Xbox 360 slim Luz vermelha ( não é 3rl)

Discussão em 'Xbox' iniciada por Anonymous, 26 Fevereiro 2013.

1. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    to com um xbox 360 slim. ligo ele ele fica com o led verde. depois de alguns segundos ele fica com luz vermelha no centro. (não é 3rl) ele não informa erro na tv. ele não manda video. ja viram isso antes?
    é parecido com isso...
  2. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,981
    Pontos de Troféu:
    429
  3. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    que?
    poderia explicar melhor?
  4. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,981
    Pontos de Troféu:
    429
    GPU - Graphic Processors Unity, processador grafico
  5. MP Colorado Ei mãe, 500 pontos!

Número de Mensagens:
    17,596
    Pontos de Troféu:
    509
    Pode ter sido problema na GPU mesmo. Ou seja, extrema unção para o console.
    bf2itu aprova isto.
  6. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    pessoal, mas isso ocorreu por causa de uma tentativa de atualização via internet/ pen drive.
  7. maxsgames Habitué da casa

Número de Mensagens:
    467
    Pontos de Troféu:
    54
    Isso o corre com tempo de uso , a GPU esquenta e com o tempo as soldas racham ou pedem a aderencia entre a placa e a GPU , geralmente se resolve esse problema atravez de um rebaling !
    Resumindo e preciso levar a um tecnico ! :kcaro
    Follow aprova isto.
  8. thiagomag Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,134
    Pontos de Troféu:
    174
    cara tira o pen, drive se já tiver tirado e não deu certo tenta isso
    1 - Com o console desligado, pressione e segure o botão de Sincronização (Aquele botãozinho perto das entradas de Memory Card no modelo original, ou ao lado das portas USB frontais do modelo Slim).
    2 - Enquanto continua segurando o botãozinho, ligue o videogame usando o botãozão.
    3 - Continue segurando o botãozinho de Sincronização até o Xbox ter iniciado completamente.
    4 - Se você procedeu corretamente, o console deve limpar atualizações corrompidas durante a inicialização, voltando a funcionar normalmente.
    Certifique-se de que você manteve o botão de Sincronização apertado durante todo o processo de inicialização, ok? É só ficar de olho nas luzes do círculo frontal do console. Solte o botão apenas quando elas pararem de piscar, ou quando o Xbox 360 apresentar novamente a Dashboard funcionando.
    Luciano Borchal aprova isto.
  9. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,981
    Pontos de Troféu:
    429
    tinha glitch destravamento antes?
    se sim brickou e nao tem como reverter(tecnicos da pasta me corrigam se tiver errado)
    Pq os sintomas é de solda como max disse ou queima do componente.
  10. junyroman Supra-sumo

Número de Mensagens:
    1,581
    Pontos de Troféu:
    154
    Vixi peguei um hj que ta com esse sintoma, manolo tapou a saida de ar do xbox e depois de alguns minutos red lights... Amanha olharei isso pra ele...
  11. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    vou testar isso amanha cedo e conto novidades.
    obrigado ai por tentar ajudar thiago
  12. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    o xbox é travado
  13. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    nada pessoal, estou na mesma situação...
  14. Venu Veterano

Número de Mensagens:
    588
    Pontos de Troféu:
    109
    leve à um técnico bro , melhor que você faz.
  15. Anonymous Larva

Número de Mensagens:
    17
    Pontos de Troféu:
    1
    Some!
  16. Venu Veterano

Número de Mensagens:
    588
    Pontos de Troféu:
    109
    então fique com ele assim =]
    Dr. Pecado aprova isto.
  17. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Olá, Anonimous, conseguiu resolver o problema? ou pelos menos identificá-lo?
    Estou com o mesmo problema (exatamente a mesma coisa). O pior é o meu Xobx veio de NY e a microsoft não quer honrar a garantia.
    O meu é 4gb e não tem HD.
    Acho que o problema é na mémoria, pois ontem eu achei algumas coisas na Net e resolvi tentar uma, que foi ligar o VG presionando um botão que fica ao lado do usb frontal. Na hora ele ficou com a luz vermelha acessa no centro e as verdes acesas ao redor. Mantive o botão pressionado por um minuto mais ou menos e o VG ficou nesta situação. Depois disso desliguei e tornei a ligar normalmente e pimba, ele ligou, mas travou na tela inicial. Tornei a desligar e a fazer o processo novamente, de ligar com o tal botao pressionado e ele ligou.

