[Win7 Question]Qual a diferença entre 64x, 86x e 32x?

Discussão em 'PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral' iniciada por Orochimaru.Hean, 26 Maio 2010.

1. Orochimaru.Hean Veterano

Número de Mensagens:
    1,836
    Pontos de Troféu:
    129
    [COLOR="Black"]Sim mais um Question do Win7 como estou pegando ele ainda to com algumas duvidas, Eu instalei aqui o Win7 64x (Bits)e por exemplo ele deu problema em instalar alguns programas creio eu que por ser 64x, Mas um amigo meu me falou que esse Win7 (Oficial sem nada Editado) não teria problema com compatibilidade e talz (mas esta tendo) e ainda me falou que 86x equivale a 32x (deu uma explicação) mas não sei se é "verdade" então venho aqui perguntar a vocês

Qual a diferença de 64x, 86x e 32x?[/COLOR]
  2. Lamerda King of the Black Coconut Candy

Número de Mensagens:
    8,021
    Pontos de Troféu:
    304
    x86 ou x32 é a mesma coisa, manipulam apenas 3.2gbs de memoria ram no maximo.

ja x64 manipula mais dados no mesmo tempo que o x32, e suporta mais de 4gbs de ram

agora, isso depende se seu processador suporta esse tecnologia de 64bits, caso não suporte, não adianta tentar instalar o X64, se ele suportar 64bits, e vc tiver mais de 4 gb de ram, vai com ele.

basico basico basico eh isso, se procurar mais a fundo, vc vai ter infos mais detalhadas.

pra saber se o seu suporta ou não 64bits, pode usar um software como por exemplo, CPU-Z
  3. Orochimaru.Hean Veterano

Número de Mensagens:
    1,836
    Pontos de Troféu:
    129
    Melhor explicação do Mundo Lamerda LoL
    Meu processador é de 64x mas eu tenho apenas 1Gb de memoria então não é é util o 64x

Ou seja posso usar o 32/86x de boa porque não vou precisar disso pra reconhecer RAM e não vou ter problemas com compatibilidade como "tenho" com 64x LoL

Vlw Vlw Vlw, Vou formatar o PC hoje :D

Aliás, Lamerda não é por mal não mas esse Avatar ae ta a copia da tua foto de Coolface, dhiuashdiuashudhoashd
  4. Lamerda King of the Black Coconut Candy

Número de Mensagens:
    8,021
    Pontos de Troféu:
    304
    lol. enfim, eh um conceito bem grande, que na teoria eh uma maravilha, mais na pratica nen tanto, então seria isso, basicamente, X64 pra quem tem mais de 4gb de ram, e X32 pra quem tem menos de 3 gigas, agora, se vc trabalha com softwares como autoCAD, ou 3D ai pode compensar o X64, por ele ganhar um boost a mais, por justamente ter uma otimização
  5. Otacon Link Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    9,201
    Pontos de Troféu:
    469
    Bom, o x vem antes do número e não depois xD

Mas é basicamente como o Lamerda disse mesmo.

Se vc tem apenas 1 GB de RAM, fuja do x64, pois ele precisa de pelo menos 2 GB de RAM para funcionar como deve.

O Win 64 bits consome mais RAM por default.
  6. Orochimaru.Hean Veterano

Número de Mensagens:
    1,836
    Pontos de Troféu:
    129
    é é é é, Link Primeiro cara que mandei MP no Forum *-*
    é bem isso tenho sentido uma suave queda de Speed no Win quase não notavel mas Nerd é Nerd!, Lamerda unico Softwaer que uso aqui é o Photoshop de resto nada!

Só mais uma coisa!

Instalei o Nero 6 aqui (Meu nero favorito de estimasão pois odeio os neros novos)
    Tudo Ok, Mas ele na hora de abri para os lances de adicionar os arquivos a serem gravados ele fexa sozinho!

Isso seria alguma imcompacbilidade com o x64 ou seria coisa do Win7 mesmo? já que agora ele tem um gravador do Win?, Tem como Por o Nero aqui? Pois odeio gravadores do Win
  7. dudman Veterano

Número de Mensagens:
    1,301
    Pontos de Troféu:
    109
    Geralmente quando é incompatibilidade com x64 a instalação para ao tentar começar e avisa que o programa não tem compatibilidade com x64!

Mas já tentou usar o Ashampo Burning Studio 2010? É free, pequeno, rápido, leve e não da erros de gravação, hoje prefiro ele do que o Nero.
  8. Lamerda King of the Black Coconut Candy

Número de Mensagens:
    8,021
    Pontos de Troféu:
    304
    eu tentei uma versão antiga do nero, no win7, e tive essa mesma situação, mais no caso foi o nero 7, só consegui resolver quando instalei o 9, não tentei o 8 pra ver, mas, pode não ser compativel

Compartilhe essa página