Visual Studio é a mam coisa q Visual Basic???

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por tsujitak, 27 Março 2008.

1. tsujitak Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,522
    Pontos de Troféu:
    194
    galera, num manjo mto dessas coisas, e to começando agora, + gostaria de saber : Visual Studio 2008 é a msm coisa q o Visual Basic . Net 2008???
    quero dizer, um ta dentro do outro ou algo assim??
    ou são 2 programas completamente diferentes um do outro??
    valeus!!!
  2. Blacksmith Veterano

Número de Mensagens:
    1,150
    Pontos de Troféu:
    149
    No Visual Studio da para programar em Visual Basic, C++, C#, J#. Construir Aplicativo Web em Aspx(pode programar na sintaxe do C# ou VB), vem mais um monte de coisa que nem sei, pq só uso o Visual Basic e o ASPX. :lol

No Visual Basic acho que é só o VB mesmo para desktop, acredito que seja isso.
  3. Kyocéra Veterano

Número de Mensagens:
    1,730
    Pontos de Troféu:
    124
    Tbm vo começa agora a mexe no VS...
  4. tsujitak Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,522
    Pontos de Troféu:
    194
    entendi, + então dentro do Visual Studio, tem o VB .net???
    pq to precisando do VB .Net 2008 (vo começar a programa nele), sera q ele ja vem embutido no Visual Studio??
    valeus!!
  5. Blacksmith Veterano

Número de Mensagens:
    1,150
    Pontos de Troféu:
    149
    Sim, no Visual Studio vem com tudo que tem direito, vem sim com o VB.NET 2008.
  6. Blacksmith Veterano

Número de Mensagens:
    1,150
    Pontos de Troféu:
    149
    Só para exemplificar, o Visual Studio vem com o Visual Basic, Visual C#, Visual C++, dai vc escolhe em que linguagem vc quer programar na hora que está criando o projeto.

7. tsujitak Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,522
    Pontos de Troféu:
    194
    entendido!!!!!!!
    valeus Blacksmith, brigadão msm!!!
  8. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,896
    Pontos de Troféu:
    489
    Po, na boa, se vc ta começando agora, invista em C# ... é o que há de melhor ... Embora no fianl das contas só mude a sintaxe no .net XD
  9. thiago_rariz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,822
    Pontos de Troféu:
    454
    mas lembre-se, é gratis mas tem serias limitaçoes, como a ausencia do maravilhoso crystal reports, q eu, particularmente, não consigo viver sem....
  10. thiago_rariz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,822
    Pontos de Troféu:
    454
    desculpe, mas o multiquote nao funcionou..

C# é mto bom, pena que, pra desktop, a performance não seja 100%......
  11. Thomas turbando jr Veterano

Número de Mensagens:
    1,603
    Pontos de Troféu:
    107
    mais um no visual studio só que por recomendação do professor (e talvez por licença disponível) estamos usando o 2005, e nele o C#

performance com .NET não tem como mesmo... diz-se que a performance ruim do vista é pq boa parte dele (se não todo) ta baseada em .NET
  12. thiago_rariz Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,822
    Pontos de Troféu:
    454
    o framework é mto pesado, embora eu ache que o 2008, com o framework 3.0/3.5 ficou + leve que o 2005 com o framework 2.0..

e sim, estou falando de aplicaçoes desktop, não web.....
  13. tsujitak Supra-sumo

Número de Mensagens:
    4,522
    Pontos de Troféu:
    194
    eu baxei aki o Visual Studio 2008 é mto bacana, e tm mta coisa nele, num sei o q é precisamente, + demoro quase 1 hr pra instalar aki (intel core2duo 1.86, 1Gb DDR2)!!!!
    mto gigante!!!
  14. cml Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    19,896
    Pontos de Troféu:
    489
    Bom, o desempenho não é 100 % obviamente pois a plataforma .NET roda em cima de uma máquina virtual, assim como o Java, e nesse quisito da um banho no Java. Tudo que é compilado no visual studio é gerado um código intermediário chamado pela microsoft de assembler. A grande vantagem de uma máquina virtual é sua portabilidade, tem em desenvolvimento até para Linux uma versão da framework.

Quando ao crystal reports, realmente é muito bom, mas existem alternativas tão boas ou até melhores como o fastreports, e o flexel, ou até mesmo geradores de relatório que usam word "extremente lentos".

No mais microsoft é muito foda em ferramentas de desenvolvimento
  15. Thomas turbando jr Veterano

Número de Mensagens:
    1,603
    Pontos de Troféu:
    107
    vale lembrar que o framework pra linux não é oficial e qdo a microsoft fala em portabilidade total, ela se refere a portabilidade em aparelhos rodando windows

o que na verdade não é uma portabilidade total
  16. Sephirothrx7 Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    10,806
    Pontos de Troféu:
    379
    Existe alguma diferença significativa entre o Visual Studio 2005 e 2008? Ano passado comecei no 6 e depois o 2005 e estou até agora.
  17. Blacksmith Veterano

Número de Mensagens:
    1,150
    Pontos de Troféu:
    149
    O intellisense ficou mais esperto e outras coisas mas o principal diferencial é o tal do LINQ(que ainda não experimentei, alguem já usou?), se vc está acostumado com o 2005 não vai notar diferença(dificuldade) alguma para o 2008, vc pode até importar seus projetos do 2005 na boa.

Ele gera relatórios, é interessante mas eu prefiro fazer a mão mesmo. Dependendo do que o cliente quer ele quebra um galhão.

Compartilhe essa página