Vi alguns relatos de pessoas que tentaram fazer o que fiz (ligar o VG com o tal botao pressionado) e que não deu em nada, mas no meu caso funcionou.

Antes de dar a luz vermalha, o VG já vinha dando umas travadas (ficava com a tela congelada e com uns quadriculadinhos), ai eu deletava dados como perfil, arquivos de cache, dados salvos dos jogos e ele voltava a funcionar normalmente, ai conforme eu ia jogando (e salvando a evolução dos jogos) e ele voltava a travar.
    Como eu já sabia que se eu deletasse esses dados do VG ele rodaria sem ficar travando eu fui lá e deletei, inclusive o perfil e o VG voltou a funcionar normalmente.

Por isso, acho que esse problema é alguma coisa relacionada com a mémória do VG.
    No caso do meu VG acho que o problema seja a memória RAM do VG, uma vez que quando o VG não precisa processar dados "salvos" como os dados de perfil, ele está funcionando normalmente.

Já tentei jogar salvando todos os dados em um Pen drive para ver se resolvia o problema (pois assim acho que não estaria utilizando a memória de 4 gb do console), mas travava mesmo assim, por isso a suspeita de o problema ser na memória RAM.

Claro que isso é somente achismo, pois não sou técnico em eletrônica e nunca abri um Xbox na vida.
    Não vou abrir o meu VG pq estou tentando que a Microsoft honre a garantia e troque o console.

Vou continuar utilizando o VG e vou postar o que acontece.

Espero ter ajudado e que poste se conseguir resolver o problema ou se pelo menos conseguir identificá-lo, pois esse tipo de forum ajuda muitas pessoas a resolverem seus problemas, inclusive eu, rsrsrs.

Abraços a todos.
  18. Ruano Roxo Veterano

Número de Mensagens:
    1,617
    Pontos de Troféu:
    129
    Fala velho, vi seu tópico e resolvi dar uma ajudada.

Já vi que seu console é travado, então vamos ao que interessa:

Ligue seu console e espera aparecer o ponto vermelho.

Quando isso acontecer, aperte e segure o botão sync no console, depois vc da um toque no eject. Ao fazer isso, algumas das 4 luzes do anel central vão acender. Serão 4 sequencias dessas luzes no total, depois voltará a ficar sem nenhuma, só o ponto no meio.

4 luzes significa 0 (zero)
    3 luzes significa 3
    2 luzes significa 2
    1 luz significa 1

Colocando esses numeros na ordem que aparecer, você vai ter o codigo de erro secundário que ajudará a diagnosticar o real problema do seu console, por exemplo 4 luzes, 4 luzes, 1 luz, 2 luzes = 00102

Acho que deu pra entender :P

Outra coisa, depois de obter esse código secundário, se vc puder desligue o console e ligue novamente algumas vezes medindo o tempo que leva até a luz central ficar vermelha.

Posta ai seu código secundário, e o tempo que leva pra ficar com a luz vermelha.

PS: No Slim esse ponto vermelho é a mesma coisa que as famigeradas 3RL dos Fats.

19. renderfox Supra-sumo

Número de Mensagens:
    2,148
    Pontos de Troféu:
    199
    Pode ser o módulo de 4GB tbm, pois mesmo que tenha colocado um pendrive pra evitar usar os 4GB, o X360 na hora que vai gravar acaba procurando por todos os dispositivos, some isso ao fato que parte do sistema fica na memoria de 4GB.
    Seria interessante abrir o console, retirar o modulo de 4GB e ver se o problema continua. Se não continuar, então é só colocar outro módulo de 4GB.

:kjoinha
  20. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Renderfox,
    Neste caso acho que pode ser o módulo de 4 gb sim, porém não estou querendo abrir o console, pois estou verificando a possibilidade da Microsoft honrar a garantia.
    Se ele travar novamente ficando coma luz vermelha eu vou fazer o esquena que o ruano roxo disse para identificar o erro.

