Voltar   Forum Outer Space - O único com Emotikongs > Jogos > Retrospace

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição

TÓPICO OFICIAL - Alguém ainda compra jogos retrô?
Velho 23/09/2006, 22:53   #1
UNABOMBER
Ser evoluído

UNABOMBER is Offline
Data Ingresso: Aug 2006
Arrow TÓPICO OFICIAL - Alguém ainda compra jogos retrô?

Lembrete: este tópico pode ser encontrado no RETROINDEX - O índice do Retrospace. Conheça-o!

Fala aí, pessoal do RS!

Dando continuidade aos nossos esforços em reorganizar o Retrospace após o crash do fórum, venho ressuscitar este ótimo tópico no lugar do nosso camarada The Trooper, que está muito atarefado no momento e permitiu que eu fizesse a "repostagem" em seu lugar.

Este tópico foi originalmente postado em 02-09-2005, 17:14 PM (antes da mudança de fórum).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
» Alguém ainda compra jogos retrô?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No tópico original, tinhamos esta mensagem introdutória:

Citar:
Postado Originalmente por The Trooper
Hoje dei uma passada aqui perto de casa para ver se achava Donkey Kong Country 3 para vender, pois eu estava jogando o primeiro e fiquei com uma vontade doida de comprar o terceiro, pois eu nunca tive esse jogo.

Dando um rolê entre os camelôs que vendem VG's e jogos, acabei achando e levando o DKC3, mas não só ele, junto acabaram vindo Star Fox do Snes e Jet Force Gemini do N64.

Fiquei bem satisfeito por ter comprado todos esses jogos (usados, claro) por um preço bem camarada, e então pensei algo comigo mesmo: eu devo ser uma das poucas pessoas hoje que ainda gasta dinheiro comprando esses jogos antigos, porém eternamente ótimos!

Digo isso pois com o advento da emulação, cansei de ver mensagens do tipo "por que gastou dinheiro com isso se pode ter tudo de graça via emulador?". Fico me perguntando, será que é ser muito estranho gastar dinheiro com esses jogos velhinhos?

Eu gasto com prazer, ainda mais quando se paga 10 Reais num DKC3 original com o cartucho impecável, mas há quem ache que mesmo gastar só isso é um absurdo, pois na emulação tem-se tudo de graça, com mais filtros, efeitos e todos aqueles bla-bla-bla's de quem está acostumado apenas com a quantidade de polígonos e efeitos que seu console pode fazer.

Acho que escrevi um pouco demais, mas é isso, quero saber quem aqui ainda gasta dinheiro como eu nessas velharias maravilhosas!
No meu caso, como estou tentando montar uma pequena coleção de games de PS1 no momento (assim como montei meu N64 no início do ano), adquiri no mês passado um Final Fantasy VIII lacrado. Nunca fui muito fã de RPGs, mas quando vi esse grande game antigo, nem pensei duas vezes:

"Hora de liberar o 'cascalho'"...

Final Fantasy VIII

Próximo...

Última edição por UNABOMBER : 09/02/2007 às 10:42.
  Responder Com Citação

Velho 23/09/2006, 23:39   #2
Metal God
Supra-sumo

Metal God is Offline
Data Ingresso: Jul 2002
Mandar mensagem por ICQ a Metal God Mandar mensagem por MSN a Metal God
Padrão

Eu não compro, mas tenho jogos do Master System e do Mega Drive pra vender. São originais, estão nas caixinhas e possuem manuais. Tudo em português. Os jogos são da Tec-Toy. Se alguém tiver interesse, eis o tópico: http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=43287
  Responder Com Citação

Velho 24/09/2006, 15:45   #3
blackjew
Supra-sumo

blackjew is Online
Data Ingresso: Nov 2004
Mandar mensagem por MSN a blackjew
Padrão

Já tava sentindo falta desse tópico, hehehe.

A minha última compra foi um Memory Card de Third Party pro N64, se o DS não puxar muito do meu tempo ($$$$) talvez compre mais alguma coisa pro N64. Quem sabe um ISS, depois que eu devolvi o que tinha emprestado me deu uma saudade de apertar o coração. LOL

E quanto foi este FF, UNABOMBER?

Athlon X2 6000+|M2N-SLI Deluxe|4GB DDR2 800Mhz|XFX Geforce 9800GTX 512MB
Starcraft - Tópico Oficial
My Anime List - Minha coleção(fotos)
Vendo jogos do Steam!
If there is evil in this world,
it lurks in the hearts of man.

