Voltar   Forum Outer Space - O único com Emotikongs > Jogos > Nintendo

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição

Resolvendo erro #002 [-IOS]
Velho 15/03/2009, 11:15   #1
Raddy
Bam-bam-bam

Raddy is Offline
Data Ingresso: Aug 2007
Padrão Resolvendo erro #002 [-IOS]

Bom, já que tem muita gente ultimamente pegando MadWorld ou os Wiimakes, e esses possuem o #002, achei melhor postar isso.

Até onde sei, não é necessário nenhum IOS para resolver esse erro, já que os loaders "isolam" a parte que possui/reproduz o erro. Então, fiz o upload dos 3 loaders atuais.

Atenção: eles são arquivos .dol, ou seja, serão executados pelo Homebrew Channel. Nunca dei e nunca vou dar suporte aos canais, porque os mesmos podem brickar o Wii e, quem não sabe resolver, jogaria a culpa em quem? Pois é...

Enfim, aqui estão eles:

GeckoOS 1.07b, só funciona com Wii destravado (dica do rmr2k7) - Download

Backup Launcher 0.3 Gamma - Download

SoftChip - Download

Espero que isso resolva o erro #002. Se der tela preta em algum loader, avisem para eu trocar.

Última edição por Raddy : 19/05/2009 às 12:54.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 12:35   #2
Sonicão
Monstro do pântano

Sonicão is Offline
Data Ingresso: Mar 2009
Padrão

Porque os Homebrews brickam o wii???
O que pode casionar isso??? só se as pessoas colocarem um HB ou outra coisa de outra região não é??
Ou ele pode brickar o Wii sem explicação??
Fiquei preocupado agora...
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 13:00   #3
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Data Ingresso: Feb 2009
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Sonicão Ver Post
Porque os Homebrews brickam o wii???
O que pode casionar isso??? só se as pessoas colocarem um HB ou outra coisa de outra região não é??
Ou ele pode brickar o Wii sem explicação??
Fiquei preocupado agora...
Leia novamente, não é homebrew que pode brickar, mas sim CANAIS.
Um canal mal feito pode causar o chamado banner-brick, o que NÃO acontece quando você rodar diretamente um .dol pelo HBC.

Quanto à solução do Raddy ela é a ideal para quem usa SoftMod... O Wanikoko lançou um cIOS36 novo que corrige erro #002, mesmo tendo modchip vou instalar e ver o que acontece.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 13:06   #4
Sonicão
Monstro do pântano

Sonicão is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por rmr2k7 Ver Post
Leia novamente, não é homebrew que pode brickar, mas sim CANAIS.
Um canal mal feito pode causar o chamado banner-brick, o que NÃO acontece quando você rodar diretamente um .dol pelo HBC.

Quanto à solução do Raddy ela é a ideal para quem usa SoftMod... O Wanikoko lançou um cIOS36 novo que corrige erro #002, mesmo tendo modchip vou instalar e ver o que acontece.
Ahh, entendi.. Mas como assim um "canal mal feito" e o que é banner-brick???
E o que seria essa nova CIOS36??? aqui eu instalei a IOS53 e IOS55 e rodou MW tranquilo...
Valew pelas explicações

Última edição por Sonicão : 15/03/2009 às 13:13.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 13:35   #5
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Padrão

Se alguém fizer um canal com a figurinha (banner) de tamanho errado e você instalar esse canal seu Wii pode brickar... esse é o banner brick. Agora só não tenho certeza se o Wii com banner brick chega a carregar o System Menu... sei que pode ser corrigido pra quem usa Starfall ou Preloader, pois com esses software é possível carregar o WAD Manager ou o Any Tile Deleter e apagar o canal com problema... mas mesmo assim sou da mesma opinião que o Raddy de sempre rodar os .dol originais através do HBC.

Esse cIOS que comentei é uma versão nova do IOS249 (o que roda backup) e possui alguma novas funcionalidades, como correção pro erro #001 e #002 automática. Se vc nunca teve problema de erro #001 (esse é das antigas) e instalou os IOS para corrigir o #002 não precisa se preocupar.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 13:44   #6
Sonicão
Monstro do pântano

Sonicão is Offline
Padrão

Citar:
Se alguém fizer um canal com a figurinha (banner) de tamanho errado e você instalar esse canal seu Wii pode brickar... esse é o banner brick. Agora só não tenho certeza se o Wii com banner brick chega a carregar o System Menu... sei que pode ser corrigido pra quem usa Starfall ou Preloader, pois com esses software é possível carregar o WAD Manager ou o Any Tile Deleter e apagar o canal com problema... mas mesmo assim sou da mesma opinião que o Raddy de sempre rodar os .dol originais através do HBC.

