|
Resolvendo erro #002 [-IOS] |
 |
15/03/2009, 11:15
|
|
|
Bam-bam-bam
Raddy is
Data Ingresso: Aug 2007
|
Resolvendo erro #002 [-IOS]
Bom, já que tem muita gente ultimamente pegando MadWorld ou os Wiimakes, e esses possuem o #002, achei melhor postar isso.
Até onde sei, não é necessário nenhum IOS para resolver esse erro, já que os loaders "isolam" a parte que possui/reproduz o erro. Então, fiz o upload dos 3 loaders atuais.
Atenção: eles são arquivos .dol, ou seja, serão executados pelo Homebrew Channel. Nunca dei e nunca vou dar suporte aos canais, porque os mesmos podem brickar o Wii e, quem não sabe resolver, jogaria a culpa em quem? Pois é...
Enfim, aqui estão eles:
GeckoOS 1.07b, só funciona com Wii destravado (dica do rmr2k7) - Download
Backup Launcher 0.3 Gamma - Download
SoftChip - Download
Espero que isso resolva o erro #002. Se der tela preta em algum loader, avisem para eu trocar.
Última edição por Raddy : 19/05/2009 às 12:54.
|
|
|
|
 |
15/03/2009, 12:35
|
|
|
Monstro do pântano
Sonicão is
Data Ingresso: Mar 2009
|
Porque os Homebrews brickam o wii???
O que pode casionar isso??? só se as pessoas colocarem um HB ou outra coisa de outra região não é??
Ou ele pode brickar o Wii sem explicação??
Fiquei preocupado agora...
|
|
|
|
15/03/2009, 13:00
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
Data Ingresso: Feb 2009
|
Citar:
Postado Originalmente por Sonicão
Porque os Homebrews brickam o wii???
O que pode casionar isso??? só se as pessoas colocarem um HB ou outra coisa de outra região não é??
Ou ele pode brickar o Wii sem explicação??
Fiquei preocupado agora...
|
Leia novamente, não é homebrew que pode brickar, mas sim CANAIS.
Um canal mal feito pode causar o chamado banner-brick, o que NÃO acontece quando você rodar diretamente um .dol pelo HBC.
Quanto à solução do Raddy ela é a ideal para quem usa SoftMod... O Wanikoko lançou um cIOS36 novo que corrige erro #002, mesmo tendo modchip vou instalar e ver o que acontece.
|
|
|
|
15/03/2009, 13:06
|
|
|
Monstro do pântano
Sonicão is
|
Citar:
Postado Originalmente por rmr2k7
Leia novamente, não é homebrew que pode brickar, mas sim CANAIS.
Um canal mal feito pode causar o chamado banner-brick, o que NÃO acontece quando você rodar diretamente um .dol pelo HBC.
Quanto à solução do Raddy ela é a ideal para quem usa SoftMod... O Wanikoko lançou um cIOS36 novo que corrige erro #002, mesmo tendo modchip vou instalar e ver o que acontece.
|
Ahh, entendi.. Mas como assim um "canal mal feito" e o que é banner-brick???
E o que seria essa nova CIOS36??? aqui eu instalei a IOS53 e IOS55 e rodou MW tranquilo...
Valew pelas explicações 
Última edição por Sonicão : 15/03/2009 às 13:13.
|
|
|
|
15/03/2009, 13:35
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
|
Se alguém fizer um canal com a figurinha (banner) de tamanho errado e você instalar esse canal seu Wii pode brickar... esse é o banner brick. Agora só não tenho certeza se o Wii com banner brick chega a carregar o System Menu... sei que pode ser corrigido pra quem usa Starfall ou Preloader, pois com esses software é possível carregar o WAD Manager ou o Any Tile Deleter e apagar o canal com problema... mas mesmo assim sou da mesma opinião que o Raddy de sempre rodar os .dol originais através do HBC.
Esse cIOS que comentei é uma versão nova do IOS249 (o que roda backup) e possui alguma novas funcionalidades, como correção pro erro #001 e #002 automática. Se vc nunca teve problema de erro #001 (esse é das antigas) e instalou os IOS para corrigir o #002 não precisa se preocupar.
|
|
|
|
 |
|
 |
15/03/2009, 13:44
|
|
|
Monstro do pântano
Sonicão is
|
Citar:
Se alguém fizer um canal com a figurinha (banner) de tamanho errado e você instalar esse canal seu Wii pode brickar... esse é o banner brick. Agora só não tenho certeza se o Wii com banner brick chega a carregar o System Menu... sei que pode ser corrigido pra quem usa Starfall ou Preloader, pois com esses software é possível carregar o WAD Manager ou o Any Tile Deleter e apagar o canal com problema... mas mesmo assim sou da mesma opinião que o Raddy de sempre rodar os .dol originais através do HBC.
Esse cIOS que comentei é uma versão nova do IOS249 (o que roda backup) e possui alguma novas funcionalidades, como correção pro erro #001 e #002 automática. Se vc nunca teve problema de erro #001 (esse é das antigas) e instalou os IOS para corrigir o #002 não precisa se preocupar.
|
Então aúnica maneira dos canais brickarem o wii é se fizerem o banner de tamanho errado???
Meu modchip é o Wasabi, e só tive problemas agora com MadWorld com o erro 002... mas intalei o IOS53 e IOS55 e arrumou, isso quer dizer que não preciso me preocupar???
Esse meio que o criador do tópico falou, é melhor e mais seguro pra arrumar o erro 002 do que as IOS q eu instalei???
|
|
|
|
 |
15/03/2009, 14:07
|
|
|
Monstro do pântano
mastergatuno is
Data Ingresso: Jul 2008
|
Pra quem tem modchip basta usar o WiiScruber com o GenericWiiPatcher pra remover os erros 001 e 002?
|
|
|
|
15/03/2009, 14:18
|
|
|
Ser evoluído
leram is
|
vlw raddy, sempre ajudando.
só pra acrescentar:
eu instalei onslaught sem colocar ios, apenas usando o gwp novo q tem error 002 fix.
|
|
|
 |
|
 |
15/03/2009, 15:35
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
|
Citar:
Postado Originalmente por Sonicão
Então aúnica maneira dos canais brickarem o wii é se fizerem o banner de tamanho errado???
Meu modchip é o Wasabi, e só tive problemas agora com MadWorld com o erro 002... mas intalei o IOS53 e IOS55 e arrumou, isso quer dizer que não preciso me preocupar???
Esse meio que o criador do tópico falou, é melhor e mais seguro pra arrumar o erro 002 do que as IOS q eu instalei???
|
O método do Raddy é bom pra quem SoftChip, como você tem o Wasabi e é lógico que quer rodar os jogos pelo Disc Channel, o que vc fez é o melhor método.
Citar:
Postado Originalmente por mastergatuno
Pra quem tem modchip basta usar o WiiScruber com o GenericWiiPatcher pra remover os erros 001 e 002?
|
Se vc fizer isso o jogo passa a ser 'truchado'. Se você tiver o Wii com firmware 3.3v2 ou 3.4 o jogo só vai funcionar pelo GeckoOS. O método que o Raddy passou funciona também pra quem tem Modchip, só que o jogo não vai rodar pelo canal do disco e sim pelo Gecko, Softchip ou Gamma.
|
|
|
|
 |
15/03/2009, 16:01
|
|
|
Monstro do pântano
mastergatuno is
|
Droga, então eu vou ter que gravar Twillight Princess =X
|
|
|
|
15/03/2009, 16:11
|
|
|
Monstro do pântano
Sonicão is
|
Uma última dúvida, se eu passar o brickblocker em um jogo pra tirar uma atualização, ele passa a ser truchado ou não??
|
|
|
|
16/03/2009, 00:29
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
|
Não, ele continua 'original'... pode passar o brick blocker, ele só troca a partição de atualização por uma vazia, não altera a estrutura da partição do jogo.
|
|
|
|
16/03/2009, 12:23
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
pra instalar é só jogar na pasta do SD e renomear?
Edit: Renomear não, é pra deixar como boot mesmo né?
|
|
|
|
17/03/2009, 08:35
|
|
|
Monstro do pântano
BanjoCore is
|
Citar:
Postado Originalmente por Raddy
...
Enfim, aqui estão eles:
Backup Launcher 0.3 Gamma - Download
GeckoOS 1.07b, algumas pessoas com Wii destravado usam - Download
SoftChip R87 - Download
Espero que isso resolva o erro #002. Se der tela preta em algum loader, avisem para eu trocar.
|
Cara, eu testei o Gamma 002 fix, ele até que chegou a "abrir" o game, apareceu aquela tela de "cuidado pra não acertar a cara do outro.." mas fica uma tela preta escrito " The game disc could not be read. Refer to the Wii operations manual for details."
O GeckoOS dá: "No DVD"
e o SoftChip R87 me desculpe a ignorância, msa tem apenas um arquivo .dol no rar, fiquei sem saber o que fazer...
continuo sem jogar o madworld 
|
17/03/2009, 08:54
|
|
|
Monstro do pântano
vitorc is
Data Ingresso: Dec 2008
|
existe algum problema em rodar estes loaders com o wii destravado ?? eu uso so o Gecko OS pra rodar SSBB em dvd5. Mas os outros eu não sei.
|
|
|
|
17/03/2009, 11:33
|
|
|
Bam-bam-bam
Raddy is
|
Não existe problema nenhum. Aliás, o GeckoOS é usado por muitos usuários com Wiis destravados. Acho que o Videtonator daqui do fórum mesmo usa ele pra pular atualizações.
Pra usarem, é só fazer o caminho no seu SD: \apps\nomedoloaderaqui\, e colocar dentro da pasta do loader, no mínimo, o boot.dol.
|
|
|
17/03/2009, 11:54
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
Citar:
Postado Originalmente por BanjoCore
Cara, eu testei o Gamma 002 fix, ele até que chegou a "abrir" o game, apareceu aquela tela de "cuidado pra não acertar a cara do outro.." mas fica uma tela preta escrito " The game disc could not be read. Refer to the Wii operations manual for details."
O GeckoOS dá: "No DVD"
e o SoftChip R87 me desculpe a ignorância, msa tem apenas um arquivo .dol no rar, fiquei sem saber o que fazer...
continuo sem jogar o madworld 
|
É só colocar mesmo o arquivo dol dentro da pasta softchip
Agora, o Gecko aqui tb dá "NO DVD" o que fazer pra ele ler dvds?
abraço!
|
|
|
|
17/03/2009, 12:04
|
|
|
Bam-bam-bam
Raddy is
|
O Gecko eu tinha dúvidas entre 2 arquivos, devo ter upado o errado... pra confirmar, alguém que usa o Gecko e que funciona podia testar. Se funcionar, o problema é no Wii de vocês, mas se continuar com o mesmo erro (No dvd), eu upo o outro arquivo.
|
|
|
17/03/2009, 12:08
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
Citar:
O Gecko eu tinha dúvidas entre 2 arquivos, devo ter upado o errado... pra confirmar, alguém que usa o Gecko e que funciona podia testar. Se funcionar, o problema é no Wii de vocês, mas se continuar com o mesmo erro (No dvd), eu upo o outro arquivo.
|
Eu notei que ele tem a interface mto semelhante ao backup launcher, porém o backup launcher está funcionando, então talvez vc tenha colocado o outro arquivo mesmo..
E outra dúvida:Não tem que ter algum IOS pra ele funcionar? vale lembrar que eu nunca instalei nenhuma(e o meu tá na 3.3)
valeu!
|
|
|
|
17/03/2009, 12:14
|
|
|
Bam-bam-bam
Raddy is
|
Pra remover o #002, não. Agora, se der tela preta, pode ser que precise de um IOS ou mais mesmo. Um exemplo é MadWorld.
|
|
|
17/03/2009, 12:26
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
Citar:
Pra remover o #002, não. Agora, se der tela preta, pode ser que precise de um IOS ou mais mesmo. Um exemplo é MadWorld.
|
Entendi.. até tenho um jogo(MK armageddon) que está dando tela preta dps de aparecer os controles.. nunca instalei nenhuma ios, mas peguei aqui a 38, 53 e 55, vou tentar colocar lá dps..
Me diz uma coisa em off rapidinho, eu instalo elas com o IOS installer ou com o wadmanager?
E o negócio do "no DVD" só tá dando no geckoos mesmo.. estranho..
Enfim, valeu pela ajuda!
PS: Achava a foto do cachorro mais maneira uhahuahua 
|
|
|
|
18/03/2009, 17:03
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
nada? 
|
|
|
|
18/03/2009, 22:15
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
|
O Gecko só funciona com Wii com modchip...
|
|
|
|
18/03/2009, 22:57
|
|
|
Monstro do pântano
Lusk is
|
Citar:
O Gecko só funciona com Wii com modchip...
|
Tem certeza disso??
|
|
|
|
19/03/2009, 08:49
|
|
|
Monstro do pântano
rmr2k7 is
|
Sim, ele nunca teve código de backup loader... ele é um Free Loader, serve pra rodar jogos de outras regiões pra quem tem Wii com modchip. Backup Loader é o Gamma e o SoftChip.
Só lembrando que pros Backup Loaders funcionarem é necessário instalar o cIOS do Wanikoko (IOS249).
|
|
|
|
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Regras de Postagem
|