Responder Com Citação

Velho 24/09/2006, 15:47   #4
Seller
Bio-degradável

Seller is Offline
Data Ingresso: Sep 2006
Padrão

Olá, amigo Unabomber e demais colegas.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao colega Unabomber por me convidar a frequentar o retrospace. Assim como vocês, também curto muito os bons games antigos. Para mim, não importa muito se o game é novo ou antigo, sendo bom e divertido é o que tá valendo.

Eu costumo também comprar de vez em quando retro-games e coletâneas, se bem que ultimamente ando mais vendendo que comprando, hehehe.

Minha última aquisição de um retro-game foi o Frogger original para Genesis/Mega Drive. Eu sempre gostei do clássico Frogger desde o Atari e essa versão para Mega Drive é uma conversão praticamente perfeita do ótimo arcade original da Konami. Um game bastante simples, porém muito divertido.

Pretendo comprar ainda outros retro-games e coletâneas... a que mais me interessa no momento é a coletânea Sega Genesis Collection que será lançada para PS2 e PSP em breve. Nela, haverá muitos games clássicos da Sega para Mega Drive, tais como: Sonic, Ecco the Dolphin, Golden Axe, Vectorman e vários outros.

É isso aí. Até mais !

[ ]´s

Última edição por Seller : 24/09/2006 às 16:01.
  Responder Com Citação

Opa...
Velho 24/09/2006, 16:17   #5
UNABOMBER
Ser evoluído

UNABOMBER is Offline
Smile Opa...

Citar:
Postado Originalmente por blackjew Ver Post
E quanto foi este FF, UNABOMBER?
Foi 89,90 (jogo) + 5 (frete), cara.

Pra muitos, pode parecer facada, mas não acho que é bem por aí. Se levarmos em consideração que um lançamento original de PC (com caixinha REALMENTE decente e encarte equivalente) é nessa faixa, acho que é um preço justo (especialmente pra quem, infelizmente, não tem as manhas de comprar no Ebay como eu...).

Citar:
Postado Originalmente por Seller Ver Post
Olá, amigo Unabomber e demais colegas.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao colega Unabomber por me convidar a frequentar o retrospace. Assim como vocês, também curto muito os bons games antigos. Para mim, não importa muito se o game é novo ou antigo, sendo bom e divertido é o que tá valendo.
Que nada, cara.

1 retrogamer nato vale mais que 10 jogadores casuais.

Estamos aí e seja bem-vindo...

Velho 24/09/2006, 16:46   #6
edineilopes
Ser evoluído

edineilopes is Offline
Data Ingresso: Mar 2002
Mandar mensagem por MSN a edineilopes
Padrão

Jogos retro que adquiro, só dos PCs, por enquanto. Ontem mesmo tava jogando o Sonic R. Para os videogames (o velho Mega e o play), o máximo que invisto é em manutenção.

Mas ainda tenho interesse em adquirir um DreamCast e corrigir a bobagem de ter vendido o saturn.

-----------------------------------------------------
Offtopic= Bem-vindo, Seller.
  Responder Com Citação

Velho 24/09/2006, 16:48   #7
WAR
Ser evoluído

WAR is Offline
Data Ingresso: Mar 2002
Mandar mensagem por ICQ a WAR Mandar mensagem por MSN a WAR Mandar mensagem por Skype™ a WAR
Padrão

Caras... não acredito que esse tópico perdeu as respostas... Eram tantas e tantas histórias que dá até dó... Puxa, realmente uma grande perda!

Mas o melhor que fazemos, é realmente levanta-lo novamente. Excelente idéia UNABOMBER! Darei minha contribuição.

Já faz um tempinho que comprei meu último retro-game:

Muito massa, nostalgia pura para mim. Joguei muito a versão japa e de vez em quando, alugava a americana. Tive oportunidade de compra-la, verão com caixa e manual ORIGINAIS em perfeito estado por 35 pilas.

Putz, horas e horas de diversão. Numa próxima oportunidade, farei um review básico.
  Responder Com Citação

Velho 26/09/2006, 13:38   #8
viniciusfs
Monstro do pântano

viniciusfs is Offline
Data Ingresso: Jan 2006
Mandar mensagem por ICQ a viniciusfs Mandar mensagem por MSN a viniciusfs
Padrão

Não ando comprando mais nada.
Só baixando uns jogos de PSX e Dreamcast! :P
  Responder Com Citação

Velho 26/09/2006, 17:17   #9
Atom
Bio-degradável

Atom is Offline
Data Ingresso: Jul 2006
Padrão

Mês passado comprei Marvel vs Capcom do Dream, não sei se conta como retrô mas foi o último jogo mais antigo que eu comprei.

Velho 28/09/2006, 14:28   #10
SuperGrêmio1995
Ser evoluído

SuperGrêmio1995 is Offline
Padrão

Sempre qdo eu acho, dou um jeito de comprar! Mas tá complicado ultimamente!
  Responder Com Citação

Velho 29/09/2006, 02:40   #11
KloGG
Monstro do pântano

KloGG is Offline
Data Ingresso: Jun 2002
Padrão

Comprei recentemente:

Raro, pelo menos aqui no Brasil.
Apesar de pertencer à última safra de jogos pro 3do, e justamente por isso, poucas pessoas compraram por aqui. Na época o PSX já começava a dominar.

O jogo é um filme interativo em 4 cds. Depois de uma batalha espacial tudo o que restou de vc é um cérebro dentro de uma sonda. Todo em FMV, os puzzles vão aparecendo durante as animações. Você acessa uma interface pelo controle e resolve - alguns com todo o tempo do mundo, outros em tempo real durante o filme.

Hoje em dia, o jogo não se sustenta.. os FMVs de 11 anos atrás eram impressionantes, mas qualquer console atual gera gráficos em tempo real com mais qualidade. Vale jogar mesmo só pra ver a beldade Tia Carrere (True Lies, Quanto mais idiota Melhor2).
  Responder Com Citação

Velho 01/10/2006, 06:16   #12
Agente Rolf
Ser evoluído

Agente Rolf is Offline
Mandar mensagem por ICQ a Agente Rolf Mandar mensagem por AIM a Agente Rolf Mandar mensagem por MSN a Agente Rolf Mandar mensagem por Yahoo a Agente Rolf Mandar mensagem por Skype™ a Agente Rolf
Padrão

Bateu uma inveja aqui agora...

Ainda compro um Final Fantasy VIII pra mim...

Última edição por Agente Rolf : 01/10/2006 às 06:19.
  Responder Com Citação

Putz!
Velho 01/10/2006, 06:18   #13
Agente Rolf
Ser evoluído

Agente Rolf is Offline
Mandar mensagem por ICQ a Agente Rolf Mandar mensagem por AIM a Agente Rolf Mandar mensagem por MSN a Agente Rolf Mandar mensagem por Yahoo a Agente Rolf Mandar mensagem por Skype™ a Agente Rolf
Exclamation Putz!

Citar:
Postado Originalmente por KloGG Ver Post
...

Você é bom KloGG!

Está aí um jogo que sempre quis jogar pra ver como é!
Ele é Point and Click, é isso mesmo? Via nas revistas e pensava comigo mesmo: "Como é que se pode jogar um filme?"
E daí saiam as idéias mais mirabolantes da minha mente infantil de como poderia ser esse jogo...

Se você pudesse KloGG, gostaria que você comentasse um pouco sobre esse jogo.

Sobre minhas recentes aquisições, não sei nem se tão são dignas de artigos retrô, mas comprei サクラ大戦 e サクラ大戦2 ~君、死にたもうことなかれ~. Logo que puder postarei fotos.
  Responder Com Citação

Velho 01/10/2006, 08:53   #14
Kid Ying
Ser evoluído

Kid Ying is Offline
Data Ingresso: Oct 2005
Padrão

Podia ter postado em português, pra gente saber o que você comprou, Rolf! :)

Mas xô adivinhar(sem tradutor automático): Sakura Taisen 1 e 2!

Velho 01/10/2006, 11:29   #15
Flavio Branford
Supra-sumo

Flavio Branford is Online
Mandar mensagem por MSN a Flavio Branford
Padrão

Sempre que posso eu compro games antigos para abastecer meus VGs como jogos de Nes, Snes, Mega por exemplo....meu ultimo game retro que comprei foi Final Fantasy Mystic Quest Americano completissimo com mapa, manual, dust case...tudo mesmo....
  Responder Com Citação

Velho 01/10/2006, 18:08   #16
Agente Rolf
Ser evoluído

Agente Rolf is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Kid Ying Ver Post
Podia ter postado em português, pra gente saber o que você comprou, Rolf! :)

Mas xô adivinhar(sem tradutor automático): Sakura Taisen 1 e 2!
Agora eu vi que eu errei ali! Esqueci de por os nomes em letras romanas e errei o nome de um jogo...
E é Sakura Taisen sim!

Aqui vai o certo, e como prometido a foto:

サクラ大戦 花組通信 (Sakura Taisen Hanagumi Tsuushin) e サクラ大戦2 ~君、死にたもうことなかれ~ (Sakura Taisen 2 ~Kimi, Shinitamō koto Nakare~)
  Responder Com Citação

Velho 01/10/2006, 18:51   #17
UNABOMBER
Ser evoluído

UNABOMBER is Offline
Padrão

Citar:
DAEDALUS ENCOUNTER
Putz, KloGG...

Eu lembro desse game quando foi analisado pela SGP (nas primeiras edições ainda). Maior pagação de pau por causa da Tia Carrere (heheh, já saiu até na Playboy a pouco tempo atrás). Bando de moleques safados...

Acontece...

P.S: tem uns caras vendendo uns jogos de 3DO no ML por uns preços bem camaradas. Se tiver interesse, passa por lá, na sessão de 3DO...

Citar:
Postado Originalmente por Agente Rolf Ver Post
Rolf, aproveitando a msg, tira uma dúvida do noob aqui...

Esse Sakura Wars do Saturn é o mesmo daquela clássica propaganda do Segata Sanshiro?

Velho 01/10/2006, 21:27   #18
Metal God
Supra-sumo

Metal God is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Flavio Branford Ver Post
Sempre que posso eu compro games antigos para abastecer meus VGs como jogos de Nes, Snes, Mega por exemplo....meu ultimo game retro que comprei foi Final Fantasy Mystic Quest Americano completissimo com mapa, manual, dust case...tudo mesmo....
Tenho alguns jogos originais, da Tec-Toy, com caixinha e manual do Mega Drive. Podemos negociar...
  Responder Com Citação

Velho 01/10/2006, 22:16   #19
Flavio Branford
Supra-sumo

Flavio Branford is Online
Mandar mensagem por MSN a Flavio Branford
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Metal God Ver Post
Tenho alguns jogos originais, da Tec-Toy, com caixinha e manual do Mega Drive. Podemos negociar...
Tenho mais interesse em games de RPGs mas me passe seus titulos que talvez tenha algum game do meu interesse
  Responder Com Citação

Velho 02/10/2006, 01:26   #20
KloGG
Monstro do pântano

KloGG is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por UNABOMBER Ver Post
Putz, KloGG...

P.S: tem uns caras vendendo uns jogos de 3DO no ML por uns preços bem camaradas. Se tiver interesse, passa por lá, na sessão de 3DO...

Valeu Bomber, já comprei alguma coisa lá, aliás, o meu nick no ML é o mesmo.
Mas no momento, os jogos que eles estão vendendo lá eu já tenho. Mas estou sempre de olho.
  Responder Com Citação

Velho 02/10/2006, 02:53   #21
KloGG
Monstro do pântano

KloGG is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Agente Rolf Ver Post

Está aí um jogo que sempre quis jogar pra ver como é!
Ele é Point and Click, é isso mesmo? Via nas revistas e pensava comigo mesmo: "Como é que se pode jogar um filme?"
E daí saiam as idéias mais mirabolantes da minha mente infantil de como poderia ser esse jogo...

Se você pudesse KloGG, gostaria que você comentasse um pouco sobre esse jogo.
Bom Rolf, Daedalus Encounter é meio point-and-click, meio sofa-seat.
Explico:

O jogo flui quase como um (razoável) filme de ficção na maior parte do tempo, e em determinados momentos, vc precisa interagir com a história, mas você passa mais tempo assistindo do que jogando.
Como eu disse antes, depois do acidente que quase tirou a sua vida, você é um cérebro em uma caixa em life-suport, apaixonado (e o sentimento é recíproco!) pela Tia Carrere.

Pra interagir é só apertar o botão "L", aparecerá uma interface transparente à esquerda da tela, sem prejudicar a exibição da FMV.

Por exemplo, se o momento mostra o encontro com uma tecnologia alienígena, vc precisa acionar a função correspondente à análise do objeto, tentar manipulá-lo com braços mecânicos, coisas do tipo.
Em outros momentos há puzzles, que vc precisa resolver arrumando, encaixando ou iluminando peças com a luz da sonda.
Geralmente a punição pra erros é game over.
No início, os puzzles são bem fáceis, depois a coisa dá uma complicada, mas nada descabelante demais.