Esse cIOS que comentei é uma versão nova do IOS249 (o que roda backup) e possui alguma novas funcionalidades, como correção pro erro #001 e #002 automática. Se vc nunca teve problema de erro #001 (esse é das antigas) e instalou os IOS para corrigir o #002 não precisa se preocupar.
Então aúnica maneira dos canais brickarem o wii é se fizerem o banner de tamanho errado???
Meu modchip é o Wasabi, e só tive problemas agora com MadWorld com o erro 002... mas intalei o IOS53 e IOS55 e arrumou, isso quer dizer que não preciso me preocupar???
Esse meio que o criador do tópico falou, é melhor e mais seguro pra arrumar o erro 002 do que as IOS q eu instalei???
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 14:07   #7
mastergatuno
Monstro do pântano

mastergatuno is Offline
Data Ingresso: Jul 2008
Padrão

Pra quem tem modchip basta usar o WiiScruber com o GenericWiiPatcher pra remover os erros 001 e 002?
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 14:18   #8
leram
Ser evoluído

leram is Offline
Padrão

vlw raddy, sempre ajudando.
só pra acrescentar:
eu instalei onslaught sem colocar ios, apenas usando o gwp novo q tem error 002 fix.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 15:35   #9
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Sonicão Ver Post
Então aúnica maneira dos canais brickarem o wii é se fizerem o banner de tamanho errado???
Meu modchip é o Wasabi, e só tive problemas agora com MadWorld com o erro 002... mas intalei o IOS53 e IOS55 e arrumou, isso quer dizer que não preciso me preocupar???
Esse meio que o criador do tópico falou, é melhor e mais seguro pra arrumar o erro 002 do que as IOS q eu instalei???
O método do Raddy é bom pra quem SoftChip, como você tem o Wasabi e é lógico que quer rodar os jogos pelo Disc Channel, o que vc fez é o melhor método.
Citar:
Postado Originalmente por mastergatuno Ver Post
Pra quem tem modchip basta usar o WiiScruber com o GenericWiiPatcher pra remover os erros 001 e 002?
Se vc fizer isso o jogo passa a ser 'truchado'. Se você tiver o Wii com firmware 3.3v2 ou 3.4 o jogo só vai funcionar pelo GeckoOS. O método que o Raddy passou funciona também pra quem tem Modchip, só que o jogo não vai rodar pelo canal do disco e sim pelo Gecko, Softchip ou Gamma.
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 16:01   #10
mastergatuno
Monstro do pântano

mastergatuno is Offline
Padrão

Droga, então eu vou ter que gravar Twillight Princess =X
  Responder Com Citação

Velho 15/03/2009, 16:11   #11
Sonicão
Monstro do pântano

Sonicão is Offline
Padrão

Uma última dúvida, se eu passar o brickblocker em um jogo pra tirar uma atualização, ele passa a ser truchado ou não??
  Responder Com Citação

Velho 16/03/2009, 00:29   #12
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Padrão

Não, ele continua 'original'... pode passar o brick blocker, ele só troca a partição de atualização por uma vazia, não altera a estrutura da partição do jogo.
  Responder Com Citação

Velho 16/03/2009, 12:23   #13
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

pra instalar é só jogar na pasta do SD e renomear?

Edit: Renomear não, é pra deixar como boot mesmo né?
  Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 08:35   #14
BanjoCore
Monstro do pântano

BanjoCore is Offline
Mandar mensagem por MSN a BanjoCore
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Raddy Ver Post
...

Enfim, aqui estão eles:

Backup Launcher 0.3 Gamma - Download

GeckoOS 1.07b, algumas pessoas com Wii destravado usam - Download

SoftChip R87 - Download

Espero que isso resolva o erro #002. Se der tela preta em algum loader, avisem para eu trocar.
Cara, eu testei o Gamma 002 fix, ele até que chegou a "abrir" o game, apareceu aquela tela de "cuidado pra não acertar a cara do outro.." mas fica uma tela preta escrito "The game disc could not be read. Refer to the Wii operations manual for details."

O GeckoOS dá: "No DVD"

e o SoftChip R87 me desculpe a ignorância, msa tem apenas um arquivo .dol no rar, fiquei sem saber o que fazer...

continuo sem jogar o madworld

Velho 17/03/2009, 08:54   #15
vitorc
Monstro do pântano

vitorc is Offline
Data Ingresso: Dec 2008
Padrão

existe algum problema em rodar estes loaders com o wii destravado ?? eu uso so o Gecko OS pra rodar SSBB em dvd5. Mas os outros eu não sei.
  Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 11:33   #16
Raddy
Bam-bam-bam

Raddy is Offline
Padrão

Não existe problema nenhum. Aliás, o GeckoOS é usado por muitos usuários com Wiis destravados. Acho que o Videtonator daqui do fórum mesmo usa ele pra pular atualizações.

Pra usarem, é só fazer o caminho no seu SD: \apps\nomedoloaderaqui\, e colocar dentro da pasta do loader, no mínimo, o boot.dol.

Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 11:54   #17
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por BanjoCore Ver Post
Cara, eu testei o Gamma 002 fix, ele até que chegou a "abrir" o game, apareceu aquela tela de "cuidado pra não acertar a cara do outro.." mas fica uma tela preta escrito "The game disc could not be read. Refer to the Wii operations manual for details."

O GeckoOS dá: "No DVD"

e o SoftChip R87 me desculpe a ignorância, msa tem apenas um arquivo .dol no rar, fiquei sem saber o que fazer...

continuo sem jogar o madworld

É só colocar mesmo o arquivo dol dentro da pasta softchip

Agora, o Gecko aqui tb dá "NO DVD" o que fazer pra ele ler dvds?

abraço!
  Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 12:04   #18
Raddy
Bam-bam-bam

Raddy is Offline
Padrão

O Gecko eu tinha dúvidas entre 2 arquivos, devo ter upado o errado... pra confirmar, alguém que usa o Gecko e que funciona podia testar. Se funcionar, o problema é no Wii de vocês, mas se continuar com o mesmo erro (No dvd), eu upo o outro arquivo.

Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 12:08   #19
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

Citar:
O Gecko eu tinha dúvidas entre 2 arquivos, devo ter upado o errado... pra confirmar, alguém que usa o Gecko e que funciona podia testar. Se funcionar, o problema é no Wii de vocês, mas se continuar com o mesmo erro (No dvd), eu upo o outro arquivo.
Eu notei que ele tem a interface mto semelhante ao backup launcher, porém o backup launcher está funcionando, então talvez vc tenha colocado o outro arquivo mesmo..

E outra dúvida:Não tem que ter algum IOS pra ele funcionar? vale lembrar que eu nunca instalei nenhuma(e o meu tá na 3.3)

valeu!
  Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 12:14   #20
Raddy
Bam-bam-bam

Raddy is Offline
Padrão

Pra remover o #002, não. Agora, se der tela preta, pode ser que precise de um IOS ou mais mesmo. Um exemplo é MadWorld.

Responder Com Citação

Velho 17/03/2009, 12:26   #21
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

Citar:
Pra remover o #002, não. Agora, se der tela preta, pode ser que precise de um IOS ou mais mesmo. Um exemplo é MadWorld.
Entendi.. até tenho um jogo(MK armageddon) que está dando tela preta dps de aparecer os controles.. nunca instalei nenhuma ios, mas peguei aqui a 38, 53 e 55, vou tentar colocar lá dps..

Me diz uma coisa em off rapidinho, eu instalo elas com o IOS installer ou com o wadmanager?

E o negócio do "no DVD" só tá dando no geckoos mesmo.. estranho..

Enfim, valeu pela ajuda!
PS: Achava a foto do cachorro mais maneira uhahuahua
  Responder Com Citação

Velho 18/03/2009, 17:03   #22
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

nada?
  Responder Com Citação

Velho 18/03/2009, 22:15   #23
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Padrão

O Gecko só funciona com Wii com modchip...
  Responder Com Citação

Velho 18/03/2009, 22:57   #24
Lusk
Monstro do pântano

Lusk is Offline
Padrão

Citar:
O Gecko só funciona com Wii com modchip...
Tem certeza disso??
  Responder Com Citação

Velho 19/03/2009, 08:49   #25
rmr2k7
Monstro do pântano

rmr2k7 is Offline
Padrão

Sim, ele nunca teve código de backup loader... ele é um Free Loader, serve pra rodar jogos de outras regiões pra quem tem Wii com modchip. Backup Loader é o Gamma e o SoftChip.

Só lembrando que pros Backup Loaders funcionarem é necessário instalar o cIOS do Wanikoko (IOS249).
  Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem