|
D O O M |
 |
19/09/2006, 14:16
|
|
|
Ser evoluído
Grandpa is
Data Ingresso: Jun 2003
|
D O O M
Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!
Há mais de 10 anos atrás, mais precisamente no final de 1993, a ID Software lançou um jogo para PCs que revolucionou o mercado de jogos para computador e influenciou todo um gênero de jogos. Este jogo é DOOM.
Antes de Doom havia um certo consenso de que o PC não era uma boa plataforma para jogos de ação. Com raras exceções, os jogos de ação que existiam na época para PC eram muito ruins. Foi quando em 1992 a ID Software lançou Wolfenstein 3D. Wolf 3D é um jogo de tiro em primeira pessoa aonde você é um soldado americano que tem que infiltrar numa fortaleza nazista. O jogo teve um relativo sucesso para a época, mas não se comparava ao que a ID ainda estava produzindo.
Os elementos básicos de Doom já se faziam presentes em Wolfenstein 3D: jogo em primeira pessoa, a possibilidade de troca de armas, portas magnéticas que só são abertas achando o cartão correspondente, labirintos repletos de segredos e muita violência. Contudo, com Doom a ID refinou esses elementos agregando a eles gráficos mais realistas, efeitos sonoros caprichados, o modo multiplayer e uma jogabilidade alucinante nunca vista antes em um jogo de ação para PCs.
Doom foi distribuído como shareware. Inicialmente o demo - com um único episódio de 5 fases - que serviu para deixar os jogadores com água na boca e posteriormente o jogo inteiro com 3 episódios (Knee Deep in the Dead, The Shores of Hell e Inferno) de 9 fases cada, sendo uma fase secreta por episódio. O primeiro episódio (Knee Deep in the Dead) era gratuito. Estima-se que entre cópias registradas e não registradas havia mais de 10 milhões de PCs com Doom instalado em 1995.
Em Doom você é um mariner que é enviado a uma base militar em Fobos (uma das luas de Marte) que foi tomada por demônios. Você tem a sua disposição um arsenal de armas que é adquirido durante o jogo. Pistolas, rifles, metralhadoras, lança-mísseis e até uma serra elétrica estão entre as armas que podem ser usadas para dar cabo dos monstrengos. Se você ficar sem munição ainda pode contar com seus próprios punhos armados com um soco inglês. Ítens como armaduras e kits de primeiro-socorros também podem ser encontrados durante o jogo. Basicamente seu objetivo é encontrar a saída de cada fase. O jogo tem 4 níveis de dificuldade variando de "I´m too young to die" até "Ultra-Violence". Posteriormente foi adicionado um novo nível quase impossível de ser superado: "Nightmare!".
Uma característica importante de Doom é o seu modo multiplayer. Até 4 pessoas podem jogar simultaneamente através de uma rede de computadores ou duas pessoas atráves de modem tanto no modo cooperativo como no famoso deathmatch. Praticamente todo jogo do gênero que se preze que veio a seguir copiou ou aprimorou esse lado multiplayer.
Os principais responsáveis pelo desenvolvimento de Doom foram John Carmak e John Romero. Eles ainda criaram juntos a sequência Doom 2 e o arrasa-quarteirão Quake.
Doom foi feito originalmente para ser executado no sistema operacional DOS, mas foi portado posteriormente para os mais diversos sistemas operacionais, como Windows, MacOS e Linux.
Também teve versões para diversos consoles como Playstation, Nintendo 64, Super Nintendo, Game Boy Advance, Sega 32X, 3DO, Jaguar e Saturn. A versão para o Nintendo 64 se chama Doom 64.
Doom para GBA
Doom para o Jaguar
Versão para Playstation
Versão para Playstation
Doom para SNES
O Playstation ainda ganhou mais uma versão de Doom: Final Doom. Final Doom contém 2 novos episódios, cada um com 32 fases, chamados TNT Evilution e The Plutonia Experiment.
Não é a toa que Doom é presença constante em quase todas as listas de melhores jogos de todos os tempos. Além de ter popularizado o gênero de jogos de tiro em primeira pessoa, a sua possibilidade de ser jogado em rede inspirou a criação das lan houses. Outro aspecto pioneiro de Doom foi a existência de MODs que permitiam criar novas fases para o jogo.
Os MODs de Doom eram conhecidos como WADs, por causa da extensão dos arquivos customizáveis (.WAD). Tem designers de games atuais que começou fazendo WADs para Doom. Alguns desses WADs extrapolaram o conceito de Doom incluindo personagens dos Simpsons, Ghostbusters e Batman, entre outros. Foram criados vários utilitários para facilitar o trabalho com esses arquivos. De editores de mapas a editores específicos de som, por exemplo.
A engine de Doom foi licensiada e usada em jogos de outras companhias como Heretic e Hexen. Esta prática se tornou comum na indústia de games, porque criar uma nova engine para jogos 3D é algo caro e trabalhoso.
Heretic
O sucesso de Doom gerou uma infinidade de jogos do estilo FPS (first person shooter). Entre eles destacam-se o "Doom" de Guerra nas Estrelas da Lucas Arts - Dark Forces - e o inesquecível Duke Nukem 3D da 3D Realms.
Menos de 1 ano após o lançamento de Doom a ID Software já lançava a sua sequência: Doom 2. Já Doom 3 demorou a ver a luz do dia. Só foi lançado em 2004. No entanto, entre Doom 2 e Doom 3 diversos pacotes de expansão foram lançados, como Ultimate Doom e Final Doom.

Entre Doom 2 e Doom 3 a ID lançou Quake, que teve várias continuações, também fez imenso sucesso e elevou a jogabilidade online e os gráficos dos FPS a um novo patamar. De tempos em tempos esse salto de qualidade acontece, como ocorreu em jogos como Unreal e Half Life. No entanto, é bom lembrar que tudo isso começou com Doom.
Última edição por Grandpa : 08/11/2006 às 12:27.
|
|
|
|
 |
 |
Contribuições Especiais |
 |
19/09/2006, 14:17
|
|
|
Ser evoluído
Grandpa is
|
Contribuições Especiais
Contribuições feitas ao tópico original através de posts de outros usuários.
Citar:
|
Postado Originalmente por Power Bazuca
Em 2000, aproximadamente, eu lembro que lançaram uma versão, feito por um grupo de fãs, chamada Doom Legacy. Em miúdos, era um "launcher" para o Doom 1, Doom 2 e Ultimate Doom rodando em Windows, com telas bonitas e um enorme suporte a itens adicionais como pulos, uso real de mouse (para cima e para baixo) e, o mais importante de todos, uso de aceleradoras gráficas através de OpenGL e suporte nativo a multiplayer pela internet (via TCP/IP) sem auxílio de nenhum drive ou pacote de arquivos. Comodidade total! Era simplesmente outro jogo! Quem ver esse mod na net, pegue-o na mesma hora. Vale a pena guardar (confira as fotos e tirem suas conclusões)!
|
Citar:
|
Postado Originalmente por KillerV
|
Este tópico foi postado originalmente em 12 de maio de 2006.
Pode ser frescura, mas este tópico ficava muito mais bonito no template Solaris. Acho que o fundo preto combinava melhor com as fotos do Doom.
Última edição por Grandpa : 19/09/2006 às 14:39.
|
|
|
|
 |
19/09/2006, 15:14
|
|
|
Supra-sumo
willian.arruda is
Data Ingresso: Dec 2005
|
Muito louco, eu lembro que eu fiquei de boca aberta, porque Doom II (foi o unico que eu joguei) vinha em 5 disquetes e com arquivos zipados. Eu lembro que pra instalar o jogo eu tinha que dar um comando no DOS de 2 linhas quase. Joguei muito esse jogo.
Tambem fiquei com saudade daquele tempo que vendia nas bancas revistas cheias de demos dos jogos para pc. Eu lembro que eu comprei uma que vinha com demos de Duke Nukem, Heretic, Quake e Hexen (media de 9 fases cada demo). Foram os 9,90 mais bem gastos da minha vida.
Doom 
|
|
|
|
19/09/2006, 15:33
|
|
|
Ser evoluído
edineilopes is
Data Ingresso: Mar 2002
|
Muito bom, Grandpa.
Não é frecura não. Fundo Pastel e tarjas verde limão não combinam com o estilo Doom. Para ele acho que seriam fundo negro e fontes em negrito cor vermelho Sangue! Eita!

Citar:
Postado Originalmente por willian.arruda
Eu lembro que eu comprei uma que vinha com demos de Duke Nukem, Heretic, Quake e Hexen (media de 9 fases cada demo). Foram os 9,90 mais bem gastos da minha vida.
Doom 
|
Caramba, você citou os primeiros jogos de tiro em primeira pessoa que joguei (Não nessa ordem). Doom e Duke Nuken me fizeram aprender a curtir o estilo. Jogava que nem doido, mas mal acostumado, tinha que parar porque passava mal.

Com o tempo o problema acabou. É questão de costume.
|
|
|
|
 |
Doom é rei |
 |
19/09/2006, 16:00
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
Data Ingresso: Aug 2006
|
Doom é rei
Eis o "tópico mais sangrento" do RS... 
Doom 1 e Doom 2. Aí estão 2 jogos que quase me fizeram reprovar a 8ª série (isso nos meus imemoriáveis dias num distante 1994). Minha história com esse game vem de longa data...
Apesar de ter me iniciado no gênero com o popular e simples Wolfenstein 3D (e depois sua simples continuação, o Spear Of Destiny), Doom foi um marco na minha vida de gamer (hehehe, quanta "pompa" pra escrever isso... ). Como eu era noob na época, ainda jogava com teclado. No entanto, foi graças a esse jogo que finalmente achei utilidade para o meu primeiro modem de 14.4 kbps É sério... Graças ao Doom 2, comecei a jogar "via modem" com meus amigos de colégio. Na época, era o pináculo do divertimento...
Meses depois, tornei-me monitor do laboratório de informática da minha escola (pois tinha largado o basquete e estava a fim de cair de cabeça no mundo dos computadores). Um fato totalmente inusitado foi quando eu, e meus amigos monitores, fizemos um "trato" com o responsável pelo laboratório de informática do colégio: formataríamos 32 micros e instalaríamos 32 Windows 3.11 (nota: versão em disquetes...) caso ele libera-se 1 noite pra jogarmos Doom 2 via LAN (em rede), no clássico esquema de deathmatch dupla x dupla... O cara topou e lá fomos nós... Como diria o grande Segata Sanshiro: "jogamos até nossos dedos quebrarem!" 
Simplesmente demais... Essas lembranças ficam marcadas na memória...

Já em 1997, com um N64 na mão, e depois de ter visto 2 obras-primas do gênero (007 Goldeneye e Turok 1), estava esperando o Doom 64 com muita empolgação, mas quando vi que a engine ainda era 2D, com apenas leves mudanças nas armas e cenários, fiquei bem "desestimulado". Zerei 1 vez e nunca mais... 
A pouco tempo (em 2004), minhas esperanças estavam depositadas em Doom 3, mas depois do arrasa-quarteirão HL1 e HL2, ficou meio difícil... Quando rodei o novo game da Id, achei Doom 3 muito massa e bem mais "sério" e "bem-produzido" que o original (lógico), mas não me cativou... Sei lá. Uns detalhes na jogabilidade não me agradaram (sorry Furlan, não fique nervoso)... 
Por fim, em + ou - 2000 eu cheguei a ver o Doom Legacy na casa de um amigo meu (o usuário Gryphon, aqui da OS) e vi a puta melhorada que os fãs deram no jogo (que teve seu código liberado para a comunidade). Na mesma hora baixei e tenho guardado até hoje, na minha estimada sessão de abandonware... . Pra quem não conhece, tá dada a dica: vale a pena.
