente mora com ela.

Há uma semana o pastor começou a estranhar o meu pai e a sua namorada, rosnando ( rosnando grosso e com muita “agressividade”) para os dois e não mais obedecendo as ordens. Ontem, pela primeira vez ele mostrou os dentes ao meu pai e em seguida quando a sua namorada tentou colocar a coleira, ele o arranhou fortemente com as patas.

Essa situação é muito chocante porque o pastor sempre foi um amor com os dois, sempre muito docil e carinhoso, chega até a ser incompreensível pra quem conhece o cão, imaginar que isso esteja acontecendo.

Antes de tudo, o pastor tem todas as vacinas em dia e uma “vida boa” ... sempre solto no quintal e em um jardim enorme, passeia todos os dias solto na praia e tem muita atençao por parte dos seus donos. Eles já ligaram pro veterinário, mas ele disse que isso é uma mudança de temperamento. Como assim? Simples desse jeito? ... o cão tah muito agressivo há uma semana e isso é normal?

Um amigo disse que já teve um problema parecido com o seu pitbull, e no seu caso, foi resolvido com uma bela de uma surra hehe ... mas não estou, digamos, confiante nesse metodo.

Os dois estão muito tristes com a situação, como eu sei que aqui tem veterinários e pessoas que possuem cachorros, resolvi tentar achar uma luz por aqui, se vocês já passaram por situação parecida e se resolveram ...

Video abaixo do cão ainda "gente boa" kkkkkk

[YOUTUBE]eokH567Cai8[/YOUTUBE]
  2. Mcanatto Supra-sumo

Número de Mensagens:
    572
    Pontos de Troféu:
    194
    Bom cara, deixa eu te dizer que a minha família cria pastores a uns 20 anos (temos 8 atualmente) e isso já aconteceu conosco algumas vezes. Pastores são muito inteligentes, e não é tão anormal assim que o temperamento deles mude nessa idade (é mais comum no começo da maturidade, ali pelos 2 anos) que eles deixam de ter o dono como alpha e eles próprios começam a brigar pelo reconhecimento. É tipo como nós fazemos na adolescência, sabe cumé.

Aqui a gente sempre resolveu como no conselho do teu amigo: enfia a mão. Se rosnar, dê-lhe um belo tapa na boca e se imponha como líder. Não precisa ter dó não, pastores são bem fortes, se bater de leve com medo, eles não sentem nada e revidam. Nestes momentos de desrespeito, dê voz de comando, e se não obedecer, mais um belo tapa. Precisa ser nos momentos de desrespeito para que ele entenda que ele deve respeito ao dono, não adianta nada sair batendo no coitado depois. Seria interessante provocar ele também.. como lhe tirar a comida enquanto come, mover ele de onde está deitado sem motivo.. para ir checando suas reações. No resto do tempo, pode brincar normal com ele. Aqui geralmente leva um mês pra ele se acostumar, perder a vontade de se impor e reconhecer o alpha (normalmente meu pai, e eu com alguns o/), mas varia muito de cachorro pra cachorro, tem uns que dois tapas bem dados e está resolvido, outros são mais cabeça dura.
    E outra coisa, evita discutir esses problemas com veterinário.. muitos que eu conheço são como pediatras, acham que você tem que colocar a criança num pedestal e aguentar tudo que lhes dê na cabeça. E com cachorro é a mesma coisa, se você não mostra quem é o mestre na relação, pode estar arrumando dor de cabeça futura, pois alguns pastores tem um temperamento mais agressivo que pode piorar com o tempo.. hoje ele rosna na coleira, amanhã pode te morder por mecherem na comida ou estarem sentados no sofá "dele".
    Resumindo: se imponha, quem manda nessa porra são vocês, não o cachorro.

Aliás, bonito pastor, tá na cara que o problema não é falta de cuidado :kongpositivo:
  3. Lord_Revan Mil pontos, LOL!

Número de Mensagens:
    42,708
    Pontos de Troféu:
    1,114
    Eu to com um problema desse mas com um Cofap (o mesmo que ficou doenta a uns meses, mas ja voltou ao normal).
    .
    Ele ta extramente agressivo com o meu outro cofap. Do tipo se o Salsicha passa perto dele ele avança e bate nele, mas é uma briga feia, mas pro lado do salsicha, ja que ele é muito molão.
    .
    Agora a pouco eles brigaram feio e o Scooby (o agressivo) arrancou sangue do outro. Dei umas mangueiradas nele e tranquei ele la no canil. Dali ele não sai mais hj.
  4. The Suffering Veterano

Número de Mensagens:
    520
    Pontos de Troféu:
    129
    É castrado? Tem criadores que dizem que castrar, além de evitar doenças, ajuda a controlar a dominancia e agressividade do cão.

Se você manja de inglês da uma lida no site do Cesar Millan

http://www.cesarsway.com/channel/dog-behavior/aggression

ou procura no youtube por "Encantador de Cães".

E eu discordo do amigo ai que diz pra dar uns tapas no cão. Tem jeitos simples de mostrar pro cão quem é que manda sem precisar bater nele.
  5. Black cat in the darkness Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    12,107
    Pontos de Troféu:
    419

This :rox
  6. Saoro Master Veterano

Número de Mensagens:
    1,392
    Pontos de Troféu:
    149
  7. AgroBoy. Larva

Número de Mensagens:
    18
    Pontos de Troféu:
    1

Arrancando o pau dele??? lol
    Ja castrei cachorro e é uma coisa que nem faço mais o bicho geralmente fica pra baixo.

É so dar uns tapas e impor que depois eles respeita e não é preciso mais bater nele.
  8. dhunter Habitué da casa

Número de Mensagens:
    592
    Pontos de Troféu:
    59
    Então, Celo (Celo é nome mesmo ou apelido?)

Concordo com o que falaram sobre se impor com o cachorro, imponha sua vontade sobre a do cachorro
  9. Ronaldo13 Veterano

Número de Mensagens:
    1,881
    Pontos de Troféu:
    124
    Como disseram tem q mostrar quem manda...

Outra coisa tbm é levar ao veterinario e ver se o bixo tá blz de saude, pois minha tia tinha um Dogue Alemao com Fila que era de boa e brincava comigo.... um dia avançou em mim e depois minha tia me disse q ele tava doente... nunca mais cheguei perto dele sozinho
  10. Cielo Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,561
    Pontos de Troféu:
    239
    Eu tenho um border collie de 2 anos e meio, e ele nunca fez nada assim comigo nao, se fizesse ia apanhar pra valer mesmo, qd ele me desobedece ele ja leva uns tapas, só em ultimo caso mesmo pra bater, e ele aprende, apanhou poucas vezes e é mto obediente, mas dizem q border collie é o cachorro mais inteligente não sei se é por isso q aprende tao rapido.
  11. k1llm4ster Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    25,289
    Pontos de Troféu:
    514
    meu cofap e castrato e nunca deu problema, nem de comer as coisas e nem de nada.
  12. mig29gsxr Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,713
    Pontos de Troféu:
    369
    hahuahuauhahua pouco exagerado!
  13. Rafinhalive Veterano

Número de Mensagens:
    1,730
    Pontos de Troféu:
    124
    Veterinários não lembram mais de como tratar os animais, se especializaram em banho & tosa infelizmente.
  14. Shinobi4CS Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    22,721
    Pontos de Troféu:
    534
    Puts... tá de brincadeira né?

Veterinária também é medicina, e como ela também tem as suas especializações. O caso do Kashmir aí provavelmente deve ser apenas comportamental mesmo, coisa que criador ou algum vet especializado em comportamento animal saberia responder com precisão.

Estou falando isso como veterinário quase formado, já que ele diz que o cão fica de boa em casa e tem todas as vacinas em dia, difícil ser alguma doença infecciosa que afete o sistema nervoso central.

Dependendo do animal, pode manifestar esse temperamento agressivo por causa de dor também.

Ele tá mancando? Faz todas as atividades que ele costuma fazer, normalmente (inclusive comer, urinar, defecar, beber água, etc)? Tenta levar ele em outro vet, para fazer exames de radiografia e ultrassonografia, para tentar detectar alguma lesão que não dê pra você identificar, Kashmir.

(vlw)
  15. andrei.bnu Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    5,791
    Pontos de Troféu:
    404
    tenho 4 Tomba aqui em casa !!! se eu nao me impor na base da porrada eles ja tinham se matado tudo ! principalmente a cadela ALFA ! sempre q ele embassa, o pau come, eu agarro ela pelo pescoço e forço a submissão dela como se minha mao fosse a boca de um cão alfa, assim o cesar milann faz ! funciona mt bem ! ela odeia quando faço isso, mais funciona.+
  16. BRMacho Habitué da casa

Número de Mensagens:
    479
    Pontos de Troféu:
    51
    espera a Nebuloasa, ela manja dessas coisa
  17. The New Guy Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,390
    Pontos de Troféu:
    199
    Nebulosa shall come.
  18. raelferreira Veterano

Número de Mensagens:
    7,570
    Pontos de Troféu:
    116
    fala sério.. tu só queria mostrar o video só de sunga

diliça
  19. Jjorgetto Supra-sumo

Número de Mensagens:
    846
    Pontos de Troféu:
    174
    Cara eu tenho um Bull Terrier aqui em casa. Ele tem mais ou menos essa idade, mas é isso que o pessoal falou, tem que mostrar quem manda. Senão esse pastor ai vai ser o terror da sua familia...

Não tenha medo, pq o cachorro sabe até onde ele pode ir... Mostrando quem manda, ele nao vai se meter mais a besta
  20. Jjorgetto Supra-sumo

Número de Mensagens:
    846
    Pontos de Troféu:
    174
    Cara eu tenho um Bull Terrier aqui em casa. Ele tem mais ou menos essa idade, mas é isso que o pessoal falou, tem que mostrar quem manda. Senão esse pastor ai vai ser o terror da sua familia...

Não tenha medo, pq o cachorro sabe até onde ele pode ir... Mostrando quem manda, ele nao vai se meter mais a besta
  21. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    34,871
    Pontos de Troféu:
    979
    Ore por nós pastor, lembra da gente no culto dessa
    noite,firmao segue quente,
    Admiro os crente, da licença aqui, mó funçao, mó tabela
    Pow, desculpa ai.
  22. nando3d Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    11,019
    Pontos de Troféu:
    454
    Por isso que eu prefiro gatos.

[coolface]
  23. Kashmir Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    109
    galerinha valeu a todos que se interesseram e quiseram ajudar, levarei em consideração todos e ao mesmo tempo passarei as informações pra ela :kongpositivo:

cara, valeu pelas dicas ... falei para a namorada do meu pai e ela levou muito em consideraçao as suas dicas, principalmente pela sua experiencia com a raça, mas ela pretende fazer uns exames antes de se impor dessa maneira

valeu shinobi em se dispor [khappy] ... então ...

ele nao esta mancando, come, bebe, urina e defeca normalmente, porém, ultimanente ela anda meio triste, nao se anima muito para brincar, só as vezes ... e tá quase sempre no canil por conta propria ( ele sempre odiou o canil) ... essa semana, a namorada do meu pai, pretende fazer uns exames nele para saber o que esta acontecendo, caso nao seja nada, ela já tá disposta em mostrar quem é que manda ;D

minha intençao era deixar o post mais carismatico [ksafado]

já fui mais diliçoso [kcool]
  24. ale_cotcha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,495
    Pontos de Troféu:
    369
    Não acredito que sugeriram bater no cachorro aqui... Não se bate em cachorro...
    Se ensina quem manda com spary buzina, spray de ar comprimido, que assustam o cão e servem como alarme de que o comportamente dele está errado.
  25. Kashmir Veterano

Número de Mensagens:
    649
    Pontos de Troféu:
    109
    meu pai passou uns dias fora e segundo a namorada do meu pai, o cão se acalmou, praticamente voltou a como era antes ... sendo que hj meu pai esteve por lá e o cão se alterou rosnando grosso e mostrando os dentes novamente ( estranho, pq ele sempre foi mais apegado ao meu pai ) ...

detalhe que o meu pai foi operado recentemente e esta passando medicamentos no lugar onde foi feito a cirurgia, sera que isso pode influenciar no faro do cão? seria isso o motivo dele esta estranhando?

valeu!
  26. ale_cotcha Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    4,495
    Pontos de Troféu:
    369
    não deveria alterar... fale pro seu pai andar com uma buzina de spray em casa e se o cão começar a demonstrar comportamento negativo para buzinar sem dó... Fora isso ela não pode ganhar carinho quando faz esse tipo de "arte".
    Se não melhorar procure um adestrador com experiência.

Não vai nessas de bater no cão, ele tem que entender que não pode brigar, e não que o desafio está lançado. Se ele não for cagão ele pode revidar, e corrigir a situação depois será mais trabalhoso ainda...
  27. tortinhas10 É Nintendo ou nada!

Número de Mensagens:
    34,871
    Pontos de Troféu:
    979
    teu pai tá com o capeta, fikdik
  28. Hartman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,880
    Pontos de Troféu:
    239
  29. Hartman Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    3,880
    Pontos de Troféu:
    239
  30. Omaba Ser evoluído

Número de Mensagens:
    348
    Pontos de Troféu:
    36
    Cara, não tem nada a ver com cirurgia, o cão não está louco, etc etc etc.....

Ele só está desafiando a autoridade e querendo tomar o lugar de líder.

Assim que ele começar com a graça, fique bem ereto e confiante e mande comandos firmes, se não respeitar solte a tapa ou com algum bastão catuque forte na área do pescoço ou traseira. Catuque p/ assustar e não p/ machucar. Outra boa solução tb é deixar um extintor de co2 perto, qd ele começar com isso, de voz de comando, confiante, se não obedecer meta um spray na fuça, ele irá se borrar e você mostrará quem manda.

Uma coisa muito importante em lhe dar com essas raças é a postura e a confiança, se o cão sentir fraqueza, ele vai desafiar a autoridade do Dono. Esse tipo de cão é fundamental a submissão, se não amigo, já era.
  31. Omaba Ser evoluído

Número de Mensagens:
    348
    Pontos de Troféu:
    36
    Cara, não tem nada a ver com cirurgia, o cão não está louco, etc etc etc.....

Ele só está desafiando a autoridade e querendo tomar o lugar de líder.

Assim que ele começar com a graça, fique bem ereto e confiante e mande comandos firmes, se não respeitar solte a tapa ou com algum bastão catuque forte na área do pescoço ou traseira. Catuque p/ assustar e não p/ machucar. Outra boa solução tb é deixar um extintor de co2 perto, qd ele começar com isso, de voz de comando, confiante, se não obedecer meta um spray na fuça, ele irá se borrar e você mostrará quem manda.

Uma coisa muito importante em lhe dar com essas raças é a postura e a confiança, se o cão sentir fraqueza, ele vai desafiar a autoridade do Dono. Esse tipo de cão é fundamental a submissão, se não amigo, já era.
  32. Wrex Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,439
    Pontos de Troféu:
    409
    O melhor seria levar ao veterinário pra ver se ele não está com nenhum problema de saúde que está afetando seu humor e/ou seus sentidos...

Alguns cães vão envelhecendo e podem ir perdendo o faro, visão e/ou audição...

Isso faz com que tenham dificuldade em reconhecer as pessoas...

Talvez cães da raça Pastor Alemão tenham algum tipo de predisposição nesses problemas...

Talvez seja esse negócio de confiança, não sei... mas é bom não seguir esses conselhos de dar um pau no cachorro...

Creio que o melhor não seja mostrar superioridade através de força bruta.
  33. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,475
    Pontos de Troféu:
    674
    nao precisa esbofetear o cachorro. Só olhar bem nos olhos dele e cutuca-lo, falando pra ele parar, bem alto. Usa a corrente para segura-lo e faze-lo olhar para voce.

só nao chama o nome dele quando ele fizer merda, se nao ele vai achar que ta certo e vai continuar fazendo.
  34. Dark_Schneider_ Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    19,475
    Pontos de Troféu:
    674
    nao precisa esbofetear o cachorro. Só olhar bem nos olhos dele e cutuca-lo, falando pra ele parar, bem alto. Usa a corrente para segura-lo e faze-lo olhar para voce.

só nao chama o nome dele quando ele fizer merda, se nao ele vai achar que ta certo e vai continuar fazendo.

Compartilhe essa página