Abraços.
  21. ton games Ser evoluído

Número de Mensagens:
    367
    Pontos de Troféu:
    39
    um slim que entrou aqui na loja ta com erro 0022 ele e de hd tem glich intalado sera que o tal do rebelling resolve?
  22. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Colegas,

Neste fim de semana o bendito travou denovo.
    Fiz o esquena que o Ruano Roxo ensinou e o código do erro foi 0101.
    Depois desliguei e liguei para medir quanto tempo a luz demorava para ficar vermelho, mas ai o VG iniciou normalmente (fica travando de vez enquando, ficando com a tela congelada e meio quadriculada).

Qual seria o erro desse código? Fiz uma pesquisa rápida no google mas não encontrei nada acertivo.
  23. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
  24. Ruano Roxo Veterano

Número de Mensagens:
    1,617
    Pontos de Troféu:
    129
    Fala Vitor,

Pelo que você explicou, e pela minha experiencia.

Seu console precisa de um reball na southbridge, ou até mesmo trocar este componente.

O erro secundario 0101 nos Xbox Fat realmente é, em sua maioria, problema em alguma porta USB. Infelizmente, no slim todos que já peguei até hoje foram resolvidos dessa forma, alguns até mesmo precisaram de um reball na XCGPU.

Não é um serviço muito caro, mas tome bastante cuidado pois existe muita picaretagem nessa área. Gente que vai meter calor em cima do seu console e dizer que o serviço foi reball.

Se quiser mais detalhes do procedimento, pode pedir que eu posto aqui.

Boa sorte!
  25. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Obrigado pelo retorno Ruano Roxo.

Ainda não vou abrir o VG por enquanto pois estou tentando que a M$ troque o console.
    Ele tá na garantia, mas foi comprado nos EUA , ai a Microsoft não tá querendo trocar.

Estou postando os problemas aqui pq essas discussões ajudam muita gente a resolverem seus problemas.
    Pessoas como você nem fazem ideia de quantas pessoas conseguem ajudar indiretamente.

Ontem descobri um procedimento que a M$ coloca na live americana e não coloca na brasileira.
    É um procedimento para deletar as atualizações do VG.
    O engraçado é que existe a mesma página nas duas live, a unica diferença é que não colocam o procedimento na pagina brasileira.

Ontem liguei o VG e fiz o procedimento e ele funcionou normalmente. Joguei por uma hora e meia.

Segue o procedimento (está em inglês, para quem quiser em português é só traduzir pelo google):

Delete System Update
    Roll back the current software updates on your console and apply new ones. Here's how:
    1. Press the Guide button on your controller, go to Settings, and select System Settings.
    2. Select Storage.
    3. Highlight (but do not select) Memory Unit.
    4. On your controller, press the following buttons in the following order:
      1. Left bumper
      2. Right bumper
      3. The X button
      Don't know where these buttons are on your controller? See Xbox 360 wired and wireless controllers.
    5. Repeat step d.
    6. When you see the following message, select Yes:
      Delete System Update
      If any storage device contains a system update, the update and access to Xbox LIVE will be removed. To use these features again, sign in to Xbox LIVE and download the update. For more info, visit www.xbox.com/storage.
      Your console will restart after the operation is complete. Do you want to continue?
    7. Your Xbox 360 will restart. Apply the latest software updates.
    Segue os links das páginas para comparação.
    http://support.xbox.com/en-US/xbox-360/errors/error-code-e17 (pag americana)
    http://support.xbox.com/pt-BR/xbox-360/errors/error-code-e17 (pag brasileira)
  26. thiagotgc Veterano

Número de Mensagens:
    1,400
    Pontos de Troféu:
    134
    Da até medo, comprei Meu Xbox 360 a 1 mês......
  27. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    thiagotgc, se eu soubesse dos problemas que o Xbox dá antes de comprar teria optado por um PS3, mas como meu avô dizia "se já tá no inferno, abraça o capeta", kkkkkkk.

Porém conheço muita gente que joga muito mais do que eu e nunca teve problema com seus XBOX. Acho que dei foi azar mesmo, mas a MS irá trocar meu console, enviei o console com problemas hoje. Quando chegar o novo eu posto aqui.

Se o seu XBOX é travado e foi comprado em uma revendedora autorizada, caso tenha problemas eles trocam o aparelho sem problemas, agora se é destravado, ai sim é só rezando, apesar de que o pessoal que vende o console destravado geralmente dão uma garantia deles mesmos.
  28. thiagotgc Veterano

Número de Mensagens:
    1,400
    Pontos de Troféu:
    134
    Certo, mas como tu fez para eles trocarem?
  29. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Abri uma solicitação de reparação no xbox.com, ai recebi uma resposta que só trocariam mediante o pagamento de quase R$300,00. Ai liguei no 0800 e fiz uma reclamação no reclame aqui. Minha alegação foi que comprei o XBOX numa revendedora autorizada e trouxe ele legalmente para o Brasil, sendo que só comprei o produto por também ser comercializado no Brasil por uma empresa mundialmente respeitada, além de que a MS acaba de ser condenada por não honrar a garantia em um caso idêntico ao meu (pesquise no google microsoft condenada), e eu queria esgotar as possibilidades de negociação com a empresa antes de acionar a justiça.
    Avaliaram minhas justificativas, as provas de que o produto foi comprado em um revendedor autorizado e decidiram realizar a troca. Eles mesmos abriram a solicitação de reparação e me enviaram uma etiqueta para enviar o VG para eles.

Enviei o produto hoje para a empresa designada pela Microsoft.

Se eles não honrassem a garantia eu ia acionar o Juizado Especial de Pequenas Causas. Nem advogado é necessário e ainda tem a jurisprudência. Comprar um VG, que cá pra nós, não é barato, e ele durar apenas dois meses é dureza.
  30. thiagotgc Veterano

Número de Mensagens:
    1,400
    Pontos de Troféu:
    134
    Boaaa

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2
  31. alex amaral Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Ruano Roxo eu presciso de ajuda
    queria saber a questão dos codigos das luzes vermelhas pois elas são 0022 e a demora pra aparecer a luz vermelha no centro do meu xbox e de 17 seg
  32. alex amaral Larva

Número de Mensagens:
    2
    Pontos de Troféu:
    0
    Ruano Roxo presciso de ajuda queria saber a questão dos codigos das luzes vermelhas pois elas são 0022 e a demora pra aparecer a luz vermelha no centro do meu xbox e de 17 seg
  33. Follow Bam-bam-bam

Número de Mensagens:
    7,981
    Pontos de Troféu:
    429
    022 é GPU/CPU, porra o pessoal pensa que da pra exorcisar componente torrado com "select a b frente tras baixo baixo cima cima"
    tem duvidas olhe o google e pesquise pelo erro
  34. Victor Motoka Larva

Número de Mensagens:
    8
    Pontos de Troféu:
    1
    Fala galera.

Só para completar a informação.

A MS efetuou a troca do meu VG por um outro "recondicionado", mas tá funcionando normalmente e tem a garantia até janeiro de 2014. De brinde devido a demora me deram 6 meses de Live Gold.

Fiquei meio chateado quando percebi que o VG que havia recebido era usado, mas o que importa é que está funcionando normalmente.

Assim, para quem comprou o XBOX nos EUA e deu problema no período de garantia, insistam com a MS que eles honram a garantia.

Até mais.
  35. Luciano Borchal Larva

Número de Mensagens:
    3
    Pontos de Troféu:
    0
    Olha amigo,
    Pelo que me pareceu, isso aconteceu depois de uma atualização e normalmente ocorre esse erro. è so reiniciar o console e tudo volta ao normal. Se persistir o erro, ligue o console com o botao do lado das portas usb apertada, os leds da dos cantos ficaram piscando, segure o botão po cerca de 40 segundos. Depois solte o botão e espere por cercade um minuto. Desligue o console ("Se tiver com o HD, retire-o"). ligue o console novemente e veja se funcionou.

Compartilhe essa página