Esse é clássico até o último pixel... [ ]
|
|
|
|
 |
19/09/2006, 16:29
|
|
|
Moderador 47
Bam-bam-bam
Eduardo Furlan is
Data Ingresso: Apr 2005
|
Doom é sempre garantia de bom jogo, e sinonimo de FPS. Tanto é que muita gente se refere a FPSs em geral como "aqueles jogos que parecem Doom."
E embora alguns não gostem de Doom 3, eu o considero um dos melhores, talvez o melhor, FPS de todos os tempos.
|
|
|
|
19/09/2006, 17:19
|
|
|
Bam-bam-bam
akaaka is
Data Ingresso: Jul 2006
|
Doom é legal....
E mais legal no Snes...
Eu comprei um pensando em jogar doom...
Peninha que me fudi pq vendi meu MegaDrive por isso T_T
 Pentium D 2.6 @ 3.2|DDR2 512mb 533x2 DDR2 1024 533x1|PCI Soundblaster creative Stereo|GF8500 512mb 700/1440mhz|Seagate 350gb and 80gb SATAII|Seagate 80gb IDE|ASUS P5B deluxe|Windows XP Service Pack 3|Firefox 3
Última edição por akaaka : 19/09/2006 às 20:32.
|
|
|
|
19/09/2006, 19:18
|
|
|
Monstro do pântano
hellraditz is
Data Ingresso: Jul 2002
|
Doom foi o clássico e um dos jogos que mais joguei no computador juntamente com World Circuit, Stunts, Stunt Island, Monkey Island e depois, Diablo.
Clássico absoluto e Doom 2 era ainda mais bacana! Especialmente aquele chefe final que era uma cabeça no espeto digitalizada. :)
Santos iddqd, idkfa e por aí vai...
|
|
|
19/09/2006, 21:31
|
|
|
Moderador
Monstro do pântano
Johnkatana is
|
Doom II foi um dos jogos que mais apreciei quando eu tinha um 486DX2-80, jogava muito, até chegar Duke Nukem. Hoje em dia tem muitas engines 3D e algumas com fases inéditas que só funcionam nelas. Uma delas é o Doom 64 do N64, que virou um port para Doomsday.
|
|
|
|
19/09/2006, 22:14
|
|
|
Moderador 47
Bam-bam-bam
Eduardo Furlan is
|
Off: Unamomber, você já postava aqui antes? Não to lembrado de você...
|
|
|
|
 |
É isso mesmo, John (DOOMSDAY) |
 |
19/09/2006, 22:16
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
É isso mesmo, John (DOOMSDAY)
Citar:
Postado Originalmente por Johnkatana
Doom II foi um dos jogos que mais apreciei quando eu tinha um 486DX2-80, jogava muito, até chegar Duke Nukem. Hoje em dia tem muitas engines 3D e algumas com fases inéditas que só funcionam nelas. Uma delas é o Doom 64 do N64, que virou um port para Doomsday.
|
Aproveitando a citação do John, darei uma rápida explicada básica pra quem não conhece esse software ( ):
Doomsday v.2.09 (ou JDoom)
Tirei umas fotos agora pouco pra ilustrar melhor como funciona essa "bagaça". Na verdade, ele resume-se em um launcher otimizado para Windows XP do nosso famoso Doom 1 e 2, com as mesmas melhorias do Doom Legacy (citado acima, no final do review), mas trazendo ainda mais vantagens (sendo a maior de todas o suporte também a jogos da Id que usavam a mesma engine equivalente, ou seja, também Heretic 1 e Hexen... Simplesmente demais).

A forma de funcionamento é a mesma do Doom Legacy, ou seja, basta ter os jogos instalados (os famosos arquivos .WADs) e rodá-lo não pelo DOS, mas através do launcher (fotos 1, 2, 3 e 4):

As 4 abas do launcher: game, video, audio e misc
Com isso, várias novidades exclusivas serão ativadas ao entrar no game e que não existiam na versão do DOS, como suporte a mouse, pulo, uma vasta gama de opções de configuração e, claro, novos efeitos gráficos...

A nova tela do "console" e a BFG-9000 com efeitos de partícula... :)
Percebam na última foto que até mesmo o menu pode ser customizado a gosto do freguês... [ ]
Em suma, é isso aí. Quem tiver oportunidade de pegá-lo, sugiro que não hesite ao fazê-lo.
Afinal de contas, esse é daqueles que vale a pena guardar... 
Segurem 2 links legais sobre este programa:
» The DoomsDay (JDOOM)
» The Doom3D site
P.S: agradecimentos ao usuário Gryphon, que mais uma vez me mostrou uma novidade relacionada ao velho Doom,
e ao Grandpa, por ter criado, e desenterrado, esse grande tópico.
Citar:
Postado Originalmente por Eduardo Furlan
Off: Unamomber, você já postava aqui antes? Não to lembrado de você...
|
» Profile antigo
Sabe como são as coisas, caro Furlan... Fórum novo, usuário novo, vida nova... 
Última edição por UNABOMBER : 20/09/2006 às 17:06.
|
|
|
|
 |
20/09/2006, 01:40
|
|
|
Monstro do pântano
Gryphon is
|
Doomsday é do caralho, eita troço bom pra diaxo, sô!
Obrigado pelos agradecimentos Unabomber, sempre é bom ser lembrado! Amigo é pra essas coisas, um ajudando o outro!
Amizade a gente só deixa de lado numa bela partida de Capcom Vs. Snk 2!
ÔRA ÔRA!
HAOH SHO KOH KEN!
POWER GEYSER!

E parabéns pelo tópico Grandpa, está excelente!
---------------------------------
Server - Kirin Tor (RP)
Char - Gryphonn
Race - Gnomo
Class - Warlock (level 80)
There can be only one...
Última edição por Gryphon : 20/09/2006 às 01:58.
|
|
|
|
20/09/2006, 01:46
|
|
|
Moderador 47
Bam-bam-bam
Eduardo Furlan is
|
Ahh, UNABOMBER = Power Bazuca
Suspeitei desde o principio...
Mas por que fez outro nick?
|
|
|
|
 |
|
 |
20/09/2006, 11:52
|
|
|
Monstro do pântano
KloGG is
Data Ingresso: Jun 2002
|
Acho que Doom é o único game que eu joguei, jogo e jogarei por muito tempo ainda. Meu primeiro contato com ele foi no Snes, pq naquela época não tinha pc ainda.. depois joguei a versão de 3do, que tem uma trilha sonora fantástica, mas a movimentação é pior que a do Snes. Finalmente com o PSX, cheguei no céu.
Doom Playstation edition, com aquelas pequenas melhorias gráficas é na minha opinião a melhor versão pra consoles, disparado. Tenho o DoomPsx original, completo, foi a única coisa que sobrou do meu PSX (quem precisa de um Psx quando existe o Epsxe?)
Considero o DoomN64 uma versão à parte, apesar de excelente.
Na versão do Doom3 pro Xbox, tem os Doom e Doom2 originais inclusos, com algumas novas fases secretas. A entrada pra uma delas fica em uma das paredes do pátio na fase Hangar (aquele onde tem uma armadura no meio da poça de ácido).
Mas Doom de verdade é no PC, ainda mais depois dos mods OpenGl.
|
|
|
|
 |
20/09/2006, 12:31
|
|
|
Supra-sumo
bughead is
Data Ingresso: Aug 2002
|
Joguei muito o Doom64 ... quase comprei um controle preto "exclusivo" para ele hehehe
|
|
|
 |
Pois é... |
 |
20/09/2006, 15:55
|
|
|
Ser evoluído
UNABOMBER is
|
Pois é...
Citar:
Postado Originalmente por KloGG
Doom Playstation edition, com aquelas pequenas melhorias gráficas é na minha opinião a melhor versão pra consoles, disparado. Tenho o DoomPsx original, completo, foi a única coisa que sobrou do meu PSX (quem precisa de um Psx quando existe o Epsxe?)
|
E olha que foi mesmo, KloGG. 
O Doom do PS1 era tão bem feito que tinha até opção pra jogar em modo cooperativo, através do fatídico cabo i-link do console. Infelizmente, as versões finais do 32 bits da Sony (lançado depois de 1998) passaram a vir sem suporte ao tal cabo pra baratear o console... 
Tá certo que poucos jogos faziam uso dele, mas pô... Vacilada feia da Sony...
Citar:
Postado Originalmente por KloGG
Na versão do Doom3 pro Xbox, tem os Doom e Doom2 originais inclusos, com algumas novas fases secretas. A entrada pra uma delas fica em uma das paredes do pátio na fase Hangar (aquele onde tem uma armadura no meio da poça de ácido).
|
Porra... Isso eu nem imaginava. [kfino]
Citar:
Postado Originalmente por Gryphon
Doomsday é do caralho, eita troço bom pra diaxo, sô! Obrigado pelos agradecimentos Unabomber, sempre é bom ser lembrado! Amigo é pra essas coisas, um ajudando o outro! Amizade a gente só deixa de lado numa bela partida de Capcom Vs. Snk 2!
E parabéns pelo tópico Grandpa, está excelente!
|
Hehehe. Valeu...
Aproveitando a msg: se prepara pra levar um combo de 32 hits esse final de semana...
Citar:
Postado Originalmente por Eduardo Furlan
Mas por que fez outro nick?
|
É que eu fiz uma entrevista pra Al-Qaeda, mês passado, e agora estou tocando
o terror por aí, destruindo umas softhouses vagabundas que não fazem mais jogos retrô... 
Bem, falando sério agora: tava de saco cheio do fórum antigo e dei um tempo. Quando o novo fórum entrou no ar, vi que todos os tópicos foram pro pau. Como não ligo pra nº de posts, achei que tava na hora de criar um nick novo.
|
|
|
|
 |
20/09/2006, 16:54
|
|
|
Ser evoluído
Grandpa is
|
Citar:
Postado Originalmente por UNABOMBER
|
Ótima contribuição Unabomber !
Acho que no tópico original alguém fez referência ao JDoom, mas ficou apenas no nome e não me lembro quem foi. O Doom Legacy que estava bem detalhado eu trouxe pra cá. Mais um pra eu testar...
Ah! Reparei agora que nos links que o KillerV havia postado tem o link para o doomsdayhq, mas na época dei mais atenção ao Doom Legacy mesmo.
Última edição por Grandpa : 20/09/2006 às 16:58.
|
|
|
|
20/09/2006, 22:35
|
|
|
Monstro do pântano
KloGG is
Data Ingresso: Jun 2002
|
Citar:
Postado Originalmente por UNABOMBER
[COLOR="darkCyan"]E olha que foi mesmo, KloGG.
O Doom do PS1 era tão bem feito que tinha até opção pra jogar em modo cooperativo, através do fatídico cabo i-link do console. Infelizmente, as versões finais do 32 bits da Sony (lançado depois de 1998) passaram a vir sem suporte ao tal cabo pra baratear o console...
Tá certo que poucos jogos faziam uso dele, mas pô... Vacilada feia da Sony...
|
Eu tinha um cabo link. Vez em quando fazíamos um "rachão" de Doom e Duke Nukem3d no Playstation, e era muito bom naquela época. Outro jogo que era muito bom pra jogar linkado era o Krazy Ivan (alguém lembra desse?).
Tempinho bom, mas só durou até aparecer Quake e os modens de 36kbps.
|
|
|
|
20/09/2006, 23:34
|
|
|
Moderador 47
Bam-bam-bam
Eduardo Furlan is
|
Quais jogos mais faziam uso do cabo link? Destruction Derby, Wipeout...
|
|
|
|
17/02/2007, 10:06
|
|
|
Supra-sumo
Bassman is
Data Ingresso: Aug 2005
|
Alguém aqui já jogou um mod de DOOM que se chamava Doom III (sim, doom 3)?
Era um mod muito engraçado, o Mariner foi substituido por um cara de cabeça de Smile gigante, as armas foram todas transformadas pra coisas engraçadas. A BFG era uma galinha com o cu virado pros inimigos aí quando tu atirava ele fazia "pó pó pó póóóóó" e soltava um ovão que matava todo mundo; se eu não me engano a motoserra era uma escova de dentes elétrica, até a pistola era diferente, o cara segurava ela deitada de lado.
|
|
|
|
 |
|
 |
17/02/2007, 11:36
|
|
|
Ser evoluído
Pimenta de Macaco is
Data Ingresso: Sep 2002
|
Doom... Quantas lembranças desse clássico. Na verdade, comecei pelo Doom 2, versão PC (a melhor de todas sorry [  ] ) no formato CD! Tínhamos acabado de comprar o nosso primeiro computador, um 486 DX-4 100MHz, mas não vinha com o famigerado "kit multimídia". Insisti que nem um louco para o meu pai comprar um que lógico foi da Creative, o Sound Blaster 16. Lembro que comprei o Doom 2 ANTES de comprar o SB 16, isso que é pressa hein??
Nessa versão em CD, vinha um episódio do Doom 1.
Mas viciei feio no Doom 2. Graças a Deus o meu PC rodava o jogo perfeitamente, era o ápice dos PCs na época. Zerei o jogo nem sei quantas vezes. Lembro que depois de tanto jogar, ficava tentando descobrir todas as passagens secretas sozinho!!
E as músicas então? Uma das melhores trilhas sonoras de jogo ever!!  Acho que foram poucos jogos que teve uma combinação tão perfeita de música com o jogo, os 2 eram perfeitos! Era incrível como a música casava tão bem com o jogo, e era tão boa ao mesmo tempo!
DOOM ROX!!! 
|
|
|
|
 |
17/02/2007, 14:11
|
|
|
Ser evoluído
Trezoitao38 is
Data Ingresso: May 2006
Localização: Goiânia, muito embora queria morar em Indianapolis ou Taguatinga-DF
|
Doom 2 foi meu primeiro jogo de PC no 486 DX 2, isso quando eu tinha 8 anos, 10 anos atrás.
Muito bom mesmo.
|
|
|
|
18/02/2007, 02:24
|
|
|
Monstro do pântano
CidoLoco is
Data Ingresso: Sep 2006
|
putzz doom é muito loco, mas joguei muito mais wolfstein no meu 486 dxII 
a primeira vez que joguei doom foi na escola, na segunda série no laboratorio de informatica
a professora teve q sai e o cara libero o doom em rede p/ gurizada aeuhaeuh
sei q nao convem ao assunto (doom), mas alguém já viu o mod "educativo" do wolfstein??? putz era um mod que tranformava os nazistas em ovelhas e as armas em perdras, estiligues e etc, e dizem que o chefe final era golias 
nem preciso falar que o foco eram as escolas adventistas né
flwz! 
|
|
|
|
18/02/2007, 02:35
|
|
|
Ser evoluído
Modesto is
Data Ingresso: Jan 2005
|
De novo veio o Vovô contando suas boas histórias.Ótimo tópico.
Jamais me esquecerei de DOOM.Era o meu único passatempo que tinha no meu ex-trampo.Intermináveis momentos sem nada para fazer procurando cartões coloridos enquanto matava soldados e demônios para alcançar a saída.Bons tempos  
|
|
|
|
18/02/2007, 03:21
|
|
|
Bio-degradável
Parque is
Data Ingresso: Jan 2007
|
Citar:
|
sei q nao convem ao assunto (doom), mas alguém já viu o mod "educativo" do wolfstein??? putz era um mod que tranformava os nazistas em ovelhas e as armas em perdras, estiligues e etc, e dizem que o chefe final era golias
|
conheço um jogo de snes que se chama Super Noah's Ark 3D, não seria a mesma coisa? XD

o bicho é um lançamento clandestino, é provável que tenham convertido o mod em um hack do wolf "supernésico" XD
|
| Ferramentas de Tópicos |
|
|
| Modos de Exibição |
Modo Linear
|
Regras de Postagem
|