É um jogo que em 1995, já nasceu ultrapassado. Mas fâs de jogos em FMV sempre vão gostar.
  Responder Com Citação

Velho 02/10/2006, 10:19   #22
Metal God
Supra-sumo

Metal God is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Flavio Branford Ver Post
Tenho mais interesse em games de RPGs mas me passe seus titulos que talvez tenha algum game do meu interesse
Os jogos que tenho estão aqui neste tópico:
http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=43287
  Responder Com Citação

Velho 04/10/2006, 00:45   #23
Agente Rolf
Ser evoluído

Agente Rolf is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por UNABOMBER Ver Post
[COLOR="darkCyan"]Rolf, aproveitando a msg, tira uma dúvida do noob aqui...

Esse Sakura Wars do Saturn é o mesmo daquela clássica propaganda do Segata Sanshiro?

Exatamente UNABOMBER! A propaganda é de Sakura Taisen 2. Grande Segata Sanshiro!

Citar:
Bom Rolf, Daedalus Encounter é meio point-and-click, meio sofa-seat.
Explico:

O jogo flui quase como um (razoável) filme de ficção na maior parte do tempo, e em determinados momentos, vc precisa interagir com a história, mas você passa mais tempo assistindo do que jogando.
Como eu disse antes, depois do acidente que quase tirou a sua vida, você é um cérebro em uma caixa em life-suport, apaixonado (e o sentimento é recíproco!) pela Tia Carrere.

Pra interagir é só apertar o botão "L", aparecerá uma interface transparente à esquerda da tela, sem prejudicar a exibição da FMV.

Por exemplo, se o momento mostra o encontro com uma tecnologia alienígena, vc precisa acionar a função correspondente à análise do objeto, tentar manipulá-lo com braços mecânicos, coisas do tipo.
Em outros momentos há puzzles, que vc precisa resolver arrumando, encaixando ou iluminando peças com a luz da sonda.
Geralmente a punição pra erros é game over.
No início, os puzzles são bem fáceis, depois a coisa dá uma complicada, mas nada descabelante demais.

É um jogo que em 1995, já nasceu ultrapassado. Mas fâs de jogos em FMV sempre vão gostar.
Legal cara, obrigado pelas explicações.
Estou a puxar o jogo neste exato momento. Hei de conferí-lo pessoalmente.
  Responder Com Citação

Velho 04/10/2006, 01:17   #24
Johnny
Monstro do pântano

Johnny is Offline
Data Ingresso: May 2002
Padrão

Recentemente adquiri:

Ape Escape - PS1 NTSC|U/C - Black Label
Gunners Heaven - PS1 NTSC|J

Se quiserem depois coloco uma foto dos jogos que possuo. Enfim, estou sempre atrás de jogos de PS1 em bom estado (sem arranhões), sejam americanos ou japoneses.

Não ligo pra RPG's, apesar de gostar bastande de Grandia, Kingdom Hearts e Wild Arms. E sinceramente nunca pagaria mais do que 80 Reais num jogo de PS1 (e teria que ser super raro). Jogos da Square, que tem em tudo quanto é lugar, pois até viraram Greatest Hits, não valem essa grana.

Curto bastante as caixas "Long Box", usadas no lançamento do PS1. Com essa caixa possuo Destruction Derby, Wipeout, Battle Arena Toshinden, Return Fire e NBA JAM T.E.

Legal saber que tem gente que curte jogos antigos. Ultimamente todo mundo só quer saber do que é mais novo, esquecendo o quanto os jogos antigos são divertidos.
+ Geotron 0.5 + Flashback + XRick + Beats of Rage

Negociações feitas com sucesso
polkolop
  Responder Com Citação

Velho 04/10/2006, 02:53   #25
KloGG
Monstro do pântano

KloGG is Offline
Padrão

Citar:
Postado Originalmente por Johnny Ver Post
Recentemente adquiri:

Curto bastante as caixas "Long Box", usadas no lançamento do PS1. Com essa caixa possuo Destruction Derby, Wipeout, Battle Arena Toshinden, Return Fire e NBA JAM T.E.

Legal saber que tem gente que curte jogos antigos. Ultimamente todo mundo só quer saber do que é mais novo, esquecendo o quanto os jogos antigos são divertidos.
Eu coleciono 3do, e jogos em caixas "long box" tenho quase 50. Acho que era uma tendência na época, até os jogos antigos de Sega Saturn e os de SegaCD eram assim, pena que durou pouco tempo. Realmente são muito mais bonitas e dá gosto de colecionar. Do PSX, o único jogo que ainda tenho original é o Doom.

Até cds de áudio saíram em caixas long box nos EUA. Tenho um amigo que possui os dois álbuns "Use Your Illusion" do Guns n' Roses em caixas assim, dá um pau em qualquer edição em caixa convencional.